Marcada a Fogo

Marcada a Fogo Josy Stoque

Resenhas - Marcada a Fogo

1 | 2 | 3 | 4

Lina DC 01/09/2013

Preciso confessar que não conhecia a escrita da autora Josy Tortaro e não sabia muito bem o que esperar. Fui positivamente surpreendida por uma escrita fluida, coesa e viciante.
Uma trama que envolve elementos da natureza, uma batalha entre o bem e o mal e o segredo sobre o passado esquecido de Tamires.
Com personagens intrigantes, alguns deles com características dúbias e instigantes, o livro inicia uma saga que promete. Com Foz do Iguaçu como cenário principal, a trama despertou o meu interesse e fez com que eu não conseguisse largar o livro até chegar ao final. Final que me deixou dividida e em dúvida em relação ao caráter de vários personagens.
Tamires é uma contradição: em alguns momentos é muito frágil e em outros é tão forte que parece outra pessoa. Gustavo é passional, meio homem das cavernas, mas esconde segredos importantes. A filha desse casal é muito fofa e rouba cena.
Alexandre... bom, eu ainda não sei o que pensar dele. A Carol é a definição de humano. Ela é amiga, mas sofre com um amor não correspondido. Demonstra ciúmes e dor, mas tenta superar os seus problemas em nome daqueles que ama.
Uma história complexa, bem desenvolvida e que com certeza prende a atenção do leitor.
Em relação a diagramação, revisão e layout a editora está de parabéns pelo trabalho. A capa chama a atenção e trabalha diretamente com o primeiro elemento.
Josy.Stoque 02/09/2013minha estante
Feliz demais com sua resenha, obrigada, querida. Beijos

Lina DC 25/02/2014minha estante
Oi Josy amei o seu livro. Preciso desesperadamente ler os outros rs
Bjkas

Alline 16/07/2017

Muito envolvente!
Não é de hoje que conheço o trabalho da Josy Stoque. Há muito tempo acompanho as divulgações que ela faz de suas obras e, até certo momento, achava que era escritora apenas de romances eróticos. Pois é, me enganei! Conheci a série Os Qu4tro Elementos, procurei saber do que se tratava, li algumas resenhas, achei interessante e logo fui atrás dos e-books. E hoje venho resenhar (e recomendar) Marcada a Fogo, o livro primeiro livro da série. Let's get started!

A protagonista desta história é a Tamires do Valle, uma mulher muito atraente, esposa do executivo Gustavo e mãe da pequena Sofia. Ela tem a vida que qualquer pessoa deseja: uma família feliz, casada com o amor da sua vida, carreira bem sucedida e condição financeira estável. Mas o seu passado não foi um mar de rosas. Muito pelo contrário. Com apenas 3 anos de idade, foi encontrada no Parque Nacional do Iguaçu com somente a roupa do corpo e uma pedra ametista, a qual sempre manteve consigo. Criada em um orfanato até os dezoitos anos, teve sua vida mudada - para muito melhor - quando conheceu Gustavo seis anos depois.

Desde então almeja conhecer os pais e tenta encontrar respostas. E elas vêm, mas em forma de pesadelos. Em uma noite, após acordar de um desses pesadelos, viu a pedra brilhando intensamente e decidiu ir até as Cataratas do Iguaçu, aonde sempre ia para se sentir em paz. Lá, deparou-se com um rosto que estava em sua mente há tempos, mas que nunca conseguira visualizar nitidamente, o de sua mãe. Este episódio fez com que os poderes de Tamires despertassem e ela enxergasse o mundo de uma forma muito mais intensa!

Paralelo a esta trama, conhecemos também o astrônomo Pedro Tosquini. Ele descobre que um raro alinhamento planetário está para acontecer, justamente no início da Era de Aquário, a qual trará paz e solidariedade para a humanidade. Tamires fica sabendo dessa notícia e acredita que, de alguma forma, Tosquini é o único que parece saber a respeito de suas origens. Mas não. Ele não é o único.

Gustavo do Valle esconde alguns segredos. Ele sabe muito sobre o passado da esposa, mas prefere guardar tudo para si. E, obviamente, Tamires começa a desconfiar de sua atitude em não apoiá-la, consequentemente as brigas iniciam. Logo, quem passa a ajudá-la é Marcel, um rapaz que fez parte de sua infância, junto com o cunhado Alexandre, que sempre se sentiu atraído por ela, e a melhor amiga dela, Carolina.

A jornada de Tamires para conseguir entender a si mesma não é fácil. Ela passa por muitos apuros até descobrir uma pequena parte de algo muito maior, algo que está ligado com todo o universo. Afinal, este é apenas o começo. Resta a nós descobrir junto com Tamires o que o destino lhe reserva.

Marcada a Fogo tem uma narrativa rica, dinâmica e muito envolvente. É tanto suspense que eu não conseguia parar de ler! A história superou minhas expectativas e com o fim da leitura ficou o desejo de continuar lendo a série, pois é uma baita introdução e tenho certeza que a continuação será tão boa quanto.

A escrita de Josy me impressionou, é visível a habilidade dela com as palavras. O modo como descreve os ambientes é de se elogiar, parecia até que eu estava lá em Foz do Iguaçu com as personagens, ou seja, a ambientação é show! As personagens, por sua vez, foram construídas com excelência. O mais interessante é que, através delas, nos é apresentado a complexidade da vida adulta ao invés da adolescência e seus dramas, fugindo completamente do que muitas obras trazem, gostei disso!

Outro ponto positivo do livro é a narração, que varia entre 1ª e 3ª pessoa, ora revelando os pensamentos de Tamires e dos outros personagens, ora focando no desenvolvimento da trama. Isso trouxe um pouco de complexidade à obra, dando-nos a oportunidade de entender bem cada personagem.

Li a edição em e-book, então posso dizer apenas que a diagramação é simples e encontrei um ou outro errinho de digitação, nada grave. O livro conta com 15 capítulos, além do prefácio (escrito por Marcelo Paschoalin, autor de "Regência de Ossos"), prólogo e epílogo.

Tenho que parabenizar a Josy por abordar um assunto tão diferente e situar a história no Brasil, de forma original e com maestria. Convido a todos para conhecerem Marcada a Fogo, pode ter certeza, vale a pena a leitura!

site: http://blogdreamon.blogspot.com/2017/07/resenha-marcada-fogo-josy-stoque.html
Josy.Stoque 17/08/2017minha estante
Obrigada!!!!!!!!!!

SahRosa 22/07/2013

vida de Tamires do Valle era perfeita e invejada por aqueles que viam a felicidade estampada em seu rosto, do seu marido e de sua filha. Uma vida cheia de glamour e amor, mas que mesmo assim, não consegui preencher totalmente o vazio que Tamires sentia, afinal, como viver sabendo que você não possui um passado? Sem qualquer vestígio de sua história, Tamires se sentia cheia de dúvidas e tristeza, pois jamais conseguia entender qual era sua origem, a onde estava seus pais e o mais importante: Por que foi deixada sozinha ainda tão pequena?
Sua maior pista é a inseparável ametista, que estranhamente consegue-lhe trazer paz e conforto, como se de algum modo, ela fizesse parte de sua família.

Quando terríveis pesadelos voltam a assombrar Tamires, lhe revelando uma boa parte de suas origens e até mostrando o possível rosto de sua mãe, ela decide ir atrás de seu destino, descobrir de uma vez por todas, a verdade. E essa verdade, esta ligada a ametista, que passa a emitir um brilho intenso e que estranhamente consegui despertar algo poderoso em Tamires, como se uma chama intensa existisse em seu corpo.

Mas a verdade se mostrará um desafio cheio de surpresas e muitas delas mudaram completamente a vida que Tamires acreditava que tinha. Será ela capaz de aceitar o fato de que o homem a qual ama, é na realidade um mentiroso? Até que ponto Gustavo, sabe toda verdade?

***

Há apenas uma palavra que define Marcada a fogo: Viciante! Quando iniciei a leitura do livro, eu já tinha altas expectativas, mas acabei-me envolvendo de tal forma, que fiquei encantada com as palavras de Josy Tortaro! Com uma escrita fluida, rica em detalhes, Josy transporta facilmente seu leitor para o mundo de Marcada a fogo, revelando assim, um enredo bem estruturado, personagens cativantes e segredos repletos de magia!

Achei incrível a interação entre os elementos, as pedras e a magia, que foram tão bem moldadas, que a leitura foi passando tão rápido, que quando eu notei o livro já havia sido concluído e que aliais terminou com um ótimo gancho para o segundo livro e estou louca para continuar a leitura, acompanhando assim o destino de Tamires e os demais personagens. Possuindo duas narrativas intercaladas, Marcada a fogo, é narrada horas por Tamires, horas por um narrador observador, onde podemos assim ter uma visão maior dos sentimentos da protagonista e dos demais personagens. Digo mais, nem todo o autor consegue essa façanha de ter os dois tipos de narrativa em seu livro e se mostrar um talento em ambas! Mas Josy Tortaro ao ver é uma escritora de mão cheia, e me cativou em ambas as narrações. Ficando impossível de desgrudar de Marcada a Fogo!

Quanto à personagem principal (Tamires), ela foi a que mais me cativou. Com seu jeito forte, destemido, uma mulher confiante e cheia de si! Gostei muito do modo como a autora a desenvolveu, e quando conhecemos um pouco do passado de Tamires, passei a partilhar de sua dor.

Para quem procura um romance cercado de fantasia e ótimos personagens, não pode deixar de ler Marcada a Fogo, que me conquistou de inúmeras maneiras, posso dizer que minhas expectativas foram superadas e me surpreendi a cada capítulo. Uma leitura capaz de marcar seu leitor e posso dizer com sinceridade, que Marcada a Fogo é um dos melhores nacionais que tive o prazer de ler!

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/2013/07/resenha-marcada-fogo.html
Josy.Stoque 02/09/2013minha estante
Que resenha mara, obrigada. bjos

SahRosa 19/11/2013minha estante
Obrigada!

Caverna 07/07/2013

“Marcada a Fogo” conta a história de Tamires do Valle, uma socialite de Foz do Iguaçu que, apesar de não lembrar nada a respeito de seu passado, leva uma vida feliz com seu marido, Gustavo, e sua pequena filha Sofia. Com a aproximação do Alinhamento Planetário, misteriosos sonhos e situações mudam completamente a vida de Tamires, e, na busca por quem ela é, acaba descobrindo que nada do que acreditava a respeito do seu passado fora verdade.

Confesso que no início do livro eu me senti perdida e confusa, e tive que lutar com a vontade de desistir da leitura várias vezes. O que me fez continuar lendo, no entanto, foi a escrita de Josy. A linguagem que a autora usa e o jeito que ela escreve faz com que seja quase impossível largar a leitura, mesmo que você não esteja curtindo a história. Eu também acredito que eu ter me sentido perdida e confusa me ajudou a entender um pouco de como Tamires se sentia ao não saber sobre seu passado. Apesar do começo do livro ser extremamente confuso e o meio ser um pouco parado, o final é incrivelmente bom e me deixou super “pilhada” para o próximo volume da série.

site: http://hangoverat16.blogspot.com.br/2012/12/marcada-fogo.html
Obrigada pela resenha. bjos

estantedasuh 02/06/2013

Marcada a Fogo - Blog Era Uma Vez o Livro
Tamires é uma mulher de 30 anos e é casada com Gustavo e tem uma filhinha de 2 anos chamada de Sofhia. Sua vida é um conto de fadas, com um marido carinhoso, atencioso e muito amoroso, sua filha é um amor de garotinha.

Nem tudo é um mar de rosas na vida de Tamires, sua vida hoje é perfeita, mas nem sempre foi assim, ela foi encontrada com 3 anos nas cataratas de Foz do Iguaçu, sozinha e sem saber que era sua família. Ela viveu até os 18 anos num orfanato e a única coisa que tinha antes de conhecer seu marido era a amizade de Caroline uma amiga de infância.

Tamires tinha muitos pesadelos por causa de seu abandono quando criança e isso a perturbava muito, e num desses pesadelos ela acabou parando nas cataratas e depois desse episódio sua vida nunca mais seria a mesma.

O livro é muito intenso e as vezes confuso, mas te intriga e você fica a todo tempo tentando entender a história. Eu digo isso por que vários eventos começam a ocorrer na vida de Tamires, ela descobre que pode ler a alma das pessoas através de um olhar, depois ela descobre que tem dons como por exemplo de mexer com o fogo.

Para completar ela descobre que seu marido e sua filha são iguais a ela, mas o que a mais intriga é que seu marido não revela isso a ela e ainda por cima ela sabe que ele sente muita culpa, mas ela não sabe de quê. Por isso seu casamento passa a ficar abalado.

Eu ficava o tempo todo me perguntando será que Gustavo é do bem ou do mal? O que ele tem a ver com o desaparecimento dos pais de Tamires? Ele tem ou não que ficar com ela? Eu ficava nervosa com essas perguntas.

O livro tem outros personagens importantes como Alexandre o irmão de Gustavo, um homem lindo, sedutor e muito reservado, temos também Caroline a melhor amiga de Tamires, ela é muito sensitiva e um doce de pessoa, Marcel um amigo de infância que Tamires só o conhece por sonhos e por último Suzane uma mulher misteriosa, a quem vamos conhecer no final da história.

Tamires sempre anda com uma pedra, a ametista e é essa pedra que a incentiva a descobrir seus dons, além disso é ela que a acalma quando ela dá seus surtos, mas além disso essa pedra é a chave pra uma coisa muito grande que está pra acontecer(vocês saberão o que é ai ler o livro.)

Mas com o decorrer da história, vamos descobri quem realmente Tamires e Gustavo são e isso te surpreende Te deixando com água na boca com gostinho de quero mais. Mas a autora nos proporcionará mais 3 livros pra que possamos degustar mais da história.

Recomendo o livro, principalmente pra que gosta de sobrenatural, histórias que falem sobre os elementos da terra e muito mais.

Espero que tenham gostado da resenha e comentem.
Josy.Stoque 04/06/2013minha estante
Obrigada pela resenha! Beijos

Fall Ventura 29/01/2013

Tamires do Valle tem uma vida feliz, apesar de não saber nada do seu passado. Ela acredita que teve muita sorte em conhecer seu marido maravilhoso (gente!! que homem é esse?? perfeito demais pra ser verdade!!), sua vida é perfeita exceto pelo fato de não saber quem ela realmente é e de onde veio, a única coisa que a liga a seu passado é uma ametista. Uma pedra lilás que Tamires tem desde que consegue se lembrar, era a única coisa que tinha com ela quando foi encontrada a cerca de 30 anos atras no Parque Nacional do Iguaçu.
Sua vida começa a mudar quando é descoberto um alinhamento planetário, ela percebe que esse alinhamento está diretamente ligado com sua vida, com que ela realmente é.

Esse foi um livro que me surpreendeu! A autora conseguiu criar uma história sobrenatural, que acontece no Brasil (ainda não tinha lido nenhum que se passasse aqui) e ela faz isso de uma forma tão criativa e nova!!! Nada de vampiros ou lobisomens (nada contra eles).
Ela nos mostra personagens com dons (será q isso foi spoiler?? :$) sobrenaturais, astronomia, um pouco de astrologia também, o poder das pedras. Nos mostra que no nosso mundo, muitas vezes as coisas ou pessoas é o que parecem ser.

pra ler a resenha na integra láo no Sweet Pimenta, meu blog.. acesse o link >> 1) http://asweetpimenta.blogspot.com.br/2013/01/resenha-parceria-saga-os-quatro.html
Josy.Stoque 28/01/2013minha estante
Obrigada, Rafa! bjos

Elis 30/10/2012

Postado aqui: http://amagiareal.blogspot.com.br/2012/10/marcada-fogo-josy-tortaro-p-lit-nacional.html

Tamires tem uma vida de conto de fadas vive em Foz do Iguaçu, com Gustavo e sua filha Sofia. Carolina é sua melhor amiga, uma pessoa simples e modesta que se encanta com a beleza da amiga e a admira por tudo que conquistou e claro ela tem uma grande atração por Alexandre, cunhado de Tamires. Nem preciso dizer que os personagens são lindos, bem a beleza dos irmãos "do Valle" é de deixar diversas leitoras imaginando suas características em homens reais.

Mas como nada no mundo é perfeito, Tamires tem um passado que não recorda, pois ela era uma menina quando foi encontrada no Parque Nacional do Iguaçu, segurando uma ametista e por não terem encontrado algo ou alguém que ligasse ela aos seus pais, ela foi enviada a um orfanato, onde conheceu sua melhor amiga. Essa pedra tem muito a revelar sobre sua história. No decorrer das páginas descobrimos muitas novidades que irão deixar-nos surpresos e curiosos. Porém a leitura mesmo tendo coerência com o sobrenatural que nos é apresentado, não me pegou de jeito, não foi um livro que me fez ficar horas acordada, mas também não é um livro cansativo. É uma obra calma com alguns momentos conturbados devido aos segredos guardados. Suas situações são interessantes, mas rápidas. Resumindo é uma leitura boa.

Beijokas Elis!!!
Josy.Stoque 01/11/2012minha estante
Obrigada pela resenha, Elis, sobre o primeiro e introdutório romance da saga Os Qu4tro Elementos. Espero que o Filho da Terra, a continuação da série, te surpreenda. Abraços.

Silvia 27/04/2012

Marcada a fogo
Amei o livro, foi intenso do início ao fim. E eu adoro esta qualidade em um livro, quando você começa a ler e não consegue desgrudar, sente sede de devorar as páginas.

Tamires é uma mulher deslumbrante, linda, sensual, tem uma família perfeita ama seu marido Gustavo e sua adorável filhinha Sofia. Mas tem um mistério que assombra sua vida. Tamires foi encontrada aos 3 anos de idade perdida nas Cataratas de Foz do Iguaçu, sem memória, e com o único elo que a liga ao passado uma Ametista. Aos 33 anos de idade Tamires começa a desconfiar que a sua vida inteira foi uma mentira, que segredos obscuros estão por traz de seu passado? Porque após o anunciamento de um grande Astrômono sobre o Alinhamento Planetário, sua Ametista começou a dar estranhos sinais, como se estivesse acordando? E porque passa a ter certeza que seu marido Gustavo carrega uma grande culpa?
Venha desvendar estes segredos em uma saga que, com toda a certeza vai te conquistar: Os quatro elementos/Marcada a Fogo I. Boa leitura.
Josy.Stoque 27/04/2012minha estante
Obrigada, querida, adorei sua resenha! Fico muito feliz que tenha gostado. bjossss

Telma 21/05/2012minha estante
hmmmm...
essa resenha me deu água na boca, pelo livro.

Elton Moraes 27/04/2012

Saga Os Qu4tro Elementos - Marcada a Fogo
Olá, pessoal.
Hoje tenho mais uma resenha para apresentar a vocês. Falarei de Marcada a Fogo, da série Os Quatro Elementos. Que conheci por acaso, enquanto estava fazendo uma pesquisa para o segundo livro da série Crônicas de Onyx. E quando vi “Bum!”, apareceu a série de Josy Tortaro e me apaixonei instantaneamente pelos quatro livros.
Desde que conheci o trabalho da Josy e que a conheci (pela internet), não pude descansar enquanto não comprasse o livro dessa linda. Passei horas conversando com a escritora sobre o livro, e no fim nos tornamos grandes amigos (né Josy?). Apesar da minha demora a adquiri-lo, consegui, li e aqui estou para resenhar esta magnifica obra.
Então, vamos lá pessoal, e curtem a resenha.

Descrição:
Título: Marcada a Fogo
Série: Os Quatro Elementos
Autora: Josy Tortaro
Editora: Literata
Páginas: 280

Sinopse: A VERDADE. Essa é a busca de Tamires do Valle. Encontrada sob as cataratas de Foz do Iguaçu, uma névoa paira sobre sua origem. A ametista é o único elo com seu passado.
Pesadelos atormentam suas noites constantemente. Seriam lembranças adormecidas ou tormentos de uma alma inquieta? Uma vida feliz ao lado do marido Gustavo e da filha Sofia não seria o bastante?
Um alinhamento planetário é previsto por Pedro Tosquini, um renomado astrônomo brasileiro, exatamente no momento em que estranhos acontecimentos a despertam para uma realidade antes desconhecida.
Eventos místicos e sobrenaturais revelam o caminho para a verdade. Nele terá que enfrentar a dúvida, o medo e a morte. Descobrirá o que é ser enganada por quem mais confia. E terá duas escolhas a fazer.
UMA HISTÓRIA DE MISTÉRIO E MAGIA QUE TEM COMO PANO DE FUNDO UM CENÁRIO PARADISÍACO.

Resenha: Uma vida. Uma pedra. Um passado obscuro. Tamires do Valle possui uma grande paixão pela ametista, uma pedra lilás que é o único elo com seu passado. Desde que foi encontrada nas cataratas de Foz do Iguaçu ela tenta desvendar seu misterioso passado. Mas, depois de anos de tentativas, já nos seus 33 anos, as coisas passam a mudar quando sua ametista se ilumina após um pesadelo. Daí em diante ela terá que trilhar um caminho místico, onde poderá encontrar as respostas que tanto busca.

Josy Tortaro nos apresenta uma ideia muito original, cheia de intrigas e mistérios, onde deixa os leitores presos a cada página. Vemos uma personagem que, aparentemente, possui uma vida normal e satisfatória passar a se encontrar em caminhos pedregosos, antes escondidos sob a névoa da mentira e do medo.

O livro é dividido em 27 capítulos, mais prólogo e epílogo, sendo narrados tanto em primeira pessoa (por Tamires) quanto em terceira pessoa. Isso nos faz conhecer ainda mais os sentimentos profundos da protagonista e passamos a conhecer também mais profundamente os desejos, sonhos e sentimentos dos outros personagens – como os de Gustavo, Alexandre e Carol (pobre Carol).

Acho que a série tem chances de se tornar um grande seriado ou filme; haveria muitos fãs em volta das telas para assistir, com certeza (eu seria um).

Apesar de alguns erros de português, que podem passar despercebidos, a leitura flui com facilidade, levando-nos a descobrir sentimentos que poderiam existir até mesmo dentro de nós mesmos. Com certeza, esse é um livro que poderá fazer você enxergar além do que simplesmente o amor e a desconfiança, é um livro que nos desperta para questões ambientais também, mostrando-nos o quanto é bela a natureza, e o quanto precisamos guarda-la.

Bem, acho que falei o suficiente.
Se eu continuar a escrever estarei entregando spoiler.
Espero que tenham gostado.
Até a próxima!
Josy.Stoque 27/04/2012minha estante
Obrigada, querido, linda resenha! bjos

Elton Moraes 27/04/2012minha estante
De nada Josy. E obrigado também! bjos

pontas 29/09/2011

Marcada a Fogo
Tamires é uma mulher linda, rica, tem um marido que a ama incondicionalmente e uma filha maravilhosa. Vida perfeita para qualquer mulher. Porém, cresceu em um orfanato, e nunca chegou a conhecer sues pais. A única amiga que teve por toda a vida, foi Camila, leal e companheira, é muito ligada a Tamires. Porém, a vida da protagonista vira de pernas pro ar, quando um alinhamento planetário é anunciado pelo astrônomo Pedro Tosquini. Dai em diante, Tamires começa a fazer descobertas sobre si mesma, e que acaba fazendo cair a ficha de que seu casamento pode ser uma mentira.
Desde que eu fiquei sabendo da existência desta saga, eu estava ansioso para ler. É claro que eu tinha muita expectativa, por se tratar de um tema que amo de paixão, os quatro elementos. Consegui parceria com a Josy, e isso me deixou muito feliz, e então, há pouco tempo, mesmo antes do lançamento, ela me mandou o e-book do livro! Ela me explicou que ainda não estava pronto, mais que estava ansiosa pra saber a opinião de seus leitores! Então eu quero dizer que nesta resenha eu não vou poder falar dos erros ortográficos, pois o livro ainda não estava pronto!
Toda a minha expectativa valeu a pena, porque o livro ultrapassou qualquer pensamento que eu tinha quanto a obra. A autora escreve muito bem, bate de dez a zero em vários autores internacionais. A Josy soube colocar todos os elementos à medida certa. No livro tem de tudo. Momentos de sorrir, chorar, ficar apreensivo. A riqueza dos detalhes me impressionou, assim como o cuidado que ela teve com os personagens, que foram construídos muito bem. Você com certeza vai se simpatizar por alguns, e nem tanto por outros, alguns você vai sentir ódio mesmo! Se você acha que eles são perfeitos e não cometem erros, está enganado, porque todos tem falhas, afinal são humanos.
O enredo é simplesmente fantástico, uma estória inovadora, mesmo em se tratando de um tema que muita gente já escreveu. Mais quando você ler, você vai entender do que estou falando, vai ver que tudo vai muito além de símbolos e luta. Tem muito sentimento envolvido, e você sente isso. A capa do livro foi mudada recentemente e acredite quando falo que essa nova ficou muito mais a cara da personagem principal, estou ansioso para ver a versão impressa!
Josy se tornou minha autora nacional favorita, e Marcada a Fogo a obra Nacional de 2011. Depois de tudo, seriam impossível eu não dar 5 estrelas para o livro, e ainda estou sendo modesto, porque se eu pudesse dar 1000 estrelas, eu daria. Josy, parabéns pela obra, e eu quero te agradecer muito, por ter me dado a oportunidade de conhecer esse livro grandioso e que vai ganhar espaço dentro e fora do país. Parabéns

Josy.Stoque 29/09/2011minha estante
Obrigada, Elder, querido, pela linda resenha.
Você me emocionou!
bjos no coração!

Josy.Stoque 22/10/2012minha estante
Adorei, Tâni!!! Que linda resenha. Obrigada, linda. Beijos!

ricardo_22 19/11/2011

Resenha - Blog OverShock
Marcada a Fogo (Os Quatro Elementos), Josy Tortaro, 1ª Edição, Praia Grande-SP: Editora Literata, 2011, 282 páginas.

Não é de hoje que estava ansioso para ler o primeiro livro da série Os Quatro Elementos, da parceira Josy Tortaro. Há meses atrás conheci seu trabalho, e posso dizer que acompanhei todo o trabalho de divulgação e publicação de seu livro, mas ainda assim me surpreendi com o que encontrei. A autora é formada em Comunicação Social e desde a adolescência a leitura faz parte de sua vida, e assim surgiu seu primeiro trabalho literário: Marcada a Fogo.
A primeira protagonista da saga é Tamires do Valle, uma mulher de 33 anos que foi encontrada no Parque Nacional do Iguaçu ainda criança, com apenas a roupa do corpo e uma pedra ametista, que esteve ao seu lado durante toda a vida. Depois de passar anos em um orfanato, ela muda de vida ao se casar com Gustavo, um rico empresário da cidade de Foz do Iguaçu. O casal possui uma filha chamada Sofia, e juntos têm uma vida feliz até que um acidente muda completamente o rumo da família do Vale. “Descobriu que a ametista trazia amor profundo, felicidade, riqueza, coragem, paz interior, autodisciplina e agilidade de pensamento. Isso era muito intrigante porque se sentia cercada de cada uma dessas características, principalmente quando tinha seus acessos de fúria. (pág. 18)”.
Um pesadelo atormentava constantemente as noites de Tamires, até que um dia, nas vésperas do Natal, ela acorda após passar por esse momento mais uma vez, e vê a ametista iluminando o quarto. Ela resolve ir até o Parque Nacional do Iguaçu, onde sofre um pequeno acidente, o que também acontece com Gustavo, ao tentar salvá-la. Enquanto se recuperam do acidente, o astrônomo Pedro Tosquini descobre que o raro alinhamento planetário está para acontecer e Tamires enfim percebe que há muita coisa que ela precisa saber sobre a própria vida. Há muitas verdades que estão ocultas. Há muitos mistérios que precisam ser desvendados, e assim que desenvolve a história. "Todas as vidas do universo estavam entrelaçadas. Desde um micro-organismo até o maior astro, tudo estava exatamente onde deveria estar e mantinha o equilíbrio entre existência e desenvolvimento. Era a essência da vida. (pág. 82)".
Como disse no inicio da resenha, me surpreendi com Marcada a Fogo desde o inicio. Pela sinopse já imaginava do que se tratava, porém a história criada pela Josy foi muito além das minhas expectativas e com o fim da leitura ficou o desejo de continuar lendo a série, pois ela teve um inicio incrível e tenho certeza que a continuação será tão incrível quanto.
Para uma estreante, Josy se saí bem com sua escrita e acredito que ela terá um futuro brilhante pela frente, o que me deixará feliz por ter feito parte do inicio dessa carreira. Mas o que importa, é que ela consegue envolver o leitor do inicio ao fim com sua história, história essa que é recheada de amor, amizade, mistério, sentimentos e o melhor: um pouco de magia apenas para engrandecê-la, o que eu sabia que teria, mas que foi além do que esperava. A forma como Josy descreve as personagens e seus sentimentos, e lugares, também é perfeita, literalmente. Há sim alguns erros de digitação, mas nada que atrapalhe a leitura, além de que, é algo que pode ser consertado no futuro.
O que mais foi elogiado nas demais resenhas que li sobre o livro, foram as personagens, que como já disse foram muito bem descritas pela autora e cada um possuí algo interessante a passar aos leitores. Entretanto, a que mais me agradou (e acredito tenha agradado a todos) foi Sofia, a filha de Tamires e Gustavo. Recentemente, a Josy postou sobre a Sofia em seu blog, dizendo que muitos haviam gostado da garotinha, porém eu confesso que imaginei que ela aparecesse apenas no inicio/final da história, mas é completamente diferente e Sofia é uma personagem que ficará pra sempre na memória, não tenho duvidas. É sim uma pequena participação, mas capaz de conquistar a todos. Outra personagem muito interessante é Carolina, melhor amiga de Tamires. É uma pessoa comum, no entanto que tem grande importãncia na história. Alias, o livro possui muitos personagens, que no começo pode até parecer confuso, mas isso logo se torna comum.
A história em si caminha muito bem, porém achei o final rápido, e é justamente por isso que não avaliei o livro como Ótimo. Sei que posso estar sendo exigente, mas a história estava muito boa e quando percebi já havia acabado. Alias, Marcada a Fogo é o tipo de livro que mesmo quando não se está lendo, ficamos com o pensamento longe imaginando o que está para acontecer, afinal, também há realismo nisso tudo.
Só há elogios para com o primeiro livro dessa série, e como já disse aposto todas as minhas fichas no sucesso de Josy. Só elogios também em relação a capa, criada por Renato Klisman, que tem tudo a ver com a história. No fim, Marcada a Fogo é altamente recomendado, sobretudo por ter uma ótima aventura e muita coisa interessante para passar, o que também acontecerá em Filho da Terra (previsto para Outubro de 2012), Ilha de Ar (previsto para Outubro de 2013) e Universo de Água (previsto para Outubro de 2014).

Comente no blog: http://overshock.blogspot.com/2011/11/resenha-54-marcada-fogo.html
Josy.Stoque 19/11/2011minha estante
Obrigada, Ricardo, pela resenha incrível!
bjoss

Jesimiel 03/12/2011minha estante
Qual erros de digitação? Eu não achei nenhum, poderia dizer em que páginas?

Josy.Stoque 16/12/2011minha estante
Tem mesmo alguns, acho que uns três, mas estou providenciando as correções para a próxima edição.

Josy.Stoque 11/09/2013minha estante
Obrigada, Ricardo, pela ótima resenha. Beijos

Josy.Stoque 27/04/2012minha estante
hehehe Obrigada, Flávio, você é ótimo! E seus livros também serão um sucesso. bjos no coração!

Gabi Lima 23/09/2012

O livro conta a história de Tamires, uma mulher de 33 anos que mora em Foz do Iguaçu com o marido e a filha. Ela possui uma vida perfeita. Tem um marido que a ama e sempre faz surpresas para ela, uma filha linda a qual os dois amam e um apartamento na cobertura. Tudo na sua vida é maravilhoso, tirando a sua vida antes dos 3 anos. Eu explico: aos 3 anos de idade, Tamires foi encontrada nas margens das Cataratas do Iguaçu totalmente perdida só lembrando do seu nome e com uma pedra ametista na mão. Esse passado do qual ela não se lembrava a artomentava, afinal deve ser muito ruim não saber sua origem e quem é a sua família.

Mas, nas duas últimas de 2011 tudo muda. Ela tem um pesadelo no qual...

Confira o resto da resenha em: http://livrofilmeecia.blogspot.com.br/2011/11/titulo-marcada-fogo-escritora-josy.html
Josy.Stoque 22/10/2012minha estante
Obrigada pela linda resenha, Gabi. Beijos.

Jung Angel 01/07/2012

Minha Opinião sobre:'Marcada a Fogo '
O Livro conta a história de Tamires. Ela foi encontrada aos três anos nas Cataratas do Iguaçu lembrando-se apenas do próprio nome e com uma ametista em seu peito.

Tamires do Valle tinha uma vida perfeita, um marido rico, uma linda filha, um casamento de amor e cumplicidade, uma vida na alta sociedade e uma melhor amiga que todas as pessoas desejam ter, mas, nada é assim tão perfeito quando olhado de perto.

Qual o poder dessa pedra? Qual sua importância? O que ela tem a dizer sobre sua vida esquecida? Será que é imaginação de Tamires senti-la pulsar em sua pele, brilhar?

"Eu era seu sol. Aquecia seus corações. Iluminava suas almas. Faziaos sorrir apenas por existir. Aquele momento de união me mostrou que nunca ficaria sozinha de novo. E não haveria nada a temer dali para frente." (Pág //)

"Eu estava viva? Já havia me iludido antes. Como saberia que aquela tortura finalmente terminara? Contrariando minhas dúvidas, minha mente também estava muito clara e ciente de tudo que se passara até ali. "(Pág //)

P.S:
Gosto muito da capa, além de ser linda tem haver com a história do livro. Não posso falar da diagramação e nem dos detalhes da capa e do livro, pois como disse li ele em E-book, mas a diagramação do e-book é muito bonita e agradável.. A Leitura é fácil e rápida, a história prende atenção até o final.

Gostei do livro, quando começou a falar sobre as pedras, planetas, elementos me deixou curiosa e interessada por gostar do tema, 'Marcada a Fogo' é um livro sobre Amor, Provações, Descobertas, Família ... Sobre o que realmente importa! Sobre abaixar a cabeça e aceitar a vida aparentemente perfeita que tem ou correr atrás da verdade sem medo do que o futuro tem preparado pra você.

Demorei um pouco pra ler (por que eu sou uma chata pra ler no pc), mas enfim eu li e aqui está a resenha. Queria e quero muito o livro em papel, ele está na minha lista de desejados.

➟Encerro meu depoimento deixando um grande abraço para a autora Josy Tortaro e não posso esqueçer de agradecer pelo prazer da leitura e desejar muito sucesso no lançamento e na seqüência e termino da Saga.

➟Quando recebi o e-book, dei minha palavra de que não o repassaria, e assim farei. Por isso, não adianta me mandar e-mails pedindo. Compre a obra! Leia e descubra você também o segredo de Tamires.

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/
Josy.Stoque 14/11/2011minha estante
Ain sua linda, que resenha maravilhosa!
Obrigada!!!!!!!!!!!!!!
Fiquei tão emocionada rsrsrs
Ano que vem sai a sequência!
bjossssssss
Josy Tortaro
Autora da saga Os Quatro Elementos

Jung Angel 15/11/2011minha estante
Fico feliz que tenha gostado da minha resenha!
Desejo de Coração muito sucesso a você com Marcada a fogo e sua continuação! Bjus

Josy.Stoque 01/07/2012minha estante
Obrigada, Angel, sua linda, pela resenha. bjos

1 | 2 | 3 | 4