Marcada a Fogo

Resenhas - Marcada a Fogo

1 | 2 | 3 | 4

Amanda 24/01/2021

Leitura instigante!
Eu finalmente decidi ler a série Quatro Elementos da Josy Stoque e rapaz, estou confusa e impactada. Confusa porque fui mergulhada nesse mundo cheio de mistérios e magia que eu definitivamente não esperava e impactada com o quão envolvida eu estou pela história.
Tamires do Valle é uma mulher de 33 anos com um marido perfeito e uma filha linda. Mas nem tudo é maravilhoso, ela foi criada em um orfanado em Foz do Iguaçu desde que foi encontrada próximo às Cataratas. Sua única lembrança dos pais é uma pedra ametista que a conforta e acompanha desde então. Tudo começa a ficar confuso quando um poder sobrenatural parece se apossar de seu corpo e lembranças de um passado esquecendo a atormentar sua mente. Em paralelo as mentiras de seu marido a deixam desconfiada de que ele sabe mais do transparece.
Gustavo do Valle é um homem rico e influente em Foz do Iguaçu, mas ele esconde um grande segredo do passado que sabe será o fim de seu casamento. É isso o desespera, pois não sabe viver seus dias sem seu grande amor, Tamires e sua filha Sofia. Desesperado para esconder tudo, ele deixa Tamires no escuro sobre sua transformação e os segredos passam a ser o maior problema entre os dois. Além disso, seu irmão Alexandre - que sabe de tudo - também se interessa por sua esposa e ele ainda precisará lidar com a raiva e ciúmes que o corrompem.
Em outro lugar Marcel e Suzanne que fazem parte do passado de Tamires a monitoram a fim de saber quando ela vai encontrar seu poder. Quando Pedro Tosquini, o famoso astrólogo , anuncia o alinhamento dos planetas, todos sabem que é o momento de cumprir a profecia e dos elementos se manifestarem. Quando tudo fica as claras, Tamires precisará decidir em quem confiar, como seguir em frente e ainda em como reencontrar sua família perdida.
O livro é muito bom! A escrita da autora flui e te prende. A premissa é interessante e diferente do que pensei originalmente. Me senti em um paralelo entre Winx, HP e Percy Jackson com poderes sobrenaturais, marcas aparecendo, grandes vilões e um mundo a ser salvo. Adorei! Minha ansiedade que não gostou muito, afinal como sobreviver a informações que só chegam no final?! E ainda teremos mais 4 livros para nos esclarecer tudo o que aconteceu. Quero muito que o Gustavo não seja mau, que Alexandre tenha um par feliz e que Tamires escolha o melhor pra ela. Quero muitas coisas e só lendo os próximos poderei saber o que me espera. Leia e se envolva com esse universo confuso e maravilhoso de ?Os quatro elementos?.

Gabi MM 27/05/2020

Curiosa pela continuação
A escrita de Josy é cativante, porém o início do livro não é tão interessante assim. Continuei a ler mesmo assim, do meio do livro adiante a história de prende e faz com que você queira saber qual é a verdade e quais serão as decisões que a protagonista (Tamires) irá tomar.
Confesso que lerei o próximo por curiosidade, mesmo sabendo que o personagem principal irá mudar.
Resumindo o livro é bom, curto e quando pega no tranco a leitura se torna rápida.

giugiu 16/10/2020

sim, eu estou viva.
Eu não tava esperando muito desse livro e por isso eu acabei me surpreendendo bastante!
Marcada a fogo é o primeiro livro da saga os quatro elementos e ele se passa em Foz do Iguaçu - MG (a autora é brasileira) .
É um livro bem rapidinho de ler, não tem muitas páginas, super fluido e divertido. A história é intrigante, você passa o livro inteiro curiosa tentando entender o que tá acontecendo e no final vem toda aquela explicação e você fica tipo UAU?.

PS: pretendo sim ler os outros três!

"Eu podia sentir a raiva fluindo de meus olhos, de meus dedos, de minha respiração, de minha pele. Eu era toda raiva. Quase me sentia queimando, quase sentia o bafo quente do ódio emanando de meu corpo como se estivesse em chamas, quase sufocava na fumaça de meus sentimentos inflamáveis. Meu coração era lava, fogo; eu tremia de dor e fúria."

Josy.Stoque 09/09/2013

Opinião de quem já leu
"O livro é muuiito bom!!! Cheio de mistérios e cenas de tirar o fôlego! Eita casal apaixonante que vive entre tapas e beijos... Marcada a Fogo é um livro delicioso de se ler, daqueles que a gente guarda com carinho a história, os personagens... Muito bom! Eu nunca fui em Foz do Iguaçu. Minha vontade de conhecer o lugar cresceu bastante após conhecer Tamires :-) Um ambiente bem criativo e envolvente. O cenário representado pelas Cataratas foi perfeito. Adorei a sensualidade do casal, Tamires e Gustavo. Uma mistura explosiva de Paixão, carinho, culpa e muitas desconfianças... Sou apaixonada por eles, não tive afinidade pelo Alexandre. Torço pelo casal. Ai, que curiosidade!!! Aguardarei ansiosamente pela continuação. A verdade Queima!!! Fiquei "Marcada" com a história. Preciso muito da continuação!!! Estou curiosíssima para conhecer os outros 2 elementos, pois 2 eu já sei quem são. Deixem-se Queimar e Leiam Josy Tortaro, "Marcada a Fogo". Adorei!" - Jéssica Matheus Pequeno leitora do Rio de Janeiro.

"Gostaria deixar minha humilde impressão sobre a leitura do 1º Volume da Saga Os 4 Elementos: Marcada a Fogo. A história acontece numa linda cidade brasileira, que eu já tive a oportunidade de visitar, o cenário fantástico das Cataratas do Iguaçu, onde tudo começa. Tamires do Valle, a protagonista da trama é encontrada lá, vive uma vida tranquila e feliz na Cidade de Foz do Iguaçu. Mas algumas coisas do seu passado começam vir a tona e ela começa sua busca pela Verdade. Coisas sobrenaturais a surpreendem e ela começa a perceber mudanças consigo e com a pedra Ametista, com a qual foi encontrada. A leitura é intensa, a trama se desenrola com pitadas de ação, suspense e mistério, uma leitura muito prazerosa. Não dá pra descrever em poucas palavras, então vou encerrar meu depoimento deixando um grande abraço para a autora Josy Tortaro e desejar muito sucesso no lançamento e na sequência e termino da Saga (serão 4 volumes que prometem incendiar o seu mundo). É uma leitura que vale muito a pena!! Recomendo." - Josimara Rezende, fonoaudióloga em Ribeirão Preto.

"Que máximo o lançamento do livro!!!
Primeiramente parabéns porque sinto que esse livro já é um sucesso. Tive o imenso prazer de ler ainda no processo de criação e achei simplesmente incrível. É um livro que prende a atenção do começo ao fim. Eu lia como se fosse real e ficava ansiosa para continuar lendo e saber o desfecho. Eu não acredito em misticismo e nem gosto muito de ler sobre isso, mas o livro realmente me surpreendeu, me fez dialogar com os personagens... Quem não leu ainda, compre! É um livro que vale a pena ter na estante! rsrs." - Lidia Braga, administradora em Sertãozinho.

site: http://sagaosquatroelementos.blogspot.com.br/search/label/resenhas

Roberta Costa 28/03/2018

"Agora estou aqui ansiosa por um evento astrológico e agarrada à ametista. Nada antes me pareceu tão certo, tão verdadeiro, tão necessário. Sabia que uma nova eu nascia, forçada pelo destino a escolher: de um lado, o homem em quem sempre confiei, mas que mentiu para mim; do outro, um homem misterioso que ousou me proteger.
Essa decisão, sei bem, mudará completamente meu caminho. Perdoar e esquecer, perdoar e esquecer, seguindo a carreira que tanto amo, ou experimentar e descobrir algo novo pelo qual viver? (Prólogo)"

Foi exatamente ao ler o trecho acima que fui conquistada pela história! A expectativa era imensa e o livro não deixou a desejar em nenhum momento! Uma leitura fluida (e viciante!), que se tornou mais interessante ainda por poder participar da história de duas formas, tanto pela perspectiva da personagem principal quanto pela perspectiva de outros personagens, tornando a leitura mais emocionante.

site: http://livrosdabeta.blogspot.com.br/2015/11/resenha-marcada-fogo-verdade-queima.html

pontas 29/09/2011

Marcada a Fogo
Tamires é uma mulher linda, rica, tem um marido que a ama incondicionalmente e uma filha maravilhosa. Vida perfeita para qualquer mulher. Porém, cresceu em um orfanato, e nunca chegou a conhecer sues pais. A única amiga que teve por toda a vida, foi Camila, leal e companheira, é muito ligada a Tamires. Porém, a vida da protagonista vira de pernas pro ar, quando um alinhamento planetário é anunciado pelo astrônomo Pedro Tosquini. Dai em diante, Tamires começa a fazer descobertas sobre si mesma, e que acaba fazendo cair a ficha de que seu casamento pode ser uma mentira.
Desde que eu fiquei sabendo da existência desta saga, eu estava ansioso para ler. É claro que eu tinha muita expectativa, por se tratar de um tema que amo de paixão, os quatro elementos. Consegui parceria com a Josy, e isso me deixou muito feliz, e então, há pouco tempo, mesmo antes do lançamento, ela me mandou o e-book do livro! Ela me explicou que ainda não estava pronto, mais que estava ansiosa pra saber a opinião de seus leitores! Então eu quero dizer que nesta resenha eu não vou poder falar dos erros ortográficos, pois o livro ainda não estava pronto!
Toda a minha expectativa valeu a pena, porque o livro ultrapassou qualquer pensamento que eu tinha quanto a obra. A autora escreve muito bem, bate de dez a zero em vários autores internacionais. A Josy soube colocar todos os elementos à medida certa. No livro tem de tudo. Momentos de sorrir, chorar, ficar apreensivo. A riqueza dos detalhes me impressionou, assim como o cuidado que ela teve com os personagens, que foram construídos muito bem. Você com certeza vai se simpatizar por alguns, e nem tanto por outros, alguns você vai sentir ódio mesmo! Se você acha que eles são perfeitos e não cometem erros, está enganado, porque todos tem falhas, afinal são humanos.
O enredo é simplesmente fantástico, uma estória inovadora, mesmo em se tratando de um tema que muita gente já escreveu. Mais quando você ler, você vai entender do que estou falando, vai ver que tudo vai muito além de símbolos e luta. Tem muito sentimento envolvido, e você sente isso. A capa do livro foi mudada recentemente e acredite quando falo que essa nova ficou muito mais a cara da personagem principal, estou ansioso para ver a versão impressa!
Josy se tornou minha autora nacional favorita, e Marcada a Fogo a obra Nacional de 2011. Depois de tudo, seriam impossível eu não dar 5 estrelas para o livro, e ainda estou sendo modesto, porque se eu pudesse dar 1000 estrelas, eu daria. Josy, parabéns pela obra, e eu quero te agradecer muito, por ter me dado a oportunidade de conhecer esse livro grandioso e que vai ganhar espaço dentro e fora do país. Parabéns

Josy.Stoque 29/09/2011minha estante
Obrigada, Elder, querido, pela linda resenha.
Você me emocionou!
bjos no coração!

Lud 05/08/2013

Marcada a Fogo conta a historia de Tamires do Valle, de 33 anos, que ainda quando uma criança de 03 anos de idade foi encontrada vagando sozinha pelo Parque Nacional do Iguaçu, nas pedras próxima as Cataratas, quando questionado pelo guia Roberto, a criança não se lembrava de nada, quem seus pais eram, o que tinha acontecido. A única coisa que ela carregava era uma pedra de Ametista.
E assim começa a historia de Tamires, uma garota sem pais criada em um orfanato, que é assombrada por um sentimento de perda, de que algo falta, mas sua vida começa a melhorar quando ainda no orfanato conhece Carolina, sua melhor amiga, e nessa amizade ela consegue consolar um pouco da dor de não saber o que aconteceu com ela.

Com o passar do tempo, Tamires nos é apresentada no livro, já como uma mulher de 33 anos, casada com Gustavo do Valle, um empresário muito poderoso, mãe de uma menina linda de 2 anos de idade, Sofia. Mesmo com essa vida perfeita, que nunca imaginou que teria, algo faltava para ela, e a única coisa que a consolava era a pedra de Ametista que conservava desde criança, e que passava uma paz, uma tranquilidade.

Assombrada por muitos pesadelos causados pelo abandono quando criança, em uma noite, um desses pesadelos a leva para o seu lugar seguro, as Cataratas do Iguaçu, aonde ia para buscar respostas e controlar seu gênio forte. Nessa noite, a sua pedra brilha e lhe mostra sua mãe, o rosto que estava sempre em sua mente, mas que nunca conseguia visualizar, e com o despertar da pedra, também é desperto os poderes de Tamires há muito tempo contidos. E depois dessa noite sua vida nunca mais seria a mesma.

CONTINUE LENDO...

site: http://www.everylittlebook.com.br/2013/08/resenha-marcada-fogo-josy-tortaro.html

Josy.Stoque 02/09/2013minha estante
Obrigada, querida. bjos

Josy.Stoque 08/05/2014

Comentários na Amazon
"Incrível!
As belezas naturais do Brasil, pedras místicas, um segredo que pode mudar tudo, e as várias verdades que coexistem dentro de cada pessoa se misturam para dar vida uma experiência de leitura emocionante, eletrizante e inesquecível. Recomendo!" Juliana Ruza

"O clima vai esquentar!
Surpreendente! Eu, que não sou muito chegada a fantasia, adorei a premissa da série. Josy conseguiu mesclar, na medida certa, elementos fantásticos dentro de um universo real.
O tipo de série que me atrai: livros sequenciais, mas com protagonistas diferentes e independentes. Cada um vive sua "micro-história", mas todos são interligados e compõem a "macro-história".
É interessante acompanhar o processo de descobertas e amadurecimento de Tamires, travando uma luta interna entre razão e emoção.
E adooooooro quando o cenário é brazuca! Dessa vez foi Foz do Iguaçu, mas já vi que vai ter Fernando de Noronha e outras cidades brasileiríssimas.
Não dei 5 estrelas única e exclusivamente porque não gosto quando um livro de série termina sem acabar, deixando praticamente todas as respostas para os próximos. Mas é claro que já estou curiosíssima pra ler Filho da Terra!" - Giulia Ladislau

"Maravilhoso
Adorei! Não sou muita fã de autores brasileiros, mas a Josy Stoque me conquistou, ela é maravilhosa, construiu uma história com romance, ação e muita fantasia! Tudo lindo! Não vejo a hora de ler os outros. Parabéns a essa talentosa autora e que muitas outras histórias ainda venham para que leitoras como nós possamos prestigiar." - Carol Vieira

"Mundo fantástico
Como é legal conhecer esse novo mundo criado pela autora.
Fiquei encantada com o livro.
Tão encantada que pulei dele pro segundo livro sem nem respirar.
Adoreeeiii." - Nath

"Inesperadamente ótimo
Comprei este livro, sem muitas pretensões, mas felizmente fui agraciada e gostei muito da história.... já comprei o próximo e vamos que vamos..." - Layla Rostoldo

"Eu me queimei e amei
O primeiro livro da série Os Qu4tro Elementos, de Josy Torataro, pseudônimo de Josy Stoque, deve ser lido pelos amantes da literatura fantástica e mística. Seja marcado a fogo, como eu! Prestigie a literatura brasileira!" - Gisele Galindo

"Incrível
Achei incrível a interação entre os elementos, as pedras e a magia, que foram tão bem moldadas, que a leitura foi passando tão rápido, que quando eu notei o livro já havia sido concluído e que aliais terminou com um ótimo gancho para o segundo livro e estou louca para continuar a leitura, acompanhando assim o destino de Tamires e os demais personagens." - Liana Cupini

"Misticismo a flor da pele
Gente, eu amei essa história. Narrativa primorosa, mística, mágica. Uma belíssima história de amor e um triângulo amoroso daqueles que esquentam a leitura. Super indico!" - Vanessa Bosso

site: http://www.amazon.com.br/Marcada-Fogo-Qu4tro-Elementos-ebook/dp/B00CPD4X2G

Josy.Stoque 27/01/2012minha estante
Obrigada, leitoras lindas, pelas opiniões! bjos

1 | 2 | 3 | 4