Marcada a Fogo

Marcada a Fogo Josy Stoque

Resenhas - Marcada a Fogo

1 | 2 | 3 | 4

Swan 23/12/2011

Tamires do Valle tinha tudo para ser feliz. Levava uma vida confortável numa ótima casa, com seu marido Gustavo e sua pequena filha Sofia. Era cercada de muito amor e carinho, mas algo fundamental lhe faltava. As noites de constantes pesadelos não lhe permitiam esquecer a única brecha em sua felicidade: Seu passado (ou melhor, a ausência dele).
Ela fora encontrada, ainda muito nova, no Parque Nacional do Iguaçu, com seus cabelos vermelhos esvoaçantes e grandes olhos verdes chorosos, sem quaisquer lembranças de sua origem. A única coisa que possuía, seu único elo com o passado desconhecido, era a pedra lilás com a qual fora encontrada, a Ametista.
Tudo o que conhecia e em que acreditava pode ter sido uma farsa e, ao descobrir-se enganada pela pessoa em quem mais confiava, Tamires sente seu mundo desmoronar. Como se não bastasse, ela está confusa com as estranhas habilidades que adquiriu, sobre as quais não tem nenhuma explicação. Muitos segredos a cercam e ela está determinada a desvendá-los, por mais doloroso que isso possa ser. Algo grandioso está para acontecer e caberá a Tamires decidir se fará parte disso ou não.

Minha opinião? Há certos livros que, ao encerrar a leitura, me deixam paralisada de êxtase, revivendo os detalhes mais marcantes, analisando, absorvendo e guardando em mim a estória contida neles. Com Marcada a Fogo foi exatamente assim.
Não é segredo que sou uma grande apreciadora de literatura fantástica, especialmente quando se trata do tema 'Os elementos'. E foi justamente isso que, de início, chamou a minha atenção ao deparar-me com esta série. As sinopses intensificaram a minha curiosidade e quando, enfim, pude ler o primeiro volume da série, as minhas expectativas foram incontestavelmente superadas.
Sob um ponto de vista mais técnico, a trama apresenta uma linguagem simples e direta, com informações claras e de fácil entendimento, tornando a leitura fluida. A narrativa é contada ora em terceira pessoa, ora em primeira pessoa através de Tamires. Os personagens são bem construídos e têm papéis bem definidos na trama. A estória transcorre num tempo ideal, sem atropelos ou passagens exaustivamente lentas.
Já sob um ponto de vista crítico-emotivo, o que eu poderia dizer? Bem, em minha humilde falta de eloquência eu me permito definir este romance em duas palavras: COMPETÊNCIA (aliada ao talento) e PROFUNDIDADE. Sim, pois em seu livro de estreia, Josy Tortaro demonstra o resultado de muito estudo na elaboração do enredo que é cativante e, de tão profundo, torna-se cada vez mais envolvente.
O foco da narrativa é voltado para Tamires, mas além dela, outros dois personagens me cativaram bastante: Carolina, sua melhor amiga, possui uma grande capacidade de 'ler' as pessoas e ainda sonha encontrar seu príncipe encantado; é alguém com quem Tamires sempre pode contar. E também (seria melhor dizer principalmente - rs) Alexandre, o irmão de Gustavo. Gosto muito deste personagem, em especial, por ser do tipo que chega de mansinho, mas vai logo marcando presença e arrancando suspiros por onde passa. Aparentemente indiferente a tudo a sua volta, Alexandre, que inicialmente tem participação um tanto 'tímida', vai ganhando destaque ao longo da trama.
Seria muito medíocre classificar esse livro como BOM, pois ele é simplesmente MAGNÍFICO. Pena que a classificação do blog só vai até 5 borboletas, pois Marcada a Fogo certamente merece 10! Confesso até que fiquei com certo receio de não conseguir transmitir nesta resenha tudo o que este livro me proporcionou sentir e, ainda assim, depois de escrever tanto, talvez eu não tenha conseguido.
Enfim, o livro é absolutamente maravilhoso, mal posso esperar pela continuação. EXTREMAMENTE RECOMENDADO!!!
Josy.Stoque 26/12/2011minha estante
Ain que linda!!!! É muito emoção!!! Obrigada, sua linda! bjosssss

Gabi Lima 23/09/2012

O livro conta a história de Tamires, uma mulher de 33 anos que mora em Foz do Iguaçu com o marido e a filha. Ela possui uma vida perfeita. Tem um marido que a ama e sempre faz surpresas para ela, uma filha linda a qual os dois amam e um apartamento na cobertura. Tudo na sua vida é maravilhoso, tirando a sua vida antes dos 3 anos. Eu explico: aos 3 anos de idade, Tamires foi encontrada nas margens das Cataratas do Iguaçu totalmente perdida só lembrando do seu nome e com uma pedra ametista na mão. Esse passado do qual ela não se lembrava a artomentava, afinal deve ser muito ruim não saber sua origem e quem é a sua família.

Mas, nas duas últimas de 2011 tudo muda. Ela tem um pesadelo no qual...

Confira o resto da resenha em: http://livrofilmeecia.blogspot.com.br/2011/11/titulo-marcada-fogo-escritora-josy.html
Josy.Stoque 22/10/2012minha estante
Obrigada pela linda resenha, Gabi. Beijos.

Glau 25/03/2012

Marcada a Fogo
O livro todo traz muito mistério e suspense, você lê na ânsia de saber o que irá acontecer mais para frente.

Conta a história de Tamires, uma garota que foi encontrada nas Cataratas de Foz do Iguaçu, que não se lembra como chegou até alí e absolutamente nada sobre o passado, tem apenas uma pedra em sua mão, uma ametista.

Hoje Tamires já tem 33 anos e é casada com Gustavo do Valle e têm uma linda filhinha de 2 anos, Sofia do Valle.

Tudo corria perfeitamente bem em suas vidas até que... Em uma noite de tempestade Tamires acabou despertando de seu sono e viu algo muito estranho, e ametista estava acesa, uma luz irradiava nela. Algo muito forte se passou dentro de Tamires que fez com que, no meio da noite, fosse até a cachoeira e um acidente aconteceu.

Depois desse dia a vida dos Valle toma outro rumo, o comportamento de Gustavo já não é o mesmo e Tamires se sente outra pessoa.

Tamires tenta de todas as formas entender o que está acontecendo, mas não sabe por onde começar, até que vê uma matéria falando sobre alinhamento do planetas e sente que preisa saber tudo sobre assunto, talvez respostas poderiam ser encontradas sobre sua origem.

A autora desvenda alguns mistérios neste primeiro livro, já que será uma série, mas nem todos. Você termina a leitura com um gostinho de querer saber como continua a estória.

www.startread.com.br
Josy.Stoque 29/03/2012minha estante
Obrigada, querida Gláucia, pela resenha top! bjos

Josy.Stoque 27/04/2012minha estante
hehehe Obrigada, Flávio, você é ótimo! E seus livros também serão um sucesso. bjos no coração!

Josy.Stoque 22/10/2012minha estante
Adorei, Tâni!!! Que linda resenha. Obrigada, linda. Beijos!

Marcia Luisa 27/09/2011

“Sim. Havia fogo em meus olhos. Um fogo revelador que me fazia enxergar além.”
Tamires do Valle tinha uma vida perfeita: um marido rico, uma linda filha, um casamento de amor e cumplicidade, uma vida na alta sociedade e uma melhor amiga que todas as pessoas desejam ter. Porém, nada é assim tão perfeito quando olhado de perto.
Tamires foi encontrada aos três anos nas Cataratas do Iguaçu lembrando-se apenas do próprio nome e com uma ametista em seu peito.
E aí que está o grande mistério de Marcada a Fogo. Qual o poder dessa pedra? Qual sua importância? O que ela tem a dizer sobre sua vida esquecida? Será que é imaginação de Tamires senti-la pulsar em sua pele, brilhar?
Sendo imaginação ou não, Tamires acorda de um horrível pesadelo em uma madrugada e segue para o único lugar que considera sua verdadeira casa: O parque onde foi encontrada. A ametista lhe diz que tem que ir para lá... O lugar a chama... Sua casa lhe chama... Seu passado... Sua mãe...
Chegando lá, um acidente acontece e seu marido, Gustavo, a salva no último minuto. Como? Saberemos no decorrer da leitura. Outro mistério.

Vamos falar de Gustavo antes de seguir com o livro:
Eu adorei esse personagem. É o mais intenso do livro, o mais apaixonante e o mais... Angustiante.
Quando o ponto de vista do livro muda e a gente entra na cabeça dele, a gente percebe que ele tem um segredo. Ou dois, ou vários... Que ele tem um passado negro que esconde a todo custo de sua mulher... aiin... Isso vai complicar e ficar feio, ah, se vai... Principalmente quando vemos que ele a Ametista de Tamires não se dão NADA bem... POR QUÊ?

Quando Tamires acorda de um curto coma, assiste na TV que um astrônomo muito famoso e respeitado no mundo inteiro, Pedro Tosquini falando sobre um alinhamento, algo sobre a Era de Aquário e a nossa protagonista sente que ele está falando com ela... Sente que ele sabe as respostas para todas as suas perguntas sobre o passado...
E o melhor! Pedro já tem marcada uma palestra sobre o assunto em Foz do Iguaçu logo para o início do ano... Faltam apenas alguns dias... Logo ela saberá de tudo...

OU ISSO ELA PENSAVA.

Os dias que separam Tamires da verdade são emocionantes, cheios de descobertas, dúvidas, conflitos, traições e mais dúvidas sobre seu passado...

Algo está acontecendo com ela, dentro dela, mudando seu ser, seu jeito de ver o mundo... De sentir o mundo.
Seria magia? Misticismo? Seria apenas o despertar da vida?

Com as festas de fim de ano acontecendo, o casal do Valle tem que fingir que está tudo bem entre eles, que nada está mudando em suas vidas e que o destino não está trabalhando para que tudo que eles conhecem acabe.
Aí conhecemos melhor Carolina, melhor amiga de Tamires. Gostei muito dela, muito leal e com um passado triste que eu torço para conhecer melhor no decorrer da série. Sério, viu, Josy? Quero ver Carol arrasando em Os Quatro Elementos.
E conhecemos o irmão caçula e misterioso de Gustavo, Alexandre. O belíssimo Alexandre. Carol é apaixonada por ele, mas ele nem dá bola para a coitado. Meio que o odiei logo de cara por isso. Mas vendo como ele trata e parece amar sua sobrinha, fez com que se redimisse.
Ele e Gustavo têm segredos sobre o passado deles... E a tensão entre eles e Tamires só aumenta a cada página ou a cada palavra citada... Josy é uma autora-torturadora. Fez com que eu quisesse ler ainda mais rápido para saber o que vinha a seguir, qual era esse maldito segredo e o que os irmãos escondiam...

Marcada a Fogo intercala a escrita em terceira pessoa para primeira, quando quem conta a cena é Tamires. O que eu adorei... Pois assim podemos conhecer TODOS os personagens, conhecer seus pensamentos, desejos e passado, mas sem esquecer de quem é a história ali.

Com essa escrita, podemos conhecer Marcel e Suzane, dois personagens que estiveram conosco durante todo o livro, mas sem que soubéssemos quem eram ou o que faziam... Tudo que podiam notar era que eram duas pessoas – pessoas? – muito especiais e com poderes muito interessantes.
Sim, há superpoderes em Marcada a Fogo... E todo mundo parece ser especial de alguma maneira e ter um motivo para ser.

O que muito me agradou no livro foi a questão ecológica e o contato de Tamires e de todos os personagens com a Natureza. Gosto muito desse assunto e adorei ler também sobre astrologia e astronomia. São assuntos muito interessantes que eu acho que todo mundo se interessa.

Outra coisa que amei no livro foi o amor de Gustavo e Tamires. Se é que posso chamar aquilo de amor. Tá mais para vício, ar para respirar ou algo assim... Quando a gente acha que um vai conseguir se livrar do outro, eles são puxados um para os braços do outro de novo... E de uma forma, que meu Deus... Que sexy!
Olha esse trechinho para ter uma ideia:

“Amor, paixão, ciúme e sofrimento. E então, eu finalmente compreendi a célebre frase: “prometo ser fiel, amar-te e respeitar-te na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza”, mas eu acrescentaria antes de finalizá-la “no prazer e na dor até que a morte nos separe”.

O que menos me agradou em Marcada a Fogo: Alexandre e Gustavo descrevem a beleza deslumbrante de Tamires o tempo todo. A gente já tinha entendido o quanto ela era linda... Me incomodou ter que ler de novo e de novo o quão lindo eram seus olhos, sua pele de pêssego... Seu magnetismo... Sua sensualidade...

E um dos personagens, que não posso citar nome para não “spoleiar” se apaixonou MUITO RÁPIDO por ela, mudando sua personalidade indiferente, para todo Macho Alfa pronto para protegê-la. Acho que vai ter mais sobre esse improvável casal no decorrer da série, pelas páginas finais deu para se ter uma ideia... Mas não torço por eles, não. Gosto muito do Gustavo, feito ele o que fez ou não.

E Sofia, filha do casal de apenas dois anos, não me pareceu ter apenas dois anos na maior parte do tempo. Falava muito bem e tinha noção do que acontecia ao seu redor. Sem contar, que os pais pareceram esquecer dela para brigarem entre si. O que me irritou e muito, pois tanto Gustavo e Tamires muito e muito falaram o quanto amavam a linda menina.

O que devo dizer sobre Marcada a Fogo? A escrita de Josy Tortaro é incrível e viciante. Você não vai conseguir largar o livro até o final por conta de seus mistérios... E a cada página surge mais um!
Apesar de ser um livro fantástico, é muito real. Seus personagens são adultos e agem como tal. Muito diferente do que em muitos personagens de livros por aí.
E é um livro sobre o amor e suas provações. Sobre descobertas. Sobre família. Sobre o que realmente importa. Sobre abaixar a cabeça e aceitar a vida aparentemente perfeita que tem ou correr atrás da verdade sem medo do que o futuro tem preparado pra você.
Enfim, Marcada a Fogo me marcou.
Josy.Stoque 27/09/2011minha estante
Nossa, Marcinhaaaaaaaaa
amei sua resenhaaaaaaaaa
e que longa hahahaahaha
obrigada, amiga!
bjosssssss

Gisele Galindo 27/09/2011minha estante
Ain, logo termino a minha leitura.

Amei a resenha, parabéns, Marcinha!!!!

Amo o Alê!!!!! rs

Não duvido nenhum pouco q esse livro seja incrível. To na metade e amando!!!!

;)

bjs***

Alline 16/07/2017

Muito envolvente!
Não é de hoje que conheço o trabalho da Josy Stoque. Há muito tempo acompanho as divulgações que ela faz de suas obras e, até certo momento, achava que era escritora apenas de romances eróticos. Pois é, me enganei! Conheci a série Os Qu4tro Elementos, procurei saber do que se tratava, li algumas resenhas, achei interessante e logo fui atrás dos e-books. E hoje venho resenhar (e recomendar) Marcada a Fogo, o livro primeiro livro da série. Let's get started!

A protagonista desta história é a Tamires do Valle, uma mulher muito atraente, esposa do executivo Gustavo e mãe da pequena Sofia. Ela tem a vida que qualquer pessoa deseja: uma família feliz, casada com o amor da sua vida, carreira bem sucedida e condição financeira estável. Mas o seu passado não foi um mar de rosas. Muito pelo contrário. Com apenas 3 anos de idade, foi encontrada no Parque Nacional do Iguaçu com somente a roupa do corpo e uma pedra ametista, a qual sempre manteve consigo. Criada em um orfanato até os dezoitos anos, teve sua vida mudada - para muito melhor - quando conheceu Gustavo seis anos depois.

Desde então almeja conhecer os pais e tenta encontrar respostas. E elas vêm, mas em forma de pesadelos. Em uma noite, após acordar de um desses pesadelos, viu a pedra brilhando intensamente e decidiu ir até as Cataratas do Iguaçu, aonde sempre ia para se sentir em paz. Lá, deparou-se com um rosto que estava em sua mente há tempos, mas que nunca conseguira visualizar nitidamente, o de sua mãe. Este episódio fez com que os poderes de Tamires despertassem e ela enxergasse o mundo de uma forma muito mais intensa!

Paralelo a esta trama, conhecemos também o astrônomo Pedro Tosquini. Ele descobre que um raro alinhamento planetário está para acontecer, justamente no início da Era de Aquário, a qual trará paz e solidariedade para a humanidade. Tamires fica sabendo dessa notícia e acredita que, de alguma forma, Tosquini é o único que parece saber a respeito de suas origens. Mas não. Ele não é o único.

Gustavo do Valle esconde alguns segredos. Ele sabe muito sobre o passado da esposa, mas prefere guardar tudo para si. E, obviamente, Tamires começa a desconfiar de sua atitude em não apoiá-la, consequentemente as brigas iniciam. Logo, quem passa a ajudá-la é Marcel, um rapaz que fez parte de sua infância, junto com o cunhado Alexandre, que sempre se sentiu atraído por ela, e a melhor amiga dela, Carolina.

A jornada de Tamires para conseguir entender a si mesma não é fácil. Ela passa por muitos apuros até descobrir uma pequena parte de algo muito maior, algo que está ligado com todo o universo. Afinal, este é apenas o começo. Resta a nós descobrir junto com Tamires o que o destino lhe reserva.

Marcada a Fogo tem uma narrativa rica, dinâmica e muito envolvente. É tanto suspense que eu não conseguia parar de ler! A história superou minhas expectativas e com o fim da leitura ficou o desejo de continuar lendo a série, pois é uma baita introdução e tenho certeza que a continuação será tão boa quanto.

A escrita de Josy me impressionou, é visível a habilidade dela com as palavras. O modo como descreve os ambientes é de se elogiar, parecia até que eu estava lá em Foz do Iguaçu com as personagens, ou seja, a ambientação é show! As personagens, por sua vez, foram construídas com excelência. O mais interessante é que, através delas, nos é apresentado a complexidade da vida adulta ao invés da adolescência e seus dramas, fugindo completamente do que muitas obras trazem, gostei disso!

Outro ponto positivo do livro é a narração, que varia entre 1ª e 3ª pessoa, ora revelando os pensamentos de Tamires e dos outros personagens, ora focando no desenvolvimento da trama. Isso trouxe um pouco de complexidade à obra, dando-nos a oportunidade de entender bem cada personagem.

Li a edição em e-book, então posso dizer apenas que a diagramação é simples e encontrei um ou outro errinho de digitação, nada grave. O livro conta com 15 capítulos, além do prefácio (escrito por Marcelo Paschoalin, autor de "Regência de Ossos"), prólogo e epílogo.

Tenho que parabenizar a Josy por abordar um assunto tão diferente e situar a história no Brasil, de forma original e com maestria. Convido a todos para conhecerem Marcada a Fogo, pode ter certeza, vale a pena a leitura!

site: http://blogdreamon.blogspot.com/2017/07/resenha-marcada-fogo-josy-stoque.html
Josy.Stoque 17/08/2017minha estante
Obrigada!!!!!!!!!!

Danilo Barbosa Escritor 30/11/2011

Só a verdade pode libertá-la
Mais do que uma jornada fantástica. Uma história de autodescobrimento.
Personagens bem construídos, ricas descrições, cenários impressionantes. Todos esses fatos fazem de Marcada a Fogo uma viagem a parte. Tamires, ao contrário de muitas obras atuais, é uma mulher madura, que sabe o que quer. Não há inocência ou medo da verdade em seus atos. Ela simplesmente segue o que seu coração pede, sem calcular riscos ou temer por atos inconsequentes. Para mim ela é uma personagem extremamente corajosa.
Gustavo é a força bruta do homem, que deseja, que possui e arrebata. Os momentos mais intensos da trama e os mais tristes é ao lado dele que ela passa. Há cenas de paixão e desejo que enlouquecem a cabeça do leitor, enchendo o pensamento de cenas picantes (apesar da autora não mostrar nada explicitamente, apenas sugestionar). E o Alexandre? Meninas, preparem seus corações porque vão querer ter um desse em casa. Apesar dele aparecer pouco (menos do que eu queria) ele enche os nossos corações com a sua presença.
Não vi o livro da Josy como um romance fantástico. Os temas sobrenaturais apenas começam nesse primeiro livro da saga. O que mais vi foi a história de uma mulher em busca da sua verdade e ficar na indagação que muitos de nós fazemos muitas vezes - Até que ponto devemos abandonar tudo que consideramos seguro em busca da verdade? Qual é a melhor escolha?

Veja resenha completa no Literatura de Cabeça:
Josy.Stoque 28/11/2011minha estante
Ain, q lindo, Dan!!!! Obrigada!!!! bjos

Gisele Galindo 29/11/2011minha estante
Mt boa!

bjs***

Josy.Stoque 23/10/2012

A verdade queima
TAMIRES DO VALLE, 33 anos, branca, ruiva, de olhos verdes, de beleza exótica e temperamento forte.
Encontrada a trinta anos no Parque Nacional do Iguaçu por um estranho, consigo havia somente uma pedra lilás chamada ametista.
Mesmo vivendo parte de sua vida em um orfanato, considera-se feliz por ter construído sua própria família. Mas os pesadelos são lembretes constantes de seu passado desconhecido.
Em uma noite, seu pesadelo continua exatamente de onde parou e, pela primeira vez, vê o rosto de sua mãe.
Ao despertar assustada, vê que a ametista ilumina seu quarto e esse estranho fenômeno a leva por um caminho que mudará para sempre o modo como enxerga as pessoas, abalando sua felicidade e pondo em risco sua vida.
Silvia 03/01/2013minha estante
Já li e recomendo super 10.

Elis 30/10/2012

Postado aqui: http://amagiareal.blogspot.com.br/2012/10/marcada-fogo-josy-tortaro-p-lit-nacional.html

Tamires tem uma vida de conto de fadas vive em Foz do Iguaçu, com Gustavo e sua filha Sofia. Carolina é sua melhor amiga, uma pessoa simples e modesta que se encanta com a beleza da amiga e a admira por tudo que conquistou e claro ela tem uma grande atração por Alexandre, cunhado de Tamires. Nem preciso dizer que os personagens são lindos, bem a beleza dos irmãos "do Valle" é de deixar diversas leitoras imaginando suas características em homens reais.

Mas como nada no mundo é perfeito, Tamires tem um passado que não recorda, pois ela era uma menina quando foi encontrada no Parque Nacional do Iguaçu, segurando uma ametista e por não terem encontrado algo ou alguém que ligasse ela aos seus pais, ela foi enviada a um orfanato, onde conheceu sua melhor amiga. Essa pedra tem muito a revelar sobre sua história. No decorrer das páginas descobrimos muitas novidades que irão deixar-nos surpresos e curiosos. Porém a leitura mesmo tendo coerência com o sobrenatural que nos é apresentado, não me pegou de jeito, não foi um livro que me fez ficar horas acordada, mas também não é um livro cansativo. É uma obra calma com alguns momentos conturbados devido aos segredos guardados. Suas situações são interessantes, mas rápidas. Resumindo é uma leitura boa.

Beijokas Elis!!!
Josy.Stoque 01/11/2012minha estante
Obrigada pela resenha, Elis, sobre o primeiro e introdutório romance da saga Os Qu4tro Elementos. Espero que o Filho da Terra, a continuação da série, te surpreenda. Abraços.

Fall Ventura 29/01/2013

Tamires do Valle tem uma vida feliz, apesar de não saber nada do seu passado. Ela acredita que teve muita sorte em conhecer seu marido maravilhoso (gente!! que homem é esse?? perfeito demais pra ser verdade!!), sua vida é perfeita exceto pelo fato de não saber quem ela realmente é e de onde veio, a única coisa que a liga a seu passado é uma ametista. Uma pedra lilás que Tamires tem desde que consegue se lembrar, era a única coisa que tinha com ela quando foi encontrada a cerca de 30 anos atras no Parque Nacional do Iguaçu.
Sua vida começa a mudar quando é descoberto um alinhamento planetário, ela percebe que esse alinhamento está diretamente ligado com sua vida, com que ela realmente é.

Esse foi um livro que me surpreendeu! A autora conseguiu criar uma história sobrenatural, que acontece no Brasil (ainda não tinha lido nenhum que se passasse aqui) e ela faz isso de uma forma tão criativa e nova!!! Nada de vampiros ou lobisomens (nada contra eles).
Ela nos mostra personagens com dons (será q isso foi spoiler?? :$) sobrenaturais, astronomia, um pouco de astrologia também, o poder das pedras. Nos mostra que no nosso mundo, muitas vezes as coisas ou pessoas é o que parecem ser.

pra ler a resenha na integra láo no Sweet Pimenta, meu blog.. acesse o link >> 1) http://asweetpimenta.blogspot.com.br/2013/01/resenha-parceria-saga-os-quatro.html
Josy.Stoque 28/01/2013minha estante
Obrigada, Rafa! bjos

estantedasuh 02/06/2013

Marcada a Fogo - Blog Era Uma Vez o Livro
Tamires é uma mulher de 30 anos e é casada com Gustavo e tem uma filhinha de 2 anos chamada de Sofhia. Sua vida é um conto de fadas, com um marido carinhoso, atencioso e muito amoroso, sua filha é um amor de garotinha.

Nem tudo é um mar de rosas na vida de Tamires, sua vida hoje é perfeita, mas nem sempre foi assim, ela foi encontrada com 3 anos nas cataratas de Foz do Iguaçu, sozinha e sem saber que era sua família. Ela viveu até os 18 anos num orfanato e a única coisa que tinha antes de conhecer seu marido era a amizade de Caroline uma amiga de infância.

Tamires tinha muitos pesadelos por causa de seu abandono quando criança e isso a perturbava muito, e num desses pesadelos ela acabou parando nas cataratas e depois desse episódio sua vida nunca mais seria a mesma.

O livro é muito intenso e as vezes confuso, mas te intriga e você fica a todo tempo tentando entender a história. Eu digo isso por que vários eventos começam a ocorrer na vida de Tamires, ela descobre que pode ler a alma das pessoas através de um olhar, depois ela descobre que tem dons como por exemplo de mexer com o fogo.

Para completar ela descobre que seu marido e sua filha são iguais a ela, mas o que a mais intriga é que seu marido não revela isso a ela e ainda por cima ela sabe que ele sente muita culpa, mas ela não sabe de quê. Por isso seu casamento passa a ficar abalado.

Eu ficava o tempo todo me perguntando será que Gustavo é do bem ou do mal? O que ele tem a ver com o desaparecimento dos pais de Tamires? Ele tem ou não que ficar com ela? Eu ficava nervosa com essas perguntas.

O livro tem outros personagens importantes como Alexandre o irmão de Gustavo, um homem lindo, sedutor e muito reservado, temos também Caroline a melhor amiga de Tamires, ela é muito sensitiva e um doce de pessoa, Marcel um amigo de infância que Tamires só o conhece por sonhos e por último Suzane uma mulher misteriosa, a quem vamos conhecer no final da história.

Tamires sempre anda com uma pedra, a ametista e é essa pedra que a incentiva a descobrir seus dons, além disso é ela que a acalma quando ela dá seus surtos, mas além disso essa pedra é a chave pra uma coisa muito grande que está pra acontecer(vocês saberão o que é ai ler o livro.)

Mas com o decorrer da história, vamos descobri quem realmente Tamires e Gustavo são e isso te surpreende Te deixando com água na boca com gostinho de quero mais. Mas a autora nos proporcionará mais 3 livros pra que possamos degustar mais da história.

Recomendo o livro, principalmente pra que gosta de sobrenatural, histórias que falem sobre os elementos da terra e muito mais.

Espero que tenham gostado da resenha e comentem.
Josy.Stoque 04/06/2013minha estante
Obrigada pela resenha! Beijos

Caverna 07/07/2013

“Marcada a Fogo” conta a história de Tamires do Valle, uma socialite de Foz do Iguaçu que, apesar de não lembrar nada a respeito de seu passado, leva uma vida feliz com seu marido, Gustavo, e sua pequena filha Sofia. Com a aproximação do Alinhamento Planetário, misteriosos sonhos e situações mudam completamente a vida de Tamires, e, na busca por quem ela é, acaba descobrindo que nada do que acreditava a respeito do seu passado fora verdade.

Confesso que no início do livro eu me senti perdida e confusa, e tive que lutar com a vontade de desistir da leitura várias vezes. O que me fez continuar lendo, no entanto, foi a escrita de Josy. A linguagem que a autora usa e o jeito que ela escreve faz com que seja quase impossível largar a leitura, mesmo que você não esteja curtindo a história. Eu também acredito que eu ter me sentido perdida e confusa me ajudou a entender um pouco de como Tamires se sentia ao não saber sobre seu passado. Apesar do começo do livro ser extremamente confuso e o meio ser um pouco parado, o final é incrivelmente bom e me deixou super “pilhada” para o próximo volume da série.

site: http://hangoverat16.blogspot.com.br/2012/12/marcada-fogo.html
Josy.Stoque 02/09/2013minha estante