Destinos Cruzados

Destinos Cruzados Elizabeth Chandler

Resenhas - Destinos Cruzados

Laisy 17/06/2012

Beijada por um anjo - Destinos Cruzados
Não adianta! Essa série caiu no meu gosto e sou completamente apaixonada pela história, em como mesmo no quarto livro, tudo flui de uma maneira gostosa com uma leitura fácil e rápida.

Em Destinos Cruzados, fará um ano que Tristan se foi e continua sendo muito difícil tanto para Ivy quanto para os amigos dela, que também eram amigos de Tristan, superar a morte dele.

Para tentarem superar essa data tão difícil e esquecerem dos acontecimentos macabros que aconteceram com Ivy, Beth e Will, eles viajam para a casa da tia de Beth. Um local bem longe de onde tudo aconteceu.

Neste novo local, somos apresentados a novos personagens, sendo a maioria deles muito divertidos que me arrancaram várias gargalhadas ao longo da leitura.

Ivy e seus amigos achavam que passariam um verão tranquilo, mas não é bem assim que as coisas caminham. Após uma brincadeira que não deveria sequer ter acontecido, acontecimentos estranhos começam a ocorrer e deixam todos muito assustados.

Ivy se descobre um pouco mais e questiona seus sentimentos por Will, e acaba agindo de uma maneira que achei um pouco precipitada demais. Se bem que na minha opinião, ela sempre foi um pouco precipitada demais com relação as coisas e as pessoas.

Ivy acaba conhecendo uma nova pessoa e com isso, começa a pensar que as coisas podem ser melhores agora. Em alguns momentos, não gostava das atitudes de Ivy e sentia pena de Will por conta das coisas que ela fazia e dizia à ele.

Eu adorei esse livro porque o tempo todo me perguntava o que realmente estava acontecendo e quem realmente era a nova pessoa que Ivy conheceu. Adoro quando as coisas não são óbvias e fazem com que você fique preso ao livro, louco para descobrir o que vai acontecer depois. E é exatamente assim que esse livro é. O livro é tão bom que o devorei em aproximadamente 7 horas, pois não conseguia parar, sempre me perguntando o que iria acontecer.

A história flui como em todos os livros da série e me prendeu de uma maneira única. Achei Destinos Cruzados verdadeiramente bom. Agora, preciso loucamente ler Beijada por um anjo - Revelações, pra saber o que vai acontecer.

Gostou da resenha? Ela também se encontra no blog Perdidas na Biblioteca. Lá você encontrará resenhas de vários outros livros. Fique a vontade para visitar. (www.perdidasnabiblioteca.com)

@Thah_Rodrigues 03/08/2012

Beijada por um anjo 4
Terminamos de ler o 3 na expectativa de acabou, engano seu o que era pra ser uma trilogia acaba virando mais que uma série, no 4 as coisas mudam, os personagens mudam, cenários novos e nova buscas por respostas.
Gregory volta para se vingar, no corpo de nada mais, nada menos que Beth a melhor amiga de Ivy, Tristan agora e um anjo caído e ele volta no corpo de Luke e nisso começa o envolvimento dos dois e tão romântico, mas fico com dó do Wil que não gosta e não acredita nada nisso, bem vocês vão amar o 4 como eu amei

It Cultura 19/03/2012

É bom, mas não é o melhor da série…
Destinos Cruzados não me empolgou muito. Quando terminei de ler Almas Gêmeas eu senti receio mesmo pela continuação. Eu sou fã da série, mas não acho que teria sido ruim se a Elizabeth tivesse finalizado ali, com chave de ouro. Porém, peguei Destinos Cruzados para ler. Minha maior reclamação é que não há um conflito forte na história. O livro passa-se basicamente com Ivy e os seus amigos ali naquela casa, curtindo os dias, trabalhando, indo para praia, etc. A única coisa interessante que acontece na história é o surgimento desse rapaz desmemoriado que mexe um pouco com Ivy. O João desde o início me encantou e envolveu.

Outra coisa que me incomodou de verdade na história foi Kelsey e Dhanya. As duas garotas são jogadas ali pela autora e são totalmente descartáveis, não entendo porque não podia continuar com Beth e Suzanne. Kelsey, por falar nisso, é a Suzanne toda em matéria de personalidade. A história das duas novas personagens não me agradou, não convenceu.

Beth também torrou minha paciência. Acho que ela foi longe demais com algumas atitudes. Sério mesmo, se tenho uma amiga que me trata da forma como ela tratou Ivy, ia ficar um bom tempo longe dela. Achei que ela puxou muito saco de Will, tanto que em alguns momentos eu até pensava: “será que Beth gosta do Will?”. Tudo bem que o garoto teve lá seus motivos para agir como agiu, mas a Beth, sendo mais amiga de Ivy do que de Will, estava muito errada. Pelo menos é o que penso. A sorte mesmo é a presença de João, que para mim, salvou o livro. Os momentos dele com Ivy, aquela descontração, foi a cerejinha do bolo!

Enfim, considerando tudo, dá para tirar coisas boas da história. Como todo livro dessa série, eu não tive a menor dificuldade para ler. A história flui muito facilmente e é agradável, só não é a melhor da série. Faltou alguma coisa, mas o final compensou bastante. Eu já imaginava algo do tipo, mas é sempre bom ter certeza. É o tipo de final que, sem dúvida, deixa o leitor surtando pela continuação. Espero que em Revelações o tempero seja mais apimentado.

>> Leia a resenha na íntegra:

Pamela 21/03/2012

E agora???
Pra começar eu tenho que dizer que não entendi por que a autora continuou a escrever a história. A principio era uma trilogia, e tinha terminado bem, eu tinha gostado do desfecho.
Dai veio Destinos cruzados!! A história começou meio sem ter um porque, um ano já tinha se passado desde os acontecimentos último livro, e ai você lia e se perguntava assim "legal!! mas e ai?" e apesar disso, depois das 100 primeiras páginas o livro conseguiu prender minha atenção.
Quando o mistério todo começa, é tudo meio forçado, tipo "Tristam morreu virou anjo e agora pode estar "possuindo" o outro carinha lá", ou tipo "o Gregory morreu e depois de um ano vai voltar pra se vingar". Mas mesmo forçando a barra, a história me deixou intrigada, eu queria saber como a autora ai desenrolar os fatos.
Tenho que deixar registrada aqui a minha revolta!!!achei muita sacanagem o que a autora fez com o Will, coitado o carinha serviu de step.
Agora só me resta esperar pelo próximo, porque quando você termina de ler Destinos cruzados o que te vem na cabeça é; e agora??

ElisaMarianaUF 21/05/2012

beijada por um Anjo #4
Sinopse: Um ano se passou desde que Tristan morreu...
Uma data que, para quem estava diretamente envolvida
com ele, como Ivy, significa muito. Mesmo que ambos
tenham seguido em frente Tristan para sabe-se-lá-onde e
Ivy para Will, não significa que ela não sinta mais nada pelo
seu ex morto. Por isso, sua melhor amiga, Beth, resolve que os
três deveriam viajar para a casa da praia de sua tia, para que
eles se distraíssem um pouco daquela triste data. Mas tudo
dá errado... Ivy e Beth acabam sofrendo um acidente e, após
Ivy morrer, Tristan surge e a salva, dando-lhe um "beijo da vida".
Depois disso, as confusões só aumentam de proporção e Ivy não
sabe mais o que fazer para ter paz novamente.

Confiram aqui a resenha no blog e não deixe de comentar!

Beijinhos =o)

Liliana 23/11/2011

Beijada por um anjo - Destinos Cruzados
Um ano se passou desde que o Tristan morreu, Ivy está com o adorável Will agora, mas nada pode apagar aquele amor. Ela sofre um acidente de carro e sua morte é certa, no entanto, Tristan faz com que retorne à vida. Ao acordar no hospital, nada tira de sua memória o amor que perdeu e a sensação de que o amor não será capaz de salvá-la dessa vez.
Ivy Lyons perdeu seu namorado anterior faz quase exatamente um ano. Com o intuito de aproveitar suas férias e tentar não pensar nas lembranças terríveis que mudaram completamente o rumo de sua vida, ela viaja com o namorado e as amigas para a pousada da tia de uma delas.
No entanto, à sua espreita, sentimentos de vingança e ódio esperavam uma brecha para atacar. Obstáculos interferem seu caminho e logo Ivy poderá provar que um tabuleiro Ouija é capaz de mudar o seu destino e cruzar com outro que, talvez, não seja o desejado.

Psychobooks 10/01/2012

Classificado como 2,5 estrelas no Psychobooks

Por muitos anos Beijada por um Anjo foi apenas uma trilogia, mas recentemente a autora resolveu transformá-la em série e lançou o quarto livro: Destinos Cruzados. Confesso que não fiquei muito animada com esse anúncio, achei que a série fechou bem em Almas Gêmeas, mas resolvi encarar a leitura para saber o que a autora teria a acrescentar depois de tantos anos.

Nas vésperas de completar um ano da morte de Tristan, Ivy e seus amigos estão passando o verão trabalhando na pousada da tia de Beth. Para passar o tempo e acabar com o tédio, as meninas resolvem fazer uma brincadeira com o tabuleiro de Ouija, mas alguma coisa dá errado e Beth não gosta nada do ruma que as coisas tomam. Will e Ivy estão juntos, mas ela ainda não esqueceu seu grande e verdadeiro amor Tristan. Depois de sofrer um acidente de carro - sim mais um -, Ivy passa uns dias no hospital onde conhece um cara que está com amnésia após sofrer um grande trauma e quase perder a vida. Ao tentar ajudá-lo, ela acaba se envolvendo com ele e magoa Beth e Will.

Vou ser bem sincera ao dizer que eu - pode ser que você não -, acho a Ivy muito egoísta, mesmo sabendo que ainda não tinha esquecido Tristan, ela insiste em continuar o namoro com Will, quando é muito claro que ela não o ama da forma que ele espera e está com ele apenas por conveniência. Isso me deixou muito irritada, pois não é nem um pouco justo com Will.

Resenha completa em: http://www.psychobooks.com.br/2012/01/resenha-destinos-cruzados.html

AndyinhA 30/12/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Para quem leu o último livro, sabe que há algumas mortes e o link que a autora cria é que quase depois de 1 ano da morte de Tristan, Ivy e seus amigos vão para um lugar de veraneio e usam o tabuleiro Ouija, mas acabam liberando um espirito.

A história continua com Ivy não querendo deixar Tristan ir e a culpa se alterna nela. Já Will e Beth, seus melhores amigos continuam ao seu lado para ajudá-la, mas um rapaz novo e sem memória ganha a atenção de Ivy rapidamente. Seus amigos acham que pode ser o tal espírito do tabuleiro, mas ela acredita que o menino seja Tristan.

Achei mais do mesmo, e o pior de tudo foi a autora manter Will com Ivy, porque claramente ela não dá a mínima para o rapaz. Não entendi porque ela criou esse vinculo entre eles, a história fica estranha e quando o novo rapaz surge, é como se ela nunca tivesse com Will.

Para saber mais: http://bit.ly/w4Elie

Vanessa Vieira 24/01/2012

Destinos Cruzados_Elizabeth Chandler
Em Destinos Cruzados, quarto volume da série Beijada Por Um Anjo, de Elizabeth Chandler, já se passou quase um ano desde o falecimento de Tristan. Tudo o que Ivy quer neste momento é se esquecer dos últimos acontecimentos e tocar a sua vida ao lado de Will, apesar das lembranças de Tristan permanecerem fortes em seu coração. Ela decide passar as férias na pousada da tia de Beth, em Cape Cod, ao lado dos amigos. O que era para ser momentos de descontração e alegria, se transformam em uma tragédia: Ivy sofre um grave acidente de carro.

A vida de Ivy está perto de se esvair e é justamente nesse momento, em uma espécie de viagem astral fora de seu corpo, que ela reencontra Tristan:

" Você me disse que eu tinha de seguir adiante. Disse que eu estava destinada a outra pessoa, mas não consegui me entregar...

...Não me deixe, Tristan. Por favor, não me deixe novamente. Eu preciso de você." - Ivy

Tristan dá o beijo da vida em Ivy, fazendo com que ela volte a viver. Mas esse seu ato o trará graves consequências no plano em que se encontra. Ivy desperta no hospital ao lado de sua família e de Will, mas não deixa de pensar no que aconteceu. O seu amor por Tristan desabrochou novamente e muito mais forte.

Em outro plano, Gregory planeja a sua volta e a sua sede de vingança está cada dia mais voraz. Ele quer punir a todos que julga culpados por ter perdido a sua vida. A esperança o abandonou por completo e no seu âmago ressoa apenas uma única e repetitiva frase:

"A vingança é minha."

A série Beijada Por Um Anjo é um verdadeiro divisor de águas: existem os que não gostaram e tem os leitores que amaram. Eu faço parte do time dos que amaram a saga! O amor de Ivy e Tristan é tão lindo, tão puro e ultrapassa todas as barreiras, inclusive da própria morte.

Em Destinos Cruzados, mais uma vez nos surpreendemos com o romance do casal. Quando achamos que Ivy seria feliz ao lado de Will, tudo vira pelo avesso e a une mais uma vez a Tristan. Como boa romântica que sou, amei essa reviravolta! Só fiquei com pena do Will, que é um rapaz de ouro e extremamente bondoso, e fica muito magoado ao perceber a mudança de sentimentos em Ivy.

O livro é norteado por aventuras, romance, amor, e muitos perigos. O interessante é que o vilão fica bem camuflado na narrativa e os personagens acabam nutrindo temor, por assim dizer, pelo desconhecido. Recomendo, com certeza!

Camila Ramos 15/01/2013minha estante
Gostei! Obrigada pela resenha. Eu não gostei muito da trilogia, e aí queria saber o que acontece nesses novo livros pra ver SE eu algum dia pegaria pra ler. Aqui você me esclareceu tudo, e não pretendo ler mesmo. Eu achei que termino tudo ótimo no 3 livro e que não precisava de mais livros nenhum. E aí vem autora querendo inventar mais um monte de coisa. Nam! Sua resenha me ajudou, obrigada! :DD

Gabi Lima 23/09/2012

Em Destinos Cruzados, Ivy está trabalhando no verão em um chalé perto da praia com Beth, seu namorado Will e mais duas amigas, Dhanya e Kelsey. Faz um ano que Tristan morreu, mas Ivy não deixa de pensar nele. O livro começa com as meninas brincando com um tabuleiro Ouija mesmo que Beth, que é médium não queira participar. Alguns dias depois Ivy e Beth sofrem um acidente de carro e Ivy jura que foi Tristan quem a salvou e que a beijou.

Confira o resto da resenha em: http://livrofilmeecia.blogspot.com.br/2012/05/resenha-beijada-por-um-anjo-4-destinos.html

ricardo_22 07/05/2012

Resenha para o blog OverShock
Beijada por um Anjo 4: Destinos Cruzados, Elizabeth Chandler (Mary Claire Helldorfer), tradução de Marsely De Marco Martins Dantas, 1ª Edição, Ribeirão Preto-SP: Novo Conceito, 2011, 288 páginas.

Mais de quinze anos se passaram desde o lançamento de Almas Gêmeas (Resenha), último livro da trilogia – que ainda possui Beijada por um Anjo (Resenha) e A Força do Amor (Resenha) -, escrita por Elizabeth Chandler. Quando a continuação, Destinos Cruzados, foi anunciada em meados de 2011, a pergunta mais frequente era: esse quarto livro é realmente necessário?
Na verdade essa não é a pergunta adequada a se fazer, isso porque Destinos Cruzados apenas engrandece a história que virou um sucesso tanto no Brasil, como em outros países do mundo. Temos as mesmas personagens que se envolvem em histórias diferentes, e talvez tenha sido ótimo para os verdadeiros fãs, que agora podem apreciar suas personagens em mais três volumes de muito amor, amizade e suspense – sim, porque agora o suspense é um pouco maior.
Um ano se passou e Ivy, nossa protagonista, tenta superar tudo aquilo que enfrentou meses antes. Para isso, ao lado de Beth, Will e outros amigos, vai a uma cidade do litoral para as tão merecidas férias. O que Ivy não imagina é que se envolverá em um novo acidente de carro, e o terror já vivido, voltará para atormentá-la. Enquanto se recupera do acidente – que lhe causou algumas consequências -, Ivy conhece João e essa figura se torna de extrema importância para os próximos livros da série – e algo que muitos esperavam acontece graças a ele. Vale lembrar ainda que Ivy continua correndo perigo de vida, e ela continua lutando por sobrevivência.

“Seu amor se estendia por todo o corpo dela, a pureza do calor que emanava dele a queimava por dentro. Subitamente, ela sentiu seu coração batendo, batendo forte em seu peito, como um pássaro engaiolado. (pág. 53)”.

Como em todos os livros, Destinos Cruzados possui alguns pontos positivos, porém também muitos negativos, a começar pelo tempo em que se passa a história. Escrito na década de 90, percebemos ao longo dos três livros iniciais que a história acontece no século XX. Porém, logo nas primeiras páginas a autora usa de referências atuais. Constantemente as personagens dizem sobre as novas tecnologias, incluindo as redes sociais, que em nenhum momento foram usadas anteriormente. Isso incomoda e não é apenas no inicio; toda vez que alguém cita o iPod, Facebook, entre outros, tentamos entender o motivo dessa mudança, dessa vez realmente desnecessária.
As personagens sofrem algumas mudanças com o tempo, o que só aumenta após a aproximação de João e Ivy – sendo que no quinto as mudanças são ainda maiores. Novas personagens surgem na cidade litorânea, e o que mais faz falta é a presença da família da protagonista, principalmente de Philip, seu irmão caçula. Os anjos também aparecem em raros momentos, mas, ao menos por enquanto, isso não faz tanta falta.
Claro que desnecessária essa continuação não foi. A história por trás do casal Ivy e Tristan era muito forte para ter um fim como aconteceu nos livros anteriores, e as personagens que conquistaram a muitos leitores mereciam tal continuação. Dizer que há um estreitamento na relação de ambos em Destinos Cruzados seria um pouco exagerado, mas percebemos ao longo das 288 páginas que esse amor só tende a crescer.
Entre os quatro primeiros livros, este é onde o suspense é mais usado, e por incrível que pareça, há algumas reviravoltas. Isso acontece desde o início, ao contrário de antes, onde tudo ficava bom apenas nos últimos capítulos. Algumas perguntas serão respondidas apenas no quinto livro – que por sinal é o melhor e isso é definitivo -, mas Elizabeth Chandler souber dar uma continuação para uma série de sucesso, sem que isso a tornasse cansativa. Se a intenção da autora era aumentar os conflitos e melhorar a série, ela fez isso com extrema capacidade.

“Como não havia luar, as águas calmas estavam sendo banhadas pela luz das estrelas. Ivy lembrou-se da catedral de estrelas em que Tristan a havia beijado. Sussurrou o nome dele e quase conseguiu ouvir a resposta, "meu amor". Quase. A voz que ouviu em sua cabeça era uma lembrança, ela sabia disso. (pág. 189)”.

Resenha Original do blog Over Shock: http://overshock.blogspot.com.br/2012/05/resenha-82-beijada-por-um-anjo-4.html

Adriana 07/11/2011

Sou fã desta série! Apesar de extremamente controversa, “Beijada por um anjo” me conquistou pela temática simplista envolvendo os anjos na sua forma mais “comum”, por assim dizer. Concordo que a trilogia poderia ter sido colocada toda em apenas um livro, o que pouparia o bolso dos leitores e não deixaria nada a desejar na trama. Mas os livros ficam lindos enfileradinhos na prateleira e as edições da Novo Conceito ficaram de primeira, capas lindas, boas revisões e preço justo. Por este motivo, assim que soube do lançamento deste quarto volume não pensei duas vezes e corri para comprar!

Como não fiz resenha dos outros livros vou fazer um breve resumo da história, ok?! Ivy e Tristan são dois jovens que num belo dia se encontram e se apaixonam. O amor dos dois é mais forte que tudo, mas a morte põe um fim a felicidade do casal. Após a morte de Tristan, Ivy deixa de acreditar em anjos, seus fiéis protetores e guardiões desde sempre. Ela deixa de rezar para eles e por isso não pode ver que Tristan continua lá, como seu anjo da guarda, protegendo-a de um mal que está muito mais próximo do que ela imagina.

Não, isso não foi spoiler, está na sinopse do primeiro livro, então guardem as pedras!!! Mas se você ainda não leu os demais volumes e não quer saber como a história se desenrola, não leia o próximo parágrafo!

Depois de vários acontecimentos tenebrosos e sombrios na vida de Ivy, ela pode finalmente dizer que está tranquila. Pôde se despedir de Tristan, está com Will, que é fantástico, e desfruta de um verão muito legal na companhia de Beth e seu namorado. Porém o aniversário de morte de seu grande amor está chegando e ela já não consegue mais fingir que o esqueceu. Por mais que doa, ela ainda não tirou Tristan da cabeça e sabe que ele é seu único e verdadeiro amor. Mas nem seu brilho de anjo ela pode mais ver, agora que ele foi embora. Em meio a tudo isso, um acidente e uma experiência de quase morte a fazem reencontrar o beijo de seu amado, que lhe dá a vida de volta. Logo após ela conhece João, rapaz que lhe parece extremamente familiar. Ele dá um sopro de vida e esperança à garota. Mas nem tudo são flores, pois o mesmo mal ainda espreita e Ivy não sabe em quem pode ou não confiar.

Pronto, podem voltar a ler!

Minhas impressões sobre o livro são as melhores possíveis, a começar pela capa, divina como as outras *-* A escrita da autora amadureceu bastante e podemos notar isso nas ações de todos os personagens, principalmente Ivy. A garota está mais decidida, o que me agradou muito. Outro fato interessante é o novo e inesperado rumo que a trama tomou. Envolto em mistério e suspense, este livro pode ser lido em um só fôlego porque você não consegue desgrudar das páginas até saber o final! E o final… Digamos que Elizabeth Chandler acertou neste mais do que em todos os outros, nos dando uma conclusão mas ao mesmo tempo nos deixando ávidos por mais respostas na sequência! Recomendo a série totalmente, Destinos Cruzados foi meu preferido até agora.

Resenha em http://mundodaleitura.wordpress.com/2011/11/04/elizabeth-chandler-beijada-por-um-anjo-destinos-cruzados/