A Batalha do Apocalipse

A Batalha do Apocalipse Eduardo Spohr




Resenhas - A Batalha do Apocalipse


1251 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Feliphe 09/11/2022

Muito bom
Gostei bastante do livro. O universo criado aqui é riquíssimo. Tem uma pegada épica com um enredo que passa por toda história da humanidade. Tem uma mistura muito boa entre mitologia cristã com outras mitologias.

Eu senti que os personagens, principalmente os protagonistas, precisariam um pouco mais de aprofundamento. Um pouco mais de camadas. Em certos momentos, me senti mais interessado nos personagens coadjuvantes por causa disso.

Outra coisa é que, em algumas partes da história, eu achei meio corrido.

Mas nada disso tira o mérito desse livro. Recomendo ele. Tem uma leitura simples, mas naquele estilo de fantasias, com vários nomes diferentes, subtítulos e nomes das armas.
comentários(0)comente



Nayky 06/11/2022

Tão sem graça quanto o Ablon...
O livro é tão auto explicativo e repetitivo que corta por incontáveis vezes o ritmo da leitura. Foi um desprazer lê -lo. Quanto mais que eu tinha expectativa tanto pela nota do Skoob como por outros livros que li do autor. Parece até outra pessoa escrevendo.

A história conta com diversos flashbacks que pouquíssimo agregam à história. E com personagens que não são cativantes. Nem os bons e nem os maus. Alguns tem mortes tão bobas, que cheguei a questionar o poder deles durante a leitura.

Não foi uma leitura divertida, empolgante ou instigante.
comentários(0)comente



Juliana2238 31/10/2022

Eduardo Spohr é o melhor escritor nacional e só minha opinião importa.

A Batalha do Apocalipse é um livro incrível sobre mitologia angelica que narra de forma surpreendente a luta contra o bem e o mal.
Os personagens são cativantes e os cenários tão próximos da realidade que fizeram minhas travessias pela ponte Rio-Niterói nunca mais serem as mesmas.
comentários(0)comente



Lustoza 28/10/2022

Muito bom.
Gostei muito da leitura, a história é bem feita, tem romance, suspense e ação. Ablon enfrenta tudo ao lado de Shamira a feiticeira de EN DOR. Muito boa a leitura. Recomendo.
comentários(0)comente



Lucas.Silva 28/10/2022

Estava precisando ler uma fantasia e esse livro me ajudou bastante nisso. Ainda que eu tenha achado alguns diálogos rasos, a construção do romance do protagonista com Shamira fraco, é um livro que tem uma boa narrativa. As lutas são bem escritas, sendo fácil entender o que está acontecendo, além de contar com um mundo bem delimitado, tendo, na maioria das vezes, boas explicações para os acontecimentos.

O derradeiro momento do livro é muito bom, bem escrito, com tom épico e que traz um final inusitado.
comentários(0)comente



Mel 18/10/2022

Razoável
Ponto positivo: é bem escrito, o autor tem uma capacidade criativa impressionante.

Ponto negativo: tem muito "flashback" durante o livro, porque o autor tem que dar o contexto pra o que vem a seguir, daí ele fala sobre o que aconteceu antes, mas toma MUITAS páginas pra isso;

Não é o tipo de livro que gosto, li porque um amigo me deu de presente, mas confesso que quis desistir da leitura várias vezes, por não ser fluida na maior parte do tempo.
Achei justo gastar várias páginas pra batalha final porque tinha tanta história antes que mais parecia "enrolação" pra chegar no clímax.
comentários(0)comente



P.F.G. 14/10/2022

A Batalha do Apocalise
Revoltei-me muito quando eu descobrir que não era um livro religioso.
Ele meio que transforma o cristianismo numa mitologia criada por homens, criando personagens e intrigas não bíblicas. Sei que era para entreter no enredo, mas mesmo assim, fiquei um pouco desconfortada, principalmente no final?(O ANJO GABRIEL?-)
Caso você não tenha o conhecimento básico da Bíblia, você pode achar que aquilo que fora escrito é verdadeiro, de tão boa é a escrita do autor. Ele meio que convence a nós que o texto é verdadeiro e há momentos os quais nos fazem refletir um pouco.
comentários(0)comente

joqs 18/10/2022minha estante
vc acha que o cristianismo é oq?? é meio óbvio q é uma mitologia criada por homens mas q tomou proporções gigantescas nos últimos séculos




Leandro423 07/10/2022

Ótima leitura, direta ao ponto.
Adorei esse livre desde a primeira vez, e olha que há foram umas 6 vezes que o li. Ela é rápida, dinâmica... passa por alguns eventos históricos e dá uma visão diferente (alguns diriam controversa, herege) mas que me agradou muito com anjos descendo a porrada a cada capítulo. E o melhor de tudo, autor brasileiro. Creio que daria uma maravilhosa Live Action...
Jardim de histórias 07/10/2022minha estante
????




Xandy 02/10/2022

A Batalha do Apocalipse sempre foi um livro que me chamou muito a atenção, porém eu demorei muito de ler e me arrependo bastante. Apesar de ser uma história densa, ela é muito bem contada e os personagens são fantásticos. Ver Spohr explorar a hierarquia angelical é simplesmente fantástico. Irei me aventurar no spinoff e ver se é tão bom quanto o principal.
comentários(0)comente



Denyel 27/09/2022

Impecável!
É sempre maravilhoso reler essa obra do Eduardo Spohr. Fico sempre impressionado com o modo que ele constrói os personagens, as situações, os conflitos... Tudo é perfeito nesse livro! Dessa vez, a parte que eu achei mais chatinha de ler na primeira vez (que inclusive me fez parar de ler. Mas anos depois eu dei outra chance ao livro) me foi muito mais agradável. Quando eu vi, já tinha até acabado. Eduardo é um autor incrível e espero um dia desenvolver tamanha habilidade com as palavras e criatividade.
comentários(0)comente



joaomarques 25/09/2022

Que história
A batalha do apocalipse com certeza é um dos melhores livros que li. Como foi bom acompanhar a história de ablon, o anjo renegado. Agora é partir para a trilogia.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Caroliny 22/09/2022

Tudo começou há muitos e muitos anos, há tantos anos quanto o número de estrelas no céu, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o dia do Juízo Final.
Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas, o dia do despertar do Altíssimo. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na batalha do Armagedon, o embate final entre o Céu e o Inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro do universo.
Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano; das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval. A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana, mas é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, cheio de lutas heroicas, magia, romance e suspense.
Opinião...
Confesso que demorei muito tempo para me acostumar com o tipo de escrita do Eduardo, mas depois que peguei o ?ritmo? me arrependi de ter deixado essa obra na estante por tanto tempo.
O livro passeia por várias eras contando a trajetória do renegado Ablon, e da Feiticeira Shamira. Nessas abordagens sobre o passado foi possível vivenciarmos o grande diluvio, a destruição de Sodoma e Gomorra, a Torre de Babel, a vinda de Cristo, dentre outros fatos históricos pela perspectiva angelical.
O que me incomodou um pouco foi a forma de narração do livro que houve intercalação entre a 1ª e a 3ª pessoa em capítulos, mas nada que pudesse me fazer desistir de afundar mais e mais na aventura.
Concluindo fiquei encantando pela universo de A Batalha do apocalipse, a forma como se duvidem as castas dos anjos, a descrição do inferno e todos as passagens históricas que o protagonista presencia, o romance entre Ablon e Shamira...
comentários(0)comente



Horrível 21/09/2022

Fantástico!
A melhor obra de fantasia atualmente pra mim. Envolvente, imersiva, prazerosa e de uma linguagem que cativa o leitor. Fico impressionado com a capacidade que o autor tem, o capricho e riqueza de detalhes.
comentários(0)comente



Antunes 20/09/2022

Uma batalha travada no espaço tempo
Com uma escrita super fluída, Eduardo Spohr te carrega pela história da humanidade, através de uma perspectiva totalmente diferente da história (cristã) humana.

O livro é muito bem escrito, com personagens cativantes (vc se apega aos protagonistas de imediato), e vai sendo guiado através suas visões e dúvidas do mundo.

Pessoalmente, acredito que o único problema e que me serviu de anticlímax, foi o excesso de flashback, com capítulos gigantes contando o passado, porém os acontecimentos do presente são infinitamente mais importantes!


Penso que se a história tivesse sido contada linearmente, eu teria gostado muito mais... Porém, como citei... Opinião pessoal que nada estraga quem gosta do gênero!


Parabéns pra editora Verus com um trabalho de diagramação ótimo!! Além da capa da versão, lindíssima!!!

Quando eu sair das minhas férias de videos pro YouTube, gravarei uma resenha completa!!!
Pedro 20/09/2022minha estante
?Não é mais importante quem fomos, e sim o que somos e o que seremos. Todos temos os nossos pecados. Alguns já pagaram por eles, outros não, mas o que importa? Cedo ou tarde, todos terão de enfrentar a sentença. E não nos cabe julga-los. A nós, cabe apenas fazer o que achamos certo. Assim garantiremos nossa redenção.?

Li esse livro há dez anos, mas ainda lembro desse trecho. Gosto demais dele:)




1251 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR