A Batalha do Apocalipse

A Batalha do Apocalipse Eduardo Spohr

Resenhas - A Batalha do Apocalipse

1650644602 31/05/2024

Decepcionante
Batalha do apocalipse não deixa de ser um livro fraco, com muitos furos de roteiro é muito enrolado. Certo, a premissa de haver uma guerra no céu entre Miguel e Gabriel é de se certa forma animadora, porém acredito eu que Eduardo (autor do livro) não soube aproveitar a história que tinha em mãos.

Diálogos pessimismos: acredito que além do história mal desenvolvida, esse foi um dos pontos que mais me decepcionou. Muitas vezes, figuras imponentes como Miguel e Lúcifer tinham um diálogo digno Dragon Ball Z, expressões bobas que você não consegue imaginar tamanho ser falando aquilo. ?Oh não! Como você está tão forte? Isso é impossível!?

Afonso lanches 27/05/2024

Se você gosta de fantasia e teologia, esse livro é pra você
Um dos aspectos que me prenderam durante a leitura foram as citações históricas que aparecem aqui e ali. Como um entusiasta da história humana, eu fiquei encantado com algumas passagens e descrições sobre acontecimentos históricos e principalmente sobe o olhar diferente vivido pelo protagonista

Algumas partes do livro são um pouco massantes e um pouco tediosas mas são essenciais para o desenvolvimento pessoal do herói Ablon.
Livro fechadinho: início,meio e fim. Recomendo de olhos fechados a leitura e um carinho pessoal pelo autor(principalmente por ter autografado minha edição)

Manoel.Ramalho 26/05/2024

Ótimo suspense
A leitura fluida, misturada a temática bíblica nos conduz ao início do final dos tempos. O autor nos prende com uma narrativa simples, bem direto ao ponto. Vale cada página. Ansioso para ler os próximos volumes.

Evy 24/05/2024

Uma surpresa
O início do livro chama a atenção pois é bem diferente do que eu imaginei, no decorrer da história fiquei frustrada pois em vários momentos era contada histórias sobre o passado do Ablon e eu queria saber sobre o fim do sétimo dia, em 75% do livro tudo começou a fazer sentido e parei de sentir raiva das histórias sobre o passado pois elas foram necessárias para compreender como foi que tudo acabou daquele jeito.
Tive uns leves surtos pois achei que o final seria totalmente diferente do que imaginei, as últimas 50 páginas são deliciosamente uma loucura
Indico a leitura desse livro, mas sabe que boa parte dele vai ser uma leitura arrastada, mas o final compensa
Surrender_Nih 24/05/2024minha estante
Me senti exatamente assim enquanto lia esse, as histórias do passado arrastadas até fazer sentido. No fim, comecei a ler a trilogia seguinte a esse livro kkk

mauricio.sperb 22/05/2024

É um livro bom, bem escrito, mas não é pra mim eu acho...

A primeira impressão ao iniciar a leitura, é que ele é um daqueles "livrões" importantes que deveriam ser clássicos literários. O começo realmente é eletrizante, mas parece perder o foco logo em seguida, com histórias de aventuras e peregrinações longuíssimas que nada alteram o enredo principal. Nas partes que apareciam Lúcifer ou Miguel, o livro ficava ótimo, mas foram tão poucas comparadas ao restante da história, que no final já nem me importava mais com o resultado da batalha. Não gostei do final, mas não imagino como algo tão grandioso poderia acabar de outra forma.

Mesmo assim, é uma obra maravilhosamente escrita, culpo meu desgosto nas expectativas altíssimas que criei em todos os anos que pretendia ler esse livro e deixava para depois.

pão de mel 21/05/2024

Faltava pouco para ser perfeito
O livro é como uma montanha russa, teve certas partes que me prenderam muito e me fizeram ler loucamente ansiando por mais, pra dps ter partes tediosas que não conseguiram me prender e me fez questionar se valia mesmo a pena o autor ter colocado elas ali, sem falar que é possível notar diversos furos de roteiro, como o fato de anjos na história não possuírem livre arbítrio, mas em diversos momentos eles fazem escolhas, também não vamos esquecer que o livro acaba ficando meio confuso com uma ordem cronológica das coisas e para mim seria mais agradável se fizessem a história seguindo a cronologia certinho e aproveitando para explorar mais as relações de Ablon com os anjos quando ele ainda não tinha virado um renegado, achei muito fantástico também a forma que foi explorado o universo, porém em minha opinião seria bem melhor se o livro fosse sobre uma religião inventada do que baseada no cristianismo, pois devido a ser baseada no cristianismo foi criado muitos buracos no roteiro que me peguei pensativa.
Mesmo com muitos furos, descobri que este foi um dos primeiros livros do autor e para falar a verdade estava muito bom para ser o primeiro livro, então o autor está de parabéns pela ótima escrita e universo cativante

Gregory.Olegario 11/05/2024

Meu deus (literalmente) o que foi esse livro
Ai que vontade de sapateaaaar

Gente, eu acabei de ler o livro do ano pra mim! Que coisa incrível! Eu não sabia que eu ia gostar tanto desse livro que mistura fantasia com história com anjos com demônios com atlântida com o rio de janeiro?

Não sei se vai ter nada que eu possa falar aqui que vai fazer sentido mas essa literatura é tão épica num nível Senhor dos Anéis?como que pode a gente não falar sobre esse moço???

Como que pode nenhuma netflix da vida não ter comprado ainda os direitos pra fazer uma série incrível com o Vagner Moura de Ablon e a Taís Araujo de Shamira??

Enfim, se tu curte fantasia é OBRIGATÓRIO que você para todas as suas leituras agora mesmo e vá ler A Batalha do Apocalipse!

O melhor que li esse ano disparado!!!!

Lua 11/05/2024

Que história maravilhosa, personagens bem escritos e com camadas que se misturam igualmente à natureza humana.

Caio166 03/05/2024

Um dia, será um "Os Sertões" ou um "Iracema"
Esse livro é um dos grandes orgulhos do Brasil, na minha opinião. Alguns em outras partes do mundo devem ter dificuldade de acreditar que foi escrito por um brasileiro, junto com a série "Filhos do Éden". Um dia, será um clássico da literatura brasileira. Só precisamos esperar...

Estevão 02/05/2024

Uma boa literatura brasileira. Acho o começo eletrizante, mas me perdi com a aventura da China, mas recomendo a leitura. Nota positiva pq é volume único

Joãodelass 30/04/2024

A batalha do apocalipse
O livro conta a história de Ablon, um anjo que se sentia oprimido e enganado pelos arcanjos (que tinham mais poder que os anjos) no céu e resolveu enfrentá-los, liderando um grupo de anjos guerreiros que eram contra o extermínio da humanidade. Os cinco arcanjos que dominavam o céu eram Miguel, Gabriel, Rafael, Uziel e Lúcifer (que ainda não tinham caído).
No entanto, Ablon e os demais anjos guerreiros acabam perdendo este combate e são obrigados a viver no mundo dos humanos até o dia do Apocalipse. A história de Ablon começa a ser contada quando o anjo já está muito próximo do Dia do Juízo Final, mas o autor faz uso de muitos flashbacks que nos ajudam a conhecer melhor o personagem e saber quais foram as dificuldades que ele enfrentou para conseguir permanecer vivo até aquele momento, no entanto Ablon, o líder dos renegados, é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na Batalha do Armagedon, o embate final entre o céu e o inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro da humanidade.

Barbosa 27/04/2024

É perfeito! Um dos melhores livros, se não o melhor, da fantasia nacional. Spohr sobre nos prender com uma ficção envolta na história também, recomendo.

JosA381 09/04/2024

A batalha
Toda a construção do livro é muito boa.a forma que os acontecimentos históricos e religiosos são mesclados com suspense e aventura tornam o livro uma experiência sensacional.

emanoelle.santos1 06/04/2024

A batalha do apocalipse
Esse livro conta a história de muitos seres celestiais, em especial, de Ablon: anjo renegado.
O acompanhamos desde sua queda do céu até o Armageddon. Durante milênios, Ablon, lutou, se escondeu, perdeu seus amigos e aliados , esteve entre a vida e a morte ...
Nesse tempo, também, resgatou a feiticeira de En-dor da Torre de Babel e com ela, construiu uma linda parceria.
Eu não esperava pelo plot que o livro apresenta, mas dado todos os acontecimentos, ele se justifica bem.
Amei. É isso.