A Batalha do Apocalipse

A Batalha do Apocalipse Eduardo Spohr

Resenhas - A Batalha do Apocalipse

Emileide 28/12/2021

O autor mistura fantasia com teologia e diversas histórias bíblicas, anjos caídos e batalhas entre o bem e o mal é o foco do livro, assim como o título diz.
Livro com romance, ação, muito drama.
Por ser um livro de fantasia achei extremamente pensado, nos mínimos detalhes.
A resenha é atual, mas a leitura é antiga, não sei como seria a minha opinião com a mente que tenho hoje :)

Love 22/12/2021

Com certeza um dos melhores livros que eu ja li.??
A batalha do apocalipse foi o primeiro livro de autor brasileiro que eu li, e não me arrependo nem pouco! Superou todas as minhas expectativas, tanto que eu nem conseguia parar de ler, "Só mais um capítulo" "Só mais esse e eu vou dormir"..

É um livro que encanta e prende você logo nas primeiras páginas. Repleto de magia, ação, e com muitas reviravoltas bem interessantes. O livro além ir dos tempos da criação até os dias atuais não apela tanto pra religião, mesmo se tratando disso, então você vai entender os capítulos mesmo sem precisar saber nada da Bíblia. SÓ LEIAM!!!

Dani Bonadio 20/12/2021

Anjos e anjos...
Para quem não se prende às narrações e descrições sobre os tempos antigos, anjos, demônios e criação da terra com base em religião é uma leitura fascinante...
O jeito simples porém detalhista com que é narrada nos faz querer sempre ler mais um capítulo antes de dormir...
Nos simpatiza com os personagens e nos faz ver com uma outra perspectiva o que pensamos saber sobre anjos, demônios e o a essência de Deus...
Se realmente tudo isso existe, fica a critério de cada um, é apenas um livro que nos faz imaginar e enxergar as coisas de um modo diferente mesmo sendo envolvido pelas batalhas e buscas dos anjos, sendo eles renegados, caídos ou arcanjos no supremo poder...
Vale muito a pena

Júlia P 13/12/2021

O livro é quase totalmente sobre os momentos que antecedem a batalha do Apocalipse mostrando as vivências de Ablon, o líder dos anjos renegados. No fim do livro acontece enfim a tão esperada batalha.

O autor enrola com flashbacks que ao me ver foram mais interessantes do que os momentos que acontecem no presente do livro.
Muitas alcunhas, sinônimos desnecessários, acontecimentos que não levam a nada, personagens citados mas mal explorados me fizeram travar na leitura desse livro.

Mas a descrição dos ambientes faz com que você se sinta imerso nos locais e isso se torna um grande ponto positivo no livro.

Martins 06/12/2021

Um dos melhores livros de fantasia nacional!
Uma obra com trama complexa, e ao mesmo tempo épica que consegue intrigar, emocionar, prender e até ensinar ao leitor. Muito mais do que um romance repleto de ação, A Batalha do Apocalipse de Eduardo Spohr nos presenteia com um universo rico, além de personagens bem explorados e cativantes (apesar de alguns secundários que ao meu ver também são desnecessários), a obra retrata os anjos e arcanjos como seres intensos, sensíveis e muito humanos por sinal.
Mostrando também como a ambição, o ciúme e outros sentimentos ruins podem corromper nosso ego. Sem sombra de dúvidas o melhor livro de fantasia brasileiro que já li!

Louise.Rosado 02/12/2021

Suspeita para falar
Sou fã demais desse livro. Tenho autógrafos desse autor, então é um favorito meu.
Ablon é um personagem incrível, com um desenvolvimento e visão de mundo incríveis.

AlabastroVitreo 23/11/2021

Um marco em minha vida
Foi esse livro que despertou em mim o desejo de ler e escrever. Se algum dia eu me tornar um escritor famoso, saibam que foi por causa dessa obra (quase) perfeita.

Rodrigo.Rodrigo 22/11/2021

Conheça quem são os arcanjos, anjos, querubins, fadas, etc, nesse romance brasileiro sobre a gênese e o fim do mundo contado pelos celestiais.

ZolraK 17/11/2021

Bom livro
Tem bons personagens e uma ótima ambientação, aliás, a descrição que o autor faz de cada localidade é excelente e faz você se sentir lá, junto com os personagens.

Porém, senti que a história estava sendo bem previsível e deu um momento que eu já sabia todos os plots que ocorreriam. Mesmo assim, resolvi entender que seja por meu costume com essas histórias e imagino que para um público novo essa previsibilidade não ocorra.
Isabela1136 30/07/2022minha estante
TU LEU???? ESSE LIVRO INCRIVEL, MARAVILHOSO E PERFEITO ????????

Renata 16/11/2021

Uma experiência incrível
Li a batalha depois de terminar a triologia "filhos do Éden", já estava super ambientada no universo então devorei o livro, não conseguia largar. Acompanhar toda a saga de ablon até o apocalipse é de tirar o fôlego e roer as unhas, eu só ainda não decidi se aceitei ou não o epílogo, estou digerindo a leitura ainda lkkkk mas sem dúvida é um livro que recomendo fortemente, já estou doida para ler o livro sobre Roma do Eduardo sporh pois a escrita dele é apaixonante.

Yuka 04/11/2021

Após Deus criar o Universo, os seres vivos e todas as coisas do mundo, no sétimo dia adormeceu e não acordou desde então. O Céu em polvorosa entre os Arcanjos, seguiu uma disputa pelo poder e aniquilação aos seres humanos. Pois vários seres celestes, principalmente Miguel, tinha inveja desses seres que Deus criou e amou tanto, dando à eles o livre arbítrio. Ablon foi contra Miguel e acabou sendo expulso do Céu, sendo condenado a viver na Terra em um avatar humano. Em suas andanças pela Terra ele busca meios de subir aos céus e desafiar Miguel, assim Deus acordará iniciando o dia do julgamento final, punindo os perversos. Mas Miguel tem outros planos para o dia do apocalipse que segundo no livro de Deus, está escrito que sua Vitória será concretizada. Ablon junto da feiticeira Shamira caminham por séculos juntos em busca de encontrar uma forma de deter os planos de Miguel de aniquilar a humanidade e ele mesmo ascender ao poder.
Gostei muito da visão do escritor sobre Deus e a criação da humanidade. As lutas e os caminhos percorridos por Ablon foram decididamente épicas e não consegui chegar a um final satisfatório mas Eduardo tirou isso de letra. Muito bem escrito, personagens bem construídos, leitura fluida e agradável.

Ari 01/11/2021

A Batalha do Apocalipse: valeu a experiência?
Finalmente acabei de ler A Batalha do Apocalipse com suas 586 páginas, tenho ele físico a mais de 7 anos, fiquei mais 1 ano para conclui-lo, e sei o porque, ele trás uma leitura muito arrastada, com letras miúdas e sem ordem narrativa.

Se o livro seguisse seu enredo principal, teria metade das páginas que tem; o autor se preocupou até demais com descrição de cenários, e com personagens que não temos nenhum apego, eu não quero saber das fofocas dos demônios sobre o Lúcifer, ou sobre porque tal anjo gostar de tomate (essa aqui foi piada).

Outra coisa que me incomodou muito foi a falta de descrição das lutas, acredito que todo bom épico tem que estar bem exemplificado como aconteceu as batalhas, o Eduardo Spohr quis tanto que o Ablon fosse foda, mas não nos deu nenhuma luta realmente emocionante para pensar: "nossa aqui teve realmente um aperfeiçoamento de estratégia de luta do renegado".

Falando em Ablon, não nos afeiçoamos ou identificação com nenhum personagem no livro, nem com seu principal nem com o seu par romântico, a feiticeira Shamira, acredito que isso venha do fato de que, quando estamos acostumando com o personagem, o autor nos teletransporta para a China ou Inglaterra, por MAIS DE 100 PAGINAS, contando acontecimentos que poderiam ser transpassados em 5.

Bem acho que já falei meus pontos negativos perante a obra, agora vou falar dos positivos, o famoso, morde e assopra.

ABdA é um épico nacional, é interessante ter nomes e descrições de lugares que você não precisa ir muito longe para imaginar como é, a ideia de um épico que trás referencias explicitas bíblicas também é um ponto que nos leva ter mais reconhecimento com a historia, porque mesmo não sendo cristão, a maioria das pessoas sabem o que é um anjo e um demônio.

Se você está lendo essa resenha e já comprou o livro, não fique desanimado(a), aconselho sinceramente a pular (sim pular) as partes que o autor começa a viajar nas descrições de cenários e personagens secundários, vai por mim, elas não acrescentam em nada na historia, apesar de tudo, o final é surpreendente, ao menos foi para mim, e é um bom começo se você quer entrar na literatura nacional sem ser por meio dos clássicos (com todo respeito ao meu amado Machado) ou no mundo da literatura épica, que pode ser um pouco (MUITO) maçante.

Concluindo, A Batalha do Apocalipse foi um livro interessante de ler (saiu com varias marcações e passagens que gostei), mas é aquilo: vou ler a trilogia que complementa a historia? Não. Vou ler mais livros do Eduardo? Bem provavelmente que não. Mas valeu a experiência.

Eduardo.Santos 21/10/2021

A Batalha do Apocalipse | Resenha
A batalha do apocalipse é um livro de ficção do autor brasileiro Eduardo Spohr que conta a história de uma batalha épica durante a imersão de Deus em um sono ao final de sua criação, o livro traz os como protagonistas desta batalha, os arcanjos, os quais ficam responsáveis em reger as leis divinas durante este período de tempo. Tidos como intocáveis e detentores do poder, os arcanjos reúnem seus exércitos e travam uma batalha levados pelas ideias de alguns, que justificam suas atitudes nas escrituras sagradas.

Considerando a grandiosa gama de diferentes acontecimentos descritos na Bíblia, o livro, uma ficção baseada em preceitos bíblicos, mas não em acontecimentos, tem uma boa base para o seu decorrer, limitado apenas à imaginação do autor, que de maneira geral é bem desenvolvida na criação dos personagens e acontecimentos, que misturam cenas de estratégia, batalhas épicas e uma mística sobre os poderes divinos. Um ponto bom a respeito da obra é que o apocalipse não é tratado da forma religiosa, mas sim, é usado para construir um cenário mítico do tipo Senhor dos Anéis.

O livro consegue despertar a curiosidade do leitor durante grande parte de sua história, fazendo com que este pense muito a respeito da batalha não só descrita no livro, mas nos leva a imaginar a grandiosidade de uma batalha sem limites humanamente conhecidos, imaginar como seria as cenas descritas pelo autor, fazendo com que o leitor fique imerso em um mundo de possibilidades.

Lulu 20/10/2021

É simplesmente muito bom! É uma leitura envolvente ( para quem gosta desse tipo de livro ) e tem uma narrativa interessante, gostei muito.