A fênix em mim

A fênix em mim Laleska Alves

Resenhas - A fênix em mim

16/04/2021

comentário da autora
gostaria de agradecer a todos que tomaram um tempinho para avaliar o meu livro! estou planejando publicar um segundo e as resenhas daqui foram diretamente responsáveis para que eu tivesse coragem de fazer isso.
vocês não têm noção sobre como resenhas e avaliações ajudam autores independentes! ??
16/04/2021minha estante
ixi, era pra ter saído um coração no final. fica a intenção, hehe

Mon 16/04/2021minha estante
mas saiuu um coração no final amiga ??. talvez só não esteja aparecendo para você

28/04/2021minha estante
kkkkkkkkk agora apareceu pra mim também!! obrigada

Maryelen 01/02/2021

Pura emoção!!!
Se trata de um livro repleto de passagens que despertam no leitor os mais profundos sentimentos, é tão sincero e belo que emociona.
Confesso que me surpreendeu bastante, se trata de uma leitura rápida e marcante onde conheceremos um pouco da alma da escritora que deixa os leitores maravilhados ao expor seus pensamentos de maneira real e ao mesmo tempo com um toque de suavidade.
Super recomendo. Leiam!!
Se trata de sentir na pele as emoções que vêm da alma. É sobre descoberta e sentimentos bons. Vale muito a pena!

Roberta 01/12/2020

Mesmo não sendo um livro que a temática me agrada, foi uma boa experiência o ler, achei inteligente a forma de dividir os poemas, principalmente porque a parte da morte achei bem forte e o renascer um alento. Enfim, indico para quem gosta desse time de temática, vale a leitura.

Acsa Micaela 30/11/2020

Adorei a leitura
Indicado pelo chat, foi uma leitura gostosa. Muito sensível *-*

lah 08/10/2020

Com certeza o livro com o tipo de poesia que eu amo!!!! Maravilhoso!!! Super recomendo.

Vitoria 12/09/2020

O bom dos poemas é que você se identifica com parte deles, eu adorei o poema "carta sem remetente" de certa forma ele definiu um momento que já aconteceu comigo... Amei o livro

Debs 11/09/2020

Bruto e sensível
Há alguns uns dias fui apresentada a este livro pelo chat do skoob...
Já vi em muitos perfis por aqui frases parecidas com essa “não gaste o seu tempo me chamando para indicar o seu livro”
Não julgo. Porém, não sou assim.

Sempre que tenho uma oportunidade de apreciar e valorizar nossos autores, faço com gosto. Especialmente quando as páginas são carregadas de alma.

E alma é algo que não falta na obra em questão. Alma, emoção.... Coração. Chame como quiser, mas não muda o fato de que é intenso, honesto e tocante.
Deu para sentir o significado de cada palavra. Realmente sentir!
É tão sincero que chega a ser brutal, porém, a escrita é delicada e sensível.

O sentimento me carregou em alguns momentos, e as lágrimas foram inevitáveis. Especialmente pq me reconheci em algumas das passagens.

Por vezes, achei que estava lendo meus pensamentos escondidos. As palavras que nunca consegui dizer.

Foi tão profundo, tão honesto, que eu apenas queria abraçar a autora. Só isso. Sem dizer nenhuma palavra, acho que elas não seriam necessárias, de qualquer modo.
Digo isso, não apenas pelas partes cruéis, mas pela coragem. Pela força de escrever um livro assim. De expor todas as dores, traumas e receios sem medo, com honestidade.

Creio, que seja um livro com alguns “gatilhos”
Trata de temas fortes, pesados. Temas que muitas vezes colocamos de lado nas nossas vidas. Por isso, pode ser que te pegue de surpresa e bata de frente com os seus sentimentos mais profundos.
Sabe quais são, né? Aqueles que não contamos para ninguém. Que guardamos a sete chaves pq simplesmente não sabemos nem por onde começar a explicar.

Mas vale muito ler! MUITO MESMO!

Recentemente li Fahrenheit 451 do Ray Bradbury. E teve uma frase nesse clássico que define completamente o livro da Laleska Alves.
Vou finalizar minha resenha com ela:

” […] E o que significa a palavra qualidade? Para mim significa textura. Este livro tem poros. Tem feições. Este livro poderia passar pelo microscópio. Você encontraria vida sob a lâmina, emanando em profusão infinita. Quanto mais poros, quanto mais detalhes de vida fielmente gravados por centímetro quadrado você conseguir captar numa folha de papel, mais “literário” você será. Pelo menos, esta é a minha definição. Detalhes reveladores. Detalhes frescos. Os bons escritores quase sempre tocam a vida. […]”

Larissa Tabosa 08/09/2020

Muito bom!
Confesso que não sou muito fã de livros de poemas, mas esse, nossa, esse me conquistou!

É tão tocante, tão importante... Fala de temas fortes e difíceis, mas de uma forma tão linda, direta e verdadeira.

A leitura é super fluída. Mas não se engane, não é uma leitura"fácil". Por vezes, alguns poemas, tocam em feridas que você nem sabe que possui. Te faz lembrar e perceber coisas que você não tinha noção que era um problema.

"Um poema sobre bissexualidade após ter sido chutada para fora do armário" é absolutamente perfeito. E existem outros tão perfeitos quanto, mas esse me deu uma porção de tapas na cara e argumentos que pretendo usar com muita gente, mesmo que eu não seja o público alvo.

Minha única crítica é que não existe certa lógica na disposição dos poemas e, para mim, ficou um pouco confuso. Mas é algo completamente fácil de ignorar.

Enfim, leiam esse livro. Mas cuidado com os gatilhos, principalmente para quem sofre de depressão e ansiedade.

P.s.: as fagulhas da tua fenix acenderam algo dentro da minha. :)

bendtherules 25/08/2020

tocante
os poemas um após o outro falavam comigo, me lembrando do passado e dos que perdi, e eu o tenho como excepcional por isso. é difícil encontrar algo que converse comigo do jeito que esse livro comversou.

Cleberson 16/08/2020

Pura emoção transformada em texto
Quem gostou de "outros jeitos de usar a boca" certamente irá gostar desse também. A leitura é fluida como um pensamento. O uso constante de letras minúsculas e a sobriedade dos sinais de pontuação reforçam a ideia de se estar dentro da cabeça da escritora. Em alguns momentos é possível quase ouvir o grito ou sentir a lágrima em cada palavra. Não houve qualquer tentativa de diminuir os sentimentos, coisa que a maioria das pessoas faz quando se trata de temas tão delicados e caros como os abordados nesse livro. Mais que um livro, uma obra de coragem. Recomendo.