A fênix em mim

A fênix em mim Laleska Alves




PDF - A fênix em mim


Esta compilação trata de temas como a constante luta e tentativa de domesticação de transtornos psicológicos como a depressão e a ansiedade, que acompanham a autora desde a pré-adolescência até os dias atuais, a relação entre ser filha de pais divorciados que tinham um casamento conflituoso e como isso afetou sua visão sobre o amor romântico, seus próprios relacionamentos amorosos, sua experiência enquanto mulher bissexual, o fato desconfortável de que não só é possível ser abusada sexualmente e psicologicamente por alguém que amamos, mas que às vezes a repressão dessa vivência é o único mecanismo de defesa possível, de modo que é comum que muitas vítimas só consigam admitir que estiveram nessa posição anos depois, e, finalmente, como é o processo de cicatrização disso tudo.

O livro é dividido em três partes, e a moral da história é uma só: seja na combustão, nas cinzas ou no renascer, a fênix continua sendo uma fênix, e essas fases - que não são, necessariamente, cronológicas - são justamente o que a caracteriza como tal. A publicação desta obra é a materialização artística desse lembrete, que serve tanto para a autora, quanto para o leitor.





A fênix em mim

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A fênix em mim (9)

ver mais
Bruto e sensível


Há alguns uns dias fui apresentada a este livro pelo chat do skoob... Já vi em muitos perfis por aqui frases parecidas com essa “não gaste o seu tempo me chamando para indicar o seu livro” Não julgo. Porém, não sou assim. Sempre que tenho uma oportunidade de apreciar e valorizar nossos autores, faço com gosto. Especialmente quando as páginas são carregadas de alma. E alma é algo que não falta na obra em questão. Alma, emoção.... Coração. Chame como quiser, mas não muda o fato ...