The Wrong Bride

Resenhas - The Wrong Bride

1 | 2 | 3 | 4

Maria 10/06/2024

??????
Está P O RRA acabou comigo!!! eu nunca senti tanta raiva lendo um livro como esse, isso deveria ser tortura.
A história é super clichê e estilo wattpad de irmã má e essas coisas.

Eu chorei de tanta raiva q eu sentia por tudo q a raven tava passando. Este livro é um romance, mas acho q de todos os livro mais subterrâneos q eu já li, esse tem as coisas q eu NUNCA suportaria em um relacionamento. Chegou uma hora do livro q eu estava torcendo era pra q a raven largasse tudo e todos (incluindo o ares) e fosse embora, pq se eu estivesse no lugar dela, eu certamente faria.

E digo mais, eu não senti verdade declarações do ares por causa de toda a história antiga dele, eu já teria metido o pé pelo bem da minha sanidade.

Achei a relação deles mal construída, ficou parecendo que só ela é louco por ele e ele meio q foi obrigado a ficar com ela, pq foi oq sobrou. PÉSSIMO

whosgaby 31/05/2024

The wrong bride
Eu não comentei a leitura desse livro aqui, mas senti vontade de fazer uma resenha pra externar a minha opinião sobre ele.
Antes de ler eu já sabia no que eu tava me metendo, sabia os defeitos e os traumas da protagonista e li resenhas o suficiente pra saber que essa história aqui divide muitas opiniões e a maioria delas são negativas.

A Raven tem uns problemas bem sérios relacionados a falta de amor próprio, até aí tudo ok, porque costumo ler livros com protagonistas que tem muitas questões envolvendo autoestima e principalmente a empatia excessiva.
Não vou negar que em vários momentos tive compaixão e me senti mal pela situação da protagonista, mas na maior parte do tempo só achei ela uma chorona que não sabia se posicionar, e não falo isso nem pela relação dela com a família e sim pelas desconfianças e inseguranças chatas em relação ao Ares, toda vez ela ficava fazendo um show por suposições que ela fazia pela baixa autoestima ou por ter sido manipulada pela irmã, sendo que o pobre do Ares tava se esforçando pra deixar ela confortável e bem com a situação.
Tem mais de 5 momentos onde a irmã da Raven enche a cabeça dela com manipulações e mentiras fantasiosas e eu só consigo lembrar dela se posicionando em uma dela, que é lá pro final do livro.
Esperava sentir mais empatia pela personagem, mas só achei ela otária mesmo.

Agora sobre o Ares, sempre vi muita gente falando mal dele, mas por motivos diferentes dos meus, não achei que o personagem ficou muita na dúvida entre as irmãs, mas tenho uma crítica a fazer sobre o quanto ele é banana. Em todo momento da Hannah indo pedir pra voltar com o relacionamento deles, ele fazia um discurso pedindo desculpas por não poder ser mais noivo dela, e isso me estressou profundamente, pq infernos ele sentia necessidade de se desculpar com ela por tratar a Raven como prioridade?? Ele é um protagonista muito insosso, em pouquíssimos momentos sentia alguma simpatia com ele, muito banana e muito sem sal.

Sobre o romance, tudo aqui é extremamente forçado!! A autora desenvolveu absurdamente mal a relação como casal dos protagonistas, eles perderam totalmente a amizade deles depois que se casaram, e isso era o único gancho pra fazer eles desenvolverem uma química ou até uma simpatia maior dos leitores, mas não rolou de jeito nenhum.
Não entendi esse negócio do Ares estar mil amores pela Hannah antes do rompimento do relacionamento deles e depois do nada falar que nunca sentiu nada por ela, sendo que a todo momento dos primeiros 10 capítulos tava claro que ele realmente gostava dela, achei isso um furo enorme!! Principalmente considerando o plot dele ter sido sempre apaixonado pela Raven, o que foi uma forçação extrema de barra.
O casal não tem química nenhuma e os poucos momentos de paz e desenvolvimento mínimo que eles têm é estragado pelo chifre imaginário que a Raven acha que o Ares tá pondo nela.

O livro tinha muito potencial levando em consideração a trama central, mas foi completamente estragado pelos protagonistas chatos e mimizentos e o romance mal desenvolvido.
Ao resumo de tudo: Ares um banana, Raven uma querida sem amor próprio, Hannah uma baranga e Vovó Anne uma filha da put.a

@memo1i_a 30/05/2024

Eu só acho engraçado que....
Não foi absurdo de romântico mas foi absurdo de outras maneiras que eu não esperava de jeito nenhum.
o nível de favoritismo e ignorância e cara lisa que a Hannah e a mãe da Raven tinha perante ela era absurdo.
o pai um tapado que de um pau mandado não abriu a boca para defender a filha e ainda queria pedir como se tivesse algum direito para que ela se casasse com o ex de noivo da irmã porque a Hannah foi uma babaca.
o Ares e a Raven tinha um relacionamento sempre muito companheiro sempre muito únicos muito eles por mais que ele tivesse a ilusão ou até mesmo chegar se a Mara a Hannah nunca seria da mesma maneira que ele amava e se importava com a Raven isso era fofo mas não tira toda a raiva e incômodo que esse livro passou contando a história deles o sortudo no caso aí foi Dion passou o livro inteiro em Londres praticamente.

Joyxjoy0 22/05/2024

Sofrimento
Ler esse livro foi um sofrimento arrastado, a forma que a autora escreve é boa, proporciona uma leitura fluida, mas nem ás melhores das escritas pode lhe fazer aguentar um enredo ruim com personagens chatos. Tudo poderia ter sido muito bom, mas foi desleixado, primeiro que a protagonista é uma idiota sem autoestima nenhuma, o ares é um pau mole frouxo e a hannah é uma p*ta psicopata, segundo que tudo aconteceu de forma rápida e mal desenvolvida, eu não sei o que se passou na cabeça da autora de discorrer o enredo dessa forma, realmente acho q ela poderia ter feito muito melhor (sem mais afirmações pq é o primeiro livro que leio dela), por último achei os personagens secundários ?largados?, ela nos expos a eles de forma que algumas pessoas possam sentir interesse sobre suas histórias, mas novamente de forma muito desleixada e novamente acho que ela poderia ter desenvolvido melhor. No mais um ?plot? fraco que todos estávamos esperando e uma resolução da situação mais fraca ainda.

Targaryens 14/05/2024

Não leiam
Eu vi resenhas negativas mas fui mesmo assim e cara que livro foi esse??

A protagonista é humilhada e feita de plano B do inicio ao fim. O Ares por sem quem é esperava ser mais esperto e vê a cobra que era essa hanna antes de entrar.

A Ravenna apanha sem ninguém a defender hora nenhuma, Li rápido pois não via a hora de terminar, achei muito contraditorio uma hora Ares falava que era apaixonado por hanna e depois falava que sempre amou a Ravenna, isso me deixava p@ta, gente isso me irritou de tal maneira, todo mundo vinha primeiro mas a Raven pode sofrer, apanhar, ser humilhada, receber a safada da irmã na casa...foi cada absurdo que eu li (sério galera, não leiam) pra quem é eu esperava mais do Ares, no final que ele botou quente sendo que ele poderia ter feito isso antes. Eu ficava angustiada não achei a raven chata eu super entendi a insegurança dela e esperava que ela terminasse com outra pessoa. Pois eu achei que ele correu foi pouco atrás dela. Espero que eu apague esse livro da minha mente e por mais que eu tenha gostado dos irmãos, não lerei.... preservar minha saude mental.

Bottaro0 08/05/2024

The Wrong Bride.
Ares & Raven.

Esse livro podia ser jogado fora e ninguém ia sentir falta.

Jesus Cristo que livro chato. A autora abusou da sorte aqui, enfiou tanto drama em cima de drama, que simplesmente chegou num ponto que você não consegue ler mais, fica insuportável.

Eu não gostei do Ares, já começa que EU não ia aceitar 1/3 do que a Raven aceitou, pra mim ela se sujeitou a tudo isso. O cara literalmente aceita que acordou com sua irmã na cama, presume um monte de coisa e vai lá casar com ela e depois de passar anos de você escutar eles dois juntos no quarto, você aceita ficar com ele?? nossa é muita falta de amor próprio.

O livro tem um plot ridículo, essa história não me desceu em nada, eu achei a Raven uma sonsa, aceita tudo, não fala nada, não se impõe, se sujeita a qualquer coisa e aceita ser tratada como capacho de todo mundo. O Ares não defende ela em nada, se defendeu ainda fez errado, o cara é uma porta.

Esse livro tem ligação com a série ?off limites? da autora, eu não sabia disso e particularmente não curto muito isso, pra mim vira uma grande bola de neve, um esquema de pirâmide muito chato.

Enfim, eu estava tão ansiosa e esperei tanto tempo pra ler esse livro que depois de ler não consigo entender porque estava interessada. Particularmente eu não gostei, não funcionou comigo, eu me estressei o livro todo e revirei os olhos o tempo todo. ??? e 4/10 só pelos irmãos do Ares mesmo. ???????

Josilene 13/04/2024

Como tinha lido em uma resenha o único erro do livro foi a protagonista n se valorizar.Esse livro tinha plots OTIMOS mas ela n explorou ou não explorou o suficiente né,acho q ela ficou com medo de fazer dele um livro grande com medo do povo n ler por receio de ter muita páginas pq com tantos plots bons pra usar tem q ser grande o livro mas ele só deu uma enrolada um draminha e fez o casal ficar junto.Mas o começo do livro os 30% é muito bom fiquei viciada todos os livros dela no início são muito bons.

Dany Maria 02/04/2024

1º livro da série The Windsors
Contêm SPOILERS

Dentre os mais de 700 livros que li até hoje esse entre no meu top3 dos que mais me estressaram, primeiro que a protagonista Raven é apaixonada por seu cunhado, e ambos acabam vivendo em um chove não molha eterno, isso com ele prestes a se casar, já comecei a me irritar por que por mais que não tivesse uma traição física em si (não por falta de tentativa da mocinha), ouve muito desrespeito com a irmã dela, a Hanna, noiva do mocinho Ares e o pior de tudo, se eu soubesse o que estava por vir, eu teria torcido muito para que eles tivessem metido um par de galhada bem dado na cabeça da Hanna!!
Depois os protagonistas,npor umas reviravoltas, acabam se casando e tentando fazer o relacionamento dar certo com a irmã sem noção a espreita, que só foi correr atrás do seu ex-noivo depois que percebeu que perdeu o querido, bem sem noção, e ficava num loop infinito de cenas da ex-noiva/irmã da atual esposa querendo atrapalhar o casal e eles tentando não se afetarem com isso ao mesmo tempo que davam brechas, e isso me irritou demais, fui ver pulso firme do casal só lá no final mesmo, e aquele negócio da mocinha ainda dar uma colher de chá para a ex-noiva por ser sua irmã me irritou demais, a Hanna sambando na cara dos trouxas atrapalhando o relacionamento que ela mesmo não dava valor e eles ás vezes com pena...faltou alguma cena da mocinha Raven dando na cara dela literalmente. E pra finalizar a tragédia com chave de ouro, o fato da ex-noiva dizer que estava grávida do Ares e a avó dele recomendar que o casal deixasse a grávida morar com eles foi o cúmulo do cúmulo, eu cheguei até rir por que não estava acreditando no que estava lendo kkkkk foi literalmente assim, a avó dele sugerindo entre linhas que o casal se separe ou continuem juntos mas virando um trisal (na parte de convivência) para a ex ter uma gravidez tranquila kkkk e no final eles acataram mesmo, foi para acabar a cena dos três morando juntos kkkk além da mãe da mocinha ser uma idiota do início ao fim, a avó do mocinho foi outra estúpida, e o mocinho um frouxo que desde o início deveria ter batido o pé para muita coisa se realmente quisesse fazer o casamento dar certo....no fim, o que me agradou foi que a autora não redimiu magicamente a personalidade dos idiotas da ex, avó do mocinho e mãe da mocinha, do início ao fim foram horríveis, pelo menos isso coerente!
Teve bastante passagens cheias de declarações entre os protagonistas e votos de comunicação e confiança, mas que acabaram ficando ofuscados pela trama irritante e falta de pulso firme de ambos.

Targaryens 14/05/2024minha estante
Raiva e decepção!!!

anddwss 18/03/2024

Eu tava tão empolgada pra ler esse livro, eu achei a sinopse dele e da série em si perfeita, mas esse foi um dos piores livros que já li. Eu terminei ele por puro ódio pq é uma história extremamente chata e mal contada.

Se vc é uma pessoa que gosta de livros, não leia esse, tenha um pouco de amor próprio, eu juro que vai ser pro seu próprio bem!

flaviavrf 15/02/2024

Sou apaixonada por livros com trope de casamento por conveniência e tinha adorado a proposta desse. Foi meu primeiro contato com a escrita da Catharina Maura e eu não achei o texto dela ruim, ele consegue ser bastante imersivo em alguns momentos e ela descreve muito bem os sentimentos dos personagens, mas ela precisa ou de um bom editor, ou então organizar melhor as próprias ideias, porque em varios momentos dá pra perceber que ela teve uma ideia que achou genial e só enfiou ali aleatoriamente dentro da história, sem se importar se faria sentido com o que ela já vinha desenvolvendo.

Achei a carga dramática do início muito boa, mas o livro acabou sendo bastante repetitivo, sempre caindo nesse ciclo de a Raven e o Ares estarem bem, a Hannah aparecer e envenenar a irmã e depois com o Ares tendo que juntar os cacos da esposa, tentando aplacar a insegurança dela.

A falta de ação dos protagonistas me incomodou demais, Raven é uma boa personagem, mas demora muito pra reagir contra o assédio e o abuso da família. E eu sinceramente não consegui achar o Ares merecedor dela.

Ao longo do livro tudo que o Ares faz é zelar pelos sentimentos da Hannah, não se importando com o que isso vai causar pra Raven. Mesmo ele dizendo que iria priorizar a esposa, nos embates com a Hannah, era sempre ela quem saía magoada. Eu poderia ter perdoado ele se esse comportamento não se mantivesse até quase o final do livro, quando descobrem sobre a gravidez da Hannah. Gostei dela ter decidido dar um basta nessa situação e ter ido embora, mas acho que isso devia ter acontecido muito antes e também deveria ter durado muito mais tempo. Ares devia ter precisado se esforçar mais pra ter a Raven de volta, depois de ter feito ela passar por tanta coisa.

Foi um livro ok, mas não sei se vou aguentar continuar a série. Odeio essa avó deles.

thayhrs 28/01/2024

Ares um bunda mole indeciso
A avó é uma grande vaca doida
Hannah é uma escrota que entrou pro clube de irmãs literárias mais filhas da puta da história.
Raven SE PRESERVA MULHER, corre dessa família pois ninguém é saudável.

Esse livro foi uma farofa tão ruim que se tornou meu novo vício na categoria de livros com qualidade duvidosa.

Juh 24/01/2024

Li o livro em um dia, ele é rápido e fácil de ler. Mas achei algumas partes monótonas e repetitivas. Mesmo plot durante o livro todo.

Entendo a insegurança da raven mas era o tempo TODO, já tava chato. O Ares outro indeciso, no pov dele falava q só pensava na raven mas aí falava que nunca amaria a raven no pov dela.

Achei o amor deles mal desenvolvido, muito rápido. Uma hora falava q amava a outra mas esqueceu em um mês e jurou q nunca amou de verdade. Parecia q a autora só queria pq queria que os leitores engolissem o amor deles a seco. Achei mal desenvolvido demais.

Única parte boa foi quando terminei, li rápido e n detestei mas é tanto furo e personagem chato. Os irmãos do Ares inúteis, n fizeram NADA o livro todo, tava esperando uma união entre eles mas já envelheci 10 anos esperando.

O livro todo o Ares falando da importância da família mas achei a ?união? da família dele tão superficial. Esperava MUITO mais. E qual o sentido da avó obrigar os netos a terem casamento arranhado?? aí por causa disso parece q ela vai ser a vilã mas n, era só a vovózinha ?ajudando?.

1 | 2 | 3 | 4