A última casa da rua Needless

A última casa da rua Needless Catriona Ward

Resenhas - A última casa da rua Needless

Jamile.Massad 02/06/2024

Decepção total
Fui ler esse livro na maior expectativa, já que várias pessoas falaram bem na internet. A premissa do livro é muito boa, mas EU não consegui me conectar com NADA! Nem com as personagens, nem com o enredo. Lia 6 palavras e já perdia o foco. Achei bem ruim?

Fran Luchetti 02/06/2024

Perturbador e Sensacional
Ted Bannerman vive na última casa da Rua Needless com sua filha pré-adolescente Lauren e com sua gata Olívia, nesta casa vamos mergulhar num mundo obscuro e perturbador dos personagens.
Nesta região, o desaparecimento da 'Menina do Picolé' trouxe a investigação para a casa de Ted anos atrás, e fez com que Didi vá em busca de respostas sobre o caso de sua irmã.

O livro traz narrativa sob a perspectiva dos personagens envoltos pelo mesmo drama, existem gatilhos de violência que geram uma repulsa. É um contexto de que nada parece ser até que seja esmiuçado pelos últimos capítulos de forma lenta e angustiante, porém genial.

"Como sempre, todos dependem da porcaria da gata. Sinceramente, os teds são uns porcarias inúteis".

Boa Leitura!

Rose 02/06/2024

Que livro foi esse, realmente é muito bom, no começo a gente pensa que a história vai ser muito ruim, você não entende nada até que final todo ponto vai se ligando e você surta como o autor pode pensar em tudo, o livro conta a história de uma menina que sumiu numa praia em um dia movimentado, e até os dias presentes não foi encontrada sua irmã então vai a procura dela, indo morar na rua do principal suspeito Ted, na rua Needless uma rua sem saída e com muitos mistérios, o que a gente não imagina é o tanto de reviravolta que tem nesta história. Sem falar da gata Olívia que é uma gata falante.
Não posso contar mais nada sem dar spoilers, então melhor parar por aqui e deixar você ler esse livro.

Popsro 01/06/2024

Que livro!
Acho que vou levar um bom tempo para absorver esse livro e entender o que aconteceu aqui. Achei que estava certa nas mim teorias e estava totalmente errada em relação a tudo. Valeu muito a leitura demorei mais que o habitual para ler, porque realmente tive que parar refletir o que lia e compreender, pois é um livro que tem que se ater aos detalhes os simples detalhes. o plot estava nas entre linhas, mas só compreendi isso no final do livro. Só leiam pq realmente é muito bom

crisz.0 30/05/2024

É uma história muito caótica, chega a ser uma leitura confusa, eu fazia várias teorias e nada parecia encaixar, e no final eu estava completamente errada e nunca teria adivinhado o que realmente estava acontecendo. Eu gostei e recomendo, mas a experiência com certeza é melhor se você não souber sobre o que se trata, assim como foi comigo.

Paloma617 29/05/2024

A última casa da rua Needless
Estou completamente sem palavras?
Não só pelo livro em si, pela leitura, mas principalmente pelos temas abordados. Vou demorar um bom tempo para digerir essa leitura. Super recomendado!!!

n4lice0 28/05/2024

Incrível!
O livro me enganou do começo ao fim. Criei várias hipóteses malucas mas o livro sempre me surpreendia com a verdade que escondia. Ele se trata de um assunto delicado, o TDI ( transtorno dissociativo de identidade) e o que as pessoas não sabem sobre ele, como os alter egos buscam fazer o bem, protegendo as crianças.
Recomendo!

gabsmacedo 28/05/2024

Nada é o que parece!
Entendo quem começou a ler e abandonou e confesso que no começo eu precisei remar bastante pra não fazer o mesmo pois a história é realmente um pouco caótica, mas acreditem, vale a pena não desistir. O livro é confuso no início, mas isso só acontece porque ainda não temos todas as informações necessárias pra fazer sentido daquilo que estamos lendo.
Sério, vale a pena perseverar, pois é um livro incrível!

Cami_mg 28/05/2024

Nossa, eu estou completamente sem palavras depois do fim deste livro. A escrita da aurora aqui é incrível, envolvente e tem muita personalidade. É uma escrita diferente, que não chega a ser poética mas também não é objetiva e casa muito bem com a proposta do livro.

Esperei um thriller e ganhei isso e muito mais.

May 26/05/2024

Não rolou
O livro é muito confuso e cansativo.
Só lá para os 60% do livro vai começar a fazer sentido as coisas, mas, aí, você vai perceber que a autora está fazendo de tudo para te enganar e você não descobrir o plot e isso me fez ficar mais frustrada.
Fiquei um mês enrolando para ler, pois era muito cansativo e tive vários momentos em que pensei em pular alguns capítulos, porque, sério, não ia fazer falta, todos eram confusos mesmo.
Só terminei a leitura porque estou evitando abandonar os livros que comecei.
Mas, hoje penso que seria mais válido ter dado oportunidade para outro livro.
Quer ganhar tempo, assista Fragmentado é o mesmo enredo e muito melhor trabalhado.
Em fim, comigo não rolou, espero que com você de match.

Eryc.Johnatan 25/05/2024

Demorei pra engatar a leitura, mas quando os primeiros plots começaram a surgir eu só queria continuar lendo. Ótimo livro, te prende e o final é lindo

Lariinoble 25/05/2024

?A morte é o que somos. Está no centro de tudo?.
No começo do livro achei uma leitura confusa, porém um pouco antes da metade do livro toda a história começou a ficar clara. Todo o momento que eu pensava que estava entendendo o plot twist, a história me virava do avesso e o meu queixo ia pro chão. Eu amei a leitura pelo fato dela cumprir oque promete e realmente enganar o leitor conforme a leitura vai fluindo. Eu achei espetacular o modo como a autora foi atrás e realmente se importou a compreender o TDI para abordá-lo no livro, procurando pessoas que possuem esse distúrbio e ainda buscando saber de especialistas. E a cena do freezer irá assombrar a minha mente para sempre.

@Anailop 25/05/2024

Absurdo
Um suspense psicológico de qualidade. Comecei a ler com expectativas altas, e o livro superou essas expectativas.

Várias teorias passaram pela minha cabeça e eu até cheguei perto, mas nada me preparou para todos os plot twist no final.

Achei que estivesse surtando a medida que a história avançava, mas aparentemente é normal com essa leitura. Valeu a pena todas as madrugadas que passei lendo.