A última casa da rua Needless

A última casa da rua Needless Catriona Ward

Resenhas - A última casa da rua Needless

Fabio 21/07/2023

? Para achar a solução continue a "pensar"...?
Uma Loucura Genial!

Meus amigos, que leitura instigante, alucinante e incrivelmente complexa.

Apesar de ser uma leitura fluída e envolvente de narrativa viciante, cada página lida me dava a sensação de que na maior parte do tempo tudo estava fora do lugar, e que a cada capitulo lido, aquela mesma sensação de que faltava algo importante, crucial, aquilo que ligaria todos os pontos da trama, esrava escondido em algum lugar nas entrelinhas.

Então até a metade do livro, me sentia totalmente "perdido" em meio às complexas narrativas de personagens nada convencionais, e constantemente devaneava na insanidade deles.

Conforme alguns fatos eram jogados na cara, como pedradas, tudo ficava ainda mais confuso, intrigante, e complexo, e em muitos momentos do dia me surpreendia pensando na trama, nas minhas teorias, e sobre como seria o desfecho dessa obra.

Quando cheguei ao final, descobri porque esse livro é tão aclamado pelos críticos de jornais e revistas conceituadas, e o por quê os escritores do genrero, o colocam num patamar altíssimo , e declaram sem pudores que "A Última Casa da Rua Needless" é uma Obra Prima do suspense psicológico.

Meus amigos, esse Livro é tão imersivo, que, muitas vezes durante a leitura, eu parava para "tomar"um ar e saborear a lucidez da vida real!

Recomendo absolutamente!

Não poderia encerrar sem agradecer à minha companheira de leitura, que fez a experiência de leitura ser infinitamente melhor! Obrigado, Rogéria!
E desculpe pelos devaneios em excesso!?
-Rachel 21/07/2023minha estante
Ótima resenha, Fabio. Me deixou muito curiosa para ler

-Rafaela 21/07/2023minha estante
Fábio, parabéns pela resenha!! Esse llivro é excelente mesmo. Muito bem construído, e o plot é de explodir a cabeça. Um bom thriller psicológico!!

Paola 21/07/2023minha estante
Eu também adorei!

Obrigado Rachel!?
Leia sim, e verá que esse livro é incrível!

Obrigado, Rafa!?
Fico feliz que tenha gostado!
Concordo, Rafa, o livro é absurdamente bem construído... Muito complexo!
Uma das melhores leituras do ano, com toda certeza!

Paola, que livro!!!!
Favoritado!

Fabio 21/07/2023minha estante
Ahhh querida, muito obrigado pelo carinho!
Impossível falar pouco nesse livro né? Kkkkk?

Somos dois então! Kkkk

Carolina165 22/07/2023minha estante
Fábio, que resenha maravilhosa!!! Adorei!! ????????? Mto feliz que vc gostou!!! Eu ficava me perguntando se vcs iam gostar do Plot, ele é incrível né!!! Me diverti junto com vcs nessa LC, adorei acompanhar a leitura de vcs!!! ???

Fabio 22/07/2023minha estante
Muitíssimo obrigado, Carol, pelo carinho de sempre!?
O Plot realmente é incrível, Carol mas, o que me fez dar 5ª estrela, foi a complexidade da trama, as pequenas pistas que a autora inseria com sutileza na narrativa, e claro, carisma da Olivia, melhor personagem da obra!?
Obrigado Carol por nos acompanhar e nos animar tanto na LC!?

Carolina165 22/07/2023minha estante
Disse tudo Fábio, a construção da história foi mto bem feita. A maneira como a autora estruturou tudo de um jeito que ficou impossível a gente desvendar o plot até o final, e ainda enganando a gente quando tava no 60% do livro, achei demais!!! Além da escrita ser super imersiva e gostosa. Espero que venha mais livros dela pela frente ?

Fabio 22/07/2023minha estante
Tomara que venham outro livros dela, Carol!?

Mariana 22/07/2023minha estante
Que resenha heim!!! Demais!! Tô convencida a ler tá, obrigada ahahahahha!! ????

Carol.Macario 22/07/2023minha estante
Adorei muito esse livro, como de costume, matei o plot nas primeiras páginas, mas achei sensacional, adoro essas temáticas.

Fabio 22/07/2023minha estante
Obrigado Mari, pelo carinho!?
Fico feliz em saber que foi convencida kkkkkkkk
Nós que vamos logo mais acompanhar suas impressões kkkk

Fabio 22/07/2023minha estante
Carol, eu só descobri, por conta de um detalhe, mas já passava da metade do livro... mas mesmo assim o final me surpreendeu!
Eu também gosto da temática, e só não vou citar os filmes que lembrei após o final do livro, para não soltar spoilers aqui! kkkk

Mariana 22/07/2023minha estante
Fabi, vai demorar um pouco, mas coloquei na lista mesmo. Fui convencida!???

Aeeeee Mari!!!!?????

Vanessa 22/07/2023minha estante
Resenhas sempre inteligentes

Fabio 22/07/2023minha estante
Muito obrigado, mesmo Vanessa!!!??
E que bom que tenha gostado, pois foram minhas opiniões sinceras sobre esse livraço!

Núbia Cortinhas 22/07/2023minha estante
Eu pisquei e vcs já acabaram a leitura??? Kkkk
Adorei a resenha! Uauuu! Mais um pra lista. ? ??

As páginas voaram, Núbia! Kkk
Muito obrigado, fico feliz que tenha gostado!?

NothingIsHere 22/07/2023minha estante
Coloquei na lista depois dessa resenha maravilhosa!

Mary Baratela 23/07/2023minha estante
Parabéns pela resenha, realmente excelente ???

Fabio 23/07/2023minha estante
Ahhh Stellianne, muito obrigado, mesmo!
Fico lijonjeado!?

Fabio 23/07/2023minha estante
Mary, muito obrigado pelo carinho!
Feliz que tenha gostado!?

Aline MSS 23/07/2023minha estante
Me convenceu.? Toda hora aparece um tiktok recomendando e eu ignorando. Coloquei na lista.??

Fabio 23/07/2023minha estante
Que bom que foi convencida Aline!?
Fico feliz que tenha colocado na sua lista!???
Não vai se arrepender, espere só!?

Rato de Livro 13/08/2023minha estante
Fábio, infelizmente sem querer, descobri que o grande plot do livro em um video muito medíocre que continha esse spoiler, ,você acha que mesmo assim ainda vale a pena investir na leitura dele ou vai afetar muito a experiência?

Manu 14/08/2023minha estante
Fiquei com vontade de ler depois dessa resenha

Fabio 14/08/2023minha estante
Orlando, infelizmente, vai estragar um pouco a sua experiência de leitura já que o ponto alto do livro é plot final, mas, mesmo assim, indico a leitura, simplesmente, porque o livro é incrível, e mesmo sabendo o desfecho, você poderá acompanhar passo a passo, de como a autora entrega cada detalhe até chegar a conclusão. Vale muito a pena, Orlando!
Boa leitura !
Vou aguardar suas impressões sobre a leitura!?

Fabio 14/08/2023minha estante
Manu, muito obrigado!?
Fico feliz que tenha gostado da resenha!?

Davi713 31/08/2023minha estante
Acabei de chegar na metade do livro e apesar de ter algumas teorias, ainda sinto que vou ser fatalmente surpreendido. Realmente é uma leitura instigante, com personagens interessantes e bem construídos.

Gi 26/10/2023minha estante
Estou lendo um pouco por dia pra não pirar de vez...kkkkk....leio...paro...
Respiro.... por enquanto to cheia de teorias aqui...cheguei a metade do livro hj!

Fabio 26/10/2023minha estante
Davi, me desculpe só agora eu vi seu comentário!?
Esse livro é incrível em vários sentidos, mas o onto alto da leitura, é ficar perdido a maior parte do tempo, tentando compreender as loucuras impressas nas paginas!

Fabio 26/10/2023minha estante
Gi,esse livro, quase me "chapou" de tanto tentar descobrir o que estava acontecendo kkkkk

NothingIsHere 28/10/2023minha estante
Ele livro é incrível. Eu amei essa leitura. Fico feliz que você leu também.

Gi 30/10/2023minha estante
Amigo Fábio...acabei de acabar e tô passadérrima! Não esperava absolutamente nada do que aconteceu! Que maravilhoso!!!

Elyad.Oliveira 21/01/2024minha estante
Fábio você descreveu o livro de maneira perfeita, ele me prendeu a cada página, posso afirmar que é um dos melhores livros que li, ele faz a gente quase surtar até conseguir encaixar todas as peças do quebra cabeça.

Fabio 21/01/2024minha estante
Elyad, fico feliz em saber que gostou da resenha e que tenha sentido as mesmas emoções que eu, ao ler esse livro totalmente "maluco" (no bom sentido, claro).
Eu demorei para começar a encaixar as peças, mas, logo que comecei a perceber algumas discrepâncias, eu elaborei minhas teorias e , fui feliz, pois quase todas estavam corretas, mas, a mais importante eu não acertei kkkkkk

Cristina117 13/04/2024minha estante
Livro muiiiito bom, leitura intrigante, me deixou confusa,muitas vezes precisei voltar e ver se era aquilo mesmo, me causou um mix de sentimentos, raiva, curiosidade, ansiedade , tristeza... Mas valeu muito a pena, nunca esperava esse final... Autora genial!

Fabio 14/04/2024minha estante
Cristina, eu concordo contigo, um livro incrível, uma ideia Peculiar, e realmente, a autora é genial!

Mariana_ 18/08/2023

Needless
Não sei bem como começar essa resenha sem dar spoilers. Não posso comentar nada sobre.
Minhas impressões são vagas. O que é preciso saber: não procure nada sobre a história. Quanto menos souber, melhor é...
Não recomendo para leitores sensíveis ou em formação...

Talvez eu volte mais tarde para elaborar melhor...
Carolina165 19/08/2023minha estante
?????????

Carolina165 19/08/2023minha estante
Verdade, quanto menos souber da história melhor

Carline 11/09/2023minha estante
verdade.

Larissia.Bezerra 01/03/2024minha estante
O que seria leitores sensíveis?

Mariana_ 01/03/2024minha estante
Leitores sensíveis a algum tema específico, algum gatilho....

Larissia.Bezerra 01/03/2024minha estante
Quais são os gatilhos do livro?

Mariana_ 01/03/2024minha estante
Mais "violentos" digamos assim, pra não dar spoiler de cara....

Larissia.Bezerra 01/03/2024minha estante
Tem abusos sexuais? Suicídio? Acho que alguns temas o autor deveria alertar porque mesmo se for Spoilers vai evitar de gerar um desconforto para o leitor.

Rogéria Martins 01/03/2024minha estante
Larissia, tem suicídio sim...

Rogéria Martins 01/03/2024minha estante
Também senti falta desse aviso de gatilho.

Larissia.Bezerra 02/03/2024minha estante
Obrigada ?

Carolina165 01/01/2023

Um thriller psicológico surreal de bom
Se eu tivesse que definir este livro em uma palavra seria: OUSADO.

É um thriller psicológico diferente, estarrecedor, imprevisível e muito triste.

Até 60% da história você não entende nada. Depois você acha que já sacou tudo e forma uma teoria que logo depois é desmontada. Só no finalzinho você entende do que se trata o livro.

Por isso minha dica é: leia sem saber nada da história. Quanto menos você souber mais satisfatória será sua experiência.

Indico para quem gosta de psicologia pois o tema é muito interessante. Difícil acreditar que exista algo assim, como é retratado no livro; porém a mente humana é complexa e misteriosa.

Uma coisa é certa: o final vai te deixar surpreso e dolorido.
Lúcia 01/01/2023minha estante
Ela instiga...

Carolina165 02/01/2023minha estante
??????

Lúcia 08/01/2023minha estante
Perdão Cassius, tô desaparecida mesmo. Situações complicadas que estou vivendo. Mas com fé que vai melhorar!!!

A.Paula.Sz 10/01/2023minha estante
Ain, que bom q vc gostou. ... eu tb adorei a forma como essa história foi construída. ...

Ge Ribeiro 29/04/2023minha estante
Vim aqui comentar que coisas desse tipo existem? vi casos aqui no RJ mesmo que demoraram anos para serem descobertos pela polícia. Infelizmente a humanidade é podre

raquel.aquino3 20/05/2023minha estante
UM DOS MELHORES LIVROS QUE EU JÁ LI!

Carolina165 20/05/2023minha estante
Concordo Raquel!

Flavia1021 17/07/2023minha estante
Ainda não estou conectando nada com nada, quer dizer, a única coisa interessante é o relato da Olívia kkkk

Rê Lima 13/12/2022

Gostei, mas estava preparada para algo muito melhor, afinal foi um livro indicado pelo mestre Stephen King, então ficou meio que uma decepção no final.
É um bom livro, mas não é ótimo.
Carol.Ramone 27/12/2022minha estante
Eu tô lendo sem esperar muita coisa. King não é muito bom nas indicações kkkkk

Rê Lima 27/12/2022minha estante
Huahauahauha. Eu estava esperando um terror e achei mais drama.

Carol.Ramone 27/12/2022minha estante
Kkkkkk mas gostou? Eu tô meio de ressaca literária. Se for ruim vou deixar pra ler depoia

Rê Lima 27/12/2022minha estante
Gostei sim. Também estou de ressaca. Quase 5 dias empurrando o mesmo livro. E o livro é bom.

Vou ler então ?? Obrigada

Rê Lima 27/12/2022minha estante
Depois diz o que achou! Vou procurar sua atualizar depois.

*atualização

otxjunior 12/07/2023

A última casa da rua Needless, Catriona Ward
Daqueles que querem chocar a qualquer custo e não estou disposto a pagar por personagens mal desenvolvidos, incluindo uma gata lésbica e cristã com mais vidas do que consigo suportar, e escrita ambígua. As reviravoltas, então, só resultam em humor involuntário e inverossimilhança.
Erika 12/07/2023minha estante
Olha eu detestei esse livro. Que livro ruim!

teentitans 19/07/2023minha estante
na hora que eu cheguei no primeiro cap da gata e vi ela falando de jesus parei de ler na hora e abandonei o livro kkkkkkk

otxjunior 20/07/2023minha estante
"Você tem algum preconceito?"
"Contra crente."
kkkkkk

Bela 20/07/2023minha estante
Queria nem rir ? ?

Erika 22/07/2023minha estante
A gata narrando foi de lascar mesmo.

Flavia1021 04/08/2023minha estante
Nossa, achei que só eu não tivesse gostado do livro.. aff

Carol Nery 26/01/2023

Ótima contrução
Eu não achei a leitura cansativa. Levei dois dias para lê-lo. E poderia ter levado 3 anos caso não tivesse me chamado a atenção. hahahaa
Achei que foram muitas páginas, muitas histórias, muitos narradores. Achei que passou da metade do livro, e a gente ainda não tinha uma história concreta.
Contudo, como psicóloga, não tenho como não aplaudir o desenvolvimento da obra. A autora foi fundo em suas pesquisas. Explica tudo! Não fica devendo nada...
Lucia.Ferreira 06/02/2023minha estante
Adorei ser feita de trouxa. Eu sabia que tinha coisa errada, mas o que??? É muito bom a história, bem amarradinha.

Wania Cris 23/07/2023minha estante
Inclusive me gerou uns dois ou três transtornos que eu não tinha. Acho que precisarei daquele horário na quinta-feira... ? Eu tava super me achando a fodona prevendo as coisas... Não sei exatamente onde cai do caminhão.

Carol Nery 25/07/2023minha estante
hauhauahauaiaa é esse efeito aí, né? Aquele posfácio tira toda e qualquer certeza que pensamos que já tivemos na vida.

Wania Cris 25/07/2023minha estante
Já leu A Outra - Mary Kubica? ?

Carol Nery 26/07/2023minha estante
Jáááá!!!! Bão, também, né?? Aliás, eu adoro plot com identidade!!!! A psicóloga que habita em mim surta quesses autores ousados que fazem a gente de palhaço o livro todo.

isabela 28/03/2023minha estante
Moça como assim fora da realidade? você leu o posfácio? a autora descreve exatamente oq é o transtorno que o Ted sofre, é real... pessoas passam por isso

isabela 28/03/2023minha estante
A questão da Didi foi tão simples, ela volta e não encontra mais a irmã, depois disso vê um carro a distância e acredita q a irmã foi levada ainda viva... por isso se empenhou em procurá-la a vida toda, ela se culpava e se apegou a possibilidade de encontrá-la

DeboraKamilla95 30/03/2023minha estante
Eu li mas pra mim não ficou convincente.

Dany 01/04/2023minha estante
Não acho que ela tentou fazer o leitor de bobo ela desenvolveu a história de forma impecável.

Carol Rodrigues 17/04/2023minha estante
Concordo total, as vezes os autores querem inventar demais e não cola, também acho que se ele de fato tivesse sequestrado a menina seria mais interessante do que esse rolo todo, fora a leitura que é extremamente cansativa e confusa. Fui com uma expectativa enorme e me decepcionei bastante

Rosangela Max 03/11/2023

Nada é o que parece.
Não tenho muito o que falar para não dar spoiler, mas é uma história interessante de como a mente lida com o medo e o sofrimento extremos. Importante dizer que envolve abuso infantil.
Ficaram algumas pontas soltas, mas no geral, gostei. Principalmente por falar sobre um tema pouco abordado na literatura ficcional.
A narrativa é diferente e um tanto confusa, mas logo a gente se acostuma.
Não classifico como do gênero terror. É um mix de suspense com drama.
Recomendo a leitura.
Marcos.Detanico 03/11/2023minha estante
Estou querendo muito ler esse, mas ainda não comprei

Marcos.Detanico 03/11/2023minha estante
Está gostando?

Rosangela Max 04/11/2023minha estante
Já conclui a leitura e a recomendo. ??

CPF1964 06/11/2023minha estante
3,5 estrelas...........

Rodrigo 30/12/2023minha estante
Marca spoiler na sua resenha, esse é o tipo de livro que quanto menos souber melhor e vc sltou um ponto bem crucial aí

Angelucia.Souza 31/05/2023

No início eu não entendi nada, e no final eu achei que estava no início.
Meu Deus que surto foi esse livro, já nas primeiras páginas a autora joga um monte de informações que eu não entendi foi nada, a única coisa que eu tinha certeza é que o Ted não era normal, e realmente não era.
No fim do livro é que vem a reviravolta, o que era para se encaixar acabou sendo mais loucuras. O engraçado é que mesmo no meio disso tudo eu posso dizer que gostei do livro( acho que vou procurar um psicólogo agora)
Vitor387 31/05/2023minha estante
eu saí desse livro exatamente assim!!

Angelucia.Souza 31/05/2023minha estante
Uma confusão que a autora quis resolver em 18 páginas, aí eu fiquei foi mais bugada

Vitor387 31/05/2023minha estante
sim, não compreendi NADA desse livro, pareceu um surto hahaha

Leandra75 29/06/2023minha estante
Esse comentário resume bem minha experiência kkkkk

Vitor387 01/07/2023minha estante
até hoje eu penso sobre esse livro é fico totalmente ???? das ideias kkkkkkkk

Rogéria Martins 21/07/2023

Um excelente thriller psicológico
Se eu pudesse descrever este livro em uma única palavra seria “perturbador”.

A história é extremamente imersiva, contando com a narrativa gótica e a perspectiva em primeira pessoa que conseguem deixar tudo ainda mais real, em alguns momentos você consegue sentir como se fosse parte da história de verdade.

O plot é completamente imprevisível, é algo que não dá para imaginar até os momentos finais da leitura. Confesso que me surpreendi bastante (e fiquei desconcertada com a informação).

Este livro não estava nos meus planos de leitura por ser bem diferente de tudo o que já li mas, graças ao meu excelente companheiro de LC, decidi tentar e não me arrependi por um segundo. Obrigada pelas discussões proveitosas, Fábio!
Carolina165 22/07/2023minha estante
Excelente resenha Rogéria!! ???????? Mto feliz que vc gostou, o plot desse livro é incrível e a Nota da Autora faz ficar melhor ainda né. O segundo de mtos thrillers que virão pela frente ??

Rogéria Martins 22/07/2023minha estante
Obrigada Carol, amiga! Adorei a história. É como você disse na sua resenha, o plot é até um pouco triste, né?
Eu realmente gostei do trabalho da autora, apesar de achar que em alguns momentos eu iria enlouquecer kkkkkkjk
Já estou com a sua listinha de thrillers aqui e empolgada para os muitos outros que virão pela frente!!! ???

Rogéria Martins 22/07/2023minha estante
Já estou com suas indicações aqui também, viu, amiga? Vou encaixar tudo e virar uma devoradora de thrillers ????

Carolina165 23/07/2023minha estante
Amigas, eu tbm tinha receio mas depois que li o primeiro nunca mais parei ?? eita gênero bom esse viu!

Cripta Da Leitura 18/01/2024

Sem comentários...
... Só devolvam meu tempo e meu dinheiro! Que raiva deste livro, e mais ainda das pessoas que encheram a bola dele na internet!
Jonathan.Cortez 18/01/2024minha estante
É insuportável, com todo respeito e carinho

Daianebcs 20/01/2024minha estante
fico me perguntando como acham esse livro bom. pra mim ele é horrível

mclaracb 20/01/2024minha estante
Eu tô lendo ele e tô sem entender o hype até agora, muito chato

Clara Brotto 10/02/2024minha estante
com crtz, o pior livro que já na minha vida!!

Jardim de histórias 06/07/2023

Simplesmente leiam!
Comecei essa leitura, na certeza de ser uma obra clichê de suspense psicológico.

Inicialmente, percebi que esse livro continha vários elogios, ele foi muito bem recomendado, um amigo meu, que também teceu elogios acalorados, tipo: "esse livro vai derreter seu cérebro" "um dos maiores thrillers de suspense", quase implorou para que eu iniciasse a leitura imediatamente. O problema, que por causa desses elogios, acabo criando altas expectativas. Mas enfim, vamos à resenha.

A história se inicia despretensiosa e um pouco confusa, apresentando o ponto de vista dos personagens, mostrando, suas personalidades, e é através dessa narrativa em primeira pessoa, que a gente enxerga de perto a angústia dos personagens com total profundidade, e essa dinâmica, oferece ao leitor, um entendimento e ambientação impecável. A trama te conduzirá para várias camadas em esferas da psicoterapia, do mistério, trazendo um clima de terror, dependendo da sensibilidade do leitor, tem também nuances dramáticas na história, que dão um toque sentimental na condução da história, talvez para suavizar o thriller, mas a mente e sua imensidão protagonizam essa trama. Inicialmente, achei que seria conduzido para um lugar sobrenatural, lúdico, mas me embrenhei no vasto mundo onde a consciência e subconsciência se misturam, o que foi muito bem trabalhado, impecavelmente trabalhado. Quando acreditei que já havia desvendado toda a trama, de repente, o chão se abre e somos arremessados para lugares obscuros, onde refletimos sobre saúde mental e suas consequências. Surpreendente, esse é o adjetivo perfeito que deve ser atribuído a história.

Sobre características, presenciamos: dor, ódio, inconformidade, alienação, culpa. Vamos repudiar mas também sentiremos pena, em senso comum, ficaremos intrigados.

É impossível parar de ler, devido à fluidez, excelente diagramação e capítulo curtos. O ritmo que o livro vai adotando ao seu avançar, te prende quase que hipnoticamente.

É impossível a realização de uma resenha mais profunda, sem estragar a experiência singular desta leitura. Então, deixarei o convite para essa leitura surpreendente, desejando profundamente, que desfrutem das mesmas experiências positivas que obtive.
Boa leitura!
Jardim de histórias 06/07/2023minha estante
Simplesmente leiam!

Jardim de histórias 07/07/2023minha estante
Bem-vindo a imensidão mental! Onde o subconsciência e consciência se confundem.

Paty.Moreira 09/07/2023minha estante
Adorei a resenha.

Jardim de histórias 09/07/2023minha estante
Muito obrigado pelo carinho Paty. Tentei colocar minhas profundas impressões. Ainda assim ao fazer, tenho muito cuidado para não dar spoiler.

Pandora 15/04/2023

Vá de mente e coração abertos
Terror ou suspense? Mistério policial?
Precisamos mesmo classificar os livros?

Narcisa, personagem do conto Monstros, da equatoriana Maria Fernanda Ampuero, afirma que “devemos ter mais medo dos vivos do que dos mortos”.
Os seres humanos são realmente capazes de fazer coisas terríveis. Inclusive a crianças.

Esta é a história de Ted, um homem estranho e solitário, sua filha e sua gata. Também de Lulu, uma menininha desaparecida há muitos anos e Didi, que continua incansável em sua busca pela irmã.

É sobre uma rua que vai dar numa floresta e alguns de seus moradores. Sobre como um instante pode mudar todo o curso de uma vida: um instante em que agimos, um instante em que hesitamos, um instante que deixamos passar.

No início a narrativa é muito confusa, parece não fazer sentido algum. Se for assim, o leitor está no caminho certo, porque é altamente recomendável saber o mínimo possível antes de embarcar nesta história. Esta anarquia inicial faz parte. Depois sim, é interessante reler o livro sabendo aonde a autora quis chegar e vendo tudo sob outra ótica.

O livro tem uma pegada altamente psicológica que é uma vertente que muito aprecio, então já aumenta a chance de eu gostar, mas há algo mais aqui: Catriona Ward ousa, é criativa e corre riscos. Colocar um felino entre os narradores - como fez tão bem nossa Lygia em As horas nuas - é um recurso que poderia ser um desastre, mas acabou resultando na voz literária mais bacana desta narrativa.

Não é um livro perfeito, há muitas ramificações e alguns detalhes não foram explicados, mas é uma história que mostra a vida como ela é: tem dor, mas tem amor também. Da metade pra frente tive que parar algumas vezes para respirar; há momentos difíceis, pesados… e quando saí para estudar casos concretos, vou lhes contar: partiu meu coração. Mas há um alerta importante aqui: nosso instinto de autopreservação.

Não posso recomendar este livro a toda gente, embora eu queira, mas dizer aos que toparem a empreitada: vão de mente e coração abertos. Vale a pena.

"O seu pensamento tem um poder destrutivo maior que seu inimigo."
(Vania Nogueira)

Às vezes o que poderia te destruir, também é o que te salva.

P.S.: A diagramação é bem confortável, mas as partes em itálico foram um sofrimento para meus olhos míopes idosos.
A.Paula.Sz 16/04/2023minha estante
Queresenha magnífica!
Também gostei muito do livro e concordo q foi dito aqui!

Pandora 17/04/2023minha estante
Obrigada, Paula! Que bom que foi uma ótima leitura pra você também. :)

A.Paula.Sz 17/04/2023minha estante

annacmoitinho 19/06/2023

Para quem gosta de um bom suspense
Personagens muito bem construídos, cheios de detalhes.

Você se envolve com os 3 principais narradores da história, e Cariona Ward conseguiu o que king vem construindo em sua carreira, inicio fantastico, desenvolvimento melhor ainda, e um final surpreendente.

Acredito que para quem gosta de um bom suspense, se fascinará com a Última Casa da Rua Nedles(s).
Tassio9 24/06/2023minha estante

annacmoitinho 24/06/2023minha estante
Tenho no Kindle tem o App eu tenpasso

annacmoitinho 24/06/2023minha estante
Te passo

Jane Mary 07/07/2023

Instigante, surpreendente, inimaginável!!
Confesso que este livro foi o livro que mais mexeu com minha cabeça nos últimos tempos...
Impecável a história a escritora aborda temas com uma inteligência brilhante sem deixar que o leitor suspeite em nenhum momento o contexto real do que acontece e só descubra no final e olhe que sou boa com Mistérios... quando você pensa que é uma coisa se vê completamente envolvido em outra .
Abra sua mente e dexei-se levar por esta estarrecedora e brilhante história, um suspense, ao mesmo tempo um misto de terror psicológico,.porém lindo, sofrido e comovente.. de abalar as estruturas...
Estou Apaixonada neste livro e indico a todos
Não quero dar spoilers
Então fica a indicação
Vale demais a leitura
tati.latucheski 07/07/2023minha estante
Fiquei com vontade de ler ????

Tassio9 07/07/2023minha estante

Tassio9 07/07/2023minha estante