Jogo Com Benefícios

Jogo Com Benefícios Vitória Mendes

Resenhas - Jogo Com Benefícios

Julia5524 26/02/2024

Amei o livro, o desenvolvimento dos personagens sozinhos e como um casal o único ponto ruim é o final, parece que a autora tinha um número limitado de páginas e acabou acelerando tudo para caber, mas acabou ficando confuso e atropelado as resoluções finais fora isso amei muito

barzal 21/02/2024

Amei
A história é tão gostosa é engraçada que eu até esqueci que se tratava de um slow burn. O Alex é um querido. Tudo nele é um misto de sentimentos. E aquilo sim eu chamo de plot twist. É o primeiro livro dessa autora que li e foi uma grata surpresa.

ana 15/04/2024

- Você pode fazer o que quiser comigo
Um típico livro água com açúcar, para gastar o tempo dando boas risadas e se apaixonar!
Os plots são bem óbvios, mas como é uma comédia romântica, dou um descontinho! De resto o livro é bem gostosinho, sem muitas surpresas ou reviravoltas, mas super delicinha!
O casal principal tem muuuita química, só achei que eles passaram a se amar rápido demais, poderia ter tido mais momentos fofos entre os dois, mas fora isso, o romance deles acontece de uma forma leve e descontraída!!
Não tenho muito o que falar desse livro, achei a relação dos dois com a família a coisa mais linda (tirando o pai dela), gostei da maioria dos personagens principais também!
A escrita é bem levinha, não fica monótona em momento algum! Recomendo para quando não ter o que ler e quer um romance leve para descontrair

melissa719 12/03/2024

Uma pequena bomba
Sinceramente, não gostei desse livro. Por boa parte dele, eu realmente estava gostando e quando comecei a perceber que não era tão bom quanto eu imaginava, já tinha lido mais de 400 páginas. A história realmente é viciante, mais da metade do livro li sem parar, mas muitos momentos me fizeram passar raiva. Eu até queria passar pano para alguns momentos se a autora continuasse em uma linha que estava seguindo, mas a partir do momenro em que ela seguiu outra linha, meus motivos de raiva se intensificaram.

O tempo que perdi lendo essas 600 páginas foi só isso - tempo perdido. Claro que em boa parte do livro me diverti, ou não teria lido tanto dele sem parar, mas não acho que tenha valido a pena gastar tanto tempo o lendo.

Ainda dentro de coisas que não gostei do livro, tem o fato da autora ter se focado tanto na parte do "Enemies" do livro e ter se esquecido completamente do "Lovers". As cenas de tensão do livro não são cenas de romance e essa parte do amor é muito pouco desenvolvida - sendo que páginas para isso não faltou.

Vou enumerar todos os motivos pelo qual não gostei desse livro e a partir daqui aviso que há ***SPOILERS*** do livro.

**SPOILERS A PARTIR DAQUI**

1) Alexander sempre foi um grande babaca com Charlotte, esse ponto é o que falei que eu poderia passar pano. Se a autora tivesse seguido a linha de que os dois sempre se odiaram e acabaram se apaixonando, eu passaria pano e diria que ele foi babaca somente quando a odiava, mas que mudou quando se apaixonou. Mas, a partir do momento em que a autora deixou claro que Alexander sempre foi apaixonado por Charlotte, isso faz com que ele tenha tido atitudes ridículas com alguém que amava. Não é como se eu não estivesse acostumada com Enemies to lovers, essa é umas das minhas tropes favoritas, mas eu não consigo passar pano para as atitudes ridículas que o personagem tomou e que eu ainda vou listar algumas.

2) Alexander sempre soube da afefobia da Charlotte e desde o primeiro capítulo usou isso contra ela - a tocando sempre e fazendo com que outras pessoas também a tocassem.

3) Alexander fez com que o primeiro namorado de Charlotte dissesse para ela que a amava sabendo que isso causaria o término deles por ciúmes.

4) Alexander convenceu Daniel de que ele deveria terminar com Charlotte - também por ciúmes, além de querer proibir que ela conversasse com ele quando ela dizia que eles eram apenas amigos.

5) Alexander beijou Charlotte sem seu consentimento - tendo claro conhecimento de sua afefobia - e a autora tentou esconder o quanto isso foi errado fazendo com que Charlotte pensasse que "ele nem foi tão errado" e que ela havia correspondido o beijo.

6) Alexander fez com que o vídeo dele beijando Charlotte vazasse apenas para que ela se afastasse de Zach - fora seus ciúmes doentio por Zach.

7) Alexander sabia quem era Dirtymouth e nunca contou para Charlotte, ou melhor, denunciou a coisa toda.

8) Eu nem preciso falar que os dois personagens sempre foram extremamente infantis, né?

9) A trama do livro fora do romance do casal é bem boba, é coisa de vazar foto, ameaçar vazar vídeo caso conte uma coisa pro namorado - só besteira de romance que tenta ser clichê mas acaba caindo no tedioso.

10) Saindo da questão do porquê o Alexander é um babaca e falando do livro num geral, eu achei ele muito mal desenvolvido. Mais de 50% do livro é focado na rivalidade dos personagens e isso se torna muito cansativo, e quando a autora começa a explorar a parte do romance parece que vai rápido demais. Eu sinceramente não vi em que momento os personagens se apaixonaram de verdade - claro, sem contar o fato de que Alex sempre foi obsecado e doentio pela Charlotte.

Falando da questão da Charlotte e do pai, eu esperava muito mais. O livro gira em torno do fato da protagonista ter afefobia por causa do abandono do pai e a autora só separou um capítulo pra trabalhar em cima dessa questão, eu senti falta de os problemas com o pai serem mais desenvolvidos.

Enfim, acho que essa é a maior resenha que já escrevi e acho que ninguém vai ter paciência de ler, mas eu precisava mesmo falar sobre todos esses pontos que me incomodaram na história.

IzaBrum 08/06/2024

4,5 Estrelas e FAVORITADO
- Não existe outra mulher no mundo para mim que não seja Charlotte Cameron, e prova disso é que ela veio ao mundo exatos vinte minutos após eu nascer, porque literalmente nós fomos feitos um para o outro. -

Simplesmente amei esse livro. Fazia tempo que não conseguia engatar em um bom clichê e com a ressaca literária estou com mais de 3 livros abandonados, foi aí que conheci Alexander e Charlotte.

Não tinha tantas expectativas mas até as que não tinha foram superadas. Acompanhar todo processo sentimental deles e perceber quando as chavinhas vão virando, é muito lindo. Alexander é maravilhoso e Charlotte é muito forte.

A única coisa que me fez tirar 0,5 estrelas foi no plot, não gostei de Alex saber da história. Isso jogou um balde de água fria em mim, porém, isso não foi o suficiente para desfavoritar o livro que enquanto estava lendo, não queria chegar ao fim.

Indico super!

jules!!! 10/03/2024

Tinha potencial, eu acho??
Primeiramente queria começar falando que eu amo de paixão romancezinho clichê PRINCIPALMENTE ENVOLVENDO ESPORTE. Infelizmente esse não foi muito pra mim. Quando eu vi a sinopse, a premissa dele me interessou muito mas acho que no final ele nao conseguiu corresponder as minhas expectativas. Não é um livro ruim, mas poderia ser muito melhor.

Uma coisa que a autora já começa falando nas notas e realmente se prova verdadeira é a infantilidade dos personagens. Se fossem adolescentes no auge de seus 15 anos acho que até poderia ser passavel essa implicância chata deles mas se tratando de adultos de 21 anos nas costas eu confesso que fiquei morrendo de preguiça dos dois e olha que eu amo relação implicante. Talvez o que mais tenha me incomodado de verdade nesse início seja como essas implicâncias nao tem explicação, eu odeio ele simplesmente por odiar, ponto final. Outro aspecto que me incomodou foi o quanto eles usavam os gatilhos um do outro para "ganhar" o joguinho de ódio que eles mesmos inventaram. Não sei vocês, mas eu pessoalmente nunca pensaria em sair por ai agarrando uma pessoa que não se sente confortável com isso ou prendendo alguém com claustrofobia dentro de uma sala fechada.

Graças a Deus essas situações ficam mais reservadas ao início do livro e ao decorrer da narrativa os protagonistas vão se focando mais no romance do que no aspecto da tortura psicológica mesmo e quanto ao desenvolvimento eu não tenho críticas. A autora abordou muito bem o crescimento de ambos, tanto como indivíduos quanto como casal e a química entre os dois é inegável.

Quanto as personagens, ambos são cativantes e complexos porém tenho ressalvas em relação aos dois. Charlotte é uma protagonista interessante de se acompanhar, principalmente vendo sua relação com os outros e consigo mesma, mas o que me incomodou nela não foi em relação a personalidade, e sim a patinação. Esse não chega a ser o tema principal do livro mas senti que ela é muito uma "gênia", ela é boa e sabe disso, e até ai tudo bem, mas em nenhum momento ela passa por algum conflito envolvendo a patinação. Ela tem uma competição, treina, e ganha em primeiro lugar quebrando 30 recordes diferentes palmas para ela! Acredito que eu teria me sentido mais conectada com a carreira esportiva dela se ela enfrentasse alguns altos e baixos como seria o mais "realista", alguma superação que me fizesse pensar "uau, apesar de todos os problemas que ela enfrentou ela conseguiu alcançar seus sonhos". Como o sucesso dela veio tão fácil não teve um impacto verdadeiro na leitura.

Já em relação ao Alexandre foi um incômodo mais relacionado a personalidade sim! A autora cita isso nas notas também mas o fato é: ele é extremamente ciumento em níveis totalmente fora do normal. Uma coisa é você sentir ciúmes de ver alguém que você gosta com outra pessoa, outra completamente diferente é você se esforçar para estragar todo e qualquer relacionamento que o outro constrói.

Apesar de tudo isso eu estava me divertindo enquanto lia. Até chegar no final. Nao vou citar spoilers aqui mas basta dizer que o fim foi extremamente decepcionante. A revelação final conseguiu estragar os poucos personagens secundários que tinha, que aliás não tem nenhum desenvolvimento na trama e parecem mais figurantes pra fazer volume, e aparentemente sem razão alguma diga-se de passagem. Entre tantas opções e teorias, a verdadeira se revelou extremamente rasa e mal trabalhada na minha opinião.

Em suma, é um livro divertido para ler e distrair a cabeça, mas ao tentar usar o mínimo de senso critico acaba-se encontrando diversos buracos ao longo do caminho que me decepcionaram bastante.

lelê 06/04/2024

?Não quero ter que dizer que te amo, porque sei o que isso por significar para você, e mesmo que você se mantenha distante de mim, eu não quero que você fuja de mim, nunca. ? Deixo o ar escapar por minha boca. ? Mas saiba que por você eu queimaria e destruiria esse mundo inteiro se fosse necessário, Charlotte. Porque entre você e o mundo, você sempre será a minha única escolha.?
Que livro bom! Acho que esse foi um dos melhores que li até agora. A história dos personagens foi muito bem construída e elaborada, nada foi apressado e corrido.

ThaynA.Emily 01/03/2024

?Eu odeio amar você?
Simplesmente DEVOREI! Que leitura delícia haha
Leve, clichê, apaixonante, além de abordar temas importantes e ter sensibilidade para narra-los. Foi muito gostoso conhecer Alex e Challie, além da família linda deles ??

surtadaporlivrosGi 06/03/2024

Meu império romano
Posso afirmar com toda a certeza do mundo de que minha cabeça nunca será capaz de esquecer Charlotte e Alexander.
O enredo é muito bem feito, os personagens são simplesmente cativantes, e o nosso casal? ah, eles são maravilhosos, cada um com seu jeito.
Ver tanta cumplicidade mesmo quando ainda brigavam por tudo, ver como se defendiam, como faziam o outro de rato e sapato, como sabiam tudo um do outro, foi excepcionalmente lindo.
Parabéns a autora, por escrever esse casal maravilhoso.

Ella_ 28/03/2024

Cuidado com as calcinhas
MINHA NOSSA SENHORA DAS CALCINHAS MOLHADAS

Oq foi isso mds🫣🤤

"Jogo com Benefícios" e QUE benefícios 😅

Esse livro fala sobre a "AMIZADE" linda ksksksks da Lottie e do Alex, que se conhecem desde nenéns LITERALMENTE, se odeiam mais que tudo nesse mundo mas a gnt sabe que o ódio é sempre um tesão reprimido né Alex 👀

Aiai descubram oq eles viveram lendo essa delícia ⭐️

@autoravitoriamendes obrigada por essa delicinha 💕

#instabook #booklover #bookcommunity #bookstagram #jogocombenefícios #vitoriamendes

Leticia_Mendonça07 22/02/2024

Cada página é repleta de declarações apaixonantes, tornando o livro uma verdadeira obra-prima! É um clichê maravilhoso, onde os personagens são incrivelmente perspicazes, exceto quando se trata de reconhecer seus próprios sentimentos um pelo outro. Amei cada momento desta história e a escrita da Vitória é simplesmente cativante! Este foi meu primeiro contato com seu trabalho e já estou ansioso por mais. O epílogo foi uma surpresa encantadora, trazendo uma profundidade sublime à narrativa.

natalialino 03/04/2024

Excelente mas não merece cinco estrelas.
Escrevi uma resenha inteira e super detalhada, o skoob simplesmente deletou. Agora estou com preguiça de fazer outro textão?

Esse livro tinha absolutamente TUDO para ser um favorito, narrativa de excelente qualidade e personagens bem trabalhados. O grande vilão desse livro foi a quantidade absurda de erros ortográficos. Foram tantos que cheguei a ficar inconformada, porquê estragou totalmente a experiência da leitura.

Uma pena tantos erros, a autora acertou em todos os pontos da narrativa, plots, temas sensíveis foram bem trabalhados, personagens secundários interessantes?e no final todos foram prejudicados com a falta de revisão.

Ainda com estes problemas indico a leitura.