O Herdeiro Roubado

O Herdeiro Roubado Holly Black

Resenhas - O Herdeiro Roubado

1992 encontrados | exibindo 121 a 136

analu 04/01/2023

holly black você é incrível apesar de eu estar querendo acabar com você agora!!

que experiência boa foi conhecer mais o herdeiro de elfhame e a rainha da corte dos dentes

quando eu lia eu percebi muito o cardan e a jude no oak

ele é uma mistura perfeita dos dois

ele foi criado muito bem!!

preciso do próximo livro urgentemente pq eu não fazia ideia de que o final ficaria em aberto

eu realmente não estava preparada pra isso, fiquei chocada

holly black dê seus pulos e anuncie logo a continuação
roswgf 04/01/2023minha estante
agora q eu sei q o oak tem um pouca da personalidade da jude e do cardan fiquei louca pra lerr

analu 05/01/2023minha estante
sério amg eu achei ele a cópia dos dois

manu13s 30/03/2023

O Herdeiro Roubado
Eu amo o universo criado pela Holly Black, então estava muito animada pra ler O Herdeiro Roubado, e posso dizer que não me decepcionei. Como sempre, o reino das fadas é cheio de intrigas, magia, traições e romance.

Diferente da Jude, que era humana e uma boa estrategista, a protagonista desse livro, a Suren, é parte do povo e deixa seu instinto a controlar na maior parte do tempo. O que não é sua culpa, já que após sair de Elfhame, ela vive de forma selvagem, desfazendo maldições e sempre com medo. O ponto de vista dela é muito interessante, especialmente no final do livro.

Já o Oak está totalmente diferente do garoto que ele costumava ser, já que a vida como herdeiro de Elfhame não é muito fácil. Apesar de não ter confiado muito nele durante o livro, eu já me rendi completamente.

Embora eu tenha gostado muito dos personagens, acho que o enredo do livro foi muito fraco. Eles apenas embarcam numa missão para derrotar a Lady Nore, que agora controla mosntros com uma magia antiga, sofrem alguns problemas aqui e ali, mas não é muito mais do que isso. A história ainda é interessante e com algumas reviravoltas, mas acho que faltou alguma coisa para completar. Pra mim, o início do livro até a metade foi meio entediante.

Mesmo assim, a Holly Black tem uma escrita viciante e depois que eu engatei na leitura, não deu pra parar até saber tudo o que iria acontecer. Só espero que no próximo livro (que vai ser narrado pelo Oak, então minhas expectativas estão muito altas!!!), a história seja mais emocionante e ela entregue mais desse casal porque eu cansei de viver só de migalhas.

bokksgirl 22/05/2023

Final inesperado
Foi uma leitura bem difícil e demorada comparada aos outros livros da holly, tive dificuldades para ler em alguns capítulos pois era tanta enrolação que ficou chato.

gostei muito da personagem wren e toda a mudança que ela teve no decorrer do livro, sensacional.

não tivemos muita participação de jurdan, mas o livro é sobre o oak e a wren então?!

o plot foi muito bom, adorei que a holly conseguiu segurar ele até o final do livro, e agora é só esperar a continuação \o/

+ espero muito que seja no próximo livro que o baby de jurdan apareça, TO ANSIOSA.

Djaniabarbos@ 29/01/2023minha estante
Aaaah tô doida pra ler ele. Vai ter um segundo livro né?

Fonsjenni 29/01/2023minha estante
Sim, pelo que eu sei vai ser uma duologia

Hellen 19/01/2023

Gostei! Não conseguiu me prender desde o início, mas esse final me fez atribuir 4 estrelas. A Wren é realmente incrível. O livro foi totalmente diferente do que eu esperava. Que venha o próximo!
Nycolle13 19/01/2023minha estante
Tbm fiquei muito chcado com o plot e o final

aggbooks 28/01/2023

Esperava mais
Achei o desenvolvimento da Suren fraco e o romance nada de mais. A Suren não tinha muita iniciativa e quando tinha voltava á trás. Acho que o Oak seria um protagonista mais apropriado por ele ser quem faz as barganhas e quem faz a história andar.
Agatha.Andrade 29/01/2023minha estante
Sim, apenas sim.

Duda-0710 31/01/2024

Se eu pudesse voltar no tempo
Se eu pudesse voltar no tempo teria começado o livro de novo e evitado de fazer comparações constantes com a saga "O povo do ar". Se eu tivesse feito isso no início a leitura teria sido mais proveitosa e eu teria até terminado mais rapidamente.
No geral o livro é muito bom, tem um bom enredo, um casal com uma dinâmica interessante e teve umas migalhas de participação de personagens da outra saga mas no próximo livro isso com certeza vai mudar.
O final foi surpreendente para mim e eu nao gostei do que a Wren fez acho que foi bastante impulsivo e com certeza vai ter consequências avassaladoras.
Eu fiquei intrigada com o Oak durante a história, ele não é mais o garotinho que li em "O povo do ar".

Maria 06/05/2023

"Medo não é amor, mas pode parecer quase igual."
Ok, esse plot final eu detestei. A guria simplesmente mudou de personalidade em questão de 5 páginas ????? Senti falta da Jude e do Cardan tbm, poxa, nem uma migalhinha deles? ?

Eu amei relacionamento que a Wren, o Oak e o Tiernan criaram, os trios sempre são os melhores protagonistas.

Queria tanto que tivesse o ponto de vista do Oak, eu gostei da Wren, mas só ela narrando é meio sem graça.

VickyB 19/01/2023

A história se passa 8 anos depois da trilogia da Jude e do Cardan e, sinceramente, eu acho que ajuda sim ter lido a trilogia antes, mas não é um pré-requisito, dá pra entender mesmo sem ter lido.

Quem está esperando a participação do casal anterior, ficará decepcionado, eles só são citados, não chegam nem a aparecer, apesar de que pelo rumo, acredito que vão aparecer no segundo livro dessa duologia. Muitos estão dando nota baixa simplesmente porque não entendem que o foco agora é no Oak e na Wren, e se passa no mesmo universo, mas com outra trama e outros personagens principais.

Eu gostei bastante do desenvolvimento da Suren, de como ela se sentiu e como ela superou as suas fraquezas até o auge do que aconteceu no final e gostei BASTANTE do Oak.

oz. 30/01/2023

"Talvez te deva minha vida, mas também te devo minha morte."
É um livro que tinha tudo pra ser incrível, menos uma protagonista com iniciativa. A Wren é totalmente submetida às decisões dos outros durante 90% do livro, e quando ela decidia fazer algo por conta própria, a autora meio que dava uma apagada nela, colocando ela como tola e manipulável.

Talvez seja essa a ideia do livro: escrever ela como inexperiente pra quando chegasse a reviravolta da história, ela tivesse um empoderamento. Mas pra um livro com 300 e poucas páginas, deixou a história maçante.

Tudo bem que tem um plot legal, que é desenvolvido ao longo da história... mas isso é só na teoria. Na prática, torna o desenvolvimento da protagonista muito raso, pois ela só descobre tudo no final. (até eu descobri tudo antes dela Kkkk)

O romance também não é lá essas coisas, a Holly tentou colocar umas frases marcantes de casal, mas bleh. Preferi a história do Tiernan e do Hyacinthe. (Espero que esse casal melhore).

Enfim, embora não tenha me agradado em alguns aspectos, espero que o próximo livro seja melhor (e que tenha capítulo do Oak, porque ninguém merece a Wren).

Ps: A escrita da Holly é magnífica apesar de tudo, amo esse universo

nalocadora 20/01/2023

o herdeiro roubado - holly black
de volta a elfhame!! é estranho dizer q eu tava com saudade mas eu tava KKKKK a escrita da Holly me prende demais e eu amei ler esse livro. o oak é um fofo (tirando q ele é meio psicopata) e a suren é incrível, eu amei eles dois. o livro é naquele mesmo estilo de príncipe cruel, só q tem bem menos de política, e não tem uma quantidade menor de traições e conflitos. não precisa necessariamente ler os outros livros pra ler esse, mas com certeza é mais legal se tiver lido a primeira trilogia.
pra qm tá querendo saber se vai ter bebê jurdan, a resposta é não, e eles tbm n aparecem no livro, só são citados várias vezes.

sweetzl_ 26/03/2023

Holly Black adora dar uma facada nas nossas costas
Estou cansada, exausta, xoxa, kapenga, manca, anêmica, frágil e inconsistente.

No começo eu não sabia o que esperar e com o desenrolar da história até tentei advinhar o fim, mas nada é capaz de descrever o que eu acabei de ler. Se eu fiquei chocada com o final de O Rei Perverso, aqui eu não tenho palavras pra explicar.

A Holly escreve tão lindamente que é impossível não me apegar aos personagens, até mesmo o Madoc que não é uma pessoa boa. Meu coração se quebrou pelo Oak e por aquele doce garotinho que eu amava nos primeiros livros.

Mesmo com esse final, eu não consigo ficar com raiva da Wren. Tudo o que eu espero é que ela consiga encontrar paz nesse ódio e que a Jude não a esquarteje.

Mal posso esperar pelo próximo livro.

juu 04/02/2023

o herdeiro roubado!!
eu estava muito muito ansiosa para ler esse livro,por poder voltar finalmente ao universo que tanto gosto de príncipe cruel e principalmente pelo oak ser um dos personagens dos principais.a única coisa que não gostei muito foi o fato de que o livro demora um pouco para desenvolver.o livro é extremamente envolvente e me deixou com uma vontade absurda de ler o próximo(q nem ainda foi lançado KKKKKKKK). algo muito interessante para mim foi que ao longo do livro fomos conhecendo diversas camadas da wren e do oak.eu não esperava esse plot,mas gostei muito, e quero muito ver oque vai acontecer depois desse final(PRINCIPALMENTE A REAÇAO DA JUDE).eu gostei muito de ambos os personagens e achei eles bem cativantes e tenho ctz que vão dar um baita cazalzão!!

1992 encontrados | exibindo 121 a 136