O Herdeiro Roubado

O Herdeiro Roubado Holly Black

Resenhas - O Herdeiro Roubado

Elli067 22/05/2024

Ansiosa para ler o próximo
No começo, não achei que fosse lá aquelas coisas. Depois de ler príncipe cruel, achei que esse livro não conseguiria se manter no mesmo patamar dos livros anteriores.

Mas como sempre, Holly Black arrasa nos livros de fantasia. Posso dizer com toda certeza que valeu a pena.

maria.rachid 19/05/2024

Who?s afraid of little old me?
Confesso que por ser um livro escrito pela Holly Black, do universo de Povo do Ar, com personagens já vistos antes, eu esperava bem mais dele. Porém isso não significa que é um livro ruim, não me decepcionei porque já fui ler com expectativas baixas, já que tinha visto muitos comentários negativos.

O livro tem uma história muito boa, personagens ótimos e vários plots bem legais, cai igual tonta em todos que nem em Príncipe Cruel. Mas a história se arrastou diversas vezes, os capítulos eram enormes, muita descrição e poucos diálogos, mas isso já tem a ver com a personagem.

O Oak igual eu imaginei que seria quando crescesse, totalmente cria da família deles, lindo, inteligente, mas muito perigoso, com diversas as tramas etc. a Wren é muito mais parecida com a Jude do que eu achava, e fiquei com muita dor lendo tudo que ela foi obrigada a passar. Fiquei bem feliz com o rumo que a história dela levou no final.

Pretendo ler a continuação, as vezes não gostei tanto por ser muito apegada a Príncipe Cruel, mas mesmo assim acho que as histórias mesmo sendo do mesmo universo não se comparam. A primeira trilogia sola muito essa, e espero que eu sinta mais a vibe dela no próximo livro.

Mas as migalhas que recebi da Jude e do Cardan me deixaram bem feliz, cada menção deles era um surto. Recomendo a leitura, não foi uma favorita, mas mesmo assim gostei bastante!

??????

mah 19/05/2024

Que saudades que eu estava de ler sobre o mundo do Príncipe Cruel.
Adorei ler sobre o Oak! Na época de Príncipe Cruel nem passava pela minha cabeça que o Oak teria um livro próprio e que seria tão bom quanto o da Jude e do Cardan.
Amei!!

Beatriz 18/05/2024

??
Esse livro é incrível!! Achei muito interessante o enredo, porém teve partes que ram MUITO chatas- eu praticamente dormia!!. Também teve algumas partes que eu fiquei meio horrorizada kakaka tipo a parte que falava o que os pais dela faziam com ela e a parte da língua ? lendo esse livro eu só vi como a Wren é forte e sofreu de mais.
Outra coisa ... Eu fiquei em chocada com o plot twist!! Minhas reações durante o livro foram : ????. Bom de maisss

Luiza1664 17/05/2024

Muito bom!!!
Mano impossível ler um livro da Holly Black e não dar no mínimo quatro estrelas. Eu não sou muito fã de fantasia, não é um gênero que me prende muito, mas os livros dela são absurdos. Não sei o que ela faz, só sei que a escrita é perfeita e me prende demais!! Sem contar que a história é muito boa e os personagens são incríveis. Os plot twists nem se fala, um melhor que o outro! p.s.: só não dei cinco pq faltou meus divos cardan e jude??

Anelim_ 17/05/2024

Mil vezes melhor do que eu imaginava!!
Acho que fui muito inocente em esquecer o quanto gosto da escrita da Holly, juro, só não terminei de ler mais rápido por falta de tempo. Adoro como ela consegue tornar a leitura fluída mesmo tendo que explicar muitos conceitos e contos para que tudo faça sentido.
Inclusive, estava medo de ser cansativo pois os capítulos são enormes, mas deu tudo certo. Foi muito fácil começar a ler e ficar tão dentro da história que, quando notei, já tinha se passado muito tempo.
Amei muito a Wren, acho que ela, diferente da maioria, tem um ótimo equilíbrio entre ser "fodon@" ao mesmo tempo que é muito sonhadora. O Oak (inclusive amo esse nome), também foi muito bem construído, ele é misterioso na medida certa nessa primeira parte da história. A química deles também é notável, quero esse casal consolidado!
E mesmo seguindo o clássico enredo de uma jornada na floresta (o que geralmente é bem chato ou só comum demais), foi tudo bem objetivo.
Por fim, o que foi esse final?? Aiai, ainda bem que esperei lançar o segundo livro para ler esse porque minha nossa, fiquei 75% surpresa com as reviravoltas, e já irei começar o próximo!!

Souto4 16/05/2024

Sempre os títulos se encaixam
Amei o livro, achei um reviravolta no final, o plot é MUITO surpreende...pena que o romance não é tão presente, estou bem curiosa pra ler o segundo.
Le soares 16/05/2024minha estante
Tô lendo ele

eduardakoury 16/05/2024

Bom, mas esperava mais!
Terminei o livro e achei muito interessante a leitura. ele prende bem, mesmo tendo alguns defeitinhos que podem cansar o leitor que esperava por mais vindo dessa nova saga.

PRÓS E CONTRAS:
achei o oak muito apaixonante ao mesmo tempo que a sagacidade se mostra um defeito forte pela alta dose. vc o ama por enxergar que ele realmente gosta da suren (alem de ser um gato, divo, iconico, inteligente, carismático e muito mais), mas vc tb sente raiva pela forma rasteira que ele a manipula para conseguir o que quer acima de tudo. ele é cheio de camadas. acho que essa dualidade de sentimentos deixa tudo mais envolvente! meio que quero me casar com ele. ponto positivo ??

gostei da evolução da suren como personagem principal, ela se descobriu muito forte ao longo do livro. virou uma grande diva que eu passo pano até o fim!!! o desenvolvimento da personagem foi um grande ponto positivo ??

gostei bastante do grupo do livro. suren, oak, tiernan e hyacinthe. mas achei o romance entre tiernan e hyacinthe supérfluo demais pela forma que foi feito, mesmo sendo algo que (espero eu) ainda vai agregar bastante nos próximos livros. eles são babadeiros e precisam de mais atenção. ponto neutro ????

descobri o plot final em 47% do livro. achei previsível, mas necessário. por mais que a holly devesse ter enrolado mais antes de deixar tão na cara, ficou parecendo que a suren é a única tapada que não pegou a referência que todo mundo já tinha percebido. ponto neutro ????

achei a história bastante mal desenvolvida no quesito de transição entre trilogias. deveria ter mais detalhes sobre o que aconteceu entre o final de rainha do nada e o começo desse livro. são 8 anos ignorados entre as histórias (além da quase inexistência dos personagens da primeira trilogia, viver de migalhas de jurdan é muito sofrido, principalmente pq venderam o livro a partir da imagem deles). ponto negativo ??

não gostei da forma com que foi abordada a relação do oak com a sua família, mesmo entendendo que nesse livro ele é bastante fechado sobre sua vida. ainda acho que deveria ser explorado e espero que seja no próximo livro. ponto negativo tb ??

o que me resta é esperar que no próximo livro essas chatices se ajeitem. você tem a faca e o queijo, holly ?.

???,5

__thata28 13/05/2024

O Herdeiro Roubado
CADÊ O OAK??? comecei o livro achando que ia ser narrado por ele e no final foi essa Wren, que eu nem se quer gostei, dói demais eu não ter gostado tanto desse livro, já que tcp é minha trilogia de fantasia favorita, acho que eu tinha muitas expectativas.
Vou ler o segundo sim, mas esse daí me decepcionou demais

Itsmatavares 11/05/2024

Eu nem sei como vou esperar pela continuação. Eu simplesmente amei, a escrita da Holly sempre maravilhosa, e o que foram as migalhas de menções de Jude e Cardan EU QUERO MAAAAAAIS.

Esse livro trouxe uma grande nostalgia, não tem como você ler e não sentir vontade de reler príncipe cruel. Mas vamos falar dos personagens desse livro, Oak meu amor, que personagem delicioso, carismático, galante, divertido, cheio de camadas eu amei demais, queria um pouco mais da Suren, mas acredito que pelo final do livro teremos bem mais coisas no próximo. E para não acontecer como o príncipe cruel, nesse livro TEMOS MIGALHAS DE ROMANCE, (e o que tem foi muito fofo) o foco é mais a trama política, e isso foi muito bom, vê que muitas coisas aconteceram logo após o final de A rainha do nada, que temos muito mais tramoias e segredos.

Ansiosa