A Composição das Nossas Mentiras

A Composição das Nossas Mentiras Bruna Pallazzo

Resenhas - A Composição das Nossas Mentiras

iBella : ) 24/03/2024

Aimee e Kyle
Eu gostei da história num geral, mas eu achei que foi um pouco quando demorado e desenrolado o final, mas de resto eu amei muito a história, é literalmente viciante!!

Priscila795 22/03/2024

Um bom livro
Apesar de não fazer muito minha vibe achei ele bom, bem escrito, você consegue perceber e sentir como os personagens. Demorei mais q o esperado, mas pq é o tipo de história que eu não curto, gostei bem mais da história dos reis do que dessa.

Sara 20/03/2024

Eu amei
É um pouco maçante no início, confesso que demorou pra me pegar, mas quando me pegou, MEU AMIGO, que livro maravilhoso.

Vickelly 20/03/2024

Recomeço
Eu vi o pessoal falando desse livro na Internet e resolvi ler n dando nd pro livro. Mero engano acreditar que ia ser qualquer coisinha. Esse livro nos ensina que um dia após o outro só o amor pode nos salvar de nós mesmos.

Maha 20/03/2024

Longo e cansativo.
O livro apresenta um enredo que, à primeira vista, promete uma narrativa envolvente, porém, ao longo da leitura, torna-se evidente que o desenvolvimento dos elementos da trama é forçado e pouco natural.

O protagonista, Kyle, insiste em afirmar que se apaixonou perdidamente pela Aimeè desde o primeiro encontro, porém, a falta de profundidade na construção dos sentimentos tornou difícil para mim compreender tal conexão, especialmente considerando a diferença de idade que é um dos principais temas do livro. Para mim, é difícil engolir que um homem maduro se entregue tão facilmente a uma paixão avassaladora. Além disso, o momento da primeira experiência íntima dos personagens, onde Kyle a descreve como a melhor de sua vida, é difícil de engolir, dada sua idade de 33 anos, o que contrasta com seu comportamento posterior, que às vezes parece mais condizente com o de um adolescente.

A Aimeè é retratada como ?nepo baby? e ?diferente de todas as outras garotas?, mas acaba sendo apenas mais uma personagem chata e sem nenhum traço realmente marcante. Inclusive, a repetição exagerada de certos estereótipos ao longo da história acaba por enfraquecer a trama ao invés de fortalecê-la.

Embora o enredo apresente potencial, a autora parece ter se perdido ao tentar incorporar muitos ?plot twists?, resultando em uma narrativa repleta de informações mal desenvolvidas.

Além das questões já mencionadas, a extensão desnecessária da narrativa contribui para que ela se arraste, exigindo muita força de vontade para finalizar a leitura.

De forma resumida: Apesar das boas intenções, o livro não conseguiu atingir seu potencial, me deixando com uma sensação de decepção diante de uma história que poderia ter sido mais bem explorada.

Malu 18/03/2024

Adorei o livro? um pouco arrastado demais
Mas a história é envolvente e amorosa. A forma que o vício é tratado é fenomenal.
Recomendo para quem está com tempo para ler, porque sinceramente poderia ser um livro de no máximo 400 páginas

Lellinha 18/03/2024

Amei!
Como sempre a Bruna mostra que o amor verdadeiro é capaz de tudo.
Ansiosa pela continuação.

Beatriz.Morais 18/03/2024

Na realidade é diferente
Eu demorei 30% para conseguir me ver presa dentro desse livro, até então ambos os personagens ficavam somente divagando e expressando seus milhares de sentimentos. A autora aborda assuntos bem sensíveis, mas que achei que poderiam ter sido mais aprofundados. De fato, a gente vê como é extremamente triste a situação do personagem que é dependente químico, mas quem já conviveu com um que é o meu caso, sabe que não é assim tão fácil lidar com esse tipo de problema. Primeiro que não é todo mundo que consegue conviver com alguém que é instável, que em um momento está bem e no outro te machuca de mil formas igual o Kyle. Mas, achei extremamente tocante o fato que ele no final busca por ajuda, porém até então o personagem não sabe lidar com os seus problemas e acaba afetando a vida de todos que estão ao seu redor.

O tema de fato é bem sensível, mas na realidade as coisas não se desenrolam dessa forma... A Aimé apesar dos pesares persiste bastante o que é surreal tirando o fato que não é só flores uma relação com alguém assim.

Achei que o livro foi cheio de altos e baixos, tinha momentos em que eu estava amando e outros que ficava maçante. Não me tocou da forma que achei que me tocaria, até porque perdi alguém
muito importante na minha vida por conta desse vício... acho que a Bruna poderia ter mostrado mais como é a vida com alguém assim. Mas enfim, recomendo para que leiam e tirem suas próprias conclusões.

Sara Furlan 17/03/2024

Aí gente..... que sofrimento ce escolher gostar de uma bomba relógio.
Sei lá, gosto desse plot, mas não sei se gosto na história deles.

Babi 17/03/2024

Me tirou da ressaca
Eu leio absolutamente tudo o que a Bruna escreve e sem sombra de dúvidas sou muito suspeita pra falar sobre, visto que ela é de longe minha autora nacional favorita. A escrita dela é intensa, forte e arrebatadora, assim como o amor desse casal. Confesso que não são os personagens que a Bru escreveu que mais tive ligação, mas ainda sim, que sensação boa, que romance lindo e que história intensa. Tô esperando muito da série, empolgada pro próximo livro e torcendo pra ter mais lançamentos logo. Simplesmente amei ??

Isabel634 16/03/2024

O que falar sobre: A composição das nossas mentiras.
Mais um dos livros da Bruninhaaa, e mais uma vez me apaixonei pelas histórias contadas por ela, o Ky e a princesa dele merecem tudo de bom, por toda a luta que eles sofreram. Amo muito os meus bebês, eles merecem tudo de melhor, tanto eles quanto o Sky.
Amoooo! Amoooooo!

moonz_ 16/03/2024

Lindo
Queria um livro pra ser meu ?livro de cabeceira? pra ler antes de dormir e quando eu quisesse espairecer um pouquinho. a composição das nossas mentiras foi esse pra mim. é um livro bom, mas alguns diálogos deixam a desejar por serem rasos e curtos demais, enquanto tem pensamentos dos personagens já elaborados demais. o final foi um pouco corrido também. fora isso, gostei muito de acompanhar a história da aimee e do kyle. um clichê super empolgante, com tudo que se tem direito :)