Eu Vou te Encontrar

Eu Vou te Encontrar Harlan Coben

Resenhas - Eu Vou te Encontrar

Carolina165 05/04/2024

Poderia ser melhor
Eu divido este livro em três partes:

01% a 30% - Bom
31% a 80% - Chatíssimo
81% a 100% - Bom

Thrillers policiais não são a minha praia porque são mais voltados para investigação, perseguições, fuga, prisões, etc. Geralmente neste gênero o ritmo é frenético, se assemelhando ao roteiro de um filme. Eu prefiro os thrillers psicológicos, que apesar de não ter tanta ação, a tensão é elevada ao máximo.

No caso deste livro em particular o que me desagradou foi o excesso de detalhes, descrições e encheções de linguiça; além dos diálogos bobos por parte dos dois agentes policiais. A enorme quantidade de personagens que surgiu depois da metade do livro também tornou a leitura cansativa (haja memória pra lembrar de tantos personagens!).

Como vi outras pessoas comentando, houve muitas facilidades para o protagonista, soando até irreal todo o seu processo de busca, já que tudo dava certo para ele. Mas apesar de irreal isso não me incomodou muito; nem mesmo as situações um tanto mirabolantes do final chegaram a me incomodar tanto. O que me desagradou mesmo foi a narrativa cansativa e as partes detalhistas e desnecessárias. A parte boa é que tirando uma coisa que me deixou em dúvida mas que não é tão importante para o enredo em geral, todas as pontas foram fechadas. Se bem que foram tantos detalhes e personagens que se ficou alguma ponta solta não vou lembrar, rsss.

Concluindo, recomendo para os fãs de uma história com um ritmo mais acelerado e que já gostam dos outros livros do Harlan Coben. Este foi o primeiro livro que eu li dele e já deu pra perceber que HC não faz o meu estilo, embora eu ainda queira dar outra chance para os livros do autor.
Jaque - Achei o Livro 05/04/2024minha estante
Os dois agentes eram insuportáveis!!! Cruzes!

Carolina165 05/04/2024minha estante
Afff, mto tontos né Jaque ??

Núbia Cortinhas 06/04/2024minha estante
Ainda não li nenhum livro solo dele. Gosto da série Myron Bolitar.

Junior Rodrigues 06/04/2024minha estante
Estou com esse na lista e como fã, percebo que Coben está no piloto automático nas últimas obras. Para efeito de comparação, os primeiros livros solos dele são excelentes. Recomendo Cilada para quem vai iniciar ou quer conhecer o trabalho dele

Carolina165 06/04/2024minha estante
Já eu não gosto de séries não Núbia, prefiro livros únicos ?

Carolina165 06/04/2024minha estante
Junior, fui pesquisar esse que vc falou e gostei da sinopse. Obrigada pela dica, suas dicas são excelentes!! ?
Eu tenho na minha lista A grande ilusão, Desaparecido para sempre, e Não conte a ninguém. Vc já leu algum desses? Recomenda?
Reparei que na maioria das sinopses do Coben sempre tem alguém desaparecido, acho que é uma fórmula que ele gosta de usar.

Junior Rodrigues 06/04/2024minha estante
Já li quase todos, acho que lançados no Brasil só falta esse mais recente. A Grande ilusão é bom, assim como Desaparecido para sempre, Não conte a ninguém é mais frenético. Ah tem outro solo dele que gosto que é o Que Falta Você me Faz

Carolina165 06/04/2024minha estante
Valeu Junior!! ?? vou pegar algum desses pra ler mais pra frente. Não gosto de julgar um autor com base em um único livro ? Tem autores que eu amei um livro e não gostei de outro; então é sempre bom dar uma chance. E vi que mta gente que gosta do HC não gostou desse livro tbm, então é sinal que tem livros melhores dele na praça ?

Junior Rodrigues 06/04/2024minha estante
É uma opinião minha, mas que tenho visto reverberar de que Coben está no piloto automático ou que está mais focado em suas adaptações para os streamings

Alansantiago 07/04/2024minha estante
Os dois agentes são patéticos. Pareciam duas crianças.

Elisabete 07/04/2024minha estante
Eita! ?

Fabio 11/04/2024minha estante
Carolzinha, como sempre uma resenha muito bem escrita e sinterizada!!!
Impecável, minha querida!???
Carolzinha, alguns livros do HC, são mais rápidos do que outros, e alguns mais lentos e cheios de descrições, talvez até prolixos (se é que dá para.usar esse termo em um Thriller KKK), então apesar de usar uma fórmula para a escrita como a Agatha Christie, parece que ele alterna entre os estilos (só suposição).
Adorei suas sempre opiniões sinceras!
Parabéns minha querida!!!?

Carolina165 11/04/2024minha estante
Obrigada Fábio, querido!! ???
Pelo jeito ele costuma usar a mesma fórmula mesmo, até as sinopses são parecidas, na maioria das vezes tem alguém desaparecido. Mesmo não gostando mto desse livro, quero ler outro dele; pois parece que os antigos são melhores. E vc acredita que eu nunca li Agatha Christie?!
Adorei seu feedback Fábio!! ???

Fabio 11/04/2024minha estante
Carolzinha, eu já li uns 5 dele e todos apesar da diferença, tinha muitas semelhanças, você tem está coberta razão.Entak, faça isso mesmo, confira mais alguns e depois me diga o que achou!
Sobre a Agatha, leia e não se arrependerá Carolzinha, porque ela não é considerada a rainha do crime à toa, e já até estou imaginando suas impressões por aqui kkkk

Carolina165 11/04/2024minha estante
Vou ler sim Fábio!! Se vc diz que é bom é pq é bom mesmo! ? Já vou até pesquisar alguns ?

Karina.Marques 26/04/2024minha estante
Faltou explicar qual a ligação do Ross Summer com a família Payne.

Carolina165 26/04/2024minha estante
Exatamente Karina! Fiquei me perguntando sobre isso tbm.

Lucia.Ferreira 18/05/2024minha estante
Os livros do Coben valem a pena por causa da escrita, as tramas são bem amarradas e ele não enrola, mas são mais do mesmo.

edisik 17/03/2024

Os livros do Harlan Coben sempre são muito bons. Mas tenho que confessar que nesse achei tudo muito fácil, tudo se encaixava muito fácil.
Iris.Reis 17/03/2024minha estante
É um autor bom, mas os finais são meio meh... Clichês

edisik 18/03/2024minha estante
Sim, bem clichês.

Fred Zanitti 20/03/2024minha estante
Exato, comentei isso também na minha resenha. Um caso complexo que já se passavam mais de 5 anos e pessoas "comuns" resolveram num estalo de dedos. Achei meio forçado também.

Nadia 31/03/2024

Harlan e a fórmula do suspense!
Mais um livro maravilhoso do Harlan onde a fórmula de suspense do escritor não falhou. Entregou ação, descobertas e reviravoltas supreendentes desde as primeiras páginas.

Elton.Oliveira 30/04/2024

Instigante
Foi meu primeiro contato com Coben , já ouvi bastante sobre seus livros que nos deixam sempre muito conectados à trama !

Esse gênero de livro , não cabe tantas explicações, você realmente tem que ler e se deixar envolver com toda história.

Aqui é garantido a " pulga atrás da orelha" , ficamos conjecturando os culpados e torcendo pelos injustiçados ! Os plots , o desfecho, foi tudo muito bem arquitetado. Gostei bastante da fluidez e os capítulos são curtinhos, sendo rapidamente devorados !

Recomendo, achei um ótimo livro para lermos por prazer e descontração. Aquele livros que acaba com ressacas literárias , mesmo eu nunca tido uma !!! ???
CPF1964 30/04/2024minha estante
??????

Amadeu.Rebouças 30/04/2024minha estante
Disse tudo ??????????

graazifarias 01/05/2024minha estante
Aliás, o que é ressaca literária que o povo fala? Kkkk eu nem sei o que é

Sorte a sua Grazielly

???

graazifarias 01/05/2024minha estante
Amanhã pesquiso o que é no YouTube, enquanto faço minhas tarefas do dia a dia kkkkkk

Elton.Oliveira 01/05/2024minha estante
Nosso amigo Cassius está passando por uma Grazi... Também ,ele já leu mais de 10 mil livros !!! Espero que eu nunca tenha isso , mas creio que se tiver ainda está longe .... A empolgação de ler um livro ainda é muito forte !!!

graazifarias 01/05/2024minha estante
Hummmm, então pelo que eu estou percebendo, já dá pra suspeitar o que é. Realmente nunca tive, mas eu digo agora que tenho ressaca às avessas, porque é tanto livro que eu queria ler logo que fico doida e paralisada por não conseguir. ???

??????

CPF1964 01/05/2024minha estante
Ler Jane Austen pode ser prejudicial a saúde. O ministério da Saúde adverte.....

Qual foi o livro??

Olha só, coincidentemente eu estou pretendendo começar a ler Jane Austen essa semana, tava vendo se acho alguma leitura coletiva pra eu ler Orgulho e Preconceito nesse mês de maio.

CPF1964 01/05/2024minha estante
Perdi a Razão e fiquei insensível, Grazielly....

????????

graazifarias 01/05/2024minha estante
Você já leu Orgulho e Preconceito?

Sim, Grazielly. Enemy Lovers

Elton.Oliveira 01/05/2024minha estante
Grazi ... Ele usa um livro de Jane Austen (Razão e Sensibilidade) apenas como muro das lamentações, começou a ler e só dá atualização no livro dizendo que tá muito mal e que perdeu a razão e que quer queimar livros !! ... Leia com cuidado Jane Austen!!! Eu queria muito ler Orgulho e Preconceito mas tô com muito receio pelas críticas que vejo !

Elton.Oliveira 01/05/2024minha estante
Nós estamos quase perdendo Cassius !!!! Ele está por um fio ?????

Kkkkkkkkkkkkkk... rindo horrores!
Mas mds, eu ia começar a ler Orgulho e Preconceito essa semana e já tô quase desistindo também ?? depois de anos empolgada pra ler, vcs me fazem querer desistir em 2 min ?????

CPF1964 01/05/2024minha estante
Já me decidi qual o meu destino. Só estou em dúvida de qual lugar. Ponte Hercílio Luz ou Ponte Rio Niterói....

Já decidi... corrigindo

Elton.Oliveira 01/05/2024minha estante
Não Cassius ..... Estava melhor quando vc queria só queimar livros !!! Se jogue não meu amigo !!! Leia esse livro de Coben que vc melhora !

CPF1964 01/05/2024minha estante
???? Tem certeza disso ? Estava pensando em Dezembro no Natal. De repente esta leitura pode acelerar o processo....??

Monik Natachy 14/04/2024

Fascinante!
Li esse livro depois da indicação bem insistente do lucas barros e não me arrependi. A história te prende desde o inicio até o fim. Com certeza vou ler outros livros do autor.
Morango.Azedo 14/04/2024minha estante
Você não ira se arrepender o Harlan Coben é sensacional!!!

Monik Natachy 14/04/2024minha estante
Estou aqui nesse exato momento procurando a próxima leitura e acho que vou ler outro dele kkkkkkk

Morango.Azedo 14/04/2024minha estante
Não querendo te influenciar mas já influenciando: eu só li 2 dele mas UAU! 'Confie em mim' é muito bom, sério. Só parei quando o livro acabou

Monik Natachy 15/04/2024minha estante
Vou procurar agora mesmo kkkkkkkkkkkk

Monik Natachy 15/04/2024minha estante
Certo, você me convenceu! Fui ler a sinopse e já comprei o ebook kkkkkkkk

Morango.Azedo 16/04/2024minha estante
UHUUU! Vou amar acompanhar sua jornada por essa leitura ?

Daniel638 19/04/2024

Instigante
Leitura viciante desde a primeira página, quase impossível parar de ler - a cada fim de capítulo, dá mais vontade de saber a verdade de tudo!

Nixiies 29/04/2024

Uma excelente série
Aqui foi completamente uma influência do TIKTOK. Já tinha aparecido na minha timeline umas 2x e como eu AMO livro investigativo comecei a ler por curiosidade. No geral, gostei bastante da trama em si e do plot da história, mas é um tipo investigativo meio leve e a forma como foi escrita não me prendeu muito, pq ele entrega a trama na metade do livro. Você só fica com o porquê no final e ainda assim é meio fraquinho, mas não deixa de ser bom. Recomendaria esse livro pra quem está começando a ler livros investigativos, pois ele é bem menos densos em comparação aos livros de Joel Dicker, por exemplo.
Apesar disso, esse livro daria uma EXCELENTE série de TV! E com direito a 2 temporadas, pois termina com gancho para continuação. Fica aí a dica, Netflix rsrsrs

Diã 21/03/2024

Um homem foi condenado pelo assassinato brutal de seu filho de 3 anos. Sentenciado a prisão perpétua e, por 05 anos se recusa a receber qualquer visita, até que sua ex cunhada vai até a prisão e lhe mostra uma foto borrada que parece seu filho, iniciando_se assim uma Trama digna de filme de Hollywood.
Eu estava com muitas expectativas quando iniciei a leitura e me frusteii...achei a história estilo filme americano em que o injustiçado, mesmo sem, aparentemente, ter chance alguma, consegue vencer a tudo e todos, não importa se 01 0u 10 policiais, ele sempre consegue escapar...A prova disso é o capítulo em que ele encontra o gangster e, após ser convencido de sua inocência, o leva de avião para onde ele quer...Assim como disfarce, carro pata fuga e celular são facilmente conseguidos?
Tem ainda entre os agentes federais, que coisa insuportável!
Acredito ainda que, por vezes, são colocados dados desnecessários para história e que me fez querer desistir da leitura diversas vezes, porém, queria sabe qual seria o desfecho e cheguei até o fim...enfim...

Silvio 13/03/2024

PQP.... Que livro!!! Acho que é o melhor de Harlan Coben; li todos e gostei de todos, mas esse...!!! O que um pai pode fazer por amor a seu filho, até onde ele (o pai) pode ir?
Continua com as ironias e os sarcasmos, bem típicos, com muita criatividade.
Mostra as falhas, falcatruas, corrupções do sistema judiciário americano - não muito diferente do brasileiro, só mais caro e sofisticado. Sugere, também, como as pessoas podem agir por amizade, lealdade, amor; e também por dinheiro (o que o dinheiro pode fazer?), medo, políticas, cargos; a fragilidade e a arrogância do ser humano, os erros e as consequências.
Magda 14/03/2024minha estante
Também achei o melhor dele. Não li todos mas dos q li, é o melhor. Eletrizante, não consegui desgrudar dele. O li em dois dias. Pena q acabei.

Juan199 15/03/2024minha estante
Moço, esse é independente ou é de uma saga? Tô com vontade de ler Harlan Coben faz tempo mas não sei por onde começar :/

Magda 15/03/2024minha estante
Não comece por esse q é o melhor, mas todos os livros dele são bons e alguns viraram série na Netflix.

Silvio 15/03/2024minha estante
Juan, é independente.
Saga é Myron Bolitar, depois Mickey Bolitar. Todos os demais são independentes.

Silvio 15/03/2024minha estante
Ah...Magda, também li em 2 dias!!

Estante.dabru 12/04/2024

Ésse é meu primeiro livro do autor e queria começar a ler os livros dele desde que li Outsider.

Gostei muito como me envolvi nessa história, a escrita é simples e flui muito bem. Porém nem tudo são flores.. eu esperava um plot que alugaria um triplex na minha cabeça, mas até que me surpreendi com a reviravolta (o problema sou eu mesmo ?).

Em resumo, é uma ótima leutura, super recomendo!!

NatyNatalia 25/04/2024

Já li melhores dele...
Não me conectei muito com a história, nem com o mistério nem com os personagens. Achei meio fraco... podem me julgar.
Bia 26/04/2024minha estante
O menino do bosque:

NatyNatalia 26/04/2024minha estante
Esse eu ainda não li rsrsrs

Luiz 14/05/2024

VICIANTE!
Não vou negar, li esse livro por causa de todo o hype do TikTok e olha, não me arrependo nem um pouco.

O autor tem uma escrita incrível e fluída que te prende desde os primeiros capítulos. Os personagens são cativantes, cheios de camadas que vão se revelando ao longo da trama, uma maneira de desenvolver que eu particularmente amo.

O único ponto negativo foi que eu previ a maioria dos plots mas o livro como um todo compensa esse pequeno detalhe.

Adorei, 5?? com certeza.

Larissa Tabosa 03/04/2024

Então, é legal, aquele tipo de livro que a gente devora por pura curiosidade de saber o que aconteceu e como vai terminar. Porém, é clichê e previsível. Sem contar que o protagonista se safa muito fácil de todas as ciladas em que se envolve, é bem pouco crível. Contudo, se você se abstiver de procurar lógica ou sentido é um livro que entretém bastante.

Ca Agulhari @literario_universo 04/04/2024minha estante
Mas vc não viu que o Fisher resolveu as coisas do jeito dele?