Eu vou te encontrar

Eu vou te encontrar Harlan Coben

Resenhas - Eu Vou te Encontrar

Elton.Oliveira 30/04/2024

Instigante
Foi meu primeiro contato com Coben , já ouvi bastante sobre seus livros que nos deixam sempre muito conectados à trama !

Esse gênero de livro , não cabe tantas explicações, você realmente tem que ler e se deixar envolver com toda história.

Aqui é garantido a " pulga atrás da orelha" , ficamos conjecturando os culpados e torcendo pelos injustiçados ! Os plots , o desfecho, foi tudo muito bem arquitetado. Gostei bastante da fluidez e os capítulos são curtinhos, sendo rapidamente devorados !

Recomendo, achei um ótimo livro para lermos por prazer e descontração. Aquele livros que acaba com ressacas literárias , mesmo eu nunca tido uma !!! ???
CPF1964 30/04/2024minha estante
??????

Amadeu.Rebouças 30/04/2024minha estante
Disse tudo ??????????

graazifarias 01/05/2024minha estante
Aliás, o que é ressaca literária que o povo fala? Kkkk eu nem sei o que é

Sorte a sua Grazielly

???

graazifarias 01/05/2024minha estante
Amanhã pesquiso o que é no YouTube, enquanto faço minhas tarefas do dia a dia kkkkkk

Elton.Oliveira 01/05/2024minha estante
Nosso amigo Cassius está passando por uma Grazi... Também ,ele já leu mais de 10 mil livros !!! Espero que eu nunca tenha isso , mas creio que se tiver ainda está longe .... A empolgação de ler um livro ainda é muito forte !!!

graazifarias 01/05/2024minha estante
Hummmm, então pelo que eu estou percebendo, já dá pra suspeitar o que é. Realmente nunca tive, mas eu digo agora que tenho ressaca às avessas, porque é tanto livro que eu queria ler logo que fico doida e paralisada por não conseguir. ???

??????

CPF1964 01/05/2024minha estante
Ler Jane Austen pode ser prejudicial a saúde. O ministério da Saúde adverte.....

Qual foi o livro??

Olha só, coincidentemente eu estou pretendendo começar a ler Jane Austen essa semana, tava vendo se acho alguma leitura coletiva pra eu ler Orgulho e Preconceito nesse mês de maio.

CPF1964 01/05/2024minha estante
Perdi a Razão e fiquei insensível, Grazielly....

????????

graazifarias 01/05/2024minha estante
Você já leu Orgulho e Preconceito?

Sim, Grazielly. Enemy Lovers

Elton.Oliveira 01/05/2024minha estante
Grazi ... Ele usa um livro de Jane Austen (Razão e Sensibilidade) apenas como muro das lamentações, começou a ler e só dá atualização no livro dizendo que tá muito mal e que perdeu a razão e que quer queimar livros !! ... Leia com cuidado Jane Austen!!! Eu queria muito ler Orgulho e Preconceito mas tô com muito receio pelas críticas que vejo !

Elton.Oliveira 01/05/2024minha estante
Nós estamos quase perdendo Cassius !!!! Ele está por um fio ?????

Kkkkkkkkkkkkkk... rindo horrores!
Mas mds, eu ia começar a ler Orgulho e Preconceito essa semana e já tô quase desistindo também ?? depois de anos empolgada pra ler, vcs me fazem querer desistir em 2 min ?????

CPF1964 01/05/2024minha estante
Já me decidi qual o meu destino. Só estou em dúvida de qual lugar. Ponte Hercílio Luz ou Ponte Rio Niterói....

Já decidi... corrigindo

Elton.Oliveira 01/05/2024minha estante
Não Cassius ..... Estava melhor quando vc queria só queimar livros !!! Se jogue não meu amigo !!! Leia esse livro de Coben que vc melhora !

CPF1964 01/05/2024minha estante
???? Tem certeza disso ? Estava pensando em Dezembro no Natal. De repente esta leitura pode acelerar o processo....??

Carolina165 05/04/2024

Poderia ser melhor
Eu divido este livro em três partes:

01% a 30% - Bom
31% a 80% - Chatíssimo
81% a 100% - Bom

Thrillers policiais não são a minha praia porque são mais voltados para investigação, perseguições, fuga, prisões, etc. Geralmente neste gênero o ritmo é frenético, se assemelhando ao roteiro de um filme. Eu prefiro os thrillers psicológicos, que apesar de não ter tanta ação, a tensão é elevada ao máximo.

No caso deste livro em particular o que me desagradou foi o excesso de detalhes, descrições e encheções de linguiça; além dos diálogos bobos por parte dos dois agentes policiais. A enorme quantidade de personagens que surgiu depois da metade do livro também tornou a leitura cansativa (haja memória pra lembrar de tantos personagens!).

Como vi outras pessoas comentando, houve muitas facilidades para o protagonista, soando até irreal todo o seu processo de busca, já que tudo dava certo para ele. Mas apesar de irreal isso não me incomodou muito; nem mesmo as situações um tanto mirabolantes do final chegaram a me incomodar tanto. O que me desagradou mesmo foi a narrativa cansativa e as partes detalhistas e desnecessárias. A parte boa é que tirando uma coisa que me deixou em dúvida mas que não é tão importante para o enredo em geral, todas as pontas foram fechadas. Se bem que foram tantos detalhes e personagens que se ficou alguma ponta solta não vou lembrar, rsss.

Concluindo, recomendo para os fãs de uma história com um ritmo mais acelerado e que já gostam dos outros livros do Harlan Coben. Este foi o primeiro livro que eu li dele e já deu pra perceber que HC não faz o meu estilo, embora eu ainda queira dar outra chance para os livros do autor.
Jaque - Achei o Livro 05/04/2024minha estante
Os dois agentes eram insuportáveis!!! Cruzes!

Carolina165 05/04/2024minha estante
Afff, mto tontos né Jaque ??

Núbia Cortinhas 06/04/2024minha estante
Ainda não li nenhum livro solo dele. Gosto da série Myron Bolitar.

Junior Rodrigues 06/04/2024minha estante
Estou com esse na lista e como fã, percebo que Coben está no piloto automático nas últimas obras. Para efeito de comparação, os primeiros livros solos dele são excelentes. Recomendo Cilada para quem vai iniciar ou quer conhecer o trabalho dele

Carolina165 06/04/2024minha estante
Já eu não gosto de séries não Núbia, prefiro livros únicos ?

Carolina165 06/04/2024minha estante
Junior, fui pesquisar esse que vc falou e gostei da sinopse. Obrigada pela dica, suas dicas são excelentes!! ?
Eu tenho na minha lista A grande ilusão, Desaparecido para sempre, e Não conte a ninguém. Vc já leu algum desses? Recomenda?
Reparei que na maioria das sinopses do Coben sempre tem alguém desaparecido, acho que é uma fórmula que ele gosta de usar.

Junior Rodrigues 06/04/2024minha estante
Já li quase todos, acho que lançados no Brasil só falta esse mais recente. A Grande ilusão é bom, assim como Desaparecido para sempre, Não conte a ninguém é mais frenético. Ah tem outro solo dele que gosto que é o Que Falta Você me Faz

Carolina165 06/04/2024minha estante
Valeu Junior!! ?? vou pegar algum desses pra ler mais pra frente. Não gosto de julgar um autor com base em um único livro ? Tem autores que eu amei um livro e não gostei de outro; então é sempre bom dar uma chance. E vi que mta gente que gosta do HC não gostou desse livro tbm, então é sinal que tem livros melhores dele na praça ?

Junior Rodrigues 06/04/2024minha estante
É uma opinião minha, mas que tenho visto reverberar de que Coben está no piloto automático ou que está mais focado em suas adaptações para os streamings

Alansantiago 07/04/2024minha estante
Os dois agentes são patéticos. Pareciam duas crianças.

Elisabete 07/04/2024minha estante
Eita! ?

Fabio 11/04/2024minha estante
Carolzinha, como sempre uma resenha muito bem escrita e sinterizada!!!
Impecável, minha querida!???
Carolzinha, alguns livros do HC, são mais rápidos do que outros, e alguns mais lentos e cheios de descrições, talvez até prolixos (se é que dá para.usar esse termo em um Thriller KKK), então apesar de usar uma fórmula para a escrita como a Agatha Christie, parece que ele alterna entre os estilos (só suposição).
Adorei suas sempre opiniões sinceras!
Parabéns minha querida!!!?

Carolina165 11/04/2024minha estante
Obrigada Fábio, querido!! ???
Pelo jeito ele costuma usar a mesma fórmula mesmo, até as sinopses são parecidas, na maioria das vezes tem alguém desaparecido. Mesmo não gostando mto desse livro, quero ler outro dele; pois parece que os antigos são melhores. E vc acredita que eu nunca li Agatha Christie?!
Adorei seu feedback Fábio!! ???

Fabio 11/04/2024minha estante
Carolzinha, eu já li uns 5 dele e todos apesar da diferença, tinha muitas semelhanças, você tem está coberta razão.Entak, faça isso mesmo, confira mais alguns e depois me diga o que achou!
Sobre a Agatha, leia e não se arrependerá Carolzinha, porque ela não é considerada a rainha do crime à toa, e já até estou imaginando suas impressões por aqui kkkk

Carolina165 11/04/2024minha estante
Vou ler sim Fábio!! Se vc diz que é bom é pq é bom mesmo! ? Já vou até pesquisar alguns ?

Karina.Marques 26/04/2024minha estante
Faltou explicar qual a ligação do Ross Summer com a família Payne.

Carolina165 26/04/2024minha estante
Exatamente Karina! Fiquei me perguntando sobre isso tbm.

Lucia.Ferreira 18/05/2024minha estante
Os livros do Coben valem a pena por causa da escrita, as tramas são bem amarradas e ele não enrola, mas são mais do mesmo.

Monik Natachy 14/04/2024

Fascinante!
Li esse livro depois da indicação bem insistente do lucas barros e não me arrependi. A história te prende desde o inicio até o fim. Com certeza vou ler outros livros do autor.
Morango.Azedo 14/04/2024minha estante
Você não ira se arrepender o Harlan Coben é sensacional!!!

Monik Natachy 14/04/2024minha estante
Estou aqui nesse exato momento procurando a próxima leitura e acho que vou ler outro dele kkkkkkk

Morango.Azedo 14/04/2024minha estante
Não querendo te influenciar mas já influenciando: eu só li 2 dele mas UAU! 'Confie em mim' é muito bom, sério. Só parei quando o livro acabou

Monik Natachy 15/04/2024minha estante
Vou procurar agora mesmo kkkkkkkkkkkk

Monik Natachy 15/04/2024minha estante
Certo, você me convenceu! Fui ler a sinopse e já comprei o ebook kkkkkkkk

Morango.Azedo 16/04/2024minha estante
UHUUU! Vou amar acompanhar sua jornada por essa leitura ?

Silvio 13/03/2024

PQP.... Que livro!!! Acho que é o melhor de Harlan Coben; li todos e gostei de todos, mas esse...!!! O que um pai pode fazer por amor a seu filho, até onde ele (o pai) pode ir?
Continua com as ironias e os sarcasmos, bem típicos, com muita criatividade.
Mostra as falhas, falcatruas, corrupções do sistema judiciário americano - não muito diferente do brasileiro, só mais caro e sofisticado. Sugere, também, como as pessoas podem agir por amizade, lealdade, amor; e também por dinheiro (o que o dinheiro pode fazer?), medo, políticas, cargos; a fragilidade e a arrogância do ser humano, os erros e as consequências.
Magda 14/03/2024minha estante
Também achei o melhor dele. Não li todos mas dos q li, é o melhor. Eletrizante, não consegui desgrudar dele. O li em dois dias. Pena q acabei.

Juan199 15/03/2024minha estante
Moço, esse é independente ou é de uma saga? Tô com vontade de ler Harlan Coben faz tempo mas não sei por onde começar :/

Magda 15/03/2024minha estante
Não comece por esse q é o melhor, mas todos os livros dele são bons e alguns viraram série na Netflix.

Silvio 15/03/2024minha estante
Juan, é independente.
Saga é Myron Bolitar, depois Mickey Bolitar. Todos os demais são independentes.

Silvio 15/03/2024minha estante
Ah...Magda, também li em 2 dias!!

Bruna.Campidelli 28/03/2024

Li uma resenha aqui que o leitor indicou que a história é previsível, o que fugia um pouco do estilo de escrita do autor. Mas como sempre, Harlan deixa uma carta na manga que, sinceramente, não estava esperando. O desenrolar da história foi completamente eletrizante, os últimos capítulos então queria ser o mais rápido possível pra desvendar os próximos passos dos personagens. Gosto que o Harlan traz personagens de outros livros, como foi o caso da advogada, apesar de não ter tido muita participação me da a sensação de que as histórias acontecem no "mundo real". Achei muito bem desenvolvido. Nunca erra esse Harlan.
Morango.Azedo 28/03/2024minha estante
Foi graças a você que me tornei uma fã do Harlan!! Tô doida pra ler mais livros dele

Bruna.Campidelli 28/03/2024minha estante
Que coisa boa de ler hahah ?

Nordeste Literário 28/03/2024minha estante
Gostei muito dessa história tbm!!

Junior Rodrigues 24/04/2024

??? por que sou seu fã, Coben...
A escrita de Coben é atraente e isso faz com que a leitura seja rápida, ágil, fluida e as páginas passem rápido e para quem é fã e conhece seus trabalhos, essa questão é algo intrínseco e que faz com que percebamos quando a história contada não parece algo que vale o selo Coben de qualidade. Comecei assim, porque desde o livro O Menino do Bosque percebi que Coben aparenta estar no piloto automático, não sei se isso é por falta de criatividade, por força de contrato ou porque ele está mais preocupado com as adaptações que estão a toda, principalmente na Netflix.

Sobre essa nova aventura, posso dizer que me remeteu a algo já escrito por ele e me veio a mente de imediato: a grande ilusão (por conta do inicio de ambos os livros) e Não conte a ninguém (com um fato que causa uma reviravolta na vida do protagonista) e isso só me fez ter mais forte a sensação de piloto automático. Mas como disse, não dá para negar que ele sabe como entreter quem se arrisca a ler suas obras e aqui a tensão está presente desde o início da história, atraindo a atenção e as páginas vão passando rapidamente, esse talento de Coben é inegável!

As referências que vão surgindo são até boas, mas isso mostra que a criatividade dele está em falta e quando há uma tentativa de conexão dessa história com a de Win - um personagem importante, principalmente na saga Myron Bolitar - e a inserção de outros personagens de diferentes livros, a impressão que fica é a de que Coben deveria dar uma parada e tentar uma renovação em seu estilo.

A história em si é repleta de tensão e suspense devido principalmente a maneira de escrita de Coben, mas para quem conhece o trabalho do autor sabe que poderia ser bem mais do que apenas isso e para quem não conhece ficará confuso com várias citações a personagens de histórias anteriores, além do que existem muitos furos (e isso é dito várias vezes na própria história) e soluções fáceis que testam a paciência de quem está acostumado a ler thrillers mais densos e complexos.

Enfim, essa é minha opinião como fã de Coben e que sabe do talento e criatividade que ele possui para construir tramas mais desenvolvidas e com reviravoltas impactantes, espero que em algum momento ele volte a presentear seus fãs com livros com o selo Coben de qualidade.
Carolina165 24/04/2024minha estante
Concordo! Ótima resenha ???????

Junior Rodrigues 24/04/2024minha estante
Obrigado, Carol. Mas eu vejo que complementa a sua, já que agora temos duas visões: a do fã e de quem está conhecendo as obras dele

Carolina165 24/04/2024minha estante
Verdade ?

alicinha 23/03/2024

O livro se encaixa bem na frase: gostei, mas não amei.

provavelmente vou esquecer que li esse livro e só vou lembrar qnd estiver entediada olhando minha estante no skoob, as reviravoltas são bem medianas mas me culpo por ter começado a ler com expectativas altíssimas
Ca Agulhari @literario_universo 04/04/2024minha estante
Vc ainda deu nota 4, guerreira, dei 2

alicinha 04/04/2024minha estante
miga eu sou uma leitora mole, fico com dó ??

Ca Agulhari @literario_universo 11/04/2024minha estante
Hahahahahahahaha

Jaque - Achei o Livro 29/03/2024

Esse livro parece com vários outros do mesmo autor. Sempre a mesma fórmula: alguém desesperado para encontrar outro alguém e ele vai correr riscos, apanhar, fugir e ser o "badass" até o fim.
Eu gosto do Harlan mas não sou mega fã dele, então por isso não levem em consideração minha resenha para ler esse livro. Se você gosta dele, DEVE ler!
Eu pessoalmente acho os protagonistas sempre iguais, sempre praticaram algum esporte na juventude, sempre fodões e as interações entre os personagens são semelhantes.
Aqui nessa trama o que eu não gostei foi que ele acabou de fugir de uma penitenciária de segurança máxima e tudo dava certo pra ele. Não encontrou nenhum obstáculo e a facilidade em que as pessoas ajudavam foi exagerada e surreal. Desconfiavam de uma pessoa que estava ajudando e nunca colocaram alguém pra seguir?
Os diálogos dos dois agentes eram insuportáveis! Detestava tanto que quase abandonei o livro por causa disso.
E o final foi corrido depois de uma trama que desenvolveu lentamente.
Não é um livro ruim, apenas não foi surpreendente para mim.
Fãs de Harlan, não briguem comigo! Essa é a minha impressão ;-)

site: https://www.instagram.com/acheiolivroperdiosono/
LetAcia1197 29/03/2024minha estante
os diálogos dos dois agentes tbm odiei kkkkk muito infantil, tbm quase abandonei por causa disso

Doug 15/04/2024minha estante
Sim, já passou da hora do autor se reinventar. Os livros estão cada vez mais com aquela sensação de "mais do mesmo". Isso me incomoda profundamente sempre que leio algo "novo" dele.

Jaque - Achei o Livro 16/04/2024minha estante
Também tenho a mesma sensação quando começo um livro dele. Fico na esperança de ser algo diferente, mas sempre é a mesma coisa.

Andrea 14/04/2024

Um caso onde a sinopse é melhor que a história. Sinto que os livros do Coben estão se "padronizando", algo meio parecido com Agatha Christie: aquela sensação de que quanto mais você lê, menos surpreendido você é. O começo é bem interessante, onde toda a história é apresentada. Aí começa uma quantidade absurda de pataquada, desde o plano de fuga de David, que consegue fugir de uma penitenciária que ninguém foge há anos, e tudo correndo de uma fórmula mirabolante. Uma menção honrosa à dupla de detetives Max e Sara: que personagens mais insuportáveis! A linha de diálogo deles parecia uma imitação de filme de faroeste antigo. Beirava o ridículo. "E o que aconteceu, Max? - Não sei, Sarah. - Você pode me contar, Max? Acho que posso, Max - Então me conte, Sarah" (TODOS os diálogos deles contém essa dinâmica infantil. A reta final era bem previsível, mas foi muito bem executada, não deixando pontas soltas, e ainda teve um mini plot na no finzinho que deu uma animada. A escrita continua fluída, mas não senti as mesmas emoções quando lia os primeiros livros dele.
Maria Santana 14/04/2024minha estante
Você resumiu tudo que eu penso sobre o harlan coben

Andrea 14/04/2024minha estante
Uma pena, pq amava a escrita dele ?

Doug 15/04/2024minha estante
Fiquei bastante desapontado com esse livro. Premissa ótima, mas desenvolvimento aquém de outros livros do autor, embora. Sei lá, a sensação é de "mais do mesmo".

edisik 17/03/2024

Os livros do Harlan Coben sempre são muito bons. Mas tenho que confessar que nesse achei tudo muito fácil, tudo se encaixava muito fácil.
Iris.Reis 17/03/2024minha estante
É um autor bom, mas os finais são meio meh... Clichês

edisik 18/03/2024minha estante
Sim, bem clichês.

Fred Zanitti 20/03/2024minha estante
Exato, comentei isso também na minha resenha. Um caso complexo que já se passavam mais de 5 anos e pessoas "comuns" resolveram num estalo de dedos. Achei meio forçado também.

mayzwei_ 31/05/2024

QUE LIVRO MARAVILHOSO!
Acabei de terminar de ler esse livro, e eu tô sem reação NENHUMA. foi meu primeiro livro do harlan coben, e tô em choque em como eu não conhecia esse autor antes! que escrita maravilhosa e envolvente, que história impactante que te prende DEMAIS. todas as emoções que senti com esse livro valeu super a pena, e a leitura é tão fluida que você engole o livro KKKKKKKKKKK foi a melhor experiência que eu tive esse ano, e quero com certeza ler mais livros do autor. quero recomendar esse livro pra todo mundo.
Daniel 31/05/2024minha estante
Preciso descobrir esse autor.

lavieentici 31/05/2024minha estante
leia ?não conte a ninguém?, é meu livro favorito do autor!

Daniel 31/05/2024minha estante
Agradeço pela dica. Vou começar por esse.

NatyNatalia 25/04/2024

Já li melhores dele...
Não me conectei muito com a história, nem com o mistério nem com os personagens. Achei meio fraco... podem me julgar.
Bia 26/04/2024minha estante
O menino do bosque:

NatyNatalia 26/04/2024minha estante
Esse eu ainda não li rsrsrs

cruzjoanna 16/04/2024

Não consegui largar o livro...
Não possuo muita experiência com thriller. Não consigo dizer, comparado a outros, o quanto ele prende, mas uma característica muita forte desse, é que a maioria dos capítulos eu terminava com uma sensação de "pronto, fu***".

Gostei que não achei o plot twist previsível, só descobri as coisas já perto do autor explicar. E conforme a história avançou fiquei cada vez mais curiosa pra ver qual seria a solução final.

Tive dificuldade de me conectar no início do livro por conta do estilo de escrita, por ficar alterando narrador e ter algumas informações muito expositivas. Mas depois que engata, fica fluido e devorável.
Dante 07/05/2024minha estante
parece muito bom

Dante 07/05/2024minha estante
adicionei à minha lista

Priscila 22/03/2024minha estante
Olá, tudo bem?
Fiquei curiosa, por favor, você pode me indicar quais os livros de autores iniciantes que você achou melhores?
Obrigada!

Ca Agulhari @literario_universo 04/04/2024minha estante
Livro muito preguiçoso, realmente

emilyputti 17/03/2024

Viciante
Esse foi o primeiro livro do gênero que li e estou completamente obcecada.
a história me prendeu demais, me envolvi e fiquei muito ansiosa pras coisas se resolverem, eu tava ficando malucaaaaa
a escrita é maravilhosa e amei demais o david e a rachel juntos no fim.
única coisa "ruim" é que achei o final muito corrido, a história foi toda desenvolvida pra todo o rolê se resolver em 2 páginas e meia, mas mesmo assim muito bom amei demais.
Cami.Leal 18/03/2024minha estante
Leia outros dele. A família rica tem ligação com outros personagens, inclusive o Win, que é mencionado brevemente, tem seu próprio livro, e é amigo do protagonista da série Myron Bolitar. A advogada da Rachel tbm aparece em vários livros.