Quarta Asa

Resenhas - Quarta Asa

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Machado25 23/05/2024

Vale todo o hype...
Não vou falar que é uma obra prima, porque não acho que seja.
Achei os plots bem óbvios, os enredos não muito originais e a história como um todo bem "já li algo parecido em algum momento"...
... maaaaaaaaaaaas a autora é genial.

A criatividade nas técnicas de escrita que ela usou foi surpreendente, a fluidez construída com maestria e a velocidade da história foi impecável.

É um livro delicioso de ler, uma experiência fantástica.

Pra quem lê muita fantasia (meu caso), não vai se surpreender no geral, mas com certeza, vai entreter e deslumbrar.

Já estou ansiosa pelo próximo, o gancho aberto no final desse livro, por mais óbvio que tenha sido, é intrigante.

Andressa1296 22/05/2024

??????
Favorito do ano... nossa que livro foi esse, teve tudo que eu precisava... perfeito só espero que a continuação seja tão boa quanto...

Médonne Pattz 22/05/2024

Deuses, o que foi esse livro???
Perfeição! Fazia muito tempo que um livro não me fazia ter sentimentos tão intensos. Que leitura maravilhosa. Eu ri, eu me emocionei, eu tive raiva, eu chorei... Simplesmente o melhor do ano até aqui! Estou doida pela continuação

Trevess 21/05/2024

"Voe...ou morra"
Comecei com livros de fantasia a pouco tempo, e simplesmente esse é...maravilhoso.
Merece DEMAIS o hype q o booktok deu pra ele e estou ansiosa para ler Iron Flame.
Do início ao fim só tive olhos para a Violet, toda sua história é comovente e de todos os jeitos sempre a achei qualificada para ser uma cavaleira. Foi incrível conhecer tudo ao lado dela, toda a academia de cavalheiros e os desafios que vem junto. Superar suas fraquezas e mostrar que Violet Sorrengail não é tão frágil quanto parece. Tairn e Andarna montam o duo perfeito, o pai chato e a filha bagunceirakkkkkkk. E tbm, foi lindo toda a relação do nosso trio o apoio a devoção tudo!
E Xaden Riorson, um acontecimento nesse livro veio pra causar e causou mesmo. Esperei tudo dele, menos oq ele me entregou. Oque me instigou a dar as cinco estrelas foi ele não ter desistido da Violência, e acima de tudo confiar nela mesmo antes da Ceifa.
Simplesmente leiam. ( e tenho ctz q eu cai em um esquema de pirâmide, denovo)
E que final foi aquele ???????

Rebeca.Ribeiro 21/05/2024

SIMPLESMENTE PERFEITO!!!!!!!
Não tenho nem palavras para descrever o quanto eu amei esse livro. Vai ser difícil sair da ressaca literária agora. Os personagens são maravilhosas, a protagonista foi muito bem construída e o desenrolar da história te prende a todo momento. É um livro sem enrolação, com acontecimentos o tempo todo e os plot twists são muito bons. Te desafio a ler e não se apaixonar por cada pedacinho. Minha única crítica é à tradução que não foi bem feita. Mal posso esperar pelo próximo.

juppareads 20/05/2024

Uma boa farofa que a gente ama ❤️

Eu confesso que demorei um pouco pra "engatar" na leitura, mas depois que eu peguei o ritmo eu simplesmente engoli o livro.

A escrita do livro é excelente e os personagens são bastante cativantes.

O final do livro me deixou completamente surtada que eu quase (foi por muito pouco) comprei a edição estrangeira para continuar a leitura.

Já estou pronta pra reler esse livro!!

Todanoslivros 20/05/2024

Uma grande farofa que deu certo
Quarta Asa é uma romantasia que conta a história de Violet Sorrengail, que após ser criada a vida toda para ser uma escriba é obrigada por sua mãe, a general, a seguir a carreira dos cavaleiros de dragões. Tudo muda quando existem mais cadetes do que dragões e lá ela descobre que eles são capazes de tudo, até de matar a filha da general.

Quando eu descobri que esse livro tinha dragões, eu tive que ler o mais rápido possível e foi uma experiência boa, mas não perfeita.

A trama começa com a Violet indo para o desafio do parapeito e lá conhecemos tanto a protagonista quanto sua mãe e sua irmã, ambas de alta patente na divisão dos cavaleiros. Assim, somos apresentados a relação conturbada de Violet com a mãe e a proximidade dela com a irmã. Gostei de saber já no início praticamente toda a vida da protagonista e não ficar naquela enrolação que esses livros normalmente são escritos.

Além disso, a protagonista, por ter sido mandada para a divisão dos cavaleiros por livre e espontânea pressão da sua mãe e ser "frágil", não fica na coitadolândia o tempo todo, até porque o amigo dela fica e é uma chatice acompanhar esse enredo.

Os personagens humanos também são mais do mesmo, todos cumprem suas funções ao redor da protagonista (aquele clichê de sempre). Obviamente meus personagens favoritos foram os dragões, que para mim são as estrelas da história.

Meus problemas foram com a tradução, que achei bem capenga, mas acho que a linguagem original não ajuda. Também me irritou que a trama não aprofunda nada, várias coisas ficaram bem superficiais.

Enfim, Quarta Asa é uma farofa que cumpre o que se propõe, ou seja, não tenta ser o que ele não é. Não é um livro adulto, é mais um livro pra adolescente.

Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️

site: https://www.instagram.com/p/C5jhYxnP26B/?img_index=1

Lia 18/05/2024

O QUE FOI ESSE LIVRO ???
Simplesmente a melhor fantasia que eu já li após poppy war , não sei oq dizer sobre esse livro, a forma que eu simplesmente esqueci do tempo enquanto estava lendo, uma leitura tão envolvente que você só quer ler mais e mais. Amei a construção dos personagens, a forma que a autora conseguiu retratar cada sentimento de cada personagem , foi surreal. O livro tem muitos assuntos importantes retratados e retratados de uma forma muito incrível.Não sei o que essa autora fez com esse livro, mas parece ser magia pelo quanto você fica vidrada nele. E o plot desse livro?????? não sei nem oq dizer sobre, fiquei literalmente assim???. A construção do ambiente onde a história se passar é tão tão bem feito e tão bem construído, ela consegue retratar exatamente como eu achei que era. essa mistura de jogos vorazes, game of thrones me cativou de uma forma única. Tipo de livro que posso ler e reler e não vou cansar.
Taynah.Lopes 18/05/2024minha estante
MEU LIVRO FAVORITO DA VIDA ???

Bellaa0509 18/05/2024minha estante
Mds eu preciso ler esse, mas tá tão caro???

Eu comprei ele de 31$ na promoção da Amazon

Ray 18/05/2024minha estante
Fiquei com vontade de ler agora!

Bellaa0509 18/05/2024minha estante
COMO???? eu fiquei vendo e mesmo com a promo ele não saía de +60,00?

laira.myrele 18/05/2024minha estante
é livro único ou vai ter continuação)

laira.myrele 18/05/2024minha estante

Taynah.Lopes 18/05/2024minha estante
Comprei na promoção passada, usando uma conta nova sem ter feito nenhuma compra ainda e com o cupom LIVROS40OFF, acho que o cupom ainda funciona nessa promoção, tenta usar

É uma série de livros

Isabella.isabooklo 18/05/2024minha estante
Amiga, vc comprou ou conseguiu PDF?

Felipe774 18/05/2024

🤬 #$%!&
Esse foi um dos livros mais incríveis que já li, muito bem escrito, as coisas acontecem no tempo certo e isso me deu o tempo de me apegar aos personagens, sofrer com as perdas, aproveitar cada página!

Paola310 18/05/2024

Quarta Asa
Simplesmente P E R F E I T O. Melhor leitura feita até agora ?????????????????????l.l.l???..l.l???.

Thainá Brandão 17/05/2024

AAAAAAAAA
Aaaaaaaaaaaa meu deus do céu aaaaaaaaaaaaaa pelo amor de deus senhor Jesus pq pq pq o que foi que aaaaaaaa

Fer 17/05/2024

Fantasia de qualidade, amei!
Eu sempre tive vontade de ler uma romantasia que trouxesse algo diferente do que estou acostumada a ler (feéricos) e desde quando terminei de assistir GoT ficava torcendo pra que algum autor escrevesse um romance de qualidade em um universo com dragões.

Sinto que o hype do livro se deve ao universo como um todo, desde a temática com dragões, que encantam a muitos imaginar essas feras gigantes, mortais e belas até a construção dos personagens e história cativante.

Aqui somos apresentados a Violet, uma jovem que carrega um sobrenome influente onde vive, levando em consideração que seu irmão, irmã e mãe construíram um legado sendo cavaleiros de dragões. Essa influência de sua família pode ser vista para Violet tanto como uma bênção quanto uma maldição, já que muitas pessoas se aproximam dela por interesse ou para verem sua destruição.

No começo do livro Violet opta contra sua vontade se tornar uma cavaleira de dragão. E ao longo do livro vemos seu crescimento, sua astúcia, inteligência e teimosia para lidar com os desafios e tarefas do processo, mas vemos também um lado muito gentil dentro de si, diferente dos seus colegas. Por mais que ela seja apresentada como uma personagem pequena e frágil, vemos nela uma força imensa.

E claro, não poderia deixar de falar do seu inimigo declarado desde o primeiro dia. Xaden tem todos os motivos do mundo para odiar Violet, e ele faz de tudo para aterrorizar ela no começo, é nítido as faíscas voando desde o primeiro encontro. Mas aos poucos as coisas vão mudando, e de uma inimizade eles se tornam improváveis... aliados.

E no meio de todo esse medo, desafios e testes que quase levam a sua morte existem os dragões. Essas magníficas criaturas que estão ansiosos pra reduzir os alunos mais covardes a cinzas.

Eu amei como a Rebecca construiu esse universo, fiquei ansiosa pra entender como tudo funcionava no Instituto Militar Basgiath, o rumo que cada personagem tomou ao longo do livro, as amizades que se formaram, simplesmente incrível!!

E o romance... sem palavras, como não enlouquecer com a Violet e o Xaden?? Impossível

A *ÚNICA* coisa que me incomodou durante a história, mas que não atrapalhou em nada a leitura como um todo, foi o tanto de vezes que foi reforçado que a Violet era frágil para esse mundo dos dragões. Claramente foi com o objetivo de mostrar que ela triunfou apesar disso e se mostrou uma cavaleira phoda, massss não achei que precisava de tantas cenas e repetir incansavelmente o quanto ela precisa de ataduras nos joelhos, e os músculos e ossos se rompiam facilmente e etc... me incomoda mostrar essa fragilidade extrema em personagens femininas, talvez isso não incomode outras pessoas rs

E é issoo, depois de muito tempo sem postar resenhas, senti que valia a pena postar algo sobre esse livro :)
Mis 17/05/2024minha estante
Me encomodou muito também. Acabei de ler Iron Flame.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6