Quarta Asa

Quarta Asa Rebecca Yarros

Resenhas - Quarta Asa

BArbara1737 15/05/2024

Sério!!!!
Melhor livro que li, desde Harry Potter!!!
Vale cada centavo, vale o hype, vale tudo !!!!
Não tem defeito.

Elaine - @narealidadedasletras 14/05/2024

SENSACIONAL
?Faz totalmente jus ao hype!!!

"Quarta Asa" (título original: "Fourth Wing") é um romance de fantasia escrito por Rebecca Yarros que vem ganhando destaque por sua trama envolvente e personagens bem desenvolvidos. A história se passa em um mundo onde humanos e dragões coexistem, centrando-se na protagonista Violet Sorrengail, uma jovem que é forçada a entrar em uma academia militar para treinar como cavaleira de dragões.

O enredo é cativante, com um ritmo que mantém o leitor ansioso por mais a cada página. Violet, apesar de ser fisicamente frágil devido a uma condição médica, mostra uma determinação e inteligência impressionantes. Sua jornada é de autodescoberta e superação, enfrentando desafios físicos e emocionais que a fortalecem ao longo do livro.

Os personagens secundários também são bem construídos, com destaque para Xaden Riorson, um misterioso e poderoso cavaleiro de dragões, que desempenha um papel crucial na vida de Violet. A química entre Violet e Xaden é palpável, contribuindo para um romance envolvente que complementa a ação e a fantasia do enredo principal.

Rebecca Yarros criou um mundo rico em detalhes, com uma mitologia própria que dá profundidade à narrativa. As descrições dos dragões e das batalhas aéreas são vívidas, proporcionando uma experiência imersiva para o leitor.

Em suma, "Quarta Asa" é uma obra que combina elementos de fantasia, romance e aventura de forma harmoniosa, resultando em uma leitura prazerosa e empolgante. É um livro que certamente agradará aos fãs de fantasia que buscam uma história com personagens fortes e uma trama bem desenvolvida.

Bianca.Verde 14/05/2024

Que mistureba de outros livros kkk
Sabe aquela frase, copia só não faz igual ?? É... acho que autora pegou todos os livros de distopia e fantasia , misturou para não copiar um livro só kk
Aqui tem claramente pedaços de enredo de Acotar, Divergente ,GOT, Rainha Vermelha e Trono de Vidro, então se vc gostou de algum deles vc vai gostar de Quarta Asa. Agora se vc ama todos eles, vc vai favoritar Quarta Asa.
E acho que por isso que eu não favoritei, pq tem enredo de livros que eu não sou muito fã.
É um livro rápido, que as quase 600 páginas passa muito rápido. O mundo fantástico é simples de entender e as coisas não enrolam para acontecer.
Sobre o casal, é bem enredo Quatro e Triz kkkk, mas é gostoso e vc torce pelo casal.
Entretanto, achei que falta algumas coisa, acho que é originalidade do enredo, mesmo que seja assunto batido não tem nada de novo.
Enfim, gostoso para passar o tempo, irei ler o próximo.

Julindgri 13/05/2024

Espetacular em absolutamente TUDO
Ai, Terminei Quarta Asa e PUT@QUEP@RIL.
EU TÔ INTEIRA ARREPIADA CACETE!
kkkkkkkk Mano eu tô rindo MUITO de nervoso pq eu não fazia IDEIA desse final!
Bora lá amores.

Todos os personagens me tocaram de alguma forma e amei todos!
Uns eu já desconfiava desde o início e não me surpreenderam, mas outros eu fiquei em choque com a audácia.
Os protagonistas Xaden e Violet são um espetaculo a parte.

AMEI o Xaden e como ele é único!
Mds mano, que HOMEM!
A atmosfera em torno dele, a personalidade e em como ele é absolutamente GOSTOSO até quando não quer ser gostoso.
Ele não é o tipo espertinho, ele é fechado, carrancudo e ferido pelas coisas que fizeram com ele e que foram impostas a ele.
O tanto de marcação que eu fiz com as falas dele não dá nem pra contar kkkkk
Fiquei tão caidinha por ele quanto a Violet!

E a Violet é perfeita!
Ninguém dava nada e ela escorraçou esses prepotentes mostrando que ela é sim poderosa!
Tô super curiosa com essa parada do cabelo dela e o motivo de todos acharem ela fraca, quero MUITO saber!
Amei como ela combina perfeitamente com os dois dragões dela!
E tenho que falar, EU AMO TAIRN E ANDARNA COM TODO MEU CORAÇÃO!
PERFEITOS, ESPECIAIS, MARAVILHOSOS!
A "Jornada do Herói" é trabalhada aqui com perfeição!
Mano, os detalhes são absurdos de bons e vc conseguir perceber essas coisas transformando e mostrando a Violet quem ela realmente é e pode ser é surreal!
E fiquei surpresa em como até um simples toque no rosto lá no meio do livro tem significado lá no final!!
Considero essa autora caralhuda pra kct.

E o final, nossa, os últimos 10% foi um teste de sanidade pra mim kkkk
Eu ja estava exausta da batalha terrível que eles tiveram no entreposto, com o que aconteceu lá e em como as coisas terminaram, ai vem um pov do Xaden, e putz, um bagulho do CAR@LH0!!!!!!
Meu estômago tava apertado e eu lia engolindo as palavras de tanto desespero kkkkk...
Sério mano, a batalha foi um bagulho de esgotar minhas forças mentais, eu não via a hr daquele inferno que a Violet tava passando acabar.
Eu queria respirar sabe? Sufocante de bom.

Então eu pensei, caraca, o próximo livro vai ser bom demais né, fechando com esse pov do kct e PÁ!
BEM NA MINHA CARA!
Que plot meus amigos, eu não esperava nem em mil anos esse final pq eu achei que né, esse assunto estava no passado kkkkk Fiquei em choque, arrepiada eu me tremia kkkkkk
Ai como fui idiota e que delíciaaaaaaaaaaa!
Vou ser sincera, tô com a minha cabeça perturbada e eu CHOREI, eu CHOREI PORR@ nessa última batalha e tô até agora com meu coração na garganta, tô destruida msm, na moral.
Agora entendo o porquê de tantas pessoas terem se emocionado.

A parte militar disso aqui é boa demais e agora eu quero ver o circo pegar fogo pq as mascaras cairam pra esses escrotões mentirosos e podres, e gente, o sentimento de traição, de ser passado pra trás é palpável sabe?

Se você gosta de Romantasia, Alta Fantasia com bastante romance ou fantasia medieval, mano, isso aqui é pra você.
Mas não esqueça, TEM ROMANCE.
E sim, O ROMANCE É O FOCO.
E não, isso não diminui a qualidade da história e do enredo.
Então se você não gosta de romance, NÃO LEIA.
E não, não tem nada de inovador. Mas a autora pegou coisas que já apareceram em várias outras histórias e montou tudo perfeitamente e considero isso muito mais excepcional do que o novo. É fácil você surpreender com o novo, mas você fazer isso com o que já é conhecido é muito dificil e a Rebecca conseguiu isso aqui.
É uma fantasia +18, com um hot gostoso e escasso (bem escasso, do jeito que eu gosto), um slow burn nota 1000, bem slow msm.
Um enemies to lovers que não perdeu o time e escalonou pra níveis absurdos de deliciosidade.

Pra mim essa história teve tudo o que prometeu.
Personagens cativantes, magia bem feita e um super enredo embalado pela escrita fluída da autora.
10/10
Favoritado pra c@r@lho!

Mell 13/05/2024

Que livro meus amigos!!!
Confesso que surtei com esse livro do início ao fim, não consegui parar de ler. Fazia tempo que não lia algo tão bom, você fica viciado na história e não consegue parar. Melhor livro do ano até agora!!

Gigikordei 12/05/2024

Quarta Asa
A história segue Violet, uma jovem que, contra sua vontade, é arrastada para o mundo dos cavaleiros e dragões, onde deve lutar não apenas pela sobrevivência, mas também para provar seu valor.

A narrativa é rica em detalhes e constrói um mundo fascinante onde dragões e humanos têm uma relação simbiótica. Violet, inicialmente vista como frágil e subestimada, revela-se uma protagonista astuta e resiliente. Seu desenvolvimento ao longo do livro é notável, passando de uma estudiosa dos livros para uma guerreira em potencial.

O romance "enemies to lovers" e as cenas mais quentes são bem dosadas, contribuindo para a tensão e o desenvolvimento dos personagens sem ofuscar a trama principal. A autora também não tem medo de colocar sua protagonista em situações de perigo real, o que adiciona uma camada de urgência e realismo à história.

No entanto, alguns leitores podem encontrar dificuldades com o grande número de personagens secundários, o que às vezes pode tornar o acompanhamento da história um pouco confuso. Um glossário ou uma lista de personagens no final do livro poderia ser útil para manter o controle de todos.

Em resumo, "Quarta Asa" é uma adição empolgante ao gênero de fantasia, oferecendo uma história de coragem, crescimento e dragões que certamente agradará aos fãs do gênero. Com uma protagonista forte e um mundo bem construído, Rebecca Yarros nos entrega uma aventura que promete ser apenas o começo de uma série memorável.

Dani.SimplAcio 12/05/2024

Eu preciso de mais!
Esse livro entrou no meu top 2 de fantasia, fazendo acortar perder seu posto, ficando atrás apenas de trono de vidro.
E para os fãs de trono de vidro, isso aqui me lembrou muito a saga.
Cara só aventura, só coisa boa, de tristeza a alegria e raiva.
Eu não sei nem como resenhar essa obra prima aqui.

Alvaro 12/05/2024

Que final foi esse? Mdssss
Achei maravilhoso(e inovador) a questão dos poderes que são concebidos aos cavaleiros pelos dragões, definitivamente foi o que me chamou mais atenção.
E que final foi esse? Da página 500 até o final é extremamente CINEMA!!!!!
Só não dei 5 pq, na minha opinião, em alguns momentos do livro a história fica um pouco paradinha
Mas enfim, perfeitinho, uma série bem feita disso aqui seria uma perfeição. Pena que agora é esperar lançar a continuação pro br ;(((((((((((*(
sirena.alonzonavas 12/05/2024minha estante
Amg, eu tenho o epub de Iron Flame traduzido, se quiser eu te envio:)

Alvaro 12/05/2024minha estante
Eu aceito kkkkkkk pq pela cara vai demorar vim pra cá e ainda vai ser o olho da cara ? jajs

luansilvaaa 11/05/2024

O livro é uma mistura de tudo que já li, mas isso não faz dele ruim. Amei acompanhar a jornada da protagonista, a relação dos dragões na história e o plot foram os pontos altos do livro. Apesar da escrita da autora ser bem rasa em alguns momentos, a leitura foi bem proveitosa e empolgante. Ansioso por mais desse universo!

_bbrcam 11/05/2024

Eu estava pronta para não gostar desse livro
Na real, geralmente sempre tenho um pé atrás com livros que estão muito no hype. mas é impossível não se envolver nessa história. é cheia de clichês? sim. tem muitos furos? sim!!!!!!!! tem momentos que você pensa 'estão de sacanagem?'? sim! mas é ficção e fantasia, parem de ser chatos. me distraiu, me trouxe entretenimento e personagens muito carismáticos! (alô prota e xanden) e pra mim é o suficiente. agora estou ansiosa para a continuação!

Fernandinha 11/05/2024

Opa
Tava fascinada desde quando lançou nos EUA, acompanhei o hype todo e fui ler. Gente, o melhor livro de 2024, essa saga simplesmente é perfeita, é tudo, só consigo torcer pra continuação ser tão boa quanto.

lorainyalm 09/05/2024

Ele entrega o que promete mas nunca prometeu muita coisa
Nao me entendam mal, é um bom livro mas ta longe de ser revolucionário. é aquela receita básica de bolo, aquele biscoito cream cracker que todo ser humano precisa de vez em quando. a personagem principal me irritou diversas vezes, por favor minha filha, voce tem 20 anos, amadureça. já li o xaden em 50 outros livros. gostaria que a autora tivesse aprofundado mais nos personagens secundários, pq chegou em certo ponto que eles simplesmente ? sumiram ?. e o plot COMPLETAMENTE presumível, ja vi a km de distância o que me deixou com ódio no final.

o livro promete uma farofa e entrega apenas uma farofa, e nao um banquete. é o livro perfeito pra que curte a escrita da JLA.

Gege.Taylors 08/05/2024

Violet&Xaden ?
Que história fantástica!! Acho que simplesmente encontrei meu novo livro favorito. Eu estava com altas expectativas para essa leitura e elas não só foram alcançadas, mas totalmente superadas.

O desenvolvimento da história é incrível e te prende mais a cada página. O mundo é explicado de forma leve e fácil de compreender e é sem dúvidas uma das melhores fantasias que eu já li.

Ps: adorei as doses de romance e sou obcecada por esse casal

mirtôzinha 08/05/2024

Eletrizante
Eu peguei esse livro sem expectativas, pq ele é um hype mundial, eu peguei birra com a editora e é uma série de 5 livros então eu tava huuum será se leio. mas me surpreendi viu, no começo eu tava achando uma vibe MUITO divergente, algumas coisas simplesmente eram iguaizinhas, amei a parte da escolha dos dragões nossa ele livro foi ótimo.
o plot do final também foi bom mas não foi algo do tipo que me deixasse acordada a noite toda pensando que vai demorar pra sair o próximo livro aqui no brasil, como aconteceu com a serpente e as asas feitas de noite, mas também curti
e é isso 5 estrelas.