Morando com um vampiro

Morando com um vampiro Jenna Levine

Resenhas - Morando com um vampiro

Yasmin1609 14/05/2024

Legalzinho
O livro não é ruim, mas eu estava esperando mais. A ideia é muito legal, os personagens são interessantes, mas eu acho que a autora poderia ter se aprofundado mais na história.
AAnacruz 15/05/2024minha estante
Esse livro é tão absurdo que fica engraçado kkkk

lore 16/05/2024minha estante
Simm, uma pena!!

MarcellaMoura 22/05/2024minha estante
Achei a mesma coisa! Tinha muito potencial mas foi fraquinho

Fernanda Fernandes 22/05/2024minha estante
Exatamente isso!

gabooksart 07/06/2024

Comecei essa leitura com dois sentimentos, estava receosa por ter lido alguns comentários negativos, ao mesmo tempo em que eu só esperava uma coisa desse livro: uma leitura leve, engraçada e romântica.

E para mim, ele cumpriu exatamente com tudo que prometeu, um livro para você ler e ser feliz, sem esperar grandes coisas. O que não é necessariamente uma coisa ruim. O livro não possui muito aprofundamento, plots elaborados, nem grandes problemas a serem resolvidos. E eu entendo porque vi algumas pessoas falando sobre o final, em vista de que o plot da história é extremamente simples e a resolução dele é feita de uma maneira inocente, talvez inexperiente.

Só que para mim, tudo isso funcionou. Quando vi o livro pela primeira vez, eu realmente esperava que fosse algo leve e meio bobo. Um livro para você ler exatamente quando precisa descansar, sem a necessidade de fazer um grande esforço para acompanhar o que está acontecendo.

Eu gostei muito da ideia que a autora teve para história, sobre a divisão de apartamento e como a convivência entre eles vai se desenvolvendo aos longo de bilhetes deixados pela casa. Gostei muito dos personagens principais, não só do casal, mas dos amigos deles também. Falando no casal, a química entre eles é absurda, é impossível não se apaixonar por eles e com eles.

Então sim, eu amei o livro e os personagens. Essa vai ser uma leitura de conforto para mim, um abraço quentinho. O conselho que eu daria para quem quer ler é: leia sem expectativas, esse não é o livro certo para isso, esse é somente para você rir, se apaixonar e ser feliz. O que é tudo que eu preciso em muitos momentos.
Luå 07/06/2024minha estante
Amei a resenha, amiga! Confesso que estava desanimada em ler esse livro, mas agora você me convenceu. Também amo livros levinhos e apaixonantes, acho que isso é tudo o que eu preciso agora.

gabooksart 08/06/2024minha estante
Amiga, sim! Era tudo que eu estava precisando. Espero que você goste da leitura tanto quanto eu, depois me fala o que achou.

AmyLivros 04/06/2024

Resenha @Amylivros I Bookgram e Booktok
Cassie Greenberg é apaixonada por arte, mas está difícil pagar as contas sendo artista. Prestes a ser expulsa de seu atual apartamento, ela precisa encontrar um lugar barato o mais rápido possível. No entanto, quando se depara com um quarto para alugar em uma localização incrível e por um valor baixíssimo, Cassie fica ao mesmo tempo empolgada e receosa.

Desesperada, ela concorda em morar com Frederick J. Fitzwilliam, o dono do apartamento, ele dorme o dia todo, passa a noite fora e fala como se tivesse saído de um romance de época. Por outro lado… também deixa bilhetes fofinhos para Cassie, se importa cada dia mais com seus projetos artísticos e a trata muito, muito bem.

Mas quando Cassie acaba encontrando bolsas de sangue na geladeira, Frederick precisa abrir o jogo: o novo colega de apartamento dela é um vampiro. E tem uma proposta para lhe fazer.

É realmente muito divertido, soltei várias gargalhadas durante a leitura e foi um slow burn super gostoso e engraçado de acompanhar, super te recomendo esse livro se você quer um romance leve, divertido e rapidinho de ler.

Uma coisa que não é necessariamente ruim, mas eu achei meio desnecessário foi o hot, durante um ou dois capítulos rolam algumas cenas +18 que talvez não tivesse necessidade, já que o livro era bem leve e a trama bem boba, sem grandes ações ou reviravoltas, se pudesse, eu tiraria o hot do livro.

O livro é cheio de referências à cultura pop atual e eu achei divertidíssimo, mesmo não sendo o tipo de livro pra favoritar, é uma leitura que pra mim, valeu muito a pena e me livrou de uma ressaca literária.

shayerahol 19/03/2024

é tão patético que chega a ser triste
1 ??

? classificação etária: +18
? escrita: ?????
? fluidez: ?????
? enredo: 0??
? diálogos: ?????
? personagens: 0??
?? hot: ????? (capítulo 16)
? livro único ou série? duologia
? reações que tive lendo: ?????
?recomendo? absolutamente não

? o que achei (opinião sincera):

Pra começar, eu sei que esse é o primeiro livro da Jenna Levine ok, juro que tentei pegar leve, mas eu me recuso a mentir. A escrita dela não é ruim, então espero que para seus próximos livros ela se empenhe mais para criar um enredo, diálogos e personagens mais interessantes e melhores desenvolvidos.

Estava ansiosissima pra ler esse livro desde que foi anunciado, porém infelizmente ele se mostrou uma grande decepção. Tudo que aconteceu na história foi tão morno, tão tedioso, tão previsível, tão xoxo e capenga? o mais triste é que esse livro tinha muito potencial, mas o desenvolvimento simplesmente não existe.

Os protagonistas não tem a menor química e são tão carismáticos quanto uma porta. A Cassie é chata, o Frederick é chato, o Sam é chato, até o Reginald - que imagino que foi feito pra ser o alívio cômico da história - é chato. Não dá pra ser chamado de comédia romântica. Até as partes relacionadas a arte a autora conseguiu deixar desinteressante.

?? ATENÇÃO ???? DAQUI PRA BAIXO CONTÉM SPOILER????

A Cassie só faz umas 3 perguntas pro Frederick depois que descobre que ele é um VAMPIRO e ainda aceita voltar a morar com ele de boa?! Pelo amor. Simplesmente inaceitável. Esse livro tem MUITOS furos, praticamente NADA sobre a história é explicado. Não tem POR QUE a Cassie se apaixonar pelo Frederick pq nem ela nem o leitor sabe NADA sobre ele.

Deu pra ver que a autora tentou criar cenas fofas mas eu achei todas tão bobinhas e nada emocionantes, 70% do livro parecia mais um romance entre duas criancinhas que se gostam e não de uma mulher de 32 anos e um vampiro de mais de 300, aí DO NADA vira hot. Foi uma PÉSSIMA combinação.

A Cassie resolve o conflito final ameaçando vampiros centenários com TIKTOK. O poder de vampiro do Frederick é? ?conjurar frutas involuntariamente quando está nervoso??!? sinceramente, acho que isso resume bem o quão decadente esse livro é.

É mencionado uma única vez que o Frederick já se relacionou com homens, mulheres e ?tudo? - como ele mesmo diz -, e depois o assunto MORRE? sério?! Achei muita forçação de diversidade pq foi zero explorada.

A 1 estrela é puramente pelas menções a ?Buffy - A Caça Vampiros?, ?Pousando no Amor? e algumas pouquíssimas cenas que realmente foram fofas.
AnxietyMe0 08/04/2024minha estante
Gente do ceu eu ia ler o livro mas não quero mais não KKKKKKKKK de livro ruim já tive minha cota

Vitoria_Vick 28/04/2024minha estante
Obrigada por essa resenha, não vou perder meu tempo lendo KKKKKKKKKKK Deus abençoe

Angel Shayy 04/05/2024minha estante
Eu tava doida pra ler esse livro,depois dessa resenha vo passar longe KKKKKKKKK

Valentina426 13/05/2024minha estante
Ai tava botando tanta expectativa??

Bisccuity 13/05/2024minha estante
Botri expectativa real nesse , já não quero mais

Ma.Castro 13/05/2024minha estante
Estou amando kkk

itsmetaiane 17/05/2024

"Proposta de Frederick J. Fitzwilliam de lições sobre o mundo moderno
1. Cafeterias e como se comportar nelas.
2. Dicas para conversas em geral (com foco específico em como conversar de maneira a não deixar imediatamente aparente que nasci no século XVIII).
3. Transporte público: como, onde e quando?
4. ?Internet (já que você insiste que devo aprender a respeito).
5. ?Tick Tock?.
6. Breve resumo dos principais eventos históricos ocorridos nos últimos cem anos."

eu vi tanta gente falando mal desse livro que eu jurei que ia ser péssimo, então fui com 0 expectativas e me surpreendi? KKKKKKK
o livro não é maravilhoso, tem muitas pontas soltas, assuntos rasos e parágrafos que eu tinha muita vontade de pular, mas tão pouco é tão ruim quanto falam... se você pegar pra ler sem críticas, só pra passar o tempo ele é gostosinho sim! o vampiro é um querido (passei mal em várias cenas kkkkk), tem um romance que eu gostei de ler (mesmo faltando profundidade) e chega a ser cômico... não é nem de longe o melhor de todos, mas também não é horroroso! um clichê leve e rápido pra ler de ressaca, sem precisar pensar demais.
bianquicha 17/05/2024minha estante
tô lendo agora, comecei com expectativas médias, nenhum romance super desenvolvido mas tbm espero gostar

itsmetaiane 17/05/2024minha estante
é bobinho mas é gostosinho viu, só tem algumas cenas bem ??? mas não é tão ruim kkkkkkk

rkvmaya 26/05/2024

O livro começa bem legal e frederick é muito engraçado. Mas do meio para o final fica bobo, tem final arrastado e sem muita explicação.

Gabriely.Gomes 31/05/2024

Um clichê gostosinho
No geral a história um clichê que cumpre com a promessa de entreter, é aquele livro que sim você só está ali com ele para ter um momento gostosinho sem pretensão alguma. Os personagens são encantadores, a trama é simples sem nenhum aprofundamento nos demais personagens, porém é tão divertida que sim, eu aceito tudo que foi proposto lá.
Cassie e Frederick valem a pena!

rkive 04/06/2024

Romance com vampiro morreu com crepúsculo
Esse livro promete um clichêzinho que tem tudo para dar certo, porém infelizmente os personagens são insuportáveis e a história tem o total de 0 aprofundamento.
nesse livro a personagem principal, cassie, precisa de um lugar barato para morar enquanto se estabelece melhor financeiramente, então ela encontra um anúncio de um local extremamente barato e decide tentar a sorte dividindo a casa com um desconhecido.

"morando com um vampiro" é um livro até engraçado em certos momentos, porém sinceramente tudo na trajetória é muito raso, não só os personagens, mas também a história que a todo momento tem algo jogado sem uma explicação aprofundada. o final foi feito de qualquer jeito e fiquei muito feliz por ter acabado essa porcaria.
é um livro interessante se você gosta de coisas mais leves e que não tenha que usar dois neurônios.
enfim, não recomendo!

blvckstairs 02/06/2024

ansiosa para ler o livro do reginald
não sabia que esse livro era tão divertido e engraçadinho como ele foi, uma leitura mega leve e confortável com um romance um pouco lento mas muito fofo e bem desenvolvido. com certeza muito longe do que eu imaginei que seria porém gostei mais o que eu pensei que gostaria, só não curti muito a rapidez do final, acho que merecia uma conclusão melhor do que a que foi de fato!

xumbin 10/06/2024

Pelo menos é engraçado
Como n sei oq falar, vou escrever pontos positivos e negativos.

positivos:

1. ri muito(as mensagens e as carta são as melhores partes);
2. o jeito que ele fala é muito bom;
3. tudo é bem natural entre eles, tirando o fato de que ele é um vampiro com mais de 300 anos.

negativos:

1. frederick é muito bestinha, levando em conta de que ele tinha 30 anos quando foi transformado e viveu mais de 200 anos acordado para depois dormi, ele deveria ser mais pa tlgd;
2. achei meio difícil pegar ritmo pra ler, o começo é BEM parado, só não abandonei porque gosto de livros com vampiro;
3. os vampiros acreditando no vídeo é horrível, que trem mais besta;
4. O final é muito corrido e eu não entendi muito bem, aquilo era um pedido de casamento ou um pedido para que ela vire uma vampira????
JAlia372 10/06/2024minha estante
nossa sim , concordei muito com os pontos negativos 3 e 4 , a parte do vídeo me deu vergonha e o final não entendi também! mas eu acho que era um pedido de casamento e também pra ela virar vampira.

resenhasdajulia 28/05/2024

Você moraria com um vampiro? Para Cassie, após ser avisada de que seria despejada, essa foi a única solução. Mas claro que ela ainda não sabia disso?

Quando viu um anúncio para alugar um quarto, por apenas 200 dólares, em um apartamento chique e com ótima localização, Cassie mal acreditou. Ela desconfia que é muito bom para ser verdade, mas, com a grana curta, realmente é sua única alternativa. E o fato de Frederick, seu novo colega de apartamento, ser o homem mais bonito que ela já viu, também ajuda?

Com as roupas e o vocabulário antiquados, Cassie achou que ele era apenas excêntrico, ou talvez um serial killer, mas ele é apenas um vampiro do século XVIII, o que é melhor, né??

Me apeguei muito aos personagens e achei uma leitura muito fluida e divertida e que me prendeu muito. Li praticamente de uma vez, de tanto que a história me envolveu!

Achei perfeito? Não. Realmente poderia ter sido melhor desenvolvido, principalmente o final, mas foi um livro que desde o início eu senti que iria amar, e de fato amei. Por isso, mesmo sabendo que alguns pontos poderiam ser melhores, eu favoritei!
Lelouch_ph 29/05/2024minha estante
Famoso: Cura ressaca literária.

Kate N. 30/05/2024

Divertido e fofo, mas clichê.
Se você procura um livro de comedia romantica para se distrair e que seja leve, eu acredito que esse possa ser uma boa escolha. Mas só não vá com muitas expectativas de uma historia bem construida...

Eu amei o romance dos protagonistas, eles tem bastante química.
O Frederick é um amor, me conquistou demais. ??

Por mais que eu tenha gostado do livro e lido bem rápido ele, eu achei o final bem mal resolvido e também... estranho? Não sei bem como definir o que eu senti, mas definitivamente não é algo positivo.
Poderia ter sido algo mais elaborado, ter dado mais atenção a história deles, além do romance.

Eu ri bastante com o livro e surtei bastante com a fofura do casal. Leria outros livros da autora sim.

É isso, bjs?

Sorofila 30/05/2024

? morando com um vampiro ?
Esse livro é ótimo pra quem quer sair da ressaca literária, é super rápido, divertido e fácil de ler, não se diferencia muito das comédias românticas normais... além de envolver vampiros.

Achei legal a ideia principal do livro ser um vampiro que dormiu por um século inteiro, acordou no século XXI e procura alguém pra ajudá-lo a se adaptar nesse novo mundo. Por outro lado, achei todo o rolo com a mãe do Frederick chato e um pouco desnecessário.

Mas apesar de tudo, eu gostei da Cassie e do Frederick juntos e achei um bom livro, entrega o que promete.

Bela 08/04/2024

Bem água com açúcar
Eu comecei a ler esse livro sem pretensões ou expectativas então pra mim foi uma leitura divertida e leve. O casal principal é um fofo, ela as vezes é chatinha, mas é só início. O Frederick é um fofo, divertido e muito carinhoso.
Era algo que eu precisava ler depois de ler Fourth Wing. Leve, divertido e nem água com açúcar.
Obs: não achei justa uma resenha que eu li quando pesquisei sobre esse livro, não é 5 estrelas, mas não merece tanto desdém. Não se influencie e deixe de ler só por causa de uma resenha ruim.
Bela 08/04/2024minha estante
bem*

Zé Paulo 07/05/2024minha estante
Amei a sua resenha e sua colocação! ? Com certeza me deu ainda mais ânimo para ler ele! Se a gente deixar se influenciar por resenhas, não iremos ler nada rs

Natane 12/05/2024minha estante
Também li ele depois de ter lido a quarta asa. Não conseguia ler nenhum outro, então esse foi o que eu precisava. Não é nada de mais, mas é um bom entretenimento.
O livro não se vende como uma grande história, mas sim pelas referências da cultura pop que tanto amamos.