Morando com um vampiro

Morando com um vampiro Jenna Levine

Resenhas - Morando com um vampiro

Yasmin1609 14/05/2024

Legalzinho
O livro não é ruim, mas eu estava esperando mais. A ideia é muito legal, os personagens são interessantes, mas eu acho que a autora poderia ter se aprofundado mais na história.
AAnacruz 15/05/2024minha estante
Esse livro é tão absurdo que fica engraçado kkkk

lore 16/05/2024minha estante
Simm, uma pena!!

shayerahol 19/03/2024

é tão patético que chega a ser triste
1 ??

? classificação etária: +18
? escrita: ?????
? fluidez: ?????
? enredo: 0??
? diálogos: ?????
? personagens: 0??
?? hot: ????? (capítulo 16)
? livro único ou série? duologia
? reações que tive lendo: ?????
?recomendo? absolutamente não

? o que achei (opinião sincera):

Pra começar, eu sei que esse é o primeiro livro da Jenna Levine ok, juro que tentei pegar leve, mas eu me recuso a mentir. A escrita dela não é ruim, então espero que para seus próximos livros ela se empenhe mais para criar um enredo, diálogos e personagens mais interessantes e melhores desenvolvidos.

Estava ansiosissima pra ler esse livro desde que foi anunciado, porém infelizmente ele se mostrou uma grande decepção. Tudo que aconteceu na história foi tão morno, tão tedioso, tão previsível, tão xoxo e capenga? o mais triste é que esse livro tinha muito potencial, mas o desenvolvimento simplesmente não existe.

Os protagonistas não tem a menor química e são tão carismáticos quanto uma porta. A Cassie é chata, o Frederick é chato, o Sam é chato, até o Reginald - que imagino que foi feito pra ser o alívio cômico da história - é chato. Não dá pra ser chamado de comédia romântica. Até as partes relacionadas a arte a autora conseguiu deixar desinteressante.

?? ATENÇÃO ???? DAQUI PRA BAIXO CONTÉM SPOILER????

A Cassie só faz umas 3 perguntas pro Frederick depois que descobre que ele é um VAMPIRO e ainda aceita voltar a morar com ele de boa?! Pelo amor. Simplesmente inaceitável. Esse livro tem MUITOS furos, praticamente NADA sobre a história é explicado. Não tem POR QUE a Cassie se apaixonar pelo Frederick pq nem ela nem o leitor sabe NADA sobre ele.

Deu pra ver que a autora tentou criar cenas fofas mas eu achei todas tão bobinhas e nada emocionantes, 70% do livro parecia mais um romance entre duas criancinhas que se gostam e não de uma mulher de 32 anos e um vampiro de mais de 300, aí DO NADA vira hot. Foi uma PÉSSIMA combinação.

A Cassie resolve o conflito final ameaçando vampiros centenários com TIKTOK. O poder de vampiro do Frederick é? ?conjurar frutas involuntariamente quando está nervoso??!? sinceramente, acho que isso resume bem o quão decadente esse livro é.

É mencionado uma única vez que o Frederick já se relacionou com homens, mulheres e ?tudo? - como ele mesmo diz -, e depois o assunto MORRE? sério?! Achei muita forçação de diversidade pq foi zero explorada.

A 1 estrela é puramente pelas menções a ?Buffy - A Caça Vampiros?, ?Pousando no Amor? e algumas pouquíssimas cenas que realmente foram fofas.
AnxietyMe0 08/04/2024minha estante
Gente do ceu eu ia ler o livro mas não quero mais não KKKKKKKKK de livro ruim já tive minha cota

Vitoria_Vick 28/04/2024minha estante
Obrigada por essa resenha, não vou perder meu tempo lendo KKKKKKKKKKK Deus abençoe

Angel Shayy 04/05/2024minha estante
Eu tava doida pra ler esse livro,depois dessa resenha vo passar longe KKKKKKKKK

Valentina426 13/05/2024minha estante
Ai tava botando tanta expectativa??

Bisccuity 13/05/2024minha estante
Botri expectativa real nesse , já não quero mais

Ma.Castro 13/05/2024minha estante
Estou amando kkk

itsmetaiane 17/05/2024

"Proposta de Frederick J. Fitzwilliam de lições sobre o mundo moderno
1. Cafeterias e como se comportar nelas.
2. Dicas para conversas em geral (com foco específico em como conversar de maneira a não deixar imediatamente aparente que nasci no século XVIII).
3. Transporte público: como, onde e quando?
4. ?Internet (já que você insiste que devo aprender a respeito).
5. ?Tick Tock?.
6. Breve resumo dos principais eventos históricos ocorridos nos últimos cem anos."

eu vi tanta gente falando mal desse livro que eu jurei que ia ser péssimo, então fui com 0 expectativas e me surpreendi? KKKKKKK
o livro não é maravilhoso, tem muitas pontas soltas, assuntos rasos e parágrafos que eu tinha muita vontade de pular, mas tão pouco é tão ruim quanto falam... se você pegar pra ler sem críticas, só pra passar o tempo ele é gostosinho sim! o vampiro é um querido (passei mal em várias cenas kkkkk), tem um romance que eu gostei de ler (mesmo faltando profundidade) e chega a ser cômico... não é nem de longe o melhor de todos, mas também não é horroroso! um clichê leve e rápido pra ler de ressaca, sem precisar pensar demais.
bianquicha 17/05/2024minha estante
tô lendo agora, comecei com expectativas médias, nenhum romance super desenvolvido mas tbm espero gostar

itsmetaiane 17/05/2024minha estante
é bobinho mas é gostosinho viu, só tem algumas cenas bem ??? mas não é tão ruim kkkkkkk

Bela 08/04/2024

Bem água com açúcar
Eu comecei a ler esse livro sem pretensões ou expectativas então pra mim foi uma leitura divertida e leve. O casal principal é um fofo, ela as vezes é chatinha, mas é só início. O Frederick é um fofo, divertido e muito carinhoso.
Era algo que eu precisava ler depois de ler Fourth Wing. Leve, divertido e nem água com açúcar.
Obs: não achei justa uma resenha que eu li quando pesquisei sobre esse livro, não é 5 estrelas, mas não merece tanto desdém. Não se influencie e deixe de ler só por causa de uma resenha ruim.
Bela 08/04/2024minha estante
bem*

Zé Paulo 07/05/2024minha estante
Amei a sua resenha e sua colocação! ? Com certeza me deu ainda mais ânimo para ler ele! Se a gente deixar se influenciar por resenhas, não iremos ler nada rs

Natane 12/05/2024minha estante
Também li ele depois de ter lido a quarta asa. Não conseguia ler nenhum outro, então esse foi o que eu precisava. Não é nada de mais, mas é um bom entretenimento.
O livro não se vende como uma grande história, mas sim pelas referências da cultura pop que tanto amamos.

Corrêa 19/05/2024

Esperava mais.
A capa desse livro é divina, eu esperava mais da história. Mas achei muito bobinha kkk e eu não esperava aquele hotzão no final ?
Vale a leitura pq é bem rapidinho de ler, mas não é nada demais.

Becca 02/04/2024

Livro forte, final fraco
Eu amo o Frederick
Eu amo a cassie
Eu amo o Sam
Até o Reginald eu amo
Mas o final foi feito meio assim pressas, a escrita é fluida e gostosa, vc lê 20% sem perceber.
Recomendo com sucesso

Ariane407 06/05/2024

Um clichê sobrenatural moderno
Um romance clichê sobrenatural moderno.
Fred e Cassie são até fofinhos juntos.
As partes das cartas são minhas favoritas.

Thefy 29/04/2024

Não funcionou para mim
Infelizmente eu não gostei, a história começa com uma premissa boa e até engraçada, porém conforme vai se desenvolvendo a protagonista começa a ter atitudes/pensamentos de uma adolescência de 15 anos, sendo que é uma mulher na faixa dos seus 29/30 anos. O mesmo se pode dizer do protagonista masculino que leva o gostar da mocinha como um romance proibido tal qual, Romeo e Julieta que a família não permite (meio que literalmente). Além disso, me parece em alguns momentos extremamente forçado a forma como ele não entende NADA do mundo moderno, óbvio que algumas coisas mudaram muito, mas não é possível que ele não faça uma mínima ligação entre tico e teco para pelo menos supor, que algumas falas da Cassie são figuras de linguagem!
Enfim, os sentimentos dos personagens não condizem com sua idade, a história demora em alguns pontos para acontecer, além de ser extremamente rasa em vários momentos. Eu queria muito, muito gostar desse livro pois sou apaixonada por romantasia, principalmente aquelas envolvendo vampiros (são meus seres sobrenatural favoritos, afinal cria de Anne Ricce, Stephanie Mayer, dentre outros), mas não gostei!

Leticia @leticiageek 16/05/2024

Bem agradável!!
Cassie é uma artista com problemas financeiros. Prestes a ser despejada, ela se depara com o aluguel de um quarto bem em conta, mas seu novo colega de apartamento, Frederick, é tudo menos normal e quando Cassie encontra bolsas de sangue na geladeira, a verdade vem à tona.??Eu me diverti com essa história. Apesar de simples, tem diversos momentos engraçados, românticos e com aspecto sobrenatural, mas para mim o que fez o livro se destacar mais não foi o romance, foi Frederick. Ele foi a estrela e carregou o livro.??Frederick é um vampiro que dormiu por um século e agora precisa conhecer o mundo moderno onde acordou e é sua pura inocência que o faz se destacar. Ele é muito interessado e esforçado em aprender coisas novas. Seu zelo pela vida e por Cassie foi bem escrito e os dois compartilham momentos doces (e picantes).??Cassie eu confesso que achei bem méh, sem gracinha. Sua paixão é claramente a arte, mas não consegui me conectar. Ela não tem profundidade.?
Reginald é um personagem coadjuvante absolutamente encantador e divertido. Todos os seus momentos e as trocas de mensagens entre ele e Frederick foram um destaque super agradável durante minha leitura!
?Razões pelas quais não dei 5??:??Não é uma história de fantasia onde é normal saber que existem seres diferentes! É uma história onde os personagens não sabem que existe vampiros então achei que Cassie aceitou muito fácil o fato de Frederick ser um vampiro, só porque achou ele lindo!
?Outra coisa que me incomodou foi o final apressado e sem muita emoção, tudo se resolveu fácil (quem leu/ler, vai entender a qual momento estou me referindo). E também gostaria que a autora tivesse explorado mais sobre o lado sobrenatural da história dos vampiros, suas lendas, costumes e etc.??Acredito que a nota que dei seja justa. A história tem muitos pontos positivos, além da capa lindinha! Eu recomendo para pessoas que gostam de um romance sobrenatural sem nada muito pesado e com uma dose de comédia.

??4/5
?+18
?304 págs.
?Comédia romântica vampiresca
?Dividindo apartamento, slow burn, vampiros
?Álcool, sangue, sexo
User.name_leitora 16/05/2024minha estante
Moça essa livro tem hot? Tô pensando em ler esse

Leticia @leticiageek 17/05/2024minha estante
Sim. Tem hot!!

nanditasz_ 14/05/2024

Teto para dois versão vampiro
?Morando com um vampiro? nos traz dois personagens principais: Cassie e Frederick.

Cassie apenas uma humana normal que precisava urgentemente de um lugar para morar, pois seria despejada da atual residência. Já do outro lado temos Frederick, que divulgou estar alugando um quarto em sua residência por um valor e uma razão questionável.

O livro apresenta várias semelhanças com ?Teto para dois?, já que eles mal se viam e se comunicavam através de bilhetes deixados em cima da mesa.

O livro é bem legal, faz você ficar interessada em descobrir mais sobre a vida ?vampirística? de Frederick, vida essa que poderia ser melhor desenvolvida. Senti muita falta de um desenvolvimento pessoal de ambos personagens.

Também esperava por um final melhor, já que eu gostaria de saber se Cassie aceitou ou não o pedido da imortalidade, e esse aspecto ficou meio que em aberto.

poesybooks 15/05/2024

Comédia romântica?
A premissa é SUPER interessante, mas o livro é morno, mto bobo, os personagens são extremamente sem graça e a química do casal é questionável

Ana Flávia 08/05/2024

Eu adorei esse livro! Ele é bem levinho, um romance construído aos poucos. Os protagonistas são muito fofos juntos e é um romance baseado na confiança e na compreensão. Gostei muito mesmo! ????

Mayhara 07/05/2024

Amo livros com vampiros e esse não foi diferente.

Gostei de toda a parte de romance e comédia romântica.

Porém, por ser uma história que contém um ser fantástico, achei que a parte de fantasia podia ser melhor explorada.

Não entendi exatamente como o mundo dos vampiros funciona. E, convenhamos, a mocinha conseguir deter uma vampira com mais de 300 anos só com uma ameaça de revelar a existência dos vampiros foi bem forçada.

Em todo o momento depois do resgate, fiquei esperando o plot que não aconteceu. ????? Nem os vampiros de Buffy (os do filme) eram tão bobos.

Mas, se ignorar a parte de fantasia, é uma comédia romântica muito gostosa de se ler.

Gioooovanna 15/05/2024

Com carinho, FJF
Na maioria das minhas resenhas, eu falo que sou obcecada por comédias românticas e essa não vai ser diferente, morando com um vampiro é tão gostosinho de ler, divertido, me apaixonei por Frederick e ri muito dele ao mesmo tempo que eu tava morrendo de amores e achando ele muito fofo, o ponto negativo é que deveria ter mais detalhes, como foi que o Frederick virou um vampiro não foi realmente dito, queria saber mais da vida dele antes, assim como a Cassie fala que não conhece muito sobre ele, de modo geral, é um ótimo livro, é bem levinho e fácil de ler.

obs: uma das partes mais divertidas foi quando a Taylor Swift é citada

Bia 16/05/2024

Muito fofo??
Gostei muitooo, achei tão tranquilo e divertido. O casal tem química e é uma gracinha vê-los interagindo, achei muito engraçado e leve a troca entre os outros personagens também. Gostei também do final não ser óbvio como a gente sempre espera de um romance com vampiro e de algumas cenas também que não são tão convencionais nesse tipo de livro. A única coisa que me pega é o fato de que vampiros não fazem sentido nenhum na visão científica e eu como estudante da saúde fiquei pensando nisso o livro todo, talvez estragou um pouco o enredo pra mim? Talvez, mas no geral amei a história.