Caída por você

Caída por você Amy Lea

Resenhas - Caída por você

evamour 29/03/2024

Se você é fã de "De repente 30", vai adorar esse livro! A autora também cita outros filmes e séries de comédia romântica. É uma ótima opção para quem quer sair da ressaca.

Por ser um livro pequeno, fiquei meio chateada porque foi rápido demais, sabe? Queria mais detalhes, momentos românticos e mais cenas deles com 30. A falta de um epílogo deixou um gostinho de quero mais.

Eu me senti muito mal por ela e sei que eu também ficaria assim se meu pai não estivesse por perto. A cena da amiga me emocionou muito, porque passei por algo parecido recentemente. Mas, como dizem meus melhores amigos, também conhecidos como Bangtan, ?Life goes on?!

Isaleticg 24/06/2024

Crescer é muito difícil credo
Ai gente que livro mais gostosinho de ler! Eu demorei muito pra terminar ele por conta da escola, mas independente, foi incrível! Eu me identifiquei com q Char em alguns momentos (em certas partes da história ela me irritou um pouco mas eu relevei), o romance dela com o Rener é simplesmente perfeito.
Eu super recomendo esse livro, principalmente se você está no último ano da escola, você vai ficar mais mal ainda por estar no 3° ano akakkakaka, apenas leiam vcs não vão se arrepender.

Mia Fernandes 06/04/2024

A operação de volta aos 17 anos
Quando vi que ele tinha a vibe do filme De Repente 30, e li só a primeira página, foi outra paixão.

Que livro mais delicinha. Com muitas referências ao mundo do pop, aquele enimies tô lovers, Caída por você, me deixou caidinha pelo Renner adulto.

O que fazer quando você cai de uma escada e acorda 13 anos depois, na cama com seu inimigo? E descobre que estão pra se casar em uma semana! Como preencher a lacuna desse tempo, quando estavam no arrumação do baile, pra vida de adultos?

Nesse ponto, além de preencher os vazios, Char e Renner vão se descobrindo e vendo que tem coisas em comum. Será que todo aquele ódio que Char sente por ele é recíproco? Ou foi formado por um equívoco?

Muito legal ver os amigos deles se tornando adultos. As lições que Char vai aprendendo, a deixar de tentar controlar tudo e começar a se divertir. E ver Renner, o cara com um sorriso de 200 volts, mostrar que também tem seus dias tristes.

"Não é sua responsabilidade fazer sua mãe feliz de novo, Renner. É um fardo grande demais. Você não pode ser o sol de todo mundo sem perder a sua luz."

Essa ida ao futuro. 2037. Será uma viagem no tempo ? Um mundo alternativo ? Sera que eles entraram no multiverso da loucura?

"Se isso é um sonho, sem dúvida parece mais real do que qualquer outro momento da minha vida. Cada vez que ele roça o polegar na minha pele. O olhar terno e questionador. A maneira como ele passa a mão quente pelo meu cabelo, massageando a nuca, acende a faísca que dormia dentro de mim, reprimida por todo esse tempo."

"Estamos presos neste... mundo muito estranho. Não sabemos se é verdade, sonho ou algum universo alternativo bizarro. Mas estamos aqui. E nunca mais vamos viver esse momento, né?"

"Mas se você quer tudo planejado, onde fica a espontaneidade?"

"Estou ciente de que essa é uma descrição cativante do Renner. Mas o fato é que ele parece mesmo um cruzamento de todos os atletas das boas comédias românticas. Seu superpoder é enfeitiçar as pessoas com aqueles olhos de cachorrinho perdido e um sorriso constante e reluzente. Se quer saber minha opinião, é pura feitiçaria."

Aviso: não tem hot. Mas, cai no feitiço do Renner.

Xoxo
Mia Fernandes

P.s: cadê a adaptação com os protagonistas de Todos os garotos da minha vida ? Eles são perfeitos pra Char e Renner

Rafa.Reads 12/06/2024

Sessão da tarde fofa
Que livro maravilhoso, peguei a dica dele num insta que eu sigo sobre livros, e se eu soubesse que era tão bom assim já teria lido antes. Mil estrelas pra ele, primeiro livro da Amy Lee que eu leio, e me simplesmente não consegui parar de ler. Me lembrou muito a história do Wes e da Liz. Eles são muito fofinhos, Renner e a Char ganharam um lugarzinho especial no meu coração! E ele aborta assuntos importantes.. chorei muito e fiquei gritando de felicidade igual uma adolescente kkkkkkk Lindo lindo lindo lindo!

Gabriella 07/05/2024

Diretamente da sessão da tarde
Esse livro teve o mesmo efeito que aqueles filmes besteirol da sessão da tarde. Eu amei. Ri muito e torci muito pelos persongens. 4 estrelas

helenaslodk 27/04/2024

Gostei bastante do livro, estava precisando de algo mais leve e rápido para ler entre minhas leituras. Pela sua proposta, ele é muito bom e beemmm superior ao outro livro que a autora tem publicado aqui no Brasil.

Fiquei em dúvida na nota (se seria 4 ou 4.5) pra mim a mentira que a "amiga" contou já estava bastante óbvia por que o Renner diz isso pra ela, mas precisou elas terem essa conversa de novo pra que ela se ligasse, então teve um desperdício de páginas ali.

E também faltou um pouco o desenvolvimento do protagonista no futuro, já que ele vê a mãe feliz com outra pessoa e não expõe com clareza o porque o relacionamento entre os pais estava ruim, fica só uma ideia vaga demais.

Mas o romance entre eles é uma delicinha de se ler, gostei muito dos personagens, combinaram bastante. Parecia que eu tava vendo um filme dos anos 2000.

missbex 19/04/2024

Me ganhou na nostalgia
Nossa como me divertir nesse livro!
Eu acho que pode ser pela vibe nostalgia do filme De Repente 30 que amava quando criança e esse livro me trouxe essa energia.
Não tem um incrivel enredo, mas fui sabendo disso e amei

Mayh.Angeli 15/05/2024

Achei que nunca mais ia terminar esse livro, detestei. A protagonista passa o livro inteiro chamando ele de infantil quando a única infantil o livro inteiro é ela. Você espera que, com os acontecimentos, ela amadureça, mas não. É mais um livro de viagem no tempo onde os protagonistas voltam do futuro para o presente pra cometer os mesmos erros por mais umas 50 páginas antes do livro terminar.

E não, ela não aprende nada, ela não percebe que a infantil é ela. 98% do livro e ela ainda estava sendo infantil. Tentei até dar uma moral pelo fato da personagem ter 17 anos, ela é uma adolescente que age como uma adolescente, mas ele tem a mesma idade e consegue ser gente.
Enfim, sei que a maioria das pessoas fala bem desse livro, mas pra mim ele exige mta paciência do leitor, algo que eu não tenho.
mimiyapk 19/05/2024minha estante
ela claramente aprende no final

Mayh.Angeli 22/05/2024minha estante
98% do livro e ela fazendo a msm coisa. Aprender no 99% não é o suficiente pra parecer q realmente aprendeu. Vc não tem oportunidade de ver a mudança ?

Gabi Matos 17/04/2024

Nicho Melhor do que nos filmes
Um livro bem gostosinho de ser lido. É bem fofo, mas senti falta de mais desenvolvimento entre os personagens. As relações poderiam ser mais trabalhadas, parece que aconteceu tudo muito rápido. Porém, a mensagem final é bem bonita.

Acho Melhor do que nos filmes melhor do que Caída por você (pra começar essa tradução do título que ficou uó) pelo fato de ter tido tempo de ir me apaixonando pelo mocinho junto com a protagonista, em Caída por você eu achava o mocinho fofo e começava a ficar interessada nas interações deles e BAM próximo acontecimento! Parece que os diálogos sempre terminavam antes do que seria ideal. Tudo bem rápido.

Mas foi um livro bom para me distrair e passar o tempo. ??

Yanelife 27/04/2024

Achei um amorzinho
Eu gostei bastante do livro, gostaria até de ter lido mais, queria muito um epílogo pra ter mais um gostinho da relação deles dois.
No geral, adorei a leitura, a escrita da autora é ótima, me senti vendo uma comédia romance adolescente dos anos 2000

mari.1 08/05/2024

Muito sessão da tarde
Li esse em algumas horas, fazia tempo que não lia um clichê adolescente tão gostosinho! amei os personagens, apesar de alguns pontos me incomodarem na protagonista.

terminei ele com muito vontade de assistir dirty dancing e de repente 30! perfeito pra quem quer uma leitura rápida e leve, ou sair da ressaca!

TatiMonteiro 09/04/2024

Que livro maravilhoso!!! Me diverti muito lendo, e não tem como não se apaixonar pelo J.T e pela Char.
Aquela pitada de De repente 30 com Viagem no tempo + romance cão e gato + escrita maravilhosa = perfeição!

ollie7 06/04/2024

Favoritado ??.
é estranhamente eficaz em fazer se identificar com a protagonista, fim de ensino médio, mudanças, corações, metas, amores e oportunidades para viver.

falando como uma garota que só tem 15 anos e em breve 16, que está no ensino médio, entender como é correr atrás dos seus objetivos, ficar estressada e não se dá a oportunidade de viver em todos os momentos possíveis, esse livro foi um tapa na cara. Até a relação dela com seus pais.

é um livro lindo, ótimo e com a pitada de amor que todos desejam ter nas suas vidas, não importando o futuro porque é preciso viver o presente. O real.

quando acontece a cena que bem inspirada em "de repente 30", foi que onde a ficha caiu e eu comecei a chorar, perceber que algumas amizades não duraram para sempre por mais antigas que sejam, perceber que as coisas podem fugir do seu controle, perceber que a oportunidade de viver é agora, mas por que tanto medo? e nisso me lembrou a música do vienna.

vienna, children e home (do Edward).

"Vá devagar, sua criança louca
Você é tão ambicioso para um jovem
Mas se você é tão esperto
Me diga por que ainda tem tanto medo?"

acho que essa é a dedicatória perfeita minha para esse livro, vienna. me lembrou de como eu preciso agarrar as oportunidades, de viver, de não ligar para as opiniões e que acima de tudo, as coisas sempre acabaram dando certo como as nossas versões futuras desejam.

e eu chorei horrores, então óbvio que é 5?? e um lugar no meu coração. ?

ME TIROU DE UMA RESSACA LITERÁRIA FORTISSIMA!!!!!

luisa951 07/04/2024

CLÁSSICO
Filme de sessão da tarde, me lembrou muito os romcoms clássicos dos anos 2000
merece uma adaptação eu ia amaaaar

Bruna 29/04/2024

Amei esse livro. Li tudo em um dia e achei super leve e divertido.
Um comédia romântica com cara de sessão da tarde.