Caída por você

Caída por você Amy Lea

Resenhas - Caída por você

Mel Alves 10/04/2024

Caída Por Você
Amo demais essa trope de viagem no tempo em romance contemporâneo.

A autora escreve muito bem, os personagens são cativantes, senti falta de um hot mas isso não estragou a experiência de leitura.

No começo eu não gostei da Charlotte, e não entendia o por quê, mas depois percebi que era porque eu me via muito nela, até nas partes que eu não queria. Pra mim ela foi uma personagem que amadureceu muito durante a história.

O Renner foi um fofo, irritante com 17, mas eu passo meu pano (quem não é irritante na adolescência?!).

P.S. Amei o livro, mas senti falta de um epílogo pra encerrar a história com chave de ouro.
Giulia Pures 11/04/2024minha estante
Amo tuas resenhas ??

Mel Alves 11/04/2024minha estante
Brigada ?

Jucorujinha 25/04/2024minha estante
Quando li que não tem hot já fiquei com vontade de ler. Tinha gostado da sinopse, mas estou na vibe zero hot se possível kkkk Obg pela resenha.

Mel Alves 25/04/2024minha estante
Eu amo quando tem um hot, mas de vez em quando necessito de livro sem hot

Claukalline 22/05/2024minha estante
Ansiosa pra ler ?

carolina 01/04/2024

Surpreendentemente, 5 estrelas!!!!
Que surpresa boa foi esse livro. Imaginei que fosse gostar pela premissa da sinopse e pelo que já tinha lido sobre ele, mas surpreendentemente foi muito melhor.

A autora conseguiu fazer o que muitas outras não conseguem. Criou uma história boa em cima de um clichê de forma muito original, além de ter desenvolvido personagens carismáticos e situações bem fechadinhas. Gostei muito mesmo.

Gostaria muito de ter visto mais do casal principal, mas isso não tirou nem um pouco pontos da história pra mim. Na verdade, apesar de a proposta girar em torno do casal, sinto que o foco da história não é esse, mas sim sobre a jornada de entendimento da protagonista.

É um livro ótimo para o que se propõe e para o público alvo. Inclusive gostei bem mais do que gostei de Melhor Do Que Nos Filmes, que é queridinho de alguns. Uma boa escolha para quem gostou desse.

carolina 03/04/2024minha estante
não tem não, amg, vai tranquila!

Ebaaaa
Acho que vou comprar o e-book então

carolina 03/04/2024minha estante
eu adorei esse, espero que tu goste tbm!!!!

beatrizs 14/05/2024

As vezes tudo que a gente precisa é um livrinho desse que passe rápido o tempo, quando percebe já foi metade. Estou muito na vibe desses livrinhos de sessão da tarde e esse aqui cumpriu bem o propósito da distração. Gostei dos personagens, alguns draminhas mas no geral foi bem legal essa leitura. Muito interessante mostrar também como tudo ficou após eles retornarem da "viagem". Recomendo pra quem quer ler algo leve.
miiihhh 14/05/2024minha estante
amei a resenha, já tá na minha listinha para lê?

beatrizs 14/05/2024minha estante
obrigadaa, leia sim, é super fofo

miiihhh 15/05/2024minha estante
de nada gatinha, lerei com certeza?

Milacrfx 02/04/2024

Me identifiquei tanto com Charlotte quanto com Renner, as dúvidas, os medos, os anseios para o futuro. As vezes algo que queríamos muito virar só um feito em nosso check-lits, ao invés de vivermos aquele momento plenamente. Amei o rivais to lovers deles pq se eles tivessem conversado já estariam juntos a anos

Milacrfx 03/04/2024minha estante
Pode ir sem medo não tem

Ebaaa
Acho que vou comprar o ebook então

Amanda F. 24/05/2024

Ops caí ?!
??4.75/5

Confesso que achei a capa e o título uma graça mas também meio tosco. Mas só as meninas do nosso novo clube do livro para me fazerem ler mais um romance adolescente clichê.

Depois de conhecer o Wes e a Liz de ?Melhor do que nos filmes?, ?Caída por você? traz Renner e Charllote: inimigos declarados (mais por parte dela, ele é amado por tudo e todos). Char odeia esse garoto de todo o coração porque:
1) Ele roubou seu lugar na presidência do Grêmio e sua chance de conseguir uma bolsa de faculdade.
2) Ele furou com ela no baile de volta às aulas.
3) Todo mundo ama ele e isso é irritante.
Apesar de tanto ódio envolvido, eles precisam trabalhar juntos para realizar o melhor baile de formatura que aquela escola já viu, mas, durante a arrumação, Char cai da escada em cima de Renner e ambos vão parar 13 anos no futuro.
Com trinta anos e noivos os dois precisam descobrir como voltar para 2024 e impedir que esse matrimônio vire realidade.

Um livro muito cômico e divertido. A autora trabalha bem as inseguranças de cada personagem, a forma como pensam, seus princípios e vontades. Ótimo para ler num final de semana tranquilo.

??Não dou cinco estrelas completas porque não concordo com a forma como os personagens lidaram com o retorno ao passado.
amei tua resenha

eu tb n gostei da forma como eles agiram não KAJSKSJSK ME DEU RAIVA

Larissa Tabosa 27/04/2024

AAAAAAHHHHH QUE LIVRO FOFO! Completamente apaixonada por Char e Renner! Que delícia de livro bom! Sabe o encontro de Eu Nunca com De repente 30 e Melhor que nos filmes, pois é...

A capa é meio que um desserviço, convenhamos, é muito feia e se fosse só por ela provavelmente nunca leria. Felizmente uma amiga leu e amou (Kesia, obrigadaa). E que bom que decidi ler, meu deus, fiquei tão viciada que li em um dia. Que perfeição!

Char e Renner são muito perfeitos. E ele com certeza é um 10/10 na escala Mr. Darcy, que protagonista perfeito! O rolê da viagem no tempo é muito legal e bem inserido na história. Odiei a Kassie e achei a Char super tonta por não perceber o quanto a amizade era bem tóxica.

Talvez o meu amor pela história tenha sido um pouco de identificação com a Char. Quando era adolescente era bem daquele jeito: controladora, preocupada demais com o futuro, garota prodígio que sofria para manter sempre as expectativas de todos e as vezes sofria em silêncio por não se sentir boa o suficiente, bem a síndrome do impostor (que infelizmente me acompanha até hoje), problemas paternos, insegurança, crush no atleta legal da escola (felizmente namorava com ele), vice-presidente do grêmio (acho que a única diferença real era que eu era da "galera popular" da escola)... Muitas coincidências! Só sei que me vi nela e entendi muitas coisas.

Assim como ela também não mudaria nada da minha jornada até os 30, sou do time que acha que tudo o que vivi serviram para moldar o meu caráter e, apesar dos pesares, gosto do que me tornei. Enfim, um livro "bobo", mas para mim tão cheio de nuances e significados. Tinha ficado com dúvidas se favoritava ou não, mas a dúvida passou.

Senti falta de um epílogo, sabe. Mostrando se as coisas realmente ficaram bem no futuro e tals. Se tivesse isso seria mais que perfeito! Nem sei mais o que dizer, só sei que amei muito.
Kesia Ribeiro 27/04/2024minha estante
NÃO ACREDITO QUE VOCÊ TBM AMOU

Larissa Tabosa 27/04/2024minha estante
Eu amei muito! Sério, me identifiquei com a Char

San 22/05/2024

O presente já foi futuro um dia
Caída por você é um livro muuito fluido, os capitulos curtos e dao vontade de continuar lendo ate acabar.

Gostei muito da escrita e de como os personagens são abordados, cada um com suas respectivas feridas e aprendendo a lidar com as feridas alheias.

Em muitos momentos me identifiquei com a personagem, também vivo tentando controlar tudo na minha vida como se isso fosse evitar erros e contratempos. Mas, assim como Charlotte, estou tentando apreciar o agora, porque é tudo que temos.

"Valorize o agora para sempre, porque, num piscar de olhos, ele passará".
Marina.Beatriz 22/05/2024minha estante
E depois diz que lê devagar!!!!!

San 23/05/2024minha estante
eu to lendo só ele e sem ressaca literária tem 10 dias kkkkkkkkkk

Amanda F. 28/05/2024minha estante
Aii q ela amou o livro!!!!! Essa parte dos lápis foi bizarra

Luaisa. 28/05/2024minha estante
Amei msm!!
E para de julgar o menino coitado ? deixa ele ser doentio um pouquinho ?

Mayh.Angeli 15/05/2024

Achei que nunca mais ia terminar esse livro, detestei. A protagonista passa o livro inteiro chamando ele de infantil quando a única infantil o livro inteiro é ela. Você espera que, com os acontecimentos, ela amadureça, mas não. É mais um livro de viagem no tempo onde os protagonistas voltam do futuro para o presente pra cometer os mesmos erros por mais umas 50 páginas antes do livro terminar.

E não, ela não aprende nada, ela não percebe que a infantil é ela. 98% do livro e ela ainda estava sendo infantil. Tentei até dar uma moral pelo fato da personagem ter 17 anos, ela é uma adolescente que age como uma adolescente, mas ele tem a mesma idade e consegue ser gente.
Enfim, sei que a maioria das pessoas fala bem desse livro, mas pra mim ele exige mta paciência do leitor, algo que eu não tenho.
mimiyapk 19/05/2024minha estante
ela claramente aprende no final

Mayh.Angeli 22/05/2024minha estante
98% do livro e ela fazendo a msm coisa. Aprender no 99% não é o suficiente pra parecer q realmente aprendeu. Vc não tem oportunidade de ver a mudança ?

Anna.Lauren 13/04/2024minha estante
Acho que todo mundo que leu queria um epílogo deles no futuro.

shayerahol 07/05/2024

? fluidez: ?????
? enredo: ?????
? diálogos: ?????
? personagens: ?????
? livro único ou série? livro único
? reações que tive lendo: ???????????

? o que achei (opinião sincera):

Um livro curto e de leitura rápida. É legalzinho em alguns momentos, mas na maioria é bem morno e tedioso.

A Charlotte é uma típica garota adolescente (irritante). Já o Renner tive uma montanha russa de sentimentos, até gostei dele mas né? ele é um típico garoto adolescente (chato). Também tem o fato de que o ?charme enfeitiçado? dele ser na verdade uma técnica de manipulação. Sim, ele só tem boas intenções com isso, mas não deixa de ser.

Achei que a autora ficou tempo demais na Charlotte de 17 anos e pouquíssimo na Charlotte de 30. A volta pro passado foi muito rápida e do mais absoluto nada, justamente quando eles estavam COMEÇANDO a se gostar.

Apesar de ter achado que a Amy Lea escreve personagens adolescentes mais críveis do que adultos, a história não me consquistou. Não gostei daquela lenga-lenga dos 75% até o final, em que um personagem ficava esperando o outro falar sobre o elefante roxo no meio da sala. Sem falar na resistência da Charlotte de admitir que a Kassie era uma péssima amiga e continuar insistindo em algo que não tinha futuro. Eu já passei por várias amizades assim e sei como é difícil, mas nossa? vc realmente quer se humilhar pra alguém que não faz por vc o que vc faz por ela?! Acho muita perda de tempo, dignidade e energia.

Também não gostei da forma que a autora resolveu a situação paternal. Ela simplesmente meteu um ?errei, fui mlk, te abandonei mas agora que vou ter outra filha, lembrei que vc existe e quero ser um bom pai, então vamos esquecer os últimos 8 anos e começar de novo?!? ?. Minha relação com meu pai é MUITO parecida com a da Charlotte, só que eu não sou tão altruísta quanto ela, acho que nem com 100 anos de terapia eu aceitaria bem a ideia das minhas irmãs mais novas terem tido o pai perfeito e eu só as sobras dele? mas enfim, cada um faz o que acha melhor pra si né.

O final foi EXTREMAMENTE corrido, achei um absurdo a Charlotte magicamente esquecer que a melhor amiga mentiu sobre algo sério e lembrar do nada no final.

Apesar do gênero ser Young Adult, acredito que esse livro vá falar mais com os leitores que já passaram da adolescência.

"-- ?? ???????? ???????, ???????? ????????? ?? ????????? ???? ?? ??? ? ????. ?, ???? ????? ? ???????, ??? ??? ???? ???? ????. ????? ???? ?? ??? ????? ??? ???? ????????? ???, ??? ?? ?????? ???????? ???? ?????? ? ????? ?? ????????. ? ????? ????. ?? ???? ?? ????? ??????? ??????, ??? ??? ?? ????? ?? ??? ????? ?? ??? ?????????."

"-- ? ?????? ?????? ?? ???? ??? ????? ??????. ????? ??? ???? ??? ?? ? ?????? ?????? ??? ??? ?????."

"-- ?? ????? ???? ??? ??? ??????? ?? ????? ??????, ? ??? ??? ????? ??? ?????. ????? ??? ???? ????? ?? ? ?????? ??????? ??????? ?? ???, ??? ??? ????????? ?????. ??? ?? ?? ?????????? ?? ???? ????????."

"--... ? ???? ? ??? ?? ?? ????? ??? ?? ???????. ???? ???. ??????? ??????????? ???? ??????? ????? ??? ????????, ? ???? ????? ????????? ???????? ??? ???? ?????????, ?????? ? ???? ???? ???? ?????? ???? ??? ?????. ???? ????? ?????? ??? ???? ?? ???."

"????? ? ??????? ?? ??????? ? ???? ?? ??????? ???? ??????."
Bia 13/05/2024minha estante
É sobre isso

monigreenbriar 30/05/2024

"porque a vida real não parece real sem você"
Imagina você acordar na cama do seu inimigo e com 30 anos? Sua última lembrança era cair em cima dele no Ensino Médio, mas agora você está casada com ele.

É um livro saído da sessão da tarde. Ele retrata inseguranças e preocupação típicas do ensino médio (spoiler: elas não fica apenas no e.m) e por isso a necessidade de você também aproveitar o presente e parar de planejar o fufuro o tempo todo. O livro aborda isso com leveza, um romance adolescente que tem plot de viagem no tempo e enemies to lovers (combinação perfeita, na minha opinião)
wrnerbf 30/05/2024minha estante
tô lendo esse aaaa

geomrvl 25/05/2024

?Valorize o agora, porque, num piscar de olhos ele passará?
Assim que eu descobri o plot do livro eu quis MUITO ler. Fiquei bem feliz desse ser o 2º livro do clubinho de leitura que eu tenho com as minhas amigas.
Esse é um daqueles livros que você consegue ler rapidamente, por ser fluído e bem divertido.

eu amei muito a protagonista, a Char, e gostei demais da forma como o livro tratou das inseguranças dela (e do Renner). É tudo tratado com uma tranquilidade e fluídez? maravilhoso!!!

O romance é MARAVILHOSO!!! eu amo bastante enemies to lovers (era enimies MSM, no começo eu ficava ?mano como q vão juntar esses dois????? amo isso kaksjsk). O desenvolvimento deles é a coisa mais linda, de vdd eu amei!!!
Além do desenvolvimento como casal, amei o desenvolvimento deles como pessoa. Esse livro foi uma surpresa muito boa ?
geomrvl 25/05/2024minha estante
eu tinha escrito mais coisa porém o skoob bugou (que novidade!!!!!!!) Enfim, leiam esse livro maravilhoso

nefertiti 03/05/2024

Ás vezes o óbvio precisa ser dito.
Eu esperava encontrar um enemies to lovers com viagem no tempo, e recebi um balde de água fria.

Um mix de sentimentos se perpetuou pelas minhas entranhas enquanto eu lia esse livro. Muitas coisas passaram pela minha cabeça, gostaria de deposita-las aqui.

Eu li o livro no prazo de um dia.

Mas enquanto eu fazia as minhas aulas de direção, escovava os dentes, trabalhava e escrevia o meu livro, a história de Charlotte vagava pela minha mente.

Sabe, eu me considero uma adulta de 23 anos. Mas há momentos, - e eles são mais frequentes do que eu gosto de admitir - em que eu ainda tenho questionamentos de uma garotinha de 17.

Eu me vi muito em Charlotte. Na sua necessidade de ser perfeita em tudo e ser obsessiva em planejamento porque ela quer ter o futuro alinhado e certo.

E então ela acorda treze anos depois, com tudo o que ela conquistou. Mas e aí?

Me coloquei no lugar dela. Fiquei pensando: se o meu eu de dezessete acordasse aos 30 e visse tudo o que ela conquistou?

Me senti frustada por ela. Muitas coisas deixaram de ser sentidas, muitas coisas deixaram de ser experienciadas.

E eu quero viver tudo.

Não abriria mão nem dos fracassos e dos choros que tive ao longo da minha trajetória.

Apesar de Charlotte ter conquistado todos os seus sonhos, ela perdeu muita coisa dando um salto no tempo. Ter percebido que poderia ter tido mais tempo com o seu pai, a sua incerteza em relação até então a sua melhor amiga que era pra ser eterna, o fim de ensino médio e a incerteza das coisas que para ela eram certas e determinadas.

Todas as lacunas ali que ela não sabia como preencher.

?Caída por você? é uma obra que, acima de tudo, nos faz questionar sobre a dor de crescer.

Sobre absorver tudo o que aconteceu e que, na realidade, a vida adulta não é nada mais o que somos e o que fomos.

Um estado interminável de ser.

A experiência dos nossos eus crianças e adolescentes. Conseguem me entender?

Somos todas as idades que tivemos. Tudo ao mesmo tempo.

Falo isso porque durante toda a narrativa consegui me ver no lugar dela, mesmo ela tendo 17 e eu 23.

Fiquei pensando: ?Será que sou imatura? por compreendê-la tanto? Será que não cresci nada? ?

Mas não. É porque eu já tive a idade dela. Assim como quando eu tiver 30, sei que vou conseguir compreender os sentimentos de uma garota de 20 e poucos anos.

Eu fui muito além do que era pra ser esse livro, tenho ciência desse fato. Era para ser uma farofinha romântica, mas ele foi muito mais além para mim.

Foi um abraço para o meu eu de dezessete anos, foi um abraço para todas as versões que já fui.

? Deixe o passado no passado e pare de esperar pelo futuro. ?
Com amor,
Charlotte Adolescente
Gabys 06/05/2024minha estante
Muito bem observado, esse livro é repleto de camadas, mesmo sendo leve e ótimo para "curar ressaca literária", nos traz reflexões valiosas sobre o crescer, sobre os anseios e as nossas metas, me peguei muito emocionada lendo, vendo o quanto nós mesmo nos sabotamos ao sermos metódicos, ao ficarmos ansiosas como o amanhã e esquecer de vivenciar o hoje, aproveitar as oportunidades e os momentos com as pessoas, que talvez não tenhamos mais em nosso futuro. Um livro profundo e que nos proporciona uma mensagem bonita, não é um "E viveram feliz para sempre", mas sim que até aonde se é possível estaria bem juntos.

sbooks 01/04/2024

QUOTE
? Não estou dizendo que vocês não vão ser melhores amigas daqui a vinte anos. Mas a amizade pode mudar. Às vezes, as pessoas se afastam. É a vida. Mas nem por isso é menos doloroso.