Anna O

Anna O Matthew Blake

Resenhas - Anna O

Renata 01/06/2024

Não gostei, muito enrolado, muitas voltas não tão mirabolantes quanto o autor achou que pareceriam e o final repleto de injustiça e fingimento colocou uma pedra em cima do caixão, o final seria a parte que poderia ter redimido a narrativa, e eu sei que cada um produz a obra que lhe apetece mas ao contrário de livros como A Paciente Silenciosa ou O Bom Filho esse aqui não me deixou satisfeita. E eu desconfiei do vilão desde o início então foi mais um balde de água morna

Du Boffo 01/06/2024

Dormir, assim como beber e comer, ninguém consegue viver sem
Já se imaginou cometendo algum crime durante um ato de sonambulismo? ???????
Pois é, aqui acompanhamos a história de Anna Ogilvy que se vê envolta à um duplo homicídio enquanto ?dormia?. Devido à sua condição fisiológica e ao nível extremo do crime, a nossa protagonista acaba pegando no sono profundo por mais de 4 anos.
E a pergunta que fica é: Afinal, foi Anna quem cometeu os crimes mesmo? ?

Um thriller envolvente e sombrio.
Que te faz desconfiar de tudo e de todos. ?

[SPOILER ALERT]???
A trama nos apresenta personagens no ponto certo e com representações importantes para o andamento e conclusão redondinha das narrativas. E isso foi uma das coisas que mais gostei deste livro.
Confesso que fiquei morrendo de medo de inventaram um assassinado sem pé e sem cabeça, como já vi em muitos outros romances. Mas aqui o autor soube trabalhar muito bem com as apresentações e motivações criminais, levando o leitor a ?aceitar? qualquer um que fosse de fato o criminoso.
Tanto que na penúltima parte, eu realmente fiquei crente que o nosso psicólogo forense, o Dr. Ben também sofria da síndrome da resignação do sono e era a mente por detrás dos assassinatos.

Mas não!
A psicopata era a sua ex-mulher Clara Fennel. ?
E tudo começou lá atrás, quando ela assassinou os seus 2 (quase) irmãos durante a adolescência e incriminou a sua própria mãe Sally Turner, a qual ficou mundialmente conhecida como a Monstra de Stockwell.

arthur_arrais 31/05/2024

Uma viagem envolvente nos mistérios da mente humana
Um livro envolvente, que brinca com o fascínio humano pela tragédia, pelo inesperado e pelos artifícios intrincados da mente. Nele, somos apresentados a uma das principais algozes da Grã-Bretanha, que supostamente cometeu um duplo homicídio e entrou em uma espécie de coma profundo após os fatos, condição conhecida como ?síndrome da resignação?. Ao longo das páginas, somos desafiados a tentar entender o que exatamente aconteceu na noite do dia 30/08/2019 e a concluir se Anna Ogilvy de fato é a homicida que todos acreditam.

Em função de várias particulares desse livro que o destacam dentro do gênero do suspense, o mesmo me surpreendeu bastante, apesar de um ritmo um pouco mais lento no final e alguns pontos não claramente esclarecidos que demandam certa reflexão. De qualquer forma, é uma leitura que vale a pena para os fãs do gênero!

ana laura 31/05/2024

Bom mas previsível
No geral o livro é bom e prende a atenção mas achei k plot levemente previsível (pelo menos pra quem lê esse gênero com mais frequência). no geral vale a pena mas n é revolucionário

Beatriz.Sodre 30/05/2024

Bleh
Anna O. tá ótima! Quem não tá são as pessoas que falaram que esse livro era bom.

No início, até bate a curiosidade pra entender o que aconteceu, mas aí a história fica cansativa e vai sendo arrastada ladeira abaixo. Quem fica com vontade de dormir por 4 anos seguidos é o leitor!
JB58 31/05/2024minha estante
Fiquei curiosa para ler? mas 500 páginas para uma nota abaixo de 4 estrelas no skoob, perdi a vontade? kkkk

Beatriz.Sodre 31/05/2024minha estante
Só recomendo se vc realmente estiver sem opções e com paciência kkkkkkkk

Mat 30/05/2024

Uma leitura completamente viciante, cheia de reviravoltas da primeira até a última página, se tive alguma dificuldade com esse livro com certeza foi em parar de ler.

BArbara1299 29/05/2024

Viciante
Esse livro é altamente viciante, você acaba lendo sem perceber, quando percebe, tem mil teorias pipocando em sua mente, você dorme, acorda, respira, pensa, sonha, acredita fielmente no que você imagina que seja a verdade e quando chega a construção do final, você fica perplexo (aliás, final muito bem desenvolvido).
Primeira obra do autor e o querido já lançou uma viciante dessas.
Tem alguns gatilhos.

NickSnow31 28/05/2024

O príncipe e a bela adormecida
"E se seus pesadelos não fossem apenas pesadelos?"

O crime do século acontece, mas, sua principal suspeita, Anna Ogilvy, não pode ser condenada, pois caiu num sono profundo por 4 anos.

Agora que seu julgamento se aproxima, há uma corrida no tempo para que a "Bela adormecida" acorde para ser julgada e dizer o que de fato aconteceu naquela noite macabra.

É missão do Dr. Prince, psicólogo especializado em homicídios relacionados ao sono, descobrir como despertar Anna de síndrome da resignação e descobrir a verdade.

Anna O é um thriller com uma trama inteligente que prende sua curiosidade desde o primeiro momento: Anna Ogilvy é culpada ou inocente?

O autor utiliza da narração em primeira pessoa para nos revelar aos poucos pistas do passado, colocando cada personagem apresentado sob nossa vigília e julgamento.  Será que podemos acreditar em tudo que nos é dito?

O mistério do livro é emocionante, principalmente por misturar questões da psicologia e mitologia com ficção. Personagens como Anna e Prince são bem construídos e trazem tensão para a narrativa, principalmente nas últimas páginas do livro.

Se é fã de livros de suspenses,  há uma grande chance de gostar de Anna O.

Diã 28/05/2024

Culpada ou inocente?
A sinopse desse livro me deixou bem interessada, mas confesso que quase o abandono, pois os primeiros 20% são um tanto quanto lentos. Sem dúvida, alguns diálogos ou informações poderiam ser retirados sem prejuízo ao livro, mas ele prende!!!!
Anna O, após um final de semana com a família e amigos, foi encontrada ao lado dos copos de seus dois melhores amigos e de uma faca. Saldo: 10 facadas em cada um deles e está adormecida". A mídia fica ouvoroçada, afinal, Anna é culpada ou não? Apos 04 anos de sono profundo da acusada, um psicólogo que ficou, desde que soube do caso, enlouquecido pela história, é chamado para experimentar um tratamento iniciante para acordar a paciente e, finalmente, leva_la a julgamento. Muitas histórias envolvidas e descobertas. Até as últimas páginas o livro surpreende. Eu não imaginava esse final e, que finalll!
Jose_Machado 28/05/2024minha estante
Estou lendo. Acabaram de matar Bloom...

Diã 28/05/2024minha estante
Ainda virá muita água por debaixo dessa ponte...

Jose_Machado 28/05/2024minha estante

AlessandraD. 27/05/2024

Não tem como não dar 5! Todos os aspectos desse livro me agradaram. Eu não consegui pegar o plot porque fui caindo em todas as camadas bem desenvolvidas do enredo. Achei o final super bem amarrado, sem tirar todas as incríveis referências de psicologia e filmes citadas.
Lomasju 28/05/2024minha estante
MEU DEUS EU TO LENDO E AMANDO. Fiquei um pouco preocupava com as notas ?3?

Emile Escatena 27/05/2024

Sensacional
Como eu posso descrever a sensação que tive lendo esse livro, foi algo como se eu prendesse a respiração no inicio do livro e só soltasse no fim de tudo! Pra mim foi SENSACIONAL! quando eu achei que realmente o livro acabou veio um plot twist daqueles mais inesperados possíveis! Então quem gosta de thrillers eu digo: LEIA ANNA O e quem não gosta do estilo esse é um ótimo livro pra iniciar! E quem tá de ressaca literária leia ANNA O também!??