A Ladra Amaldiçoada

A Ladra Amaldiçoada Margaret Owen

Resenhas - Little Thieves

Paola521 06/06/2024

Amei
Simplesmente perfeito! Eu amei o livro. Queria não ter lido para poder ler novamente ? A autora soube desenvolver todos os personagens muitos bem e a ?luta? final me surpreendeu muito. Queria um final mais romântico, mas conhecendo a personalidade da personagem principal, o final da autora ficou muito coerente.

Paloma.Mariana 03/06/2024

Maravilhoso
O que falar dessa leitura? Uma história maravilhosa, cuja protagonista é uma anti-herói extraordinária! É incrível acompanhar a evolução da Vanja e tudo o que ela passou para se tornar quem é! Amo o seu humor ácido e a sua personalidade forte e autêntica!

A leitura é envolvente e os personagens são bem construídos! Se você assim como eu ama fantasia, com uma pitada de romance e quer conhecer personagens apaixonantes... Leia esse livro!

Celice1 03/06/2024

Gosto muito de fantasia, então sou suspeita para falar. Porém, grandes sucessos como A Rainha Vermelha e Príncipe cruel não me encheram os olhos, então, há controvérsias em minhas opiniões.
A ladra amaldiçoada despertou minha curiosidade pela capa. Amo capas bem elaboradas de livros de fantasia. Depois, me pegou pela dedicatória. E finalmente eu me deixei levar pelo enredo e me permiti ser conquistada pelas personagens mais cativantes desta narrativa, respectivamente Ragne e Vanja.
Encontramos mais uma vez em um universo fantasioso, uma carga de humanidade respeitável, horrenda e maravilhosa, tudo ao mesmo tempo.
Inevitavelmente iremos refletir sobre nossa humanidade falha, repleta de defeitos, faremos analogias com a sociedade contemporânea em inúmeros aspectos.
A narrativa, sem dúvida, ultrapassa as barreiras da ficção e vai ao encontro de realidades múltiplas e diversas ao redor do mundo, mas que certamente têm pontos em comum.
Ganância, soberba, nobreza de caráter e amor. Tudo isso e muito mais podemos ler e reler nestas páginas empolgantes, que não deixam a desejar.

Sthe 03/06/2024

Incrível!
É um conto de fadas um pouco diferente... A nossa protagonista é uma anti-heroi que sofreu e quer vingança, Vanja é extraordinária!!! Eu adoro o seu humor ácido e a sua personalidade única,
Os personagens são mto bons, ben construídos e temos um casal SAFICO perfeito! O romance entre Vanja e o Mirim é mto fofo, tão maduro e paciente.
A trama é incrível, o universo tbm! Recomendo mto??

Juliane.Teixeixa 02/06/2024

Gostei bastante, apesar de ter tido um pouco de dificuldade com os nomes hahaha.

Vanja é super destemida, inteligente e determinada. Eu amei ver a evolução dela, como ela perdoou o passado e aceitou as cicatrizes dela. Estou super curiosa para ver os próximos passos dela.

Emeric, uma enciclopédia ambulância muito fofa hahah e minha favorita foi a Ragne ?.

Larissa3929 02/06/2024

Para as meninas com alma de gremlin
Quando eu comecei esse livro, não esperava tanto dele.
Mas ele entregou muito mais do que eu esperava.

A escrita da autora é maravilhosa, muito bem detalhada, rica em detalhes, não deixa um nó sequer solto.

O desenvolvimento dos personagens são muito bons também. Única coisa a criticar é essa mania de colocar adolescente de 16 anos com um desenvolvimento de uma pessoa de 30. Só dê a idade correspondente ao seu personagem sabe?

Mas falando da personagem principal: Vanja é maravilhosa. Ela não é a mocinha perfeita, ela é um ser humano. O desenvolvimento dela durante o livro é maravilhoso. E devo dizer que a pitada cômica dela também, dá um toque mais do que especial.

Eu amei muito a leitura. Tem ótimos plots, a história é muito bem escrita, te prende do início ao fim.

Pati 02/06/2024

A ladra amaldiçoada
Nesta fantasia criada por Margaret Owen, temos todos os componentes necessários para um conto de fadas: princesas, damas é maldições. Mas não, esse não é um conto de fadas: nossa protagonista Vanja é uma criada que se torna ladra.

Vanja toma posse de um colar de pérolas da princesa Gisele, e rouba sua identidade, tendo então o disfarce perfeito para se tornar uma ladra de jóias no meio da alta sociedade. Quando está no auge de seus roubos e próxima da tão sonhada liberdade, é vítima de uma maldição que vai aos poucos transformando seu corpo em pedras preciosas.

Vanja precisa agora reverter todo o mal que fez antes de se próximo aniversário, bem quando passa a ser investigada por um prefeito mirim obstinado em solucionar o caso das jóias roubadas.

Conseguirá Vanja escapar após cometer tantos crimes? Qual será a solução para o roubo de identidade da princesa Sofia? Aqui, os personagens secundários também são muito bem caracterizados e essenciais para a trama. Uma leitura que se torna frenética, com muita ação após a metade do livro.

juliocmofc 31/05/2024

Uma fantasia GENIAL!
Era uma vez uma princesa que foi amaldiçoada por uma deusa menor e agora tem apenas duas semanas para recompensar todos os seus crimes antes que a maldição tome todo o seu corpo transformando-o em jóias preciosas.

Seu nome era Gisele von Falb? MENTIRA!

Seu nome é Vanja, ela não é princesa coisa nenhuma, mas a maldição é verdadeira e o tempo está contando.

Vanja é a 13ª filha de uma 13ª filha, o que é sinal de muito azar. Então, quando a garota tinha apenas quatro anos foi entregue pela mãe às deusas da Morte e da Fortuna.

Suas madrinhas, as deusas, a criaram por um tempo e por fim a entregaram para uma outra família, mas continuaram a cuidar da menina a distância, em situações mais complicadas.

Vanja teve uma infância sofrida, trabalhando para a Casa von Falbirg sendo criada da princesa Gisele. E apesar do trabalho árduo ela e a garota se tornaram grandes amigas: Gisele sendo conhecida com o centavo branco (mais valioso) e Vanja como o centavo vermelho (por conta de seu cabelo ruivo e por ser menos valiosa, apenas uma empregada).

Gisele usava um colar de pérolas que mudava sua fisionomia e a deixava mais atraente. Quando a princesa foi prometida ao marauês Adalbrecht von Reigenbach, ela foi levada ao Castelo do marquês para aguardar até o casamento.

Durante a viagem, Vanja tomou o lugar de Gisele. Ao se apossar do colar ficou idêntica a garota e começou a por em prática o seu plano.

Seu plano era juntar uma determinada quantia de dinheiro e fugir para outro reino e se ver livre de todo o seu passado. Para isso ela tomou a identidade do Centavo Fantasma, um misterioso lädråo que se apossava de bens das pessoas da alta sociedade.

Mas agora, Vanja foi pega pela deusa Eiswald que a amaldiçoou e deixou junto dela sua filha Ragne, para garantir que ela recompense seus crimes antes que seu corpo se torne um amontoado de rubis e pérolas.

Enquanto ela procura uma forma de se livrar da maldição, a Ordem dos Prefeitos foi acionada com o intuito de capturar o Centavo Fantasma que está causando muito tumultuo com seus assaltos bem sucedidos.

E agora? Será que Vanja terá sua identidade descoberta? Será que ela conseguirá se livrar da maldição?

?? | a escrita da autora é genial, proporcionando uma trama envolvente, leve e divertida em uma releitura do conto de fadas ?A pastorinha de gansos? dos irmãos Grimm.

? | os elementos fantásticos que compõe a obra são bem trabalhados e enchem os olhos e a imaginação do leitor, bem como as ilustrações que são obra da própria autora.

?? | a construção do universo é impecável. Sendo esse título o primeiro de uma trilogia que promete grandes emoções.

? | aqui encontramos a minha ?trope? favorita: enemies to lovers.

??? | as relações de amizade são improváveis e muito bem trabalhadas.

? | os personagens secundários são um show a parte. Bem construídos e muito cativantes.

?? | Vanja é uma das melhores protagonistas que eu já vi em uma trilogia de fantasia. Com muitas camadas, muito cativante e ridiculamente debochada.

leaoliterario 31/05/2024

?Era uma vez uma garota tão astuta quanto a raposa no inverno, tão faminta quanto o lobo na primeira geada e tão fria quanto o vento gelado que as mantinha na garganta um do outro.?

taih 30/05/2024

Um livro de fantasia sobre pessoas reais
Como todo livro do gênero, você começa o primeiro capítulo não entendendo nada pq a língua é esquisita e os nomes difíceis. E está se ambientando a esse universo...

Demorei quase o livro todo para perceber que não era uma língua inventada como os livros de fantasia geralmente apresentam, só depois de ler Fräulein, eu percebi que era alemão.

A personagem tem uma personalidade mais elaborada do que se encontra geralmente nos livros de fantasia, ela é egoísta, medrosa e corajosa e inteligente, insegura e tudo mais.
A narrativa te convence a torcer por ela, mesmo ela realmente tendo feito M..., foi bem reconfortante, me identifiquei bastante com ela. Um personagem um pouco mais de carne e osso do que os perfeitos e reluzentes que encontrei em livros anteriores.
A Gisele pra mim faltou desenvolver, talvez apareça numa próxima.

Vânia 29/05/2024

Quando vi meu nome nesse livro, eu já quis comprar hahaha
Mas a história é muito boa também. O começo é confuso e meio arrastado por causa dos montes de nomes alemães.
Vanja é uma criada, ladra, mentirosa e princesa, mais conhecida como a Dona da 🤬 #$%!& Toda! Ela é inteligente (mas mesmo assim se dedura pro Mirim em dois segundos) e cheia dos planos. É muito engenhoso como ela faz o roubo e vive uma vida dupla.
Não sei como ninguém percebeu antes isso.
O lobo do nome difícil de escrever é um nojento ganancioso por poder que mereceu seu destino.
Emeric... Por um momento eu achei que não teria romance no livro hahaha mas ele me surpreendeu no final.
Ragne é, com certeza, a melhor personagem de todas! Perfeita, zero defeitos!
A Gisele começou como uma qualquer e não melhorou muito ao longo da história, mas teve seu arco de redenção.

Nilton.Savoine 21/05/2024

Por mas maluca e espevitada seja vanja não tem como não torcer por ela, pra que tudo dê certo.
Quem é malandro é malandro, e assim vanja foi malandra do início ao fim rsrsrs

Juliana 18/05/2024

Vanja é um criada de uma princesa da mesma idade. Vanja foi rejeita pela mãe, a princesa recebeu um colar mágico da mãe. Vanja só queria não ser ignorada, não ser jogada de lado, a princesa foi prometida a casamento a um marquês.

A ladra amaldiçoada é uma história que mistura magias, desigualdade social, injustiças, pobreza, poder e cobiça. O pano de fundo é interessante, mas o enredo se desenrola tão devagar, quase parando. Apresenta um romance Slow Burn que demora de maneira absurda.

Karen.Araki 18/05/2024

Romantasia
Que protagonista!!! A Sanja é escrita de uma maneira perfeita, com várias camadas e um humor ácido que deixa a história muito mais envolvente. O final é perfeito!!! Vale a leitura.

Estharlei 10/05/2024

Agora restou apenas Vanja.
No inicio a leitura é um pouco confusa, muito nomes estranhos e um pouco enrolado.
Do meio para o fim ela te prende, faz você querer saber o que irá acontecer no outro capitulo, e sempre te intriga.
Gostei muito dos personagens principais, senti que foram muito bem desenvolvidos e é interessante ver como a autora conseguiu colocar as questões de gênero e sexualidade de uma forma leve.