A Ladra Amaldiçoada

A Ladra Amaldiçoada Margaret Owen

Resenhas - Little Thieves

Juliana 18/05/2024

Vanja é um criada de uma princesa da mesma idade. Vanja foi rejeita pela mãe, a princesa recebeu um colar mágico da mãe. Vanja só queria não ser ignorada, não ser jogada de lado, a princesa foi prometida a casamento a um marquês.

A ladra amaldiçoada é uma história que mistura magias, desigualdade social, injustiças, pobreza, poder e cobiça. O pano de fundo é interessante, mas o enredo se desenrola tão devagar, quase parando. Apresenta um romance Slow Burn que demora de maneira absurda.

Karen.Araki 18/05/2024

Romantasia
Que protagonista!!! A Sanja é escrita de uma maneira perfeita, com várias camadas e um humor ácido que deixa a história muito mais envolvente. O final é perfeito!!! Vale a leitura.

Estharlei 10/05/2024

Agora restou apenas Vanja.
No inicio a leitura é um pouco confusa, muito nomes estranhos e um pouco enrolado.
Do meio para o fim ela te prende, faz você querer saber o que irá acontecer no outro capitulo, e sempre te intriga.
Gostei muito dos personagens principais, senti que foram muito bem desenvolvidos e é interessante ver como a autora conseguiu colocar as questões de gênero e sexualidade de uma forma leve.

Madu lea 09/05/2024

Explendido
Uma das coisas que eu mais gostei foi a forma como a personagem principal foi desenvolvida. Além da crítica social por trás de toda a obra.

Esse livro é um ótimo exemplo de uma boa construção de personagens. Creio que a autora fez algo imensamente melhor com a Vanja do que a Sarah fez com a Nestha.

Amo a crítica de classes e marginalização dessas classes que o livro traz.

Mary - @mundo_literario.mary 27/04/2024

Vanja aprendeu desde cedo que nada vem de graça, ela era empregada de Gisele, uma jovem princesa com um futuro promissor lhe esperando. Mas tudo muda quando Vanja rouba um precioso colar de pérolas que tem o poder de roubar a identidade de quem de seu antigo dono, transformando a invisível empregada na princesa.

A única coisa que Vanja mais deseja é poder se livrar de suas madrinhas Fortuna e Morte, e para isso ela comete roubos de joias as quais ela troca por dinheiro, tudo parece perfeito e sua vida até que ela cruza o caminho da deusa errada e acaba sendo amaldiçoada: aos poucos o seu corpo irá se tornar pedras preciosas, que são as coisas que ela mais ama na vida.

As coisas já não andam tão bem para a nossa protagonista, mas acaba piorando quando por um deslize deixa alguns rastros de seus feitos e terá que lidar com um jovem detetive que está disposto a desmascará-la. Será que Vanja encontrou alguém mais inteligente que ela, e que ao mesmo tempo seja capaz de mexer com os seus sentimentos?

Que livro bom, a narrativa possui muitas coisas da cultura alemã e é muito envolvente. O romance banho-Maria faz toda a diferença na obra, apesar de não ser o foco total da obra, o leitor quer invadir o livro só para fazê-los ficarem juntos de uma vez.

Outro ponto que chama atenção na obra é que ele é separado por “fabulas”, com direito a “era uma vez” no começo de cada uma delas, além disso a obra possui lindas ilustrações que deixam tudo mais lindo. Esse é o primeiro livro de uma série de fantasia sobre identidades roubadas, romances inesperados e garotas que estão longe de serem mocinhas. Estou bem animada para dar continuidade a série.

Corrêa 25/04/2024

Esperava mais.
Depois de 150 páginas que realmente me interessei no livro. A história é boa, mas sei lá... Eu esperava bem mais. Não compraria e nem leria novamente.

paulanobbrega 19/04/2024

Inesperado.
Comecei esse livro sem dar nada por ele, achei o início um pouco enrolado também. Mas conforme fui avançando, me peguei querendo saber mais da história, e agora estou apaixonada por todos os personagens. Me surpreendi demais com esse livro e estou muito feliz por ter começado!!
Thaynth 19/04/2024minha estante
Uma perguntinha. Tem romance??

paulanobbrega 19/04/2024minha estante
Tem simm, não é o foco principal do livro mas é um romance muito gostosinho ?