A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes

A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes Sangu Mandanna

Resenhas - A Sociedade Supersecreta de Bruxas Rebeldes

Daiany.Cordeiro 25/04/2024

Leitura rápida e confortável
"A sociedade super secreta de bruxas rebeldes" é um livro de fantasia romântica. Leitura rápida e divertida, muito parecido com os filmes da sessão da tarde.

Apesar de ter um romance, o livro não se concentra nisso. Fala muito da importância de ter uma família, de criar laços, de ter um lugar para chamar de lar. Fala também sobre amar e ser amado, de aceitar as diferenças de cada um e amar suas particularidades.

Amei todos os personagens, as crianças são adoráveis, também me apaixonei por Lucie, Ken e principalmente o Ian, personagens alegres e divertidos. O Ian então... Às vezes me esquecia que era um idoso de 80 anos. Gostei até mesmo da Primrose apesar de seus defeitos.

Também achei o Jamie um encanto. Ele é um bibliotecário, sempre de cara amarrada, nem um pouco gentil, mas muito bondoso. Mika é o oposto, apesar de uma infância nada feliz e ter os seus traumas, é sempre alegre e radiante.

Recomendo muito a leitura, mas é importante relatar que apesar da capa fofa e inocente tem cena hot, bem no finalzinho do livro mas tem ?

@somaisumparagrafo 06/12/2023

@somaisumparagrafo
- Uma bruxa solitária + três bruxinhas destreinadas + um bibliotecário rabugento + uma família amorosa -

Mika Moon sabe que precisa seguir as rígidas regras de sua sociedade: se manter discreta e distante de outras bruxas para não ser descoberta. Contudo, ao postar vídeos on-line fingindo ser uma bruxa, chama a atenção de uma família que precisa de uma tutora para três crianças bruxas que não sabem controlar seus poderes. É então que Mika se vê quebrando todas as regras e até mesmo se apaixonando por um bibliotecário nada simpático e por todos os membros dessa família mágica.

Em “A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes”, encontramos:

- Clichê Grumpy x Sunshine;
- Found Family;
- Três bruxinhas e suas peripécias;
- Dramas particulares;
- Personagens carismáticos que queremos colocar em um potinho.

Gostei muito da forma como a personagem de Mika apesar de ser um raio de sol, permite deixar seus traumas e vulnerabilidades a mostra e despe suas camadas as pessoas a sua volta conforme se vê em meio a uma família carinhosa. Sobre o romance, fiquei com gostinho de quero mais, pois foram poucos os momentos do casal e a interação deles era tão delicinha que eu queria mais, muito mais.

Uma trama que ganha o leitor em sua simplicidade e leveza, tanto nos momentos de diversão quanto nos de reflexão, o tipo de livro conforto, daqueles que proporcionam momentos aconchegantes na companhia de personagens encantadores.

Jane 57821 05/12/2023

PERFEITO
É quase uma versão 2.0 de "A Casa no Mar Cerúleo", embora cada livro tenha suas particularidades obviamente kkkk. A questão é que aqui encontramos uma linda história de found family, amor, companheirismo e amizade... Foi tudo que eu poderia querer e mais um pouco ??
Ariane 19/12/2023minha estante
Eu também tô achando MEGA parecida a premissa!

itshayka 07/03/2024

O início do livro eu achei bem chatinho e entediante, mas depois que fui começando a entender o universo e a história começou a ser maravilhoso! O livro possui algumas "reflexões" que achei muito boas, as personagens são encantadoras e o final é emocionante.

adriananovato 04/04/2024

Quero ler de novo!
Eu amo histórias de bruxas e estava com as expectativas altíssimas. Fico muito feliz em dizer que não me decepcionei nem um pouco!

A leitura fui tão envolvente, que eu tive que me segurar pra não ler tudo de uma vez.

Foi satisfatório acompanhar Mika conhecendo e se conectando com os moradores da casa de Lugar Nenhum (adorei esse nome!) ao longo das páginas, eu amei cada um desses personagens únicos e peculiares, mas preciso dizer que o que mais me cativou foi a sua relação com a magia, que esteve com ela nos momentos mais solitários.

Além de ser uma romantasia encantadora, tem uma linda mensagem sobre encontrar um lar e sermos aceitos e amados pelo que somos.

Mª Júlia 07/02/2024

Perfeito ainda é pouco.
Que história mais aconchegante, me senti tão feliz lendo esse livro, amei conhecer os personagens e cada interação entre eles me fazia querer conhecer pessoas assim, me apaixonei por cada cenário descrito. Com certeza foi um carinho pra minha mente??

Ana Claudia 30/01/2024

Mika Moon é uma bruxa de 32 anos que faze parte de uma sociedade secreta de bruxas. Tudo o que acontece na sociedade é toda a existência mágica das bruxas precisam que ser mantida em segredo. Essa regra foi imposta por Primrose, a bruxa mais velha da sociedade e a responsável pelas demais bruxas.

Primrose foi quem criou Mika pois ela perdeu seus pais ainda bebê. Só que Primrose é muito enérgica e só faz críticas a Mika. Por outro lado, Mika se sente muito sozinha e triste por não ter uma família e não se sentir amada por alguém. Para se distrair ela produz vídeos para uma rede social ?fingindo? ser uma bruxa.

Mika acha que se sente sozinha, mas muito distante dela, em Norfolk, existe uma senhorzinho que está de olho nos seus vídeos. Ele resolve enviar uma carta para Mika convidando-a para trabalhar na casa dele cuidando de três bruxas criancas que não sabe controlar seus poderes.

Ela resolve ir de carro até lá para conhecer o local. Com sua Vassoura Mágica, ela chega na Casa do Lugar Nenhum, onde as crianças moram. La ela percebe que as bruxinhas estão sem nenhuma supervisão e sendo cuidadas por Jamie, Ian, Ken e Lucie. Ela vê que as crianças precisam de ajuda e resolve ficar já que a tutora delas, Lilian, está viajando.

Eu adorei essa história. Achei incrível. Narrativa super envolvente, escrita muito fluida. Fui surpreendida por dois plots twists que me deixaram boquiaberta. O foco da história não é romance. A história tem uma pegada parecida com A casa do mae cerúleo e se você já leu e gostou, super indico ler esse também.

Thalita246 01/04/2024

Incrível
Foi um livro que me prendeu do começo ao fim .
Amei conhecer a Mika, as outras Bruxas.
A família das meninas.
É um livro mágico.
O plot dele é surreal de bom.
Eu amei muito está leitura.

Chelsea.Archer 09/03/2024

Amei!
Oieeee
Hoje concluí a leitura de A Sociedade Super Secreta de Bruxas Rebeldes da autora Sangu Mandanna.

Comprei o ebook sem nenhuma pretensão e comecei a leitura só para ver se ia gostar da escrita da autora. E simplesmente DEVOREI o livro!

Eu gostei de tudo: dos personagens, da ambientação, a escrita da autora é mágica (sem trocadilhos), do romance slow burn, e do plot.

As cenas da Mika me encantaram e em alguns momentos chegava a ser poética. As crianças me cativaram e conquistaram (inclusive Terracota, que era a mais resistente à Mika).

Terminei a leitura com um quentinho no coracao.

alicee 16/01/2024

É um livro leve, divertido e muito fofo. A personalidade de cada um dos personagens é bastante trabalhada, explorando os traumas, vivências e as histórias de cada um (apesar de pecar na história das três bruxinhas, por não ter mostrado tanto sobre o passado delas) e não deixa de ser encantador. O romance entre Mika e Jamie, apesar de muito fofo, também foi pouco explorado e eu gostaria de ter visto mais deles dois. É um livro ótimo pra passar o tempo e pra quem procura uma leitura confortável.

biondi0 11/01/2024

Muito bom.
Esse livro realmente é um abraço quentinho. Confesso que pensei em abandonar hahahahah. Mas ainda bem que não, pq a reviravolta foi emocionante. E eu amei demais esse final. Recomendo.

Lagado:) 22/01/2024

A Sociedade Supersecreta e etc...
Bruxas, fofocas, um bom chá e infelizmente (talvez nem tanto), crianças. Bom, definitivamente não é um grande livro, nem uma grande obra que vai mudar para sempre sua vida. Mas com certeza é algo que vai te cativar. Eu amei a escrita e os personagens, é muito leve e divertido de acompanhar.

A magia é de longe um ponto forte do livro, eu amei a construção dos poderes e de como a magia funciona dentro desse mundo. Mas eu ainda sinto que faltou algo, não na magia, mas no livro como um todo. É como se ela estivesse chegando lá, mas por algum motivo ela foi pra outro destino. Gostaria de saber mais das bruxas e as peculiaridades que são apresentadas mas não tão bem exploradas quanto eu gostaria, o que não deixa a experiência menos divertida. Recomendo.

Stella.Samires.S.A 13/03/2024

É mais do que aparenta ser
Esse livro é praticamente um abraço no coração e na alma da pessoa que o ler, aqui fala muito sobre ser aceito e amado como se é de verdade, como se permitir amar e ser amado, como podemos encontrar um lar nas pessoas e nos lugares mais improváveis, como podemos ajudar nem que seja um pouco que o mundo seja melhor no futuro, que não precisamos salvar o mundo, mas podemos torna lo melhor para os que viram. Sendo tudo isso é trazido através de uma bruxa solitária e seu encontro com um lar estranho, mas adorável. Não é um livro perfeito, mas traz muita paz ao ler, é como um aconchego. Com certeza, uma leitura magnífica, tanto que até deixa certa tristeza e saudade ao termina lá.

Cris 31/12/2023

?Isso foi Mary Poppins pra cacete!?
?- Então está dizendo que, quando lançamos um feitiço, basicamente estamos falando com a magia?
- Mais ou menos. A parte complicada é fazer a magia nos ouvir.?

?É um salto de fé amar as pessoas e se permitir ser amado. É fechar os olhos, pular de um penhasco e acreditar que vai voar em vez de cair. Não posso pular por você, Mika.?

?A senhorita fere minha alma. Estou entre a agonia e a esperança.?

A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes é uma fantasia romântica para quem não resiste a uma leitura aconchegante com um toque de magia.

Na história, Mika, uma bruxa solitária, enfim tem a oportunidade de fazer parte de uma família e encontrar um novo amor.

Uma das poucas bruxas na Grã-Bretanha, Mika Moon precisa seguir três regras: esconder sua magia, viver de maneira discreta e se manter distante de outras bruxas para que seus poderes não se misturem e causem algum acidente mágico.

Como uma órfã que perdeu os pais muito cedo e foi criada por uma figura austera e rigorosa, Mika está acostumada a viver sozinha. E a seguir regras.

Todas elas. Com uma exceção: os vídeos que publica on-line "fingindo" ser bruxa. Afinal, ninguém levaria a sério, né?

Mas, então, Mika recebe uma mensagem inusitada implorando que ela viaje até onde Merlim perdeu as barbas para ensinar três jovens bruxas a dominar a própria magia. Contrariando as regras e o bom senso, Mika decide ir e logo se vê envolvida não só com as crianças, mas com os peculiares moradores da Casa de Lugar Nenhum: um anfitrião irreverente e seu marido adorável, uma governanta encantadora e um bibliotecário gato. Quer dizer, chato.

Assim como todos ali, o tal bibliotecário faria qualquer coisa para proteger as meninas, mas, para o Sr. Ranzinza, uma desconhecida como Mika é uma ameaça. E não uma ameaça qualquer, mas uma das mais perigosas: uma ameaça irresistível.

Conforme Mika conquista seu lugar na Casa de Lugar Nenhum, a ideia de ter uma família, um lar, de repente parece possível. No entanto, a magia não é o único perigo no mundo, e quando uma ameaça bate à porta, a jovem precisará decidir se vale a pena arriscar tudo para proteger uma família que nem sabia que procurava.

Gica Brombini 14/12/2023

Misture amor, família e bruxas em um calderão e você terá uma fantasia aconchegante que te deixará com coração quentinho!
"É um salto de fé amar as pessoas e se permitir ser amado. É fechar os olhos, pular de um penhasco e acreditar que vai voar em vez de cair."
Uma família pode ser construida por: um casal de idosos muito fofos (um ator de teatro aposentado & um jardineiro), uma cozinheira de mão cheia (com um coração de mãe), um bibliotecário ranzinza (estilo lenhador mal-humorado), uma bruxa espontânea (e divertida) e três crianças mágicas (uma curiosa, uma desconfiada e uma sem noção do perigo).
"A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes" é um prato cheio para quem adora livro com found family, magia urbana, crinaças cativante e romance "grumpy x sunshine". A leitura desse livro fui fluida e muito divertida, uma grata supresa.
Ao acompanharmos as aventuras de Mika Moon, uma jovem bruxa que tenata ensinar três garotinhas a como controlar seus poderes, aprendemos sobre como pode ser difícil se sentir pertencente e amada. Mika foi uma protagonista muito adorável, cheia de espontanedade e piadas divertidas. Além dela, os outros personagens que compõem essa história também são marcantes e muito carismáticos.
O romance desenvolvido é o famoso "banho-maria" (ou slow burn), o que nos permite acompanhar as minúcias da personalidade e profundidade de Mika e James, além de nos deixar acompanhar o amor sendo formado através de conversas que alteram entre o "cão e gato" e a confidencia de suas questões mais internas e pessoais.
Para além de ser um grande abraço, "A sociedade super secreta de bruxas" também aborda termas como solidão e pertencimento, além do quão difícil pode ser para algumas pessoas se permitirem serem amadas em sua mais pura essência e vulnerabilidade.
Eu realmente adorei esse livro, não se tornou um favorito mas foi tudo o que eu precisava no final de ano.

"Amar não era o problema para Mika. Ela o amava, amava todos eles, com uma ferocidade que doía. Já sabia disso há algum tempo. Mas se deixar ser amada? Isso era muito mais difícil. Exigia coragem, confiança e a aniquilação dos monstros que viviam debaixo da cama."