A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes

A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes Sangu Mandanna

Resenhas - A Sociedade Supersecreta de Bruxas Rebeldes

Eduarda.7 30/03/2024

Um aconchego num dia frio.
Família, Respeito, Amor e Carinho. Um livro aconchegante, doce e fofo sobre pertencer, sobre família, sobre as coisas que realmente importam e que muitas vezes damos por garantido sem reconhecer ou valorizar o presente que é.
Adorei todos os personagens, o Ian espalhafatoso é divertido, o Ken e a Luce uns amores, as três menininhas que entre abraços, resmungos, brigas e sorrisos são umas fofas e o romance entre o Jamie todo rabugento enquanto a Mika é toda brilhante e feliz, todos eles ganham muito seu coração nesse livro.
Uma leitura fofa e leve perfeita para só sentar, desligar o seu cérebro por algumas horas e se sentir aconchegada, deixando você com o coração quentinho.

Nota 9,5/10 , 5 estrelas.

Natalia1336 02/03/2024

Cativante!
Eu amei esse livro!
Vi ótimas recomendações e foram todas superadas.
A relação familiar entre todos eles é muito linda. Se protegem, se respeitam e se amam.
Fiquei bem emocionada nas vezes que Mika sente que não importa para ninguém e fica encantada em enfim encontrar um lugar (e uma família) pra chamar de seu.
Jamie um fofoooo! As meninas são maravilhosas. Ian e Ken muito queridos.
Queria ter visto um pouquinho mais delas praticando magia juntas. Foram poucas ?aulas? e com certeza seria bem divertido.

Esse é um livro pra terminar e sentir aquele quentinho no coração. ??
Mireille 02/03/2024minha estante

Amanda3913 20/04/2024

Bem cozy
A leitura começou um pouquinho arrastada, mas depois engrenou bem.
Os personagens são incríveis, bem desenvolvidos e a história é bem aconchegante e leve, daquelas que te ajudam a sair da ressaca.
Dei várias risadas e pude me divertir com a leitura.
As bruxinhas falam palavrão e o que der na lata kkkkkk.
O desenvolvimento dos sentimentos entre os personagens, a interação entre eles, achei muito bom.
Faltou uma melhor explicação do motivo das bruxas serem órfãs e se isso tem solução.
No geral recomendo para quem quer uma história leve, divertida e com um romance cozy.

Pjmluvx 24/12/2023

Aconchegante como uma xícara de chá
Gente esse livro é muito gracinha, que fofura.
É um livro bem-humorado e leve sobre identidade e conexão humana (o que não parece tão legal assim), mas o fato de ser ambientado na Inglaterra e numa sociedade secreta de bruxas deixou tudo TÃO mais divertido.

Eu geralmente não curto livros assim, mas os personagens são encantadores (inclusive as 3 menininhas) e eu me senti emocionalmente muito próxima deles, tanto que até cheguei a aguar o olho com algumas lágrimas em certos momentos.

Destaque pra diversidade maravilhosa desse livro, que vai desde a protagonista até os personagens secundários. Esse é um daqueles livros que realmente fizeram personagens normais e diversos em etnia, cor e sexualidade, ao invés da caricatura esquisita que alguns livros fazem que mais parece uma propaganda comercial esquisita, com personalidades forçadas e estereotipadas (quem entendeu, entendeu)

Só acho importante ressaltar que, apesar da cara fofinha, o livro tem algumas ceninhas +18, então definitivamente não é um livro pra dar pra criança ou adolescente de 15/16 anos k.

isabella767 25/04/2024

????
Que livro fofoooo, li ele em dois dias, me prendeu do começo até o fim, foi muito bom ver a evolução na Mika com os sentimentos dela, morria de rir com o Ian (meu personagem favorito), as meninas eram um amores. Enfim, amei demais essa leitura, me tirou da ressaca literária

Leticia @leticiageek 10/02/2024

Muito fofinho!
??4/5
??+14
?308 págs.
?fantasia romântica
?grumpy/sunshine, bruxas, família
?traumas, preconceito, menção a morte

Mika é uma bruxa órfã e assim como todas as outras bruxas, esconde quem realmente é por medo, até o dia em que ela recebe uma proposta para ensinar 3 crianças bruxas a controlarem seus poderes e aí começa sua jornada desafiadora e divertida.

Os personagens vêm de diversas origens raciais e todos, inclusive os ranzinzas, são abraçáveis e vívidos.

As partes mágicas e toda a representação das bruxas foram muito interessantes de acompanhar ao longo da história.

Capítulos dinâmicos, pitada de romance do jeito que eu gosto (cão e gato), magia, segredos, esquemas divertidos, boa escrita! Gostaria de ler mais livros da autora, principalmente se passarem nesse mesmo universo de ?sociedade secreta das bruxas?.

Mistura perfeita de magia, found family e leve romance ??Recomendado para quem procura uma leitura rápida e bem aconchegante!

Karini.Couto 19/12/2023

Por Ka com colaboração de Patty

E para alegrar os corações que gostam de leituras fofas, nao poderíamos deixar de trazer essa dica. Uma história apaixonante, que sem dúvida, vai conquistar muitos leitores.

Daqueles enredos que temos uma bruxa solitária e a oportunidade de fazer parte não apenas de algo, mas de uma família.

Toda a cada três meses, na terceira quinta-feira a Sociedade Supersecreta de Bruxas se reúne e essa é a única coisa que nunca muda, pois jamais se reuniam 2x no mesmo local e para dizer a verdade, Mika Moon quem deu esse nome para as reuniões, pois na verdade, elas não possuiam um nome. Existem algumas regras a serem seguidas: "não passarem muitas horas reunidas em um mesmo local" e "não contar a ninguém sobre seus poderes", por exemplo. O que acaba tornando difícil algun tipo de convívio, seja dentro do seu "grupo" ou "iguais" ou fora dele. Com isso Mika acaba optando por uma vida solitária.

Mika não mora no mesmo local por mais que alguns meses, para não criar laços, e a única coisa na qual tem muito apego, é as suas plantas, Circe (dog) e seus peixes. Mesmo mantendo uma vida discreta, Mika é gentil, com ótimo senso de humor e sempre busca ver o lado bom das coisas. Ela mantém uma espécie de hobby, onde não vê problemas em compartilhar através de suas redes sociais algumas poções e feitiços. Aí vêm a pergunta: "Mas não deveria não contar a ninguém, manter seus dons em segredo?". Mika acredita que o que faz não tem nada demais, afinal, muitas pessoas fingem ser bruxas, ter magia e não o tem. Quem iria notar a diferença? Mas alguém percebe..

Ian vê em Mika a esperança para uma situação familiar e com isso em mente, ele propõe a Mika um emprego, sem muitos detalhes, torcendo para que Mika concorde.

Ela fica surpresa, mas a curiosidade a domina e resolve aceitar escutar a história por traz do convite, mais uma vez indo contra as regras da "sociedade" e se depara com um pedido desesperado..

Uma casa escondida, uma família pouco convencional ou tradicional, mas que exala amor por todos os poros. "Na casa de lugar nenhum", além de Ian, Mika irá conhecer Karen, Lucie e Jamie, eles cuidam da propriedade e criam Rosetta, Terracotta e Altamira. Para surpresa não apenas de Mika, mas de nós leitores, ela fora contratada como tutora, para ensinar magia, à essas três crianças bruxas.

Que enredo gostoso, onde fala sobre ser diferente, aceitação, a busca por algo que nem sabia que estava procurando, pertencer a algo maior que você mesma. Uma obra que te guia por risadas e lágrimas, e que ao final te deixa com o coração quentinho e mostra a força dos laços que unem as pessoas, que nem sempre precisa ser o sangue, mas que tem o poder de transformar vidas.

Um enredo recheado de segredos, surpresas, personagens bem caracterizados e com suas singularidades, que os tornam muito especiais e cativa o leitor.

site: https://instagram.com/alempaginas

aislani 12/03/2024

Gentee que história viciante!!! virou meu livro de conforto.
a mensagem que esse livro traz é muito linda, os personagens são muito fofos!! é impossível não se apaixonar por cada um ?

Cris 16/03/2024

Não valeu o hype!
Um livro extremamente ok. Acho que tem problemas de construção de personagens, que parecem carregar uma única característica, o ranzinza, o sensato, o engraçado, etc. A mistura de gêneros tb é complicado, pois uma hora é um livro sensual, em outra se assemelha a uma história juvenil com peripécias, magia e aventura... A crianças têm discursos de adulto, o que faz perder a naturalidade. Algumas soluções, as do final principalmente, são apenas convenientes. Mas há algumas partes divertidas e fofinhas devo admitir. Também há uma discussão sobre pertencimento que achei legal.

Elaine @eumeuslivroseetc 18/12/2023

Um dos livros mais aconchegantes e fofos que já li
RECEITA PARA UMA LEITURA DELICIOSA

Ingredientes principais:
1 bruxa carente
3 bruxinhas espoletas
1 casal de idosos gay muito fofos
1 bibliotecário rabugento
1 cachorra bem carinhosa

Modo de Preparo:
Misture todos os ingredientes em um caldeirão grande, tempere com uma pitada de fantasia, algumas colheres de romance, uma xícara de doçura, um copo de carinho, 1 tiquinho de surpresa e risadas a gosto.

Agora é só servir e ver a mágica acontecer.

Mika Moon é uma bruxa que vive sozinha e é contratada para ajudar três crianças bruxas a entender e controlar sua magia. Ao chegar em seu novo emprego ela encontra pessoas super entusiasmadas com sua chegada e outras que deixam claro que ela não é bem vida ali. Com o passar do tempo Mika começa a se sentir parte daquela família, mas, mesmo ela já tendo gravado cada um deles em seu coração, será que ela será capaz de confiar e se deixar ser amada, depois de todas as suas experiências anteriores?

A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes é um dos livros mais aconchegantes e fofos que já li, ao chegar na Casa de Lugar Nenhum temos uma sensação confortadora de lar. Os moradores da casa, do mais animado ao mais ranzinza, conseguem nossa afeição logo de cara e em pouco tempo se alojam em nossos corações.

Uma fantasia romântica encantadora que nos arranca suspiros e sorrisos. Um história sobre pertencimento, sonhos, família e amor, cheia de representatividade e completamente cativante.

Ao adentrarmos nessa história temos uma sensação de conforto imediata, como fôssemos enfeitiçados por uma das poções de Mika e a ternura começasse a correr em nossas veias, chegasse em nossos corações e aquecesse cada cantinho dele. A sensação é de que o livro no acarinha, nos abraça e nos acolhe.

Pegue seu chá e venha aquecer sua alma e seu coração nas páginas desse livro que é puro encanto.

site: https://www.instagram.com/eumeuslivroseetc

Luisa 23/03/2024

QUE LIVRO FOFO! Eu não tenho nem palavras pra descrever o que foi ler esse livro.
Fazia muito tempo que eu não conseguia parar de ler algo e ao mesmo tempo não queria acabar, os personagens me conquistaram e a leitura foi muito boa!
Em alguns aspectos a história me lembrou a casa no mar cerúleo, o que não é ruim pq amei muito essa história!
Se você procura uma história fofa, leve e que aqueça o coração, recomendo muito!

lare 20/03/2024

Sociedade das bruxas que não fedem nem cheiram
É um livro ok. Não é maravilhoso, mas também não é a maior atrocidade já escrita - fica naquele meio termo... Aquele mediano que não é nada. O enredo parecia promissor e fui fisgada por ele. Traz um certo conforto, faz você ter vontade de morar na casa com Mika, Ian, Ken... Mas é só. O desfecho é fraco e corrido, o plot twist é meh, o casal é ruim e sem química e do nada a autora jogou um hot no meio do livro que podia ter sido facilmente descartado. Odeio livro com hot jogado em livros que CLARAMENTE não combinam ali. Um livro fofo e confortável e então PAAAHHH um hot! Totalmente dispensável. Ponto positivo para as crianças, que são uma gracinha.
Carolina3107 23/03/2024minha estante
Terminei esse livro ontem. E senti que a parte dela ensinando as crianças a serem bruxas foi mal formulada, tudo bem que eles tinham um prazo, mas, gostaria que a autora tivesse focado mais nisso ao invés de coisas desnecessárias.

Clara 19/04/2024

Com certeza vou reler no futuro
Recomendo para quem estiver procurando um pouquinho de paz, aquece o coração da melhor forma! Não conhecia a autora mas agora vou pesquisar mais coisas dela.

Kauê 11/01/2024

Perfeito
Ai gente o livro é perfeito leiam eu amei demais depois dos 35% começou a ficar muito bom pra mim e achei que ia favoritas ele mas no final vi que não ia não mas amei leiam

Amanda 02/03/2024

Fofura e amor
Esse livro é muito lindo, fofo e realmente aconchegante. Mesmo sendo leve e engraçado,foca muito na importância de ter conexões humanas e de como é fundamental amar e ser amado, ainda que possa ser difícil depositar confiança nas pessoas. Lembra muito o livro A Casa do Marr Cerúleo, mas eu pessoalmente gostei bem mais desse.Só achei o final um pouco apressado.
Um amorzinho, recomendo muito.