Amor em Roma

Amor em Roma Sarah Adams

Resenhas - Amor em Roma

Carolina.Avancini 10/12/2023

Achei que fosse como Táticas de amor
Gostei da leitura, mas achei um romance que acontece de uma maneira muito rápida, para quem estava com medo de abrir a janela do carro num dia e no outro apaixonada pelo mocinho da história. Achei muito meloso?

Belle 11/12/2023

5 estrelas e favoritado!!!
Um romance clichê simplesmente viciante, leitura muito fluída e muito fofa,o livro me deixou completamente alucinada,mais um favoritooo

Leiturascomlara 12/12/2023

Para mais conteúdos literários: @leiturascomlara
ZERO DEFEITOS, CASAL PERFEITO E PRECISO DE MAIS ROMANCES DE CIDADE PEQUENA PRA ONTEM.

?Amor em Roma? foi o livro que conseguiu superar as expectativas ao trazer problemáticas mais adultas, provocar reflexões e um casal maravilhoso com uma construção perfeita!

Nele vamos conhecer a Rae (Amélia) Rose, cantora famosa mundialmente, que está no fundo do poço, insatisfeita de como a vida dela tá no momento, principalmente sua relação com a mãe, e se sentindo bem solitária. Então, ao assistir, pela sei lá que vez um filme da Audrey Hepburn em que ela vai para Roma para melhorar de vida, Amelia simplesmente pega seu carrinho antigo e vai simbora para Roma do Kentucky, hahahaha!!

SEMPRE a cidade pequena nesses livros tem uma certa magia e tudo conspira para o que queremos, então, o carro de Amelia morre justamente na entrada da casa de Noah e, para nossa felicidade, eles dividem a casa e o carro demora 2 semanas para ficar pronto.

Então o livro se passa, majoritariamente, dentro dessas duas semanas e nesse tempo aí Amélia consegue refletir sobre o que ela quer da vida, se reencontrar, achar uma família, enxergar as coisas mais claras a respeito das pessoas que estão com elas... inclusive, me fez pensar os limites do gaslighting decorrente de uma super e cega confiança em algumas pessoas, fica ai a provocação.

Mas, VAMOS AO ROMANCE, PORQUE EU VIVI POR ISSO!!! Gente do céu, a química desse casal é inequívoca desde a cena 1! Nossa, torci DEMAIS por esse casal, pois o slowburn foi muito bem construído E AS FAÍSCAS (!!!!), mostrando os dois personagens muito bem! Digo isso, porque a gente não só conhece a vida passada do Noah, mas também da Amélia, conhecemos muuuuito eles e é tudo muito maduro, sem dramas, frescuras e etc!

Acredito que o final deixou o coração aquecido de forma tão linda e fico com receio de falar algo a mais para não contar nenhum spoiler!! Foi zero arrependimento de ter comprado na pré-venda e lido nesse meu mês de novembro

LetAcia 12/12/2023

Super TS
O livro é bem legal uma vibe meio sessão da tarde, cantora em crise chega em cidade pequena e um cara rabugento, simplesmente funciona.
A autora assim como nos outros q aliás eu amei faz aquele negócio de ambos se gostarem mas evitarem isso como se fosse uma doença contagiosa é legal pq nenhum consegue
E não tem hot igual aos outros livros e eu gosto disso

Camila.Mendonca 14/12/2023

Um clichê que vale a pena!
O livro todo me passou uma vibe meio Gilmore Girls e Hart of Dixie, que são minhas séries preferidas. Então não tinha como não amar!

Cidade pequena, personagens simpáticos e engraçados, protagonistas com histórias de vida envolventes, que garantem coração quentinho e muita risada!!!

Amei, amei, amei. Era tudo que eu precisava!

Pro nicho dos clichês, é mto mais que 5 estrelas!!!!!!! ??

Gomes126 15/12/2023

Muito bom!
Gostei bastante! Não esperava menos do livro já que já li outro livro da autora e também gostei muito, a escrita dela é muito flúida e cativante, sabe quando você pega para ler um livro e nem percebe que está lendo? Esse livro foi assim, se não fosse pela falta de tempo com certeza teria lido em uns 3 dias e nao em 10 kkkk.
Agora sobre a história: achei as personagens todas muito bem construídas e desenvolvidas, desde as principais até as secundárias, também gostei do tempo que levou para as coisas acontecerem, não achei que ficou muito bagunçado nem muito enrolado, o plot no final foi tipo ???, fiquei chocada kkkk não sei se eu que fui lerda mas realmente não imaginava aquilo. E claro o casal principal é incrível, tive vontade de virar melhor amiga da Amélia e colocar o Noah dentro de um potinho ??.
Enfim, recomendo a leitura, se você gosta de romance vai amar esse livro e se apaixonar pelos personagens com certeza!

lalalêlivros 15/12/2023

No final de tudo, valeu muito a pena??
O livro começa de um jeito bem lento, mas quando chega um pouco antes da metade do livro, a leitura passa a ser mais fluida.
Depois da metade do livro, ele volta a ser uma leitura lenta e cansativa, mas o final é muito bom e faz todo o trabalho de ter lido o livro valer a pena.
Amelie e Noah são Lorelai e Luke ou McQueen e Sally de outro universo, onde uma cantora pop star (ou lucky star??) vai parar na frente da casa de um homem rabugento em uma cidadezinha do interior.

Ju Yoshioka 15/12/2023

Uma história leve e envolvente perfeita para os fãs dos livros de Beth O?Leary e de filmes como Bonequinha de Luxo. Em meio a situações inusitadas e um romance inesperado, o livro constrói uma história sobre a importância de se estar aberto às segundas chances e de seguir os próprios sonhos.

Mila236 15/12/2023

Então é mais fácil eu falar o que eu não gostei do que o que eu gostei nesse livro. Eu simplesmente amei cada detalhe dele!
Amo livros onde temos personagens profundos, ela faz o que ama, mas não está conseguindo sentir a felicidade que ela a trazia antes de virar o seu trabalho, já ele coloca a sua familia sempre em primeiro lugar, ele não vive a vida dele.
Me identifiquei até demais com esse livro kkkk
Amei leiam ele!
Não sei qual eu amo mais da autora, mas com toda certeza vou ficar de olho nos seus próximos lançamentos.

Beatriz 15/12/2023

É um livro bem gostosinho, fofo, bem tranquilo
Gostei bastante, mas ao mesmo tempo senti falta de algo (mais emoção? Reviravoltas? Não sei kkk)
Mas recomendo!

Gi 16/12/2023

Meu Deus que livro gostoso!!!!! Comecei a leitura sem expectativa nenhuma, e a medida que a história foi se desenvolvendo eu me dei conta do quanto eu já estava envolvida na leitura. A ambientação do livro é intimista e os personagens são cativantes.

Lauren.Simonett 16/12/2023

Amor em Roma ??
O que falar desse livro, começando pelo fato que eu achei que ele seria apenas um clichê básico onde os personagens se conhcem, ficam, brigam e essas coisas que vemos em todos os clichês. Porém não, esse livro me apresentou outras coisas, personagens traumatizados, machucados pela vida, onde quando se encontram e começam a se gostar vai muito mais além de tesão ou apenas atração sexual, tem amizade, carinho, amor.

Em Amor em Roma vemos personagens muito bem escritos, eu amei demais a história, como eles foram se conhecendo aos poucos, se apaixonando as poucos. É um slow burn muuito slow kkkkkk, mas eu amo.

Um enrredo bom, uma escrita boa, capítuoos pequenos, o que eu amo, a ambientação também é super boa, me senti dentro do livro, conectada com os personagens. Eu amei muito, o final foi perfeito, esse livro vai muito mais além de um romance que eles brigam, se pegam e no final ficam juntos. Ele nos mostra personagens quebrados que se conectam um com o outro e com o tempo aprendem que podem sim ser amados e amar alguém.

Tay 16/12/2023

?Depois de anos alimentando sua imagem de ?princesa do pop?, Amelia Rose, conhecida por sua legião de fãs como Rae Rose, está completamente esgotada. No auge do desespero, ela decide se inspirar na única pessoa que nunca a decepcionou: Audrey Hepburn. Seguindo os passos de A Princesa e o Plebeu, um de seus filmes favoritos protagonizados pela atriz, Amelia foge no meio da noite a caminho de Roma? no caso, a opção mais próxima ? uma cidadezinha chamada Roma no Kentucky.

Quando seu carro quebra na frente da casa de Noah Walker, o sujeito ranzinza e musculoso deixa claro que não tem tempo nem paciência para lidar com celebridades. Afinal, Noah tem que cuidar da loja de tortas que a avó deixou para ele, e ainda precisa ficar lembrando a seus vizinhos intrometidos, embora adoráveis, que cuidem da própria vida. Sem muita escolha, porém, ele acaba deixando que a cantora fique em seu quarto de hóspedes ? mas apenas até que consertem o carro dela, nem um dia a mais.

Só que, aos poucos, Noah começa a ver um lado doce, divertido e vulnerável de Amelia que não costuma estampar as manchetes, e vai cedendo ao instinto de compartilhar cada vez mais do seu mundo com ela. Enquanto ele e os outros moradores mostram à estrela do pop todo o charme que uma cidade pequena tem a oferecer, fica cada vez mais difícil para ela controlar seus sentimentos por aquele lugar aconchegante e seu anfitrião mal-humorado. O problema é que, no fim, até Audrey teve que ir embora de Roma em algum momento, e Amelia precisa enfrentar um dilema: seria possível escapar do próprio destino??