Um Encontro com Holly

Um Encontro com Holly Brittainy Cherry

Resenhas - Um Encontro com Holly

Helder 26/12/2023

Para terminar o ano em alto astral
Devo estar com o sentimento natalino aflorado, pois passei o natal com Holly e foi muito gostoso. Tenho problemas com esta autora, que no 1o semestre já tinha entrado na minha lista de piores do ano com um livro que achei até desrespeitoso de tão ruim, mas não é que aqui ela conseguiu se redimir com louvor e parece que vai conseguir uma menção honrosa entre os melhores do ano?
Aqui tudo dá certo.
Os clichês usados perfeitamente, personagens fofos, mas críveis, diálogos saborosamente engraçados. Receita perfeita para uma comedia romântica de sessão da tarde para deixar o coração quentinho.
Holly sofreu um baque enorme na véspera de Natal do ano passado. (Ticando os clichês de comédias românticas, o que acontece com Holly é um dos clichês preferidos de Brit para começar seus livros, mas aqui realmente senti o peso do ocorrido).
Então, agora, Holly precisa arrumar um namorado para acompanha-la na festa de natal do novo ano, para mostrar que ela deu a volta por cima.
Mas ticando mais um clichê de comédias românticas, Holly não está nada bem. Autora de romances como este aqui que estamos lendo, ela não tem escrito nada desde o fato que a magoou, pois passa o dia procurando pretendentes no em aplicativos de relacionamento.
E toda noite ela vai ao restaurante da esquina para um primeiro encontro com um novo pretendente, rezando para que este encontro renda um segundo encontro e quem sabe até um relacionamento.
Porém este restaurante pertence a Kai, vizinho ranzinza que mora no andar debaixo do seu apartamento, e com o qual ela já teve alguns problemas de “vizinhos”.
E toda noite, Kai acompanha estes encontros de Holly com seus pretendentes “maravilhosos” e percebe o quanto ela se esforça para encontrar a pessoa especial, mesmo que para isso, as vezes, ela precise se humilhar e até deixar de lado suas características para se moldar ao possível Cara Perfeito.
E de tanto ver e se incomodar com as tentativas frustradas de Holly, Kai de oferece para ser seu Coach de Relacionamento, mas no fundo ele sabe que o único cara perfeito para Holly é ele mesmo. E a gente também sabe disso, mas é muito legal ver o casal descobrindo isso e ticando mais diversos clichês de comédia romântica.
Assim como Holly, Kai também tem diversos traumas e desta vez meu espirito natalino curtiu e comprou todos estes traumas e torceu muito para que o casal desse certo e curasse suas feridas.
Uma história leve, divertida, lotada de clichês, mas sem atitudes irritantes de personagens infantilizados.
Livro perfeito para terminar o ano em alto astral.

Laura 26/12/2023

"Talvez aquilo fosse a verdadeira definição de dor; um coração se partindo repetidas vezes, mesmo anos depois da mágoa original.
Aquilo era algo que tínhamos em comum... o luto por pessoas vivas."

"Incrível como você pode se sentir sozinha mesmo com trezentos pares de olhos em você."

"Você é o que come, e sua dieta atual é uma merda.
? Você está falando da pizza que comi ontem à noite?
? Estou falando dos pensamentos tóxicos com os quais você se alimenta."

"Ele pode dizer todas as coisas certas, mas às vezes não é sobre o que as pessoas dizem. É sobre como elas olham para você."

"? Digamos que, às vezes, os livros são melhores que a realidade."

MARTA CARVALHO 26/12/2023

Holly e Kai são duas pessoas totalmente diferentes, mas que passaram por experiências amorosas traumáticas que marcaram suas vidas.
Holly foi abandonada no altar por seu noivo com a sua "melhor amiga" e parceira de trabalho, já Kai foi traído e trocado pela esposa mesmo depois de se dedicar inteiramente à recuperação dela de um câncer.
Ela, uma escritora passando por um bloqueio criativo depois do trauma do abandono, conhece seu vizinho ranzinza, após um esbarrão desastroso. Ele dono de um restaurante novo, point do momento, vira um expectador dos encontros frustrados da sua vizinha em seu restaurante.
Eles acabam se aproximando e criando uma amizade após ele dar uns conselhos amorosos para sua vizinha desesperada para iniciar um relacionamento até o natal, até que ele mesmo, depois de uma artimanha do irmão mais novo, virar seu namorado fake de natal, mas aí a atração entre eles já é uma realidade.
O livro é um clichê de natal leve, fofinho e divertido, com algumas pitadas de drama (como não poderia faltar em um livro da Brittainy), mas nada que pese a mão como em outros livros da autora.
Gostei muito da leitura e espero que ela escreva mais assim.

livraria.da.mel 26/12/2023

Um romance para os apaixonados por natal???
Todo mês de dezembro eu leio um livro com temática natalina e o escolhido desse ano foi ?Um encontro com Holly?. Essa foi a segunda obra que leio dessa autora e embora esse livro seja mais leve do que o outro trabalho dela que li, alguns pontos ambas as obras têm em comum. São livros que conquistam o leitor logo no começo e a escrita da Brittainy é muito gostosa, leve, fluida e cativante.

Logo no início o leitor já se envolve e fica investido na história dos personagens querendo saber o que vai acontecer a seguir. Um ponto que gostei muito também foi o fato de ter capítulos pelo ponto de vista dos dois protagonistas. Tanto Holly quanto Kai são personagens bem desenvolvidos e a relação deles também tem um bom desenvolvimento. Quem está lendo realmente acredita naquela relação e isso é muito bom.

Mas achei que a autora começou a desenvolver algumas tramas e as encerrou de forma apressada ou só esqueceu delas. Não é nada que faça a leitura ser ruim, mas poderia ter sido evitado. O casal de protagonistas é fofo e tem uns personagens secundários bem legais que rendem cenas bem divertidas. Esse livro serve para entrar no clima natalino, mas vai além e também faz o leitor se divertir e suspirar com alguns momentos bem fofos.

Ele também fala muito sobre família e lealdade, já que tanto Kai quanto Holly tiveram pessoas que traíram a sua confiança no passado. No geral foi uma leitura muito agradável e que pode ser feita em qualquer época do ano, mas no natal se torna ainda mais especial.

Patricia.Silveira 26/12/2023

Leve e divertido
Leitura rápida e muito fluida, adorei!
Confesso que as inseguranças da Holly me irritaram um pouquinho, mas a autora soube justificá-las e eu gostei do desenvolvimento da personagem.
Gostei bastante da trama, com destaque para a relação entre Kai e Mano, muito amorzinho. Ponto positivo para os diálogos entre os protagonistas, gosto de casais que se abrem aos poucos.
Sim, o livro é raso em alguns momentos, com temas que poderiam ser mais explorados. Mas no geral, é uma comédia romântica que vale a pena.

theyas 26/12/2023

Fds é natal
Não tô nem ai que tem defeitos É NATAL E EU FIQUEI FELIZ DE LER

O único desejo de Holly pra esse fim de ano é um namorado pra poder mostrar pra todo mundo que humilhação a gente esquece (quem dera) e ai ela recorre a uma coisa super desesperada de adultos solteiros e tristes: Tinder
momento da risada: KKKKKKKKKKKJSJSJK
Óbvio que os homens que se canditadam a ser seu namorado não estão a altura e então, Holly só vê uma opção: que seu vizinho Kai seja seu namorado falso (mas só por um tempinho).

Eu estranhamente gosto dos livros da Brittainy, são fofos e leves. Eu sei que alguns deles tem uns defeitos, mas e daí? A ignorância é uma benção.

E é claro, é um livro que tem um foco no Natal, então é difícil você ficar esperando um livro grande ou com uma história de longa data e tal. Mas esse aqui teve bastante tempo (não mostrado, mas sim na teoria).
Foi um dos livros mais "intensos"(essa seria a palavra correta??) delas, o motivos você só vai descobrir lendo. Eu digo intenso pq já li uns 4 dela e um tinha umas 400 páginas e não ocorreu oq teve nesse aqui.

Eu fiquei feliz que dessa vez, a protagonista escritora teve um foco um pouquinho maior no fato que ela é escritora.

Só tenho uma reclamação: achei o Kai meio imaturo. (SPOILER OK) No livro a Holly diz que tem 25 anos e que o Kai é 6 anos mais velho. Significa que, pela matemática óbvia, ele tem 31. E teve algumas atitudes que achei bobas e sem razão (uma se consertou dps, mas mesmo assim).

E um extra:
Ok, pode parecer besta, mas eu realmente queria que em algum dos livro da Brittainy o parceiro da personagem fosse negro. Em todos os livros que eu li dela, eles são brancos (não tô falando mal, casal biracial é lindo). Mas eu gosto de um casal totalmente negro, e apesar de muitos livros hoje terem essa diversidade étnica, eu quase nunca vejo um livro de um casal (sem serem os brancos) que tem a mesma etnia. (Se vocês sabem de algum, me recomendem!!)

Mesmo com o defeito, Um encontro com Holly tem tudo que um livro natalino precisa: leveza, fofura, clichêzinho e uma pitada de safadeza :)

Talvez seja suspeito, mas recomendo!!
?????+?

Livia.Hilario 27/12/2023

Um livro bem bom. Vc já começa passando nervoso e tendo muita empatia com a personagem. Aí acha que vai se apaixonando e pensa que vai ter um triângulo amoroso, mas não. O cara era um tremendo babaca mesmo. Aí sobra o Kai, tem traumas familiares, e amoroso (tive a mesma reação que ele no plot) não faz merdas e super me identifiquei com ele. Tem uns questionamentos que eu super fiz.
Ai, vem a parte que não gostei. Pq a primeira vez deles foi assim? O primeiro beijo, blz mas tudo junto? Sei lá, achei estranho.
Fora isso, acho que foi uma leitura gostosinha.

Carla 27/12/2023

Que livro!!
Ameeeeei a escrita da autora como comédia romântica!! Amei muito esse livro, peguei apenas pq queria um livro de Natal para ler agora nessa época. E me encantei!!! Me envolvi com os personagens e amei cada um deles! Amei o desenrolar da história, me emocionei com cada acontecimento e claro, rolou boas risadas! Super recomendo!

Isabelle 27/12/2023

Você é meu presente de Natal, Kai! ??
EU SIMPLESMENTE AMEI!!!! Eu sou suspeita para opinar pq eu sou completamente apaixonada por comédia romântica? mas sinceramente? De fato o livro é MUITO bom.
A forma como a história é escrita faz com que você nem perceba que o tempo passou. Livros assim merecem todo o reconhecimento do mundo!!!
Aliás, eu me apaixonei demais pela Holly, o jeitinho único dela (que por sinal é muito reconfortante, eu me identifiquei até demais) e a forma como ela vê o mundo. Já o Kai é simplesmente um ANJO injustiçado, meu Deus do céu!!!! O tanto que ele sofreu não tá escrito. Ele merece todo o carinho do mundo (e ele parece o atlas? SIM!!! O ATLAS!!!!!)
Alec e Mano, vocês também tem todo o meu coração!
E agora tenho mais um casal favorito na minha lista de melhores casais literários!!!
Apenas leiam e sejam felizes (os surtos vem de brinde) ????

Daiane 27/12/2023

Comédia da Brittainy, foi maravilhosa ?
Eu já tinha lido um livro da Brittainy, mas era cheio de drama, agora na comédia romântica ela arrasou, já quero ler mais livros dela nesse estilo.

Gostei que a história não foi enrolada, logo no começo a questão dos encontros foi se desenvolvendo, e o romance foi surgindo.

O Kai era um fofo, no começo ele era aquele estilo mal humorado, mas logo foi mudando e virando aquele tipo que a gente ama. O jeito que ele tratava a Holly, como cuidava, se importava com ela, ah eu me apaixonei por ele.

A Holly é toda espevitada, adorei o jeito alto astral dela, ela sempre procura o lado bom de tudo. A relação de amizade que ela desenvolveu com o Kai, e depois foi evoluindo para o amor foi lindo.

A história é rápida, fluída, mas não é corrida, é gostoso acompanhar. E tem também um toque de drama, clássico nas comédias românticas, nada muito pesado.

Enfim, eu amei, já quero mais comédias românticas da Britt

thalitaa 27/12/2023

Ho Ho Holly
Eu acho incrível a capacidade da Brittainy em me fazer amar os seus livros assim que eu começo, aqui não foi diferente, amei o Kai e a Holly no primeiro esbarrão.
Amei a forma que foi construída a história, amei os personagens (tirando o MJ), o Mano é maravilhoso e um dos melhores personagens aqui, se não fosse por ele muita coisa não teria acontecido, gostei do Alec também e espero que ele encontre alguém que o ame de todo o coração, sem mais MJ?s por aí.
Kai se tornou um dos meus personagens fav, a posse de durão e de que não se importa com nada foi acabando no momento em que ele se aproximava mais da Holly, e posso dizer, ele foi o melhor namorado que alguém poderia pedir.
Holly sofreu muito também, o ex e a melhor amiga não são pessoas que mereciam ter ela em sua vida, ainda bem que ela seguiu em frente, mesmo que tenha dado errado em alguns momentos ainda bem que ela não desistiu.
O final foi lindo e eu amei, fico feliz que eles conseguiram o ?para sempre?.
ps: amaria ler a história do Mano kkkkk seria maravilhoso.

Carol 27/12/2023

Sobre ele?
Não é o romance melado que a gente acha que vai ser? se prestar bem atenção você aprende com a história!!

natbennett 27/12/2023

Um encontro com Holly
AMO FILME DE COMÉDIAS ROMÂNTICAS NATALINA e é a primeira vez que eu leio um livro assim e eu ME APAIXONEI COMPLETAMENTE tanto pela Holly tanto pelo Kai, amo demais esses dois??

Larissa 27/12/2023

Comédia romântica na minha época favorita do ano? Não tem como não amar!

Amei a construção dos personagens e da relação deles! Não foi uma coisa que aconteceu de uma hora para outra. A atração estava ali desde o começo, mas eles foram se conhecendo, aprofundando a relação e se apaixonando com o tempo.

É um clichê extremamente bem feito que vai te envolver logo nas primeiras páginas. Vale a pena a leitura!

Bruninha 27/12/2023

Perfeição de livro ??
???????? UM ENCONTRO COM HOLLY

Aaaaaah que livro foi esse, Brasil????
Eu não sabia que precisava ler uma comédia romântica da Brittainy, até ler esse livro, e agora eu tô viciada e quero muitos mais.
Ela que lute. Kkkkkk
Eu já era fã da escrita dela, mas aí ela resolve escrever sua primeira comédia romântica, não prometendo nada e entregando absolutamente tuuuuudo.
Se você, assim como eu, ama uma leitura De inimigos a amantes, você vai se apaixonar por esse livro.
Hot? Temos
Namoro fake? Também temos.
Personagens com passado complicado e traumático?
Temos, com certeza.
Um história que mais parece uma novela Mexicana de tanto auê que acontece.
Já começa com a noiva sendo abandonada no altar e trocada pela melhor amiga e madrinha de casamento.
Ta bom ou quer mais?
Quando eu li a sinopse, ela me ganhou alí, porque se um livro começa dessa forma, provavelmente terá uma reviravolta maravilhosa e muito da merecida.
E foi exatamente o que aconteceu.
Foi maravilhoso ver tudo o que a Holly passou para chegar onde chegou, e por mais que o caminho não tenha sido nada fácil, ela faria tudo novamente, se fosse levá-la até aquele momento...fez tudo valer a pena.
E o que dizer de Kai?
Kai é um príncipe.
Kai é o homem em que toda mulher sonha em se casar, aquele que vai honrar até o fim o "Na saúde e na doença, até que a morte os separe", porque ele é assim.
Quem conhece meu gosto literário, sabe que eu adoro um rabugento. Kkkkkkkkkk
História com rabugentos são as melhores. Kkkkkkkkkk
E no início o Kai é bem rabugentinho (vou deixar registrado aqui a minha passada de pano pra Holly pelo encontrão kkkkkkkkk) e isso deixa tudo mais gostoso, quando ele começa a olhar pra ela com outros olhos, porque você começa a ver outra camada desse cara e à medida que o livro avança, você passa a entender o porquê dele ser assim, e fica querendo colocar ele em um pontinho e proteger ele pra sempre. ?
Aaaaaaaah (suspiro, suspiro, suspiro)???
Sério, só leiam esse livro.
Brittainy não erra nunca! ?