O fabricante de lágrimas

O fabricante de lágrimas Erin Doom

Resenhas - O fabricante de lágrimas

Sabrina.Silva 31/05/2024

Genteee que livro bom!!

Me apeguei bastante aos personagens, super desenvolvidos cada um com sua pesonalidade. Só achei que o romance demorou um pouquinho a se apresentar rs.

A história é bem legal de acompanhar, e te faz querer saber mais da história. Começava a ler quando via ja estava de madrugada e eu nem tinha percebido

No começo odiei o Rigel, porém depois criei uma certa compaixão pelo menino.

Luna Denaro 31/05/2024

LIVRO MARAVILHOSO
Amei o livro ele é maravilhoso, bem melhor que o filme, o livro é bem desenvolvido, tem partes emocionantes, eu acabei chorando algumas vezes lendo é maravilhoso, ele fala sobre a história da Nica e do Rigel, que moram num orfanato, Nica acha que Rigel a odeia mais não é bem assim, não vou dar spoiler mais leiam o livro vale muito a pena

sccpmaay 31/05/2024

"Nunca sei o que falar e não sou agradável. Não acredito em sentimentos porque não consigo me conectar com as pessoas? Mas se o amor existe, ele tem os seus olhos, a sua voz e esses malditos curativos nos dedos."

SkyPam8 31/05/2024

Esperava mais
Me decepcionei tanto com esse livro, achei ele muito repetitivo em relação aos sentimentos dos personagens, principalmente do Rigel. Eu entendo que ele e a Nica passaram por muitos momentos traumáticos, mas ficou extremamente chato ele toda hora falando que não era pra encostar nele, que ele era o lobo ou que ele não podia ser amado. A história demorou pra se desenvolver e acabou que eu já tava me arrastando pra terminar de ler. Enfim, eu estava ansiosa pra ler, pq o pessoal disse que o livro era melhor que o filme, mas eu não gostei muito do livro...

Fernanda.Duart 31/05/2024

Tô tão feliz!!!!
Me decepcionei tanto com o filme...que quis entender o porquê do hype em cima do livro, com um filme TÃO ruim!

Pois agora entendi perfeitamente! Que livro lindo, profundo e cheio de camadas!!!

Que coisa linda a história dos dois, me fez ter uma nova perspectiva completamente diferente do que tinha sobre crianças que moram em orfanato e suas relações com as famílias adotivas...

Lindo demais! Emotivo, real e sincero, valeu a pena!
Uma pena o filme ser tão infiel em relação ao livro.

cmpz 31/05/2024

Ai gente, eu amei o livro. li ele pq quando vi o filme, eu pensei ?o livro não pode ser ruim igual esse filme?, mas eu gostei muito. a evolução de Nica e do Rigel aqui é muito melhor e explicada, e eu achei o final uma fofura.

Amanda 31/05/2024

Ble
Nica cresceu em um orfanato e os contos de fada eram seu único conforto em meio aos terrores reais que assombravam os corredores da instituição. Agora que é adolescente, escolheu deixar as fantasias infantis para trás e focar no seu sonho de ser adotada.

Mas, quando o sr. e a sra. Milligan adotam Nica, para a surpresa dela, também decidem acolher Rigel, um misterioso e inteligente garoto que nunca se deixou ser adotado? até agora. E, apesar de ambos compartilharem o mesmo passado, a convivência não será nada fácil ? ainda mais porque Rigel aproveita qualquer oportunidade para relembrá-la do quanto a despreza.

Agata52 30/05/2024

Filme X Livro
Conheci esse livro através do filme que lançaram nesse ano, no começo me apaguei bastante no filme pois era algo diferente do que a Netflix normalmente proporciona em seus filmes, achei atraente a história e principalmente os personagens e a intensidade dos sentimentos e mesmo sem ter conhecido o livro eu percebi que estava incompleto oque me fez querer lê-lo. Quando terminei a minha mente não aceitava mais o filme, a perca dos detalhes a falta de personagens e de tantos momentos que impactaram na vida da Nica e do Rigel, como abordaram um mundo em que apenas os dois eram os imperfeitos mas tinha tantas coisas por trás, a infidelidade, a fraqueza, o amor e a verdade. Fiquei decepcionada com o filme mas ganhei um livro favorito, o amo do inicio ao fim.

Talita232 30/05/2024

História muito bonita, mas que diabos eram aqueles curativos nos dedos? Não fazia sentido! Era só pelo apego emocional?

Andradeyasm 30/05/2024

O fabricante de lágrimas ?
"Temos tempo para fundir nossas imperfeições e fazer algo bonito com elas."

Esse livro, sem sombra de dúvidas, é uma leitura que todo mundo deveria fazer. Ele não é somente uma história de romance triste mais também uma leitura para te fazer refletir, ela mexe com algo aqui dentro.

Rigel foi um personagem difícil de entender, por mais que já sabíamos sua paixão pela Nica e seu medo de machucar ela e consequentemente ficar afastando ela, até entender a tal condição que ele tinha, foi alguém difícil de entender, mesmo ela dando tudo de si ele se retraia, sempre afastando todos.

Esse livro foi um mar de emoções, e não foi nem um pouco fácil, ele abriu mão de uma vida por ela, e ela o mesmo, porque, afinal, ele era a vida dela, ela o escolheu e sempre o escolherá.

É impressionante a intensidade dos personagem, não há muitas provocações entre eles, mas as trocas de olhares eram, uau, sem palavras, essa conexão que nem eles dois entendiam o porquê de existir e de ser tão intensa.

O final não foi algo que eu esperava, fui de fato, surpreendida, e gostei bastante de ver o rumo que a vida deles tomaram, como finalmente depois de tanta chuvas e tempestades, esses dois viram o sol.

Esse livro irá morar no meu coração, as citações, as frases, as formas como eles se comunicavam são sem sombra de duvidas, UNICA!

"Você é meu fabricante de lágrimas."

abealeitora 30/05/2024

Um amor que ultrapassa fronteiras
O Fabricante de Lágrimas é uma história que aborda a vida de dois órfãos, Nica e Rigel. Ele é contado de perspectiva da Nica enquanto narra os atos e pensamentos do Rigel em 3° pessoa. Tórrido de traumas a serem superados, além de esperanças para o futuro e um amor avassalador entre o casal principal, eu diria que ele é uma cópia fiel do filme lançado na Netflix. Exceto por um detalhe, ele é mil vezes mais profundo, explica cada emoção e pensamento dos personagens e te conecta de uma forma que você não consegue parar de ler sem se emocionar (principalmente com os acontecimentos na reta final da história). Senti que tem algumas cenas e pontos importantes que a adaptação ao filme não mencionou, e que eu considerei importante ao ler o livro, mas, não poderia dar outra nota do que 5 estrelas.
Cris 30/05/2024minha estante
Você me motivou a ler. ?

abealeitora 30/05/2024minha estante
Fico feliz em saber disso, Cris!
Leia mesmo, tenho certeza que vai gostar ??

Cris 30/05/2024minha estante
???

eucrow_ 29/05/2024

O Fabricante de Lágrimas
Sem duvidas o melhor livro que já li na vida é olha que eu não sou muito fã de romances mas esse não é mais que uma história clichê