Não Era Pra Ser Uma História de Amor

Não Era Pra Ser Uma História de Amor Sarah Adler

Resenhas - Não era pra ser uma história de amor

Gabrielle621 30/12/2023

Um romance com algo a mais!
Primeiramente e mais importante : a personalidade da protagonista é impecável: carismática, engraçada, fofa, relacionável. Eu amei!!!! A Mill merece 5? só pra ela ?? Ela e Sra. Nash absolutamente carregaram o livro nas costas ??

No mais, a história é cativante, divertida e interessante. Tem algo a mais! A autora conseguiu trabalhar sentimentos complexos como o amor, autoconhecimento, medo, luto muito bem no decorrer do livro. Sem contar a representatividade LGBTQ+ ?

? A escrita é fluída. Mas às vezes tem muitas descrições sentimentais(?),o que acaba deixando a leitura densa, mas tudo bem; melhor densa do que superficial!

? Grumpy x sunshine: Não senti que conseguiu transmitir toda a vibe e a essência raiz dessa trope. Mas nada que atrapalhe!

? Confesso que quando chegou ali em meados da página 247 eu dei uma enguiçada,porque...

Fiquei muito frustrada em como aquela declaração ocorreu. Justo naquele momento e daquela forma, muita informação!!!! Sem contar que eu já estava com ranço desse rolê de homem ficar frio e ter apenas relações casuais,pois foi muito machucado no passado. Bleh! Esse basicamente era o único motivo (um muito superficial inclusive) pelo Hollis ser e agir como agia e por isso acho que o grumpy x sunshine não pegou tanto pra mim; às vezes ele só parecia arrogante, sei lá! Enquanto a Mill estava sendo sensível e honesta... É péssimo parar para pensar em como isso reflete os papéis de gênero e os relacionamentos na sociedade. Mas enfimm...

A autora conseguiu me arrancar lágrimas só com aquela briga! E ao mesmo tempo que estava com raiva queria rir,porque a Mill é muito engraçada e que bom que o Hollis não foi um babaca.

E para terminar de arrematar com meu coraçãozinho veio aquelas cenas finais com o desfecho da Rose e da Elsie e eu me acabei de chorar. Fiquei muito feliz também em como a Mill recuperou o protagonismo e conseguiu retornar para o que verdadeiramente importa. E acho que foi isso que mais gostei no livro, porque de fato não é para ser só uma história de amor... Foi muito importante a forma como a autora validou os sentimentos da Mill durante e após a briga; não deixando se tornar apenas só sobre o cara.

Malu Batista 28/12/2023

Parece que vi um filme
Sabe aqueles filmes bem sessão da tarde que a gente vê uma vez e nunca mais encontra? É literalmente esse livro. Eu já havia lido outro livro da Sarah, mas não lembro de ter gostado tanto assim.

Achei os personagens bem divertidos, a protagonista é bem engraçada me peguei rindo várias vezes.

A história secundária da Rose e da Elsie também é bem cativante, achei lindas as cartas e os escritos no diário. Realmente o amor verdadeiro pode ser duradouro.

Gabriela3086 27/12/2023

Sessão da tarde
Esses dias eu vi uma resenha de alguém falando que esse livro era bem sessão da tarde e achei accurate.

Digo isso porque você consegue ler esse livro em apenas um dia tranquilamente, de tão levinha e envolvente que é a história.

Um romance grumpy x sunshine, que nem sempre é meu preferido, mas eu gostei, principalmente pela vibe de roadtrip e pela trope only one bed.

Dei altas risadas com esse livro e também uma choradinha. O único defeito (??alerta de spoiler ??) é a briguinha deles bem idiota no final que ela fala coisas querendo machucar ele intencionalmente e eu odeio isso em livro de romance, e eles falando eu te amo com 4 dias de convivência kkkk emocionados demais. Mas de resto, perfeito ??

Ibidora 27/12/2023

Uma delícia de leitura
Adoro que a autora desenvolver os personagens sem dissolver a personalidade deles ao longo do livro. Tem muitas sacadas inteligentes e engraçadas a cada discussão dos protagonistas. Eu ri bastante, me emocionei bastante também (principalmente por conta da história secundaria).

Recomendo demais esse livro, uma leitura que te prende do inicio ao fim ?

Luana Freiire 26/12/2023

RESENHA - NÃO ERA PRA SER UMA HISTÓRIA DE AMOR
RESENHA - NÃO ERA PRA SER UMA HISTÓRIA DE AMOR
NOTA: 4.5/5 ?
PAGINAS: 304

Millicent Watts-Cohen tinha uma melhor amiga de 98 anos que fal3ceu a poucos meses e sua missão é reunir as cinzas dela com o grande amor de sua vida... o problema é que ela terá que viajar até a Florida para encontrá-la.

Rose e Elsie se apaixonaram, mas não época em que isso aconteceu tudo era muito mais difícil e Elsie incentivou que Rose se cassasse com seu noivo para começarem uma nova vida... então Millie sente que precisa unir as duas novamente mesmo que seja apenas algo simbólico.

Mas as chances estão contra Millie já que todos os voos foram cancelados e agora ela não tem como viajar de Washington até a Flórida, mas no local encontrou um colega de ex-namorado e que está disposto a viajar de carro... Millie precisa de uma carona, mas ele não deseja dividir um espaço tão pequeno com alguém tão alegre...

Hollis Hollenbeck é um escritor com bloqueio criativo, ele é fechado e nada simpático, tudo que ele queria era encontrar sua amiga com benefícios para aliviar a tensão e com certeza não esperava dar carona para ninguém, mas ao ver que Millie estava pronta para pegar carona com desconhecido, decide que é melhor oferecer carona até Miami.

Agora eles embarcam em uma aventura de carro, ela tentando correr contra o tempo para encontrar uma mulher em cuidados paliativos e ele querendo encontrar alivio com sua amiga... e no meio disso vão se divertir muito e quem sabe criar laços... até porque eles não são desconhecidos e Hollis já ajudou Millie no fim de seu relacionamento...

Eu estava precisando de uma leitura leve ??
Millie é uma mulher muitooooo engraçada e as vezes um pouco ingênua mas quem também já não passou por isso? Ela já fez seriado na adolescência e ainda é reconhecia por várias pessoas e algumas até tentam tirar proveito disso... inclusive seu ex. Ela tem um bom coração, sempre se importa em deixar o clima mais leve e Rose foi alguém muito importante para ela então perdê-la foi bem difícil.
Hollis tem dificuldade se aproximar dos outros e tem motivos para isso, mas com Millie tudo parece bem e ela consegue tirar boas risadas dele... o que é algo bem importante já que ele não tem a melhor das personalidades.
E o que mais gostei da trama foi poder acompanhar duas histórias de amor pois podemos acompanhar um pouco do início da relação de Rose e Elsie e o motivo de não continuarem com a relação.
Millie deseja mais do que nunca dar um final feliz para as duas enquanto Hollis não acredita em final feliz...
Enfim, uma leitura leve, fofa e muitooooo divertida já que a Mille é uma figura.
Adorei a escrita da autora que traz personagens cativantes com uma escrita bem gostosa de acompanhar... só desejo conhecer mais obras da autora ??
Recomendo ??

-Koraline 26/12/2023

Um livro bem legalzinho de ler, com várias situações engraçadas e uma protagonista bastante espirituosa. Não é uma história memorável, ou que faz você torcer pelo casal, mas é um bom entretenimento.

Rapha Bragança 26/12/2023

Vibe Cartas para Julieta
Romance bem farofa no estilo do filme Cartas para Julieta kkkk
Esse é o clássico romance de viagem, vibe mais anos 2000 impossível, personagens fofos, e ainda tem uma história de fundo com os personagens secundários tão linda quanto a dos personagens principais.
Nossa personagem principal está de luto pela velhinha que ajudou ela a enxergar o quanto o antigo boy dela era um boy lixo, e acabou se tornando sua melhor amiga por um bom tempo.
Já ele, um jovem escritor meio mal humorado que tem problemas no relacionamento com a família.
Eu amei a forma como apesar de apresentar algo simples, "casal que faz uma viagem juntos e se apaixona", os personagens desse livro tem camadas a mais que valorizam muito a história, como por exemplo, o fato de ela ter sido uma grande atriz infantil que nos tempos de hoje, ainda não sabe lidar direito com os resquícios que a fama deixou a ela, e sobre ele eu não vou falar, para não dar spoiler kkkkk
Eu amei a leitura, só não li em um dia só porque não tinha tanto tempo disponível assim quando peguei ele kkkkkk
Se você gosta de histórias de romance que apesar de leve, tem personagens que tem muito a refletir sobre a própria vida, mas ainda assim consegue guiar a história de forma que aborda bem os assuntos sem deixar de ser fofinho, então esse livro é perfeito para você S2

mari.rsp 25/12/2023

A história é boa e o desenvolvimento também, em algumas partes achei muito enrolado, mas faz parte da história...

rai 23/12/2023

Que supresa maravilhosa pra fechar 2023
Esse é mais um livro que eu escolho de forma aleatória, gostei da capa, a sinopse parecia boa e entao decidi comprar.

E meu deus, valeu a pena cada segundo gasto lendo ele, leria mais 200 paginas sem nem perceber. Adorei a escrita da autora, com certeza vou ficar de olho em proximos lançamentos.

qudakness 22/12/2023

Eu nunca mais vou ser a mesma pessoa após ter lido esse livro e devorado cada carta que as mulheres trocaram entre elas. estarei em profunda depressão pelo resto da vida ?

Emillymacedo 22/12/2023

Ameii esse livro aqui, foi bem divertido acompanhar a trajetória deles. Mesmo a protagonista sendo bem adolescente pela a idade dela "será que ele me ama?" Primeiro dia ainda amada, vai dormir. Mas a nota é mais pela história e a escrita?

Nathy @peculiareslivros 21/12/2023

Surpreendente e apaixonante
”Não era pra ser uma história de amor” traz como protagonista Millie, uma ex-atriz mirim com alguns hábitos estranhos que pegou o dinheiro que tinha para viajar e reunir as cinzas da Sra. Nash, sua melhor amiga, com o amor da vida dela, oitenta anos depois da última vez que se viram. Mas claro que as coisas não acontecem como esperado, a começar pelos voos cancelados e pela carona que Millie precisa pegar com Hollis, um colega de seu ex-namorado (de quem aliás ninguém gosta) que está em busca de inspiração para continuar a escrever. Será que seus corações sairiam intactos da viagem?

Paralelamente, o livro traz também a história da Sra. Nash e seu amor durante a Segunda Guerra Mundial… uma história linda que partiu meu coração!

Desde a primeira página eu soube que esse seria um livro extremamente divertido e tem cada situação inusitada que não sei nem como começar a citar, mas até no festival de brócolis de uma cidade pequena esses dois conseguiram se envolver!

O jeito cético de Hollis poderia deixar qualquer um de mau humor também, mas como resistir ao charme da Millie?! Eu fiquei apaixonada pelo desenrolar dos sentimentos deles, pela forma como Hollis pegou as inseguranças de Millie e mostrou para ela que tudo bem, que todos se sentiam inseguros em algum momento e com ele ela sempre estaria segura. Juro, ele é um príncipe para essa princesa ruiva, animada e de coração gigante!

Além das risadas, esse livro também me arrancou várias lágrimas, e só posso dizer que amei!

Recomendo a leitura para fãs de comédias românticas com viagem de carro cheia de aventuras!

site: https://www.instagram.com/p/Cz89sChL7nU/?img_index=1

Lari 20/12/2023

Um clichê que vale totalmente a pena!
" Admite : você é um rolinho de canela por baixo desse disfarce ridículo de torrada queimada. "

É uma livro que deixa seu coração quentinho e em alguns momentos te escapa algumas lágrimas!