O amor que partiu o mundo

O amor que partiu o mundo Emily Henry

Resenhas - O amor que partiu o mundo

Claudia293 16/10/2023

Que viagem
Um livro profunda e cheio de histórias

Eu me apeguei demais aos personagens e consegue viver tudo junto com eles
É um romance mas a história vai além disso.

É um livro que precisa de atenção, muito diferente dos outros livros da autora.
Em alguns momentos eu me perdi nos pensamentos de Natalie e fiquei confusa.

O final fecha todos os pontos, mas to na dúvida se entendi o último capítulo mesmo ?

poli 16/10/2023

Como um romance de estreia foi muito bom

não me apeguei tanto aos personagens mas me emocionei e me surpreendi em muitas partes. não gosto muito dessa pegada de fantasia mas não me arrependo de ter lido

da pra ver o como a emily conseguiu encontrar seu caminho dentro da escrita e ver o comecinho dela foi muito interessante

skye 23/10/2023

Obsessão por pertencimento
Meu primeiro emily henry e talvez ir totalmente às cegas não tenha sido uma boa ideia, achei que era romance e na verdade é mais uma ficção contemporânea com MUITO realismo mágico, o que não é minha praia

a paixão entre eles é bem instantânea e a protagonista meio chata as vezes mas a mensagem, por mais que maçante, achei interessante de ler sobre a partir da visão científica e psicológica das coisas

descobri um plot mas não o outro e isso deveria ser uau mas não foi, talvez não seja o estilo pra mim

Kamili19 23/10/2023

Meu primeiro livro de romance com ficção científica.
Meu primeiro contato com a autora foi por esse livro, sei que vou amar a escrita dela nos próximos pois neste confesso q fiquei confusa e só consegui entender o que estava rolando no final. A escrita autora é bem fluida de modo que a leitura se torna rápida, e você passa o livro todo torcendo pros personagens ficarem juntos e tentando entender o que está acontecendo.

Dani1043 04/11/2023

Sentimentos controversos
Gostei e não gostei da história. Fiquei muito confusa em algumas partes e tive que reler várias vezes para entender a história. Amei os contos e as histórias contadas no livro, mas achei um pouco confuso a história no geral.

É uma autora muito conhecida e muita gente gosta, então vou dar outra chance lendo outros livros. Espero gostar mais.

Sabrina 10/11/2023

NÃO ERA O QUE EU ESPERAVA
Juro esse livro me deu sensações e sentimentos indescritíveis e uma montanha russa de sentimentos!!!

Bom o livro conta a história de Natalie que é de origem indígena e é adotada por uma família branca quando era bebê. Natálie é a típica garota americana que participa de tudo, namora o quarterback do time de futebol americano, é líder de torcida e popular. Só que ela nunca se encaixou nesse mundo e como é o último ano do colégio e ela já vai pra faculdade ela quer viver experiências novas e se autodescobrir.

Só que ao longo tem maja, Natálie passou por muitos traumas na vida dela e faz terapia constantemente porque ela vê pessoas ou como eles chamam OS OUTROS e uma específico que aparece pra ela que ela chama de vó ou Avó e essa avó começa a contar histórias que aconteceram ao longo da vida e quando ela vai contar a última história diz para Natálie que ela só tem 3 meses para salvar alguém.

E com esse negócio de ver gente ela acaba encontrando um menino o Beau que é igualzimho a ela e consegue ver outras pessoas também então eles entram em uma jornada par descobrir como conseguem se ver e também para descobrir quem ela deve salvar!!!

Ps: esse não é totalmente um livro de romance
Ps2: tem um slow burn que é bem slowwwwwww
Ps3: se você assistiu dark, ele doutro estranho ou flash vai gostar desse livro

Eu favoritei e se tornou um dos meus favoritos da vida!!!!

Caarol Cordeiro 18/11/2023

Decepcionei
É um livro bem mediano no qual acontecem coisas bem previsíveis.
O mocinho é aquele típico mocinho quebrado. Se você gosta de algo clichêzinho vai se divertir com esse livro.
Eu embarquei com muita expectativa rs acho que isso que estragou tudo rs
Enfim, boa sorte para quem for ler.
Bjs

Giovana Renoldi 01/12/2023

Multiverso?
Esse livro foi uma surpresa completa. Totalmente diferente do outro livro que li da autora.

Ele começa melancólico, grave, sobrenatural. E evolui de forma intensa e, em alguns momentos, confusa.

Em O amor que partiu o mundo lemos a história da Nat, uma garota de 18 anos nativo americana adotada, prestes a ir para a faculdade de história.
Ela parece ser bem resolvida com o assunto da adoção, mas constantemente se questiona de onde veio, quem ela é.
Até que ela para de tentar se encaixar em um mundo do qual ela parece não fazer parte, mesmo. Ela quer ir embora logo.

E é nesse momento que diversos eventos estranhos começam a acontecer e ela recebe a missão de salvá-lo. Três meses. É tudo o que resta.

Salvar quem? Do quê?

O livro não é perfeito, mas é muito bom! Emocionante e envolvente.
Comprei por impulso e amei!

Sol 03/01/2024

Não é uma história ruim, mas também não é o melhor livro da autora. Não foi surpreendente, muitas coisas dá para entender antes do "plot twist" e o final foi estranho.

garibela 10/01/2024

Sei lá
Não posto nunca aqui mas esse livro foi tao ?sei lá? que precisei deixar registrado kkkkkkkk

30% eu tava: *pulando paginas*
30% eu tava: n entendi?
40% eu tava: fofos

jurei que ia ler um romance queridinho igual os outros da autora (sou a maior fa de romance e gosto mt dos livros dela) e fui total surpreendida. se isso foi bom ou ruim SEI LA

Maria.Luiza 17/01/2024

Que???????
Não tenho outra pra lavra pra descrever esse livro!
Que que aconteceu aqui??? Que loucura foi essa??