O amor que partiu o mundo

O amor que partiu o mundo Emily Henry

Resenhas - O amor que partiu o mundo

vivi.d.rocha 04/06/2024

Uma viagem, literalmente
Eu não sei o que esperava, mas não esperava uma ficção científica. Acho que eu não curto muito esse tema abordado aqui, por isso achei chato. Muito chato. Mas pode ser o momento em que li também. Eu não estava num bom momento pra esse tipo de leitura. Tem muita teoria de viagem entre mundos ou tempo. O romance foi ok, mas não sei se curti essa mistura. Sei lá. Com base no que senti, avaliei como uma história ok. Mas outras pessoas podem gostar. Não é ruim. Só não funcionou pra mim.

mariabotan 01/06/2024

?Crescer é amar. Amar é morrer.?
Natalie sempre se encontra com a ?Avó?, uma figura que parece imaginária e só aparece quando ela parece dormir. A Avó lhe conta histórias e tudo vai bem, até que as histórias começam a ficar mais estranhas e Natalie descobre que precisa entender o que está acontecendo com ela. Nesse meio tempo, ela conhece Beau, que também parece viajar no tempo.

Caramba, que livro mais estraaaanho! Juro, nem parecia que eu tava lendo Emily Henry (e olha que ela é uma das minhas autoras favoritas!). A premissa parecia interessante, mas achei o desenvolvimento confuso pra caramba.

A história parece que só começa a ganhar forma quase na metade do livro. E achei as coisas meio mal explicadas, sendo só jogadas pra gente. A relação da Natalie e do Beau é até bonitinha, mas parece que não evolui.

A revelação de tudo é até legal, meio interessante sim. Mas não conseguiu me convencer. Eu não via a hora de terminar o livro logo, confesso.

Felizmente, li esse livro só depois de já ter lido várias outras obras primas da Emily. Esse aqui não dá pra defender não hahahah.

@estantederomance 31/05/2024

Me recuso a aceitar q emily escreveu isso
Gente??? que isso??? caraca meu que viagem (literalmente) doida foi essa? sabia que ia ser diferente de tudo o que a autora já escreveu (ela é uma das minhas favoritas) mas nao achei que seria bizarro a esse ponto. eu, particularmente, não acredito em nada nesse sentido, então foi difícil engolir a narrativa, tb achei extremamente enrolado e tedioso, não via a hora de acabar kkkkkk em compensação, o casal foi bom, mas nada uau tb, entendi a ?moral? e a ideia acho até ok, umas frases legais e tal, mas não foi pra mim? fora q teve um final meio aberto ali q eu odeio, então assim? quem é esta e o que fez com a emily henry??? agora entendi pq este querido eh excluído do mundinho dela

Paula1735 28/05/2024

Esperava muito mais.
Não consegui me conectar a esse livro e com casal principal, apesar de ter amado o Beau, acabei achando a Natalie meio irritante e superficial, mesmo tentado dar um desconto por ela ter traumas do passado. De certa forma, achei ela super ingrata com a família, que é maravilhosa, se preocupa com ela e faz de tudo pra que ela não se sinta mal por ser adotada.
Achei que em diversos momentos o livro foi enrolado e cansativo, achava chato demais toda vez que chegava em alguma história contada pela "Avó" e no fim, pra mim, algumas não fizeram sentido com o que a Natalie estava vivendo.
Fora isso, o final me irritou e deixou várias perguntas do que aconteceu, quais os impactos que a escolha dela teve e o que aconteceu com vários personagens.

ManuelaMFernandes 27/05/2024

3??
Nat é uma garota que desde cedo se sentiu diferente dos outros, aos 6 anos ela passou a receber a visita de uma mulher a noite, um dia ela lhe dá um aviso " você tem três meses para salvar ele" e some sem lhe dizer mais nada.

Fui pega de surpresa no início pela temática, não tinha lido a sinopse e achei que seria parecido com os outros livros dela, mas é bem diferente.

Ele trabalha algumas coisas dos nativos americanos, e eu acho que seria muito bom se ela tivesse se mantido nisso.

A escrita é boa como sempre, mas achei que faltou algo sabe.

O casal na minha concepção não tinha química, eu não ficava loucamente torcendo por eles não.

O final não gostei também, achei que podia ir pra um caminho e foi pra um que não foi interessante.

Lívia 25/05/2024

Bem diferente de tudo que havia lido.

Esse livro me surpreendeu demais. Eu havia lido Leitura de Verão e Loucos por Livros e achei que iria seguir nesse mesmo estilo. Mas a autora conseguiu fazer um romance com elementos de fantasia que eu simplesmente amei.
A história misturou elementos de viagem no tempo e espaço com romance e a busca incessante dos protagonistas de se encontrarem em momentos e lugares diferentes.
O final é um pouco aberto, mas pra quem gosta de ciência, mas é realmente incrível.

Sara.Feller 18/05/2024

Muito bom!!
O livro é muito bom, mas bem confuso para quem não entende sobre o tempo ?

"Ele oferece a garrafa para mim outra vez e a pego apesar de o que quer que tenha lá dentro ter um gosto nojento. Forço outro gole e tento esconder a dificuldade, sem conseguir. As sobrancelhas grossas dele tremem, o canto da boca se ergue, divertido, e lhe devolvo a garrafa.

-Pode ficar - diz ele, deixando a mão cair no colo. você gosta mais do que eu. - Acho que você gosta mais do que eu.

- Ah, duvido muito.- Ofego.

Ele ri de novo e pega a garrafa, olhando para ela como se tentasse ler o rótulo através do saco laminado."

- É, é bem ruim.

TraumadaAyA 28/04/2024

A história em geral é muito boa, gostei do mistérios e a forma com que se resolveu, gosto muito da personalidade dos personagens e a resolução em geral..

Me incomoda a forma como foi trabalhado o final, queria que fosse mais detalhado, ficou muito pra imaginação.. queria saber como ficou esse futuro repaginado ou pelo menos saber como ficou a vida da melhor amiga dela, do melhor amigo, da psicóloga, dos irmãos e da família dela.. enfim!! Não queria que tudo tivesse ficado pra imaginação, achei chato!

Um conto extra ou um capítulo a mais ou até mesmo um epílogo extra já resolveria as coisas pra mim..

Amei a escrita da Emily e estou ansiosa pra ler os outros

Isa 11/04/2024

Um livro inesperado
É um livro bom é que foi legal de ler, porém não é muito minha praia temas assim, e senti falta de algumas profundidades no conteúdo, mas é um romance de estreia e tenho meus gostos pessoais. Ainda assim, vale a pena a leitura.
A protagonista passa por algumas coisas que acho que realmente fazem parte da vida e tem certos trechos que atingem a gente mais profundamente.

Esse livro é muito ?doido?, eu não esperava algo assim, embora nas primeiras páginas já é possível pressentir.
Como romance de estreia da Emily, e que na verdade conheci após ler 3 livros dela, quando o conheci esperava algo mais na vibe atual dela, mas é bem diferente e aborda um tema diferente e que às vezes me deixou perdida, mas nada tão profundo assim.

Eu o li mais rápido do que esperava e a leitura fluiu bem, acho que em alguns momentos ficava mais meio ?blé? mas não durava muitas páginas, então era fácil seguir lendo.

beareadings 03/04/2024

Demorei quase dois meses pra terminar e meu deus, que leitura arrastada. o livro é desnecessariamente longo, com descrições irrelevantes e momentos em que basicamente não tem nada acontecendo, ao mesmo tempo que acontece coisa de mais de uma vez. o par romântico é composto de dois chatos que não tem quimica e honestamente essa história não me prendeu de forma alguma. depois de ler, deu pra entender o motivo de ser ?excluído? dos outros projetos da emily henry

Kevlen 31/03/2024

Superou as minhas expectativas!
Não vou mentir, quando eu estava no começo do livro eu achei que não iria gostar nem um pouco da leitura, mas eu gostei. O livro é um pouco confuso, mas é interessante! A Emily teve bastante criatividade, nunca vi esse enredo em nenhum outro livro.

Os personagens são legais, mas não me conectei com nenhum, não sei explicar, mas a autora não desenvolveu muito os personagens, ela preferiu focar mais no enredo.

É um livro bom, mas nada extraordinário, é um livro normal!

Clareana4 26/03/2024

Digamos que? é diferente!
Eu adoro a Emily, e como vi esse livro em promoção resolvi me arriscar, mas ja adianto, não é NADA parecido com os outros livros dela!

Achei bem confuso, o inicio é bem chatinho, o que salva mesmo são as interações do casal principal, que são bem fofos!
Gostei muito das historias mencionadas, e sobre a representatividade nativo americana, mas a protagonista me irritou algumas vezes, principalmente por passar pano para as red flags do Matt que não foram poucas!

Não leria de novo, nem indicaria, é isso!

biancaperes 18/03/2024

Sou burra talvez?
O livro começou um pouco morno pra mim, não me prendeu muito. mas com o desenvolvimento da história eu fiquei totalmente presa ao livro. mas o final pra mim foi confuso e um pouco decepcionante. não sei se sou burra e não entendi ou se realmente foi fraco.

lendo.ana 16/03/2024

"A dor de viver vale a pena"
Estou um pouco em dúvida em relação a nota que dou para esse livro, confesso que no começo é muito confuso e um pouco desanimador, mas com o decorrer da história entendi o propósito desse livro e gostei.

Gosto de como envolve psicologia, fisica e religião, a ideia da Emilly foi muito interessante e realmente cativante, mas não foi bem executada, ficou umas partes muito cheia de lacunas e talvez desnecessárias.

Estou escrevendo essa resenha mas ainda não consegui digerir esse livro, o tema é pesado e muito profundo em um livro de fantasia com uma pitada de romance.

A reflexão que a autora traz é muito significativa, igual faz em todos os seus livros com assuntos nessa vibe.

Enfim, esse livro merece 4 estrelas pela ideia e por todos os aspectos positivos que vi, mas darei um 3,5 porquê não foi bem executada e eu sei que se tivesse sido menos confuso teria sido perfeito.