Deixe de ser pobre

Deixe de ser pobre Eduardo Feldberg

Resenhas - Deixe de ser pobre

Rafa 29/07/2023

Uma leitura interessante e necessária
Esse livro não é indicado para quem já investe ou tem algum tipo de conhecimento na área de finanças, mas sim para aqueles que não possuem nenhum conhecimento na área.

Com uma linguagem simples, e algumas piadas ruins (que são engraçadas pra quem já conhece o Primo Pobre), Duda mostra como a educação financeira mudou, e continua mudando sua vida.

Contando experiências pessoais, ele mostra que não é preciso muito para ter uma vida confortável, com certa segurança financeira.

Não é necessariamente um manual de como investir, mas sim, como o próprio nome do livro sugere, uma forma de você deixar de ser pobre.

São dicas e pensamentos simples, que podem fazer a diferença para aquele pobre que quer ser "dublê de rico".

Uma leitura rápida, que pode mudar a forma de pensar de muitas pessoas.

Nota 8/10

Alex298 05/03/2024

Tenha persistência.
Eu achei um ótimo livro. Com vários ensinamentos práticos, e uma abordagem simples e bem divertida. Não é um livro técnico sobre investimentos, mas é um livro que te ajuda muito a ter uma visão geral, e se a pessoa tiver interesse, pode estar se aprofundando em determinado assunto em outras fontes de conhecimentos.
É um livro para pessoas totalmente leigas no assunto financeiro. Portanto, creio eu que servirá para a maioria da população, já que a maiorias das pessoas vivem em um situação nada favorável financeiramente.
Recomendo a leitura, show de bola.

Mimi 27/09/2023

Recebido pelo AyaBooks.

Esse livro fala sobre finanças com uma linguagem acessível.

É um livro de entrada para quem quer entender finanças de forma simples.

Leonardo 01/10/2023

Escrita no estilo "Primo pobre", quem já acompanha o canal vai se identificar logo.

A leitura é muito fluída, escrita informal, parece uma conversa, assim como são os vídeos do Primo, isso ajuda a nos manter focados no conteúdo, especialmente quando sai alguma "ofensa do bem", do tipo "jumento", "burro" e demais palavras "carinhosas" que ele frequentemente utiliza nos vídeos.

Dias atrás li o livro do Breno Perrucho, agora lendo o Primo Pobre percebi que realmente valorizamos pouco os autores Brasileiros, ambos tem conteúdo excelente, livros caprichados, com gráficos, ilustrações, folhas brancas, grossas e de boa qualidade, isso ajuda muito na leitura pois não permite que ela fique cansativa.

Livros de finanças escrito por Brasileiros são bons, pois eles compreendem a realidade do país, desta forma os conselhos são mais fáceis de serem colocados em prática.

Da metade para o final do livro o Primo dá vários conselhos sobre administração de finanças, inclusive como economizar com as contas de casa, como mercado e contas mensais básicas.

Fala sobre o controle emocional ao lidar com o dinheiro.

Indico a leitura por ser objetivo, prático, além de muito divertido.

Creio que este livro é mais adequado a pessoas que estão iniciando os estudos financeiros e novos investidores, mas os experientes também podem aprender muito com esta leitura.

Início: 26/09/2023.
Conclusão: 01/10/2023.

Derlane Lima 17/05/2024

Sempre irei pro resumo.
A maioria desses livros com chamada para mudar sua vida financeira, ou faça isso para enriquecer. Vem com os mesmos discursos de renda extra, como se controlar no supermercado, ou até mesmo investir.

A receita é a mesma, a quantidade de ingredientes é que muda.

Eu já tenho essa categoria como algo para ler o resumo ou ouvir o áudio. Gosto muito de marcar livros, e esses são bem repetitivos. Prefiro passar tempo lendo coisas novas.

PS: Nada contra o autor, é só um sentimento meu.
Akemi 17/05/2024minha estante
Um bem clichê e bem famoso que eu REALMENTE gostei foi: A Arte Sutil de Ligar o F0da-se.
E inicialmente eu nem queria ler, um amigo que recomendou. Acabei gostando.

Se vc ainda não leu, fica aí a recomendação.

anaclaracanto_ 09/04/2024

Um dos melhores que já li!
Por já ter lido muitos livros sobre finanças, algumas coisas eu já mais do que sei, mas acho sempre válida a leitura.
No livro do Primo Pobre o que mais me encantou foi a linguagem totalmente simplificada e voltada para o pobre mesmo, então super me identifiquei hahahaha

Paula1302 10/08/2023

Queria ter esse livro na estante.
Já acompanho o canal do Duda a tempos e posso dizer que é um dos melhores! A forma como ele fala e explica as coisas é muito simples e engraçado. E vem ajudando muitas pessoas leigas a melhorar a vida financeira e começar a investir.
Esse livro é um conjunto de tudo o que ele fala em seus vídeos, mas não se aprofunda em termos técnicos e palavras bonitas. É pra quem quer ter um ponto de partida e saber por onde começar a sua virada financeira. Como eu disse já acompanho e aprendi muito no canal dele e fiz questão de ter esse livro na minha estante!
Parabéns por essa conquista Duda!

Bruna.Stabile 22/04/2024

Ótimo livro sobre finanças pessoais
Leitura fácil, como o próprio autor gosta de exaltar, é realmente voltado para quem ganha pouco dinheiro.
Adorei e quero colocar em prática várias dicas.

Geovana119 05/02/2024

Para começar a aprender
Esse livro não tem fórmulas mágicas. Ele não te ensina a ficar rico. Não diz que se você der três pulinhos e pedir com muita força você vai se tornar milionário da noite para o dia. Não. Esse livro tem a missão de abrir a nossa mente, nos preparar para a realidade: você não enriquece apenas com o seu emprego. Você precisa se esforçar, correr atrás, e, principalmente, ter uma boa base sobre educação financeira para não sair jogando o seu dinheiro em qualquer porcaria. É um livro ótimo para quem quer começar a aprender sobre, com uma linguagem simples e de fácil entendimento. E, é clichê, eu sei, mas todo mundo deveria ler ? e reler quantas vezes forem necessárias para aprender.

Naza 25/01/2024

Livro necessário
Por muito tempo eu ignorei essa questão das finanças. Porém, após ler esse livro, várias janelas se abriram. O livro é fantástico, aqui, ele aborda tudo q remete ao dinheiro, em todas as áreas. A parte de investimento ficou bem esclarecida. Cinco estrelas na certa.

Aysllan.Gabriel 22/08/2023

Leitura rápida, agradável e popular
Se procura verdades sobre educação, financeira leia este livro. Agora se você não procura verdades, nem abra ele.
Eu recomendo a todos que acham que educação financeira é apenas para ricos.

Thays Barbim 01/02/2024

Esse é o 1º e talvez único livro do Primo Podre. Esse como a própria capa e o título diz é um livro sobre finanças. E como no seu canal, estão presentes dicas e ensinamentos para o pobre sair do buraco financeiro e um dia quem sabe, conquistar sua liberdade financeira e fazer o que quiser de sua vida.

Joyce Cristina 03/02/2024

Deixe de ser pobre
Abrindo os pensamentos sobre financeiras e comportamento de pessoas financeiramente bem sucedidas. Desde dicas de viagens, despesas fixas e investimentos.
Leria uma continuação uma pouco mais aprofundada sem dúvidas sobre investimentos. ???