Deixe de ser pobre

Deixe de ser pobre Eduardo Feldberg

Resenhas - Deixe de ser pobre

Derlane Lima 17/05/2024

Sempre irei pro resumo.
A maioria desses livros com chamada para mudar sua vida financeira, ou faça isso para enriquecer. Vem com os mesmos discursos de renda extra, como se controlar no supermercado, ou até mesmo investir.

A receita é a mesma, a quantidade de ingredientes é que muda.

Eu já tenho essa categoria como algo para ler o resumo ou ouvir o áudio. Gosto muito de marcar livros, e esses são bem repetitivos. Prefiro passar tempo lendo coisas novas.

PS: Nada contra o autor, é só um sentimento meu.
Akemi 17/05/2024minha estante
Um bem clichê e bem famoso que eu REALMENTE gostei foi: A Arte Sutil de Ligar o F0da-se.
E inicialmente eu nem queria ler, um amigo que recomendou. Acabei gostando.

Se vc ainda não leu, fica aí a recomendação.

Agnnes29 14/05/2024

Gente como a gente
Eu amei a leitura, acredito que todo mundo deveria ler esse livro. Abre a visão sobre educação financeira, dá uma motivação na gente de mudar de vida. Ler esse livro faz perceber que nossos sonhos podem ser reais!

Camila Bronzato 12/05/2024

É um livro interessante pra quem não tem conhecimento sobre educação financeira e quer começar a investir e também para pessoas com dívidas que não sabem por onde começar a sair do buraco, de maneira simples e objetiva o autor mostra os passos do que fazer e como fazer para sair das dívidas, montar sua reserva de emergência e aí sim começar a investir.

Adriano.Marthi 04/05/2024

Bom início de estudo
Livro muito bom para quem quer começar a se organizar financeiramente. Bons conselhos, em especial para quem recebe pouco.

Gustavo.Augusto 29/04/2024

Divertido, porém enriquecedor
Livro aborda muitas questões de comportamento e psicologia financeira com a perspectiva de prevenção e como criar um mindset de economia, contudo, voltado pra pessoas verdadeiramente de baixa renda e que considera de forma efetiva as particularidades.

O autor é engraçado, narrativa leve e que parece uma conversar mas que leva a diversas reflexões e realmente me fez transformar a forma de encarar o processo de enriquecimento

FellipedCastro 26/04/2024

Bom livro sobre educação financeira
O livro do Duda é uma leitura simples e de fácil assimilação. Possui dicas valiosas para pessoas que querem aprender sobre educação financeira. O livro é voltado para um público mais iniciante, tanto em leitura como em educação financeira.

Kellynha 25/04/2024

Óbvio precisa ser dito.
Uma linguagem simples e de fácil entendimento.
A minha experiência foi pelo áudiobook o que tornou a leitura até divertida.
Gosto do modo como o Eduardo ensina. Muitas coisas que ele fala nesse livro são óbvias mas por vezes esquecemos.

Bruna.Stabile 22/04/2024

Ótimo livro sobre finanças pessoais
Leitura fácil, como o próprio autor gosta de exaltar, é realmente voltado para quem ganha pouco dinheiro.
Adorei e quero colocar em prática várias dicas.

Jherby 10/04/2024

Excelente para iniciantes
O livro é ótimo! Com uma linguagem bem simples, algumas piadas ao estilo do autor, o livro é de fácil compreensão para quem quer mudar de vida.
Não recomendo para quem já entende um pouco de investimentos, é um livro para iniciantes.

anaclaracanto_ 09/04/2024

Um dos melhores que já li!
Por já ter lido muitos livros sobre finanças, algumas coisas eu já mais do que sei, mas acho sempre válida a leitura.
No livro do Primo Pobre o que mais me encantou foi a linguagem totalmente simplificada e voltada para o pobre mesmo, então super me identifiquei hahahaha

Léo 07/04/2024

Divertido e informativo
Ouvi este livro em uma plataforma de audiolivros, na voz do próprio autor, o que tornou a experiência ainda mais prazerosa.
Seus ensinamentos nos ajudam a reduzir o nível de frescura e a tomar decisões mais inteligentes, sem contar nas dicas de investimentos.
Leitura obrigatória para quem quer sair das dívidas e juntar algum dinheiro.

FkSiqueira 20/03/2024

Excelente
Que livro foda, parece que foi escrito diretamente para mim, pois me identifiquei muito com a linguagem e exemplos de vida que ele relata no livro. Recomendo fortemente essa leitura.

Willian321 18/03/2024

O livro fala uma verdade que muitas vezes custamos a entender. Se nós quisermos sair da condição financeira em que estamos e termos uma vida próspera no futuro e talvez construir uma riqueza, temos que trabalhar mais, temos que ter uma renda extra, poupar nosso dinheiro com gastos desnecessários, aprender investir ao mesmo tempo que aplicamos nossa generosidade. É um ótimo livro.

Camis Batista 13/03/2024

Muito bom!
Esse livro é ótimo para quem está começando a pensar em finanças!
Com uma linguagem bem fácil, é super tranquilo de ler e explica de forma simples várias coisas, como por exemplo, os tipos de investimentos. Além de várias dicas de como lidar com seu dinheiro, é também um bom guia para iniciar os estudos nesse assunto.
Vale muito a pena ler!

Alex298 05/03/2024

Tenha persistência.
Eu achei um ótimo livro. Com vários ensinamentos práticos, e uma abordagem simples e bem divertida. Não é um livro técnico sobre investimentos, mas é um livro que te ajuda muito a ter uma visão geral, e se a pessoa tiver interesse, pode estar se aprofundando em determinado assunto em outras fontes de conhecimentos.
É um livro para pessoas totalmente leigas no assunto financeiro. Portanto, creio eu que servirá para a maioria da população, já que a maiorias das pessoas vivem em um situação nada favorável financeiramente.
Recomendo a leitura, show de bola.