INCIPIT

INCIPIT Leonor Carvalho

Resenhas - INCIPIT

AnaLi3 16/09/2023

?Você é meu incipit, Emília Gray?
?Você é o meu incipit, Emília Gray. Depois de você, nada foi o mesmo.?

Imagine você com treze anos, no auge do despertar de novos sentimentos, de repente, você se apaixona por um garoto quebrado que parece impossível de alcançar. Ele é um órfão malvisto, gera diversos boatos na cidade. Você ensina ele a ler e a escrever, vocês leem juntos às escondidas. Os sentimentos florescem. Ele acaba com a luz de um bairro inteiro por sua causa, só que mais tarde você descobre que ele é insano, cruel e talvez responsável pelo maior caos da sua vida.

Apresento a vocês, Emília Gray e Dante Faulkner.

Ainda estou batendo palmas para esse casal. Eles são tempestade pura. Como chuva e trovão. Eu simplesmente amei o enemies to lovers, foi um dos pontos mais bem feitos do livro. Eles não ficam de mimimi se odiando ?por que se gostam no fundo? Eles se odeiam de verdade e existe um puta motivo por trás disso, inclusive o cenário trágico por trás do romance.

Como costumeiro do gênero, o livro também é dividido entre passado e presente. No antes e depois de toda bagunça acontecer na vida da Emília. Eu fiquei tão apaixonada por eles no passado. Amei a paixão inocente, as palavras poéticas que os dois trocavam e as referências e citações do Shakespeare que a Emília era tão fissurada que puxou o próprio Dante para esse mundo. Já o presente temos ambos mais velhos, mais intensos, Emília rompe com seu eu doce e se torna mais agressiva. Entretanto, achei o início desse presente mais lento (Tanto que demorei mais que o normal para terminar esse livro) e
esperava que o ápice de um casal tão bem construído fosse beeem mais impactante.

O Dante é um enigma que você vai decifrando conforme absorve ele entre as páginas. É um Deus grego misturado com homem das cavernas. Inteligente, intenso, vingativo, clássico e o último homem romântico da terra. Sério, o jeito como ele se prende na Emília é um sonho. Pensei que não iria me surpreender com ele por conta de algumas comparações que li sobre mas gente não compare tanto os personagens, só vai estragar a experiência. O Dante já está no meu potinho de Boys Literários junto com Zade, Misha e Conrad.

Adorei que as características da Emília fogem das nossas protagonistas convencionais sempre com o mesmo cabelo e o mesmo corpo perfeito. Como a personagem que leva você a história, Emília se desenvolve bem, romântica e tão leitora ao ponto de lhe influenciar também.

Além das referências literárias e filosóficas, tem muitas palavras em latim que gostei de conhecer. A escrita da autora também trouxe algumas palavras que eu nunca tinha visto então já enriquece o vocabulário dos leitores.

?Emília era as memórias boas que eu tinha da vida. Pulchra. Ela era linda em todos os seus pormenores.?

Para os amantes de Devil?s Night, esse livro pode ser uma boa diversão já que o Dante faz parte de uma ?sociedade secreta? com seus amigos. Nominados de Rostos Vazios que, tirando o cenário do romance, roubam bastante a cena e respingam o suspense enquanto se escondem em uma capa preta e trazem o pavor pela cidade com assassinados misteriosos. Mas tudo isso tem um porquê, não se engane. Falando neles, os amigos do Dante trazem todo um alívio cômico no livro. Amei.

Um dos pontos que me murcharam um pouco foi a trama do livro sobre o assunto tráfico humano e etc. Deu aquela sensação de mais do mesmo porque, se não me engano, já é a terceira vez que encontro um livro com o mesmo tema, mas tirando isso é um livro que eu recomendaria muito para quem gostaria de iniciar no Dark Romance. Não achei extremamente pesado e já da para se ter uma prévia. Ele é intenso mas não pesado ao ponto de embrulhar o estômago.
Léa 13/10/2023minha estante
Esse livro que eu amei de todo o meu coração kkk !! Obrigada maravilhosa Leonor !!

Yasmin1198 14/10/2023minha estante
Não tem o que dizer é simplesmente perfeito,a escrita impecável!!

skuser02844 17/10/2023minha estante
Em que página mais ou menos começa o hot?? Pq já tô no página 320 e poucos

AnaLi3 17/10/2023minha estante
Demora, n lembro mt bem mas lá pra 500 e tanto

Lix._blues 17/10/2023minha estante
Tô lendo, e tá sendo mt incrível, amando dmais, é o primeiro dark q leio
Vocês tem outras indicações tbm???

AnaLi3 24/10/2023minha estante
Mds, só vi o comentário sete dias depois. Sorry.

Modus operandi (mesma autora) e tem os meus favs desse ano que entram na categoria ?bullyng romance? mas não deixa de ser do universo dark: Bad Prince (Sério, impossível não se apaixonar pelo Conrad Prince ??) e Bad Reputation

Lix._blues 26/10/2023minha estante
Só vi agr tbm kskakd tô p ler M.O. e vou procurar os outros dois q vc falou, obgdaaa

Jujkkkkkk 05/11/2023minha estante
Ele bate nela e tenta fazer algo forçado?

AnaLi3 05/11/2023minha estante
Não

Jujkkkkkk 07/11/2023minha estante
Valeu

highlady. 17/11/2023minha estante
Como é a aparência dela? Fiquei curiosa kkk

afernandapatricia 14/02/2024minha estante
Tô achando a protagonista meio cansativa

highlady. 14/02/2024minha estante
Como é a aparência da Emília?? Tô curiosa

AnaLi3 14/02/2024minha estante
Ela é negra. Tem cabelo curtinho, cacheado e o corpo magrinho sem sem exageros como em todos os livros em que a menina sempre é loira, com um cabelão batendo na cintura, a bunda do tamanho de uma melancia e a barriga chapada que até as modelos sentem inveja kkkkkkkkk

highlady. 14/02/2024minha estante
Kkk obrigada ?

brezita 25/06/2023

Depois de tanto livro mediano, FINALMENTE, Incipit!
Leonor com seu primeiro dark romance já fez seu nome! Um dark romance com pegada mais ?antiga?, no sentido de não ir na onda desses novos dark romances que estão sendo lançados de stalkers e afins. Não tem muita ação assim de tiro porrada e bomba, o que não me incomoda nem um pouco, porém tem uma pitada de suspense.

O que, de fato, me incomoda é muitos fatos da criminalidade do livro não terem sido especificados ou não desenvolvidos de uma maneira mais coesa. Tal qual, Dante e Vance que trabalharam como assassinos contratados quando eram adolescente, ou, mesmo que eles tenham a polícia local ao lado deles, a questão das inúmeras mortes brutais naquela cidade tenha talvez chamado atenção de um órgão criminal de grande porte e afins. Essas coisas, eu tenho uma certa dificuldade em imaginar, então pra mim não é muito verosímil. Porém, é o primeiro livro dark da autora, isso pode ser melhor desenvolvido mais para frente.

O ebook tem alguns errinhos de revisão, tal qual erros de digitação, coerência, etc. Porém, acho mesquinho da minha parte criticar tal coisa em um livro independente, já que isso não afetou minha compreensão do livro.

Incipit me recordou da série Dark Verse, principalmente do Tristan e Morana, apesar das semelhanças dos casais, eles também são muito diferentes.

Dante é um personagem muito controverso, ele é violento, mata e tortura pessoas, frio, vingativo. Com a Emília ele é tudo isso, mas também é o adolescente apaixonado por sua melhor amiga. É agridoce, pois suas palavras atacam, machucam e também, casualmente, fazem as melhores declarações de amor do mundo.

Enquanto, ao meu ver, Dante teve um arco de ?redenção?, onde ele aos poucos foi percebendo que se moldou a ser pela vingança, foi se humanizando para se afastar daqueles que lutava contra. Já Emília foi ao contrário, teve seu arco de vilania, esse mundo corrompido foi tirando casquinhas da humanidade dela, até ela gostar da vingança, de tocar violino enquanto seus inimigos morrem. Mas ela ainda tem muita humanidade então ela se torna uma pior versão dela mas ainda é muito boa comparada ao Dante.

Então temos os dois, que se completam e se modificam, como um yin-yang, equilibrando a dinâmica deles. Tudo isso enquanto o pandemônio está acontecendo na vida deles, muita desgraça que é intercalada com momentos bonitinhos de romance e também momento família. Como esquecer os Rostos Vazios? Eu amei conhecer cada um deles - tirando o Cole - e amei que VAI TER MAIS. OBRIGADA LEONOR! (Vou dizer desde de agora que sou stan Vance antes de lançar o livro dele e todo virar fã.)

Poderia dizer que esse livro contou a história da ruína de Dante e Emília, Dante sempre teve medo de ser fraco pela Emília, de colocar sua vingança em segundo plano, de ceder a todos os seus desejos juvenis. Emília teve medo de ser como Dante, de ser arruinada pela violência e passar a gostar dela.

No final os dois foram arruinados, e para eles pode ser a tragédia shakespeariana, mas para nós, leitores, é nada trágico. É emocionante, angustiante, divertido e tantos sentimentos que eu poderia ficar mais 3 parágrafos aqui citando todos. A escrita da Leo tem uma poesia que deixaria tudo lindo, mas também não é uma leitura cansativa e pesada, pelo contrário é fluida, tocante e faz você sentir e isso, pra mim, é o mais importante.

(Em minha teoria, é o Asher ou o Jaxon, mas acredito eu que seja o Jaxon)
mari.cst 28/06/2023minha estante
aí tb acho que o Jaxon, chorando estou pq amo ele

Moni46 29/06/2023minha estante
O mais óbvio seria o Cole, mas eu imagino que essa descoberta vai ser de tirar o cu da bunda! E se realmente for o Jaxon, cara??? A Emília vai se sentir traída em um nível absurdo

Josi 30/06/2023minha estante
Como assim gente, o Vance de papinho em Roma e vocês desconfiando de outros ?

Gabriela Pacheco 03/07/2023minha estante
Também acho que seja o Jaxon kkkk ai que odioooooo

Priscila795 16/07/2023minha estante
Tbm achoooo Jaxon total?

Mandoca 20/07/2023minha estante
Acho que foi o Vance, o cara é todo estranho e nunca declarou se realmente gosta ou não de Emília enquanto os outros sempre deixaram claro o que sentem. Não sei não, mas Vance n me desce

Rah 21/07/2023minha estante
gostaria que fosse o cara que nunca fala, pra ter um desenvolvimento, porém o jaxson seria o mais surpreendente

Lê Miranda 01/08/2023minha estante
Definitivamente é o Jaxon, o cara matou a pessoa q amava enquanto o Dante ta agr de boa com a Emília kkkkkk

Jhemilly.Rithelly 06/08/2023minha estante
Pode ser realmente o Jaxon, minha teoria: ele sempre gostou dela romanticamente e queria ela pra ele, e preferia ver ela morta do que com o Dante. Faz sentido???? eu tô surtando gente

brezita 12/08/2023minha estante
A todos dizendo que é o Vance, primeiramente não, meu marido não faria isso. segundo previsível DEMAIS, é tipo desconfiar do Cole. O Jaxon sim é que é o culpado!!!

Júlia 19/08/2023minha estante
ESSE FINAL É LOUCO, não acho que seja o cole e sim o jaxon, não acho que o cole trairia os rostos vazios e em seguida pediria pra sair, não faz sentido

Júlia 19/08/2023minha estante
creio que tenha sido o jaxon, faz sentido ele sempre ter nutrido sentimentos pela Gray e o fato de ele preferir que ela morra a estar com o Dante

LuaTeresa 20/08/2023minha estante
Tem hot? Não gosto! É explícito e descritivo? É uma trilogia?

Jamy Vieira 20/08/2023minha estante
Acho que seja o Jaxon, pq o Vance está muito óbvio então acho que a Leonor vai querer surpreender.

Larissa2324 23/08/2023minha estante
Nunca achei que fosse o Cole, mas o Asher e o Jaxon passaram furtivamente pela minha mente, mas fiquei triste por pensar nisso, porque eu gosto dos dois AAAAAAAAA

Carla 10/09/2023minha estante
Sinceramente, vendo agora acredito fortemente que é o Jaxon até mesmo a Gray falou que ele seria o psicopata perfeito rosto doce jeitinho de menino quieto

Rafaela1503 11/09/2023minha estante
Acho que foi o Jaxon, em relação ao Vance acho que a história dele será uma das melhores, se Dante é capaz de queimar o mundo pela garota dele Vance parece ser capaz de congelar o inferno?imagino que todos terão um par romântico em suas histórias

Rosa 11/09/2023minha estante
Pq não gosta do cole ??

brezita 11/09/2023minha estante
Eu não gosto do Cole pq ele é chato INSUPORTÁVEL

Rosa 11/09/2023minha estante
@josi acho que o vance gosta de alguém em Roma, por isso que não contou a ninguém

LuaTeresa 11/09/2023minha estante
Eu amo o conceito de vocês debaterem o livro no comentário da resenha KKK
Fico com vontade de ler mas não leio dark romance

Isadora.Albuquerque 14/09/2023minha estante
Aí não gostaria que fosse nenhum deles ?? gostei de todos af

Rafaela1503 14/09/2023minha estante
Só espero que não seja nem o Vance e o Asher gosto dos dois

AnaJulia12 16/09/2023minha estante
acho tb q é ou o Jaxon ou o Vance, pq ele some muito, suspeito, mas também pode ser algo para nos confundir

Rosa 16/09/2023minha estante
@bre mas você não pode julgar ele sem o conhecer melhor ?? vamos esperar pelo próximo livro ?

Barbara 11/05/2024minha estante
Já sabem quando vai lançar o proximo livro?

kas maroni 15/08/2023

Meus anjos protegem os seus demônios.
? Ele era os meus olhos. As minhas mãos sujas de sangue. A minha vingança. Eu era a sua música. O seu coração batente. O motivo pelo qual ele se movia.?

Emília era uma criança curiosa e essa sua curiosidade levou-a conhecer o garoto que mudaria completamente a sua vida.
Nutrindo uma paixão por esse garoto de alma sombria, Emília se vê obcecada e fascinada por ele e não conseguindo manter distância dele. Mesmo com o que descobriu sobre ele e com avisos do próprio Dante. Mas ela não seguiu seu conselho e ele, arruinou sua vida e destruiu seu mundo.
Depois de seus pais serem assassinados Emília acaba vivendo em uma miséria, pois não consegue ter acesso a sua herança deixada pelos seus pais. Suavida vira de cabeça para baixo e ela se vê apenas sobrevivendo. Até ser sequestrada e dá de cara com seu inimigo novamente.
Dante foi uma criança que passou pelo trauma de ser sequestrado e ter sua inocência arrancanda.
Depois de conseguir se salvar do sequestro, toda a sua cabeça foi mudada e ele vai atrás de vingança.
O que não imaginava era que seu sequestro seria apenas a ponta do iceberg de um mundo muito mais sombrio e perturbador.
Com sede de vingança ele vai entrar de cabeça nesse mundo, eliminando qualquer pessoa que estiver no seu caminho, mesmo que essa pessoa seja a mulher que ele ama.
Será que a sua vingança vai ter limites? quais os limites ele seria capaz de ultrapassar?
Fazendo um acordo com o diabo, Emília passa a conviver na casa de Dante e seus amigos, conhecidos como os rostos vazios. Morando com eles, ela vai conhecer o lado mais sombrio e vai aprender a aceitar seus jeitos distorcidos.
A convivência não será fácil e deixará Emília confusa.
Será que os seus sentimentos virão à tona ou apenas o seu ódio vai ser o suficiente? Ela cumprirar com sua parte do acordo e matará o menino que amou?

O enredo é muito bom e muito pesado, me fez refletir bastante enquanto eu lia e pensar o quanto a humanidade é podre. Porque apesar de ser só a narrativa do livro, é óbvio que é uma coisa que acontece na vida real a todo momento. O livro me fez pensar bastante sobre isso e fez eu me sentir uma pessoa inútil por não poder fazer nada para mudar isso.
Eu fiquei extremamente mexida com a história.

O protagonista é incrível! Apesar da cabeça meio doidinha dele, Dante muito amável.
E me fez apaixonar mais por ele depois que entendi os motivos que estão por trás das reações e motivos dele.
Então prepare-se para se apaixonar por um protagonista psicopata mas justiceiro.

O livro também me fez sentir muita vergonha alheia da protagonista. É ridículo o tanto que ela se humilhou pelo o menino, mesmo depois de tudo o que ele fez pra ela, a Emilia não pensou duas vezes em ficar correndo atrás dele. Era o mínimo ela deixar ele se humilhar por ela.
E ele rejeitou ela tantas vezes que foi humilhante ler ela ficando magoada com isso, foi o fundo do poço.
Porque quem deveria ser difícil/racional do romance era ela!
A Emília é muito aquelas protagonista bobinha e apaixonada, mas também tem o seu lado forte.

Apesar do livro terminar com o final aberto eu gostei como como foi finalizado o romance deles.
A Leonor fez algo que eu gosto muito que é, a mocinha não salvar o protagonista e ao invés disso eles irem juntos em busca de vingança.
Isso foi um ponto muito positivo, pois é costumes em livros, até mesmo em dark romance a mocinha sempre salvar o garoto, mas nesse não, eles vão juntos buscar vingança e fazer aquilo que eles acham ser certo.

? Os seus sentimentos foram os mesmos que os meus. Eu o quis por ser o proibido. O erro. A anomalia. A minha vida era perfeita demais para o desastre inteiro que ele era e queria provar o gosto excêntrico.?
Laryssa 15/08/2023minha estante
gostei muito da resenha??

kas maroni 15/08/2023minha estante
obrigada amiga ??

Debora.Mello 22/01/2024

Foi destrutivo ??
>ALERTA DE GATILHOS<

|Essa não é uma historia comum, fofinha e de dar borboletas no estomago, muito pelo contrario é algo voraz, brutal, cortante. Dante e Emilia se conheceram desde quando eram muitos novos lá pelos 13 anos de idade, a primeira vez que ela pousou os olhos nele decidiu que aquele seria um lindo pecado a se cometer, pois Dante já tinha uma fama de um garoto problemático, órfão e que recentemente havia conseguido se libertar dos seus seqüestradores. Foram construindo uma amizade profunda em meio às turbulências e esconderijos, mais uma vida normal não estava escrita no destino deles.

|Os pais de Emilia eram médicos, tinha uma condição financeira boa, ela por sua vez sempre adorou a musica, tocar violino e esses momentos lhe trazia paz, juntamente em ler as obras de W. Shakespeare. Nesses encontros furtivos com Dante os dois compartilharam seus gostos, foram criando uma rotina juntos. No entanto, depois do seqüestro Dante nunca mais foi o mesmo e juntamente com seus amigos estavam atrás de desmantelar a organização na qual os seus seqüestradores pertenciam, e para isso todos eles se tornam brutais, mortais, conhecidos como os ?rostos vazios?.

|Nesse ínterim, um relacionamento lhe custaria muito então Dante quebra o coração de Emilia de tal forma que alimenta sua sede por vingança, os dois estão nesse dilema, nem mesmo todas as tragédias serão capazes de separá-los, pois cada um buscar vingar-se por algo e seus destinos serão cruzados novamente. Porém eles já não são, mas os mesmos de sete anos atrás, as circunstâncias os moldaram e fizeram deles o que são atualmente.

|A busca pela sede de vingança e acertos de conta colocou suas vidas em risco, relacionamentos serão testados e acordos quebrados. Uma verdadeira adrenalina foi ler esse livro, apesar dos vários gatilhos aqui impostos, foi uma trama pra lá de colossal.

lilicarmilla 23/06/2023

A quadrilha bolsonara tem novos membros
Tá na hora de autores com escrita de adolescentes amadores pararem de lançar livros pra adultos.

Isso me desgastou mais do que passar 24h diretas na academia.
Sabe aquela sensação de cansaço depois ter treinado muito? Aquela do primeiro dia, quando você ainda está se habituando. Bem, existem poucas diferenças entre a sensação de pegar muito peso em uma academia e ler esse livro.
A primeira é que a academia provavelmente vai te dar um resultado positivo se você seguir tudo de maneira saudável, enquanto esse livro tira os neurônios saudáveis do seu cérebro e intoxica ele com tédio (porque o enredo não é muito interessante e tem diversas falhas), com desgosto (porque os personagens são INSUPORTÁVEIS e há muitos acontecimentos sem sentido, com uma lógica que só existe na cabeça da autora e de pessoas sem raciocínio lógico) e com um pouco de indignação (pela falta que faz autores que apreciam o ESTUDO, não só da lógica básica, como das atitudes humanas, da existência da coerência, dos assuntos retratados, das causas e consequências, etc).
A segunda é que em 20% desse livro eu já estava mais cansada do que em um ano inteiro malhando.
A terceira é que as palavras dentro da academia são escritas corretamente, enquanto nessa obra há vários erros de regras de português que aprendemos no primeiro fundamental.

O livro precisa de revisão urgente, uma revisão decente! PELO AMOR DE DEUS TEM ERRO DO USO DOS PORQUÊS!!
Uma criança de oito anos sabe que pra pergunta é ?Por que?? SEPARADO, mas uma escritora não sabe?
Vou explicar.

Prestem atenção na titia Li, criançada:
Porquê: é usado como SUBSTANTIVO. Repitam com a titia, SUBSTANTIVO.
E também indica a razão de algo.
?Quero saber o porquê de eu não poder fazer isso.?
Isso foi uma pergunta? Não foi, ela quer saber, MAS A FRASE EM SI NÃO É UMA FRASE INTERROGATIVA COM UM ??? NO FINAL.

Próximo, criançada:
Por que: PERGUNTA.
Deu pra entender? O ?Por que?? serve pra fazer uma pergunta.
?Por que isso aconteceu??
ERA PRA TER USADO ESSE NO INÍCIO DA HISTÓRIA.

Enfim, daí ?porque? é pra resposta.
E ?por quê? é pra final de frase. Ex: Ninguém gosta da sopa dela, por quê??

De início nós já temos erros básicos e bruscos assim, isso é patético. Existe uma ferramenta não muito conhecida, que pode tirar suas dúvidas de português, quase ninguém conhece: se chama Google.

Agora vou falar do quão ridículo alguns trechos soaram, aqueles típicos parágrafos pra transformar o grupinho do protagonista (que obviamente é um super complexo personagem raríssimo, o nosso branquelo sulfite de cabelo preto sarcástico que se paga de psicopata, no entanto é só um idiota clássico) em Deuses de outro mundo, tão divinos pra nós meros mortais da terra que parecem alienígenas.
Cara, eles só são um bando de chatos!
O plot do sequestro inicial só me fazia lembrar do filme ?Telefone Preto?, e sempre que se referiam a martelada no crânio do sequestrador falavam como se fosse um negócio realmente só pra chocar. Tudo dele era tratado como ?UOU OLHA O QUE ELE FAZ? e nada era realmente bom e possuía um pingo de COERÊNCIA.
E tem mais: Ele é um serial killer de 15 anos. 15 ANOS.
Mais um plot cômico de choque, cômico porque qualquer episódio de criminal minds tem mais complexidade, explicações com sentido e uma profundidade decente do que o Dante.
Me diz como ele é um serial killer com 15 ANOS sendo que nada ali é bem planejado? Com 15 anos ele não frequentava a escola e morava em um orfanato. Não teve nenhum treino ou de quem reproduzir as ?artimanhas? com veracidade, não teve uma trajetória de aprendizado pra fazer o leitor entender melhor (típica coisa de roteiros que não foram bem planejados). Ele teria sido pego na primeira vez ou no máximo na segunda. E digo O MESMO sobre o Dante adulto (que só virou uma versão mais chata e mixuruca dele adolescente) que não é um bom planejador de crimes. ELE NÃO É UM BOM CRIMINOSO! Se for pra ser um SK desse jeito é melhor se entregar pra polícia de primeira, evitando humilhações futuras.
Qualquer pessoa que tenha lido mais de cinco livros realmente bons sobre criminosos ou até que tenha prestado atenção em uma temporada de criminal minds (ou qualquer outra série sobre o assunto)vê tudo que eu tô pontuando.
Na verdade, uma pessoa que tenha ido para o colégio e se dedicado minimamente aos estudos consegue fazer melhor.

Lembrete: soltei uma risada sincera quando ele tinha quinze anos, a Emília perguntou pra ele sobre o sequestro e o anti-querido me responde ?não foi um sequestro, foi um jantar?, SE ISSO FOI UMA TENTATIVA DE TÉCNICA PRA CAUSAR SUSPENSE E CURIOSIDADE NO LEITOR, FALHOU DEMAIS! Alou, canibal! Foi tão fácil que me fez chegar ao ápice do tédio. Revirei os olhos com tanta força que pensei que fossem ir parar no topo da minha cabeça.
Aliás, a autora utilizou tantos clichês de escrita ? nascidos diretamente das fanfics a virgem e o mafioso ? que esqueceu de estudar sobre técnicas de suspense pra instigar o leitor. As frases que tentam soar instigantes não passam de clichês que já passaram da data de validade.
Outra coisa que passou da data de validade foi algo que já se apresentou no primeiro trecho do prólogo e me fez adivinhar o resto do prólogo inteiro, a referência mais genérica do mundinho romântico que me fez pensar ?daqui a pouco essa mulher me solta a típica frase de dissertação de primeiro EM ?Romeu e Julieta não foi uma história de amor, foi uma tragédia? cadê a criatividade desse povo?? e logo em seguida veio no final ela narrando como era uma tragédia e ele era seu Romeu. Nada explica a minha expressão nessa hora de completa falta de surpresa.
Tem muita coisa entre Emília e Dante, assim como com os outros personagens, que na moral, sem ofensas, JÁ DEU!
Shakespeare deu uma boa revirada no túmulo durante esse livro inteiro.

Inclusive acho que a autora esqueceu que escreve em português, porque ela meteu um Juliet em vez de Julieta, eu nem ia comentar, se logo depois o livro não tivesse sido lotado de anglicismos. Se fosse um livro gringo e tivesse assim eu ia criticar a tradução, entretanto não é o caso. É importante lembrar que o maior público dessa obra não tem inglês como primeiro língua, então PRA QUE?
?Ah mas a história se passa nos EUA, lá eles falam assim? então me explica o porquê do livro inteiro não estar em inglês. Por que? Diversos livros gringos com essas mesmas coisas que na hora da tradução, a pessoa que traduziu soube como deveria adaptar para a nossa língua, mas alguém que tem português como língua principal na escrita não consegue?

Então nós temos erros em tudo que devia ser básico nessa obra: Português básico, inteligência mínima por parte dos personagens (qualquer sinal de inteligência que aparecia, eu lhes garanto que eram detalhes previsíveis até o talo), criminologia (tudo sobre isso foi arquitetado tenebrosamente, tá PÉSSIMO, TÁ FRACO, então não vou nem entrar em mais detalhes, caso contrário a resenha vira uma Bíblia), coerência/sentido na história, profundidade, complexibilidade (?ah mas se vc quer complexibilidade, vai ler um clássico, um thriller, etc, não um dark romance.? não é porque é dark que tem que ser MEDÍOCRE, existem muitos darks bons por aí, tanto que é meu segundo gênero favorito, se eu quisesse algo medíocre e fraco ia ler Cora Reilly ou Penélope Douglas), o uso exagerado de anglicismos, lotação de frases de efeito ridículas e outros.

Falando um pouco da Emília agora, ela é a nossa Erika Fane 2.0, porque pensa em uma menina trouxa, burra pra crl, tapada, MENTALMENTE FRACA E SEM FORÇA DE RESISTÊNCIA, sonsa e que adora se humilhar por um garoto entediante/sem sal.
Nós temos uma cena dela com treze anos indo seguir o Dante e acaba se perdendo, só que em vez da menina parar pra pensar, ela senta e chora. Ela só faz isso, não pensa em dar um grito, tentar pedir ajuda, procurar ou se quer improvisar algo. Ela tem treze anos, já é uma pré adolescente, não é mais uma criancinha pequena, na verdade acredito fielmente que uma criança de de 6-10 saberia pensar melhor, ou pelo menos daria uns berros.
Até aí tudo bem (só que não), considerei desespero do momento, porém logo depois me veio ela adulta sendo sequestrada pelo Asher (outro chato BEM típico) e o resto da quadrilha de judas, a garota me toma uma decisão super inteligente: um tempo depois dos desmaio ela decide se balançar, chacoalhar, se espernear toda, só que não foi de início (porque aí novamente eu consideraria o desespero inicial), FOI DEPOIS, depois de um bom tempo, um tempo que ela poderia ter usado pra dar uma pensada rápida. Vou explicar melhor, se a TODO MOMENTO, QUASE TODO CAPÍTULO tem algo enaltecendo aquele bando de caras na mente dela, babando nos ovos deles, então é porque pra ela eles devem ser muito bons no que fazem (não são, tá) e representam um grande perigo, sendo assim não seriam tolos de levar pra um lugar de muito fácil acesso, ENTÃO DO QUE ADIANTA FICAR GASTANDO ENERGIA CORPORAL DEPOIS DE TODO AQUELE TEMPO NO MEIO DE UM SEQUESTRO SENDO Q ELA JÁ TAVA FRACA? Ela constatou que estava fraca, daí logo em seguida gasta o resto da energia que lhe resta sem objetivo nenhum? Que atitude burra!
E a Emília ainda se diz inteligente, cadê essa inteligência?
Tô falando porque não são só nesses momentos, ela segue nessa constância de escolhas burras durante o livro todo, jurando que tá sendo esperta. Pensa em uma garota iludida.

Ela sendo uma outra versão da Erika, enquanto o Dante é o Michael Crist de outro universo, misturado com outros trezentos personagens genéricos de dark (eu conseguia adivinhar as falas desse cara toda hora antes dele realmente dizer, ou seja desanimador pra crl).
?Emília, a minha paciência tem prazo e você não quer me ver sendo um homem impaciente.? O Dante diz isso, tão qual como o chato do Michael falando sobre homem paciente.
Michael Crist, filho que o satanás teve virado do avesso, me abandona por favor, para de me perseguir, não quero entrar no seu multiverso porque eu não te suporto. Qualquer pessoa que possua metade dos neurônios não gosta de você, mas principalmente EU NÃO GOSTO DE VOCÊ.
Essas palavras servem pro Dante também, duas batatas tontas.
E ambos não sabem o que é ficar sem paciência, QUEM TÁ SEM PACIÊNCIA SOU EU, tô parecendo a Rochelle surtando com o Julius quando encontrou um sutiã rosa nas coisas dele.
O sutiã rosa no caso é o enredo inteiro.

A previsibilidade não está presente só no casal principal, pois no resto da quadrilha de ratos de esgoto também tá. O Asher tinha um puta potencial no início, só que depois foi, mais uma vez, sendo limitado a outro sarcástico que faz piadas com tentativas fracassadas de serem assustadoras em relação a criar vítimas. Seriam assustadoras ou menos previsíveis se eu tivesse lendo isso com uns 12-14 anos.
Previsível. Previsível. Previsível. Previsível.
Uma palavra que resume muita coisa aqui.

A cena que ela vê os corpos e ele fala UMA TONELADA de frases de efeito, não me aguentei, tive uma crise de risos absurda. Parecia uma fanfic. Ele falando como era um assassino e como eles eram doentes e loucos por vingança.
Vocês tem quinze anos e não são a marcha do Wolverine, seus porras! Amadores se achando o auge dos fodas é uma piada.
O último ponto que mais me incomodou foi o found family, porque eles estão mais pra clubinho dos falsos psychos fracassados (que eles chamam de sociedade secreta), não teve nenhum momento que eu sentisse um desenvolvimento bom pra um lado familiar dentro do grupo, com sentimentos reais, impactantes e que me marcassem, por mais que fosse só um, o que me chateou um pouco, porque se tem algo que eu aprecio tanto quanto um bom casal, é o desenvolvimento de uma família em livros mais sombrios.
Fiquei indiferente demais em relação a ?união? deles, essa indiferença foi o que mais me fez querer abandonar, tive que me forçar a continuar mesmo porque já tinha utilizado muito do meu tempo e começado as anotações pra resenha.
Cadê o verdadeiro found family? Não teve uma evolução sentimental que trouxesse uma mísera sensação de apego, gosto de sentir o grupo virando família apesar de todas as coisas ruins que tenham vivido juntos.
Infelizmente entrou pro Top 3 piores histórias com um suposto found family que li na vida.

O resto do livro não tem muito mais o que falar, além de que o casal também é sem graça, faltou química e aquele charme único que cada casal fictício bom tem para si, a construção do Dante como personagem e SK (incluindo a construção das motivações) foram uma bosta, fora isso a continuação segue com as mesmas críticas que já dei nos outros parágrafos. Não vou ficar repetindo mil vezes só pra relacionar a cada cena ridícula e recheadas de micos que eu não gostaria de rever nem que apontassem uma arma pra minha cabeça, isso já gastou muito mais do meu tempo do que devia.
O livro todo teria dado no máximo 400 páginas se não possuísse tantos textos desnecessários. Foram quase oitocentas páginas, onde praticamente metade delas davam pra terem sido encurtadas, principalmente porque a escrita não fluía muito, era só exaustiva.

Obs: essa resenha deve estar recheada de erros, mas eu não vou revisar em busca deles, afinal não preciso, pois não estou publicando um livro!
Não foi só uma resenha, foi um desabafo.

As pessoas tem que parar de tratar a Amazon como se fosse uma ala VIP do wattpad.
Dito tudo isso, espero nunca mais ter que ver qualquer coisa sobre esse livro na vida, que esses personagens busquem os ratos e baratas no esgoto, porque Deus não merece ser buscado por eles não.
Nem o diabo merece.

Fica meu agradecimento unido a um abraço pra quem leu até aqui!
Um beijo, Li.
joskegshikta 23/06/2023minha estante
Quando eu escrever meu livro você vai ser a primeira que irei chamar para ver se está uma merda ou não KKKKKKKKKK

Resenha magnífica, e obrigado por não ter me chamado para ler essa bomba, ao menos uma vez na vida teve misericórdia de mim ??

Massacrou com tanta classe que fiquei com ódio junto com ti pprt

lilicarmilla 23/06/2023minha estante
POIS VOU FICAR MUITO FELIZ EM AJUDAR COM O SEU LIVRO, AMG!! vou cuidar muito bem da sua obra de arte que está por vir ??

Cara eu até pensei em te chamar, mas daí fui lendo as primeiras páginas e várias coisas já foram me irritando, logo vi que era melhor te poupar dessa bomba meu querido

lizbeca 23/06/2023minha estante
Você é boa demais fazendo resenha viu

lilicarmilla 23/06/2023minha estante
muito obrigada beca, te adoro amg ?

Ester 24/06/2023minha estante
Gente pelo amor de Deus alguém contrata essa menina pra fazer resenha

lilicarmilla 24/06/2023minha estante
Quem me dera amg, faço mais porque adoro analisar, principalmente quando envolve ficção criminal KKKKKKKKKKKKKKKKK mas muito obrigada Ester ?

Luna67 24/06/2023minha estante
meu Deus o livro bateu na sua mãe???

lilicarmilla 24/06/2023minha estante
não, eu que gosto de criticar livro medíocre mesmo

Ester 24/06/2023minha estante
KKKKKKK AMEI

Rafaela2334 25/06/2023minha estante
Comecei a ler esse livro por influência do ttk e já li mais de 100 páginas e n consigo deixar de achar uma merda, já fui pesquisar no ttk mas tá td mundo planfetando ele como se fosse maravilhoso. Acabei aqui torcendo p ter alguma resenha sobre ele e encontrei a sua descrevendo exatamente tudo q eu tô achando dele até agr, e olha que nem li metade ainda. Simplesmente o pior livro q já li na minha vida toda, estou extremamente decpcionada pq já tinha lido um livro da autora antes e gostado, comecei esse achando q iria ser bom c base no livro que li da autora antes. Enfim, extremamente decepcionada. Esse livro é tão ruim q chega a me dar vergonha.

lilicarmilla 26/06/2023minha estante
amg ele tbm entrou pra um dos piores que já li, é um livro completamente BURRO, nada ali foi bem pensando, bem arquitetado, tem várias coisas sem sentido q se vc colocar em uma balança e pensar se aquele mundo fosse a realidade, já teria diversas quebras, é uma obra extremamente medíocre e podre de ruim, não chega nem a ser mediana! enfim amg, obrigada pelo comentário, boa sorte se for continuar lendo, porém já aviso q não vale a pena

smyilk 26/06/2023minha estante
queria ter visto a sua resenha antes de eu ter começado essa bomba

lilicarmilla 27/06/2023minha estante
terrível né amg? sinceramente qualquer pessoa com cérebro não vai gostar

Marta254 09/08/2023minha estante
a redação do Enem ??

lilicarmilla 12/08/2023minha estante
MARTA JKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Julii30 29/04/2024

Se não fosse a protagonista a história seria bem melhor
Esse livro está rodando no meu kindle há muito tempo, mas enrolei demais para ler o mesmo, contudo o tik tok conseguiu me convencer. Gostei? Em partes, mas como sempre, uma protagonista bobinha e chata estraga a história.

O começo é dividido entre as cenas do presente e do passado, e preciso confessar que sou apaixonada por livros que contam os acontecimentos em dois tempos, contudo, a autora conseguiu estragar isso de uma forma gigante, uma vez que não explorou nada as cenas do passado. A autora gastou o tempo dela e o do leitor com cenas do presente onde nada acontece, e por que? Porque ela não focou no passado e em desenvolver melhor a construção do relacionamento da Emilia e do Dante? Bom, eu não tenho a resposta para essas perguntas, só sei que isso estragou demais o livro, uma vez que a autora só enrolou o leitor.

Emilia se consagrou como uma das piores personagens já escritas. Eu juro que nunca li um livro com uma personagem tão chata e burra. A personagem não soube fazer outra coisa além de chorar e gritar em todos os capítulos do livro. Ler os povs dela foi um sacrifício. Para vocês terem uma ideia, eu não aguentava mais a mesma ao ponto de torcer para o Dante a matar logo e acabar com a minha tortura. Sério, a personagem não entregou nada de bom nesse livro. Para piorar, a autora não soube criar uma boa personalidade nela, falo isso pois a personagem ao longo da história descobre coisas bombásticas e não tem reação.

E o Dante? Esse aí até que seria bom se não fosse tão secundário em um livro onde ele é o protagonista, e se não fosse tão babaca o tempo todo. O personagem não sabia falar outra coisa além de "eu vou matar a Emilia". Resumindo, eu ODIEI o casal com todas as minhas forças. Nunca li um livro com um casal tão insuportável e com uma absurda falha de comunicação. A falha deles é tão grande, que nem quando o livro acabou eles conseguiram se resolver direito, onde no momento da conversa eles resolveram transar...muito legal.

O foco do livro é uma lua contra a "Fábrica" que é uma organização, plot bom, contudo, demorou muito até o leitor descobrir algo sobre essa organização, e quando finalmente soube foi feito de uma forma tão escassa que deu raiva. Resumindo, o plot não foi minimamente explorado, assim como o passado do Dante ou os personagens secundários que serão protagonistas dos próximos livros - vergonhoso isso, visto que eles são mais interessantes do que os protagonistas. Para piorar a autora não trabalhou em nada a relação da Emilia com as amigas, o que só mostrou para mim que não existe uma amizade verdadeira ai.

"Incipit" possui 700 páginas e foi frustrante ler um livro onde praticamente nada acontecia. Eu perdi meu tempo lendo uma protagonista insuportável gritando e chorando em todo capítulo, além de ficar brigando com o Dante pelas mesmas razões. O livro seria muito bom se os protagonistas fossem outros e se a autora parasse de perder tempo com situações inúteis.

Elle 04/01/2024

Incipit foi definitivamente um surto literário. Ultimamente tenho explorado gêneros que não costumo ler e esse foi um ótimo livro pra iniciar a ler o tão polêmico dark romance. Os protagonistas são do tipo que me dão nos nervos o tempo todo, mas mesmo assim me deixaram obcecada e pronta pra ler os próximos livros que virão.

Sofia.28 17/03/2024

Pulchra
Livro perfeito, muito bem escrito te prende muitoo.
Fiquei fascinada pela história e como tudo é desenvolvido tão bem, não vejo a hora de sair o segundo livro da saga.
Já é um dos meus preferidos do ano.

aninha_â 05/11/2023

Dante ??????????
DANTE MEU FILHO ENTRAAA NA MINHA VIDAAAAA!!! Gnttt q homem maravilhoso perfeito, eu ameiii ele, não tem defeito nehummmm. Amei a personalidade dele jeito dele, o jeito dele com a protagonista, maravilhosooooo. Agora história em si, eu adorei bastante, pois como eu disse eu amo romances que tenham outras tramas junto com o romance dos principais também, porque me entretém mais na leitura, e a história é muito interessante por ser bem elaborada e ter aquela vingança né que todo dark romance tem ksksksk já é lei. Reclamações apenas uma: Emília Gray (a protagonista) que menina INSUPORTAVELLLL, eu reclamei dessa mulher do começo ao fim, tudo nela é chato e insuportável. Não consegui me envolver na história dela, senti que tudo que ela fez foi extremamente burro, ela pra mim estragou um pouco o livro, porque a protagonista do livro conta muitoo. Os outros rostos vazios eu adorei eles também, tirando o Cole que achei bemmmmm insuportável também e EXTREMAMENTE infantil, toda vez que ele aparecia, parecia uma criança de 5 anos falando. Agora o Jaxon achei um fofo mas ele não apareceu muito. O Asher é o Vance ganharam meu coração eu ameii muito eles, eles tem muita personalidade, mesmo com poucas falas ( O Vance principalmente ksksksksk). E eu tô doida pra ler um livro sobre esses dois, mas acredito que não tenha ainda ?. Enfim vou procurar saber da continuação e é isso!!

Mylena26 13/07/2023

Ele tem que se esforçar muito pra ser ruim
Eu questiono muito a capacidade intelectual de quem diz que esse livro é maravilhoso, o melhor da vida e bla bla bla considerando os erros de escrita.
Eu recomendaria primeiro um revisor a autora, é sério. Vai atrás disso urgente, mas para um próximo livro pq esse não tem salvação.
O casal é fraco, a pp é burra e o pp é insuportável.
Isso foi uma tentativa tão tão tao falha de Devil?s Night que chega a ser patético. A história se desenrolar depois dos 80% me deu tanto tédio que eu mais me estressei do que me diverti lendo. E o plot poderia ser interessante se fosse bem trabalhado e estruturado, quem sabe alguma autora decide escrever sobre algo do tipo.
Não vou me estender, já perdi muito tempo com esse lixo. Não recomendo mesmo.

Daiane 05/10/2023

Incipit
Bom, eu gostei muito do livro.
Não foi nada do que imaginei quando via spoilers deste livro pelas redes sociais.
Dante foi uma surpresa boa, apesar dele negar seus sentimentos até quando pode, ele sempre demonstrou que amava a Emília. As cenas de tortura que ele protagonizou foram muito boas e ele realmente fez por merecer pra ser o "capitão".
Acho que faltou ser falado o que eles todos passaram no sequestro, mas espero que nos outros livros seja falado.
Emília me decepcionou muito. Esperei que ela fosse uma protagonista forte, mas é uma chorona e das piores. Ela é daquelas pessoas que a pessoa fala que vai fazer algo e ela fica achando que é da boca pra fora. Aí ela viu o que ele fazia e MESMO ASSIM ELA FINGIU DEMÊNCIA E IGNOROU TODOS OS FATOS , QUE ESTAVAM NA SUA CARA. Aí depois vem com aquela ladainha de querer matar ele, não gostei. Mas no final pelo menos ela abriu os olhos e reagiu e por isso não odeio ela muito.
Agora os caras são incríveis, amei todos e cada um do jeitinho que é. Estou muito ansiosa pelos próximos livros e queria ver mais das amigas da Emília tbm.
Ao todo foi uma boa leitura.
As cenas Hots demoram a acontecer, mas quando começa não para tbm e são muito boas.
Os plots do livro são bons, mas são bem fáceis de descobrir.
A valeu a leitura e vou ler o próximo. Só espero que a próxima protagonista não seja uma monga igual a Emília.
O livro é bem Dark romance, eles se odeiam muito e com certeza veja seus gatinhos antes de começar a ler

Bela ð 11/12/2023

Um dark romance de verdade
Realmente gosto de livros com conteúdos duvidoso. Achei essa história incrível, o mundo que a autora criou, a corrupção envolvida, a violência e todo o resto, foi muito bem descrito.
A raiva dos personagens, a vingança, é tão palpável, é cruel.
Mas tem seus momentos divertidos, temos aqui uma família de amigos, cheia de traumas, mas eles estão sempre protegendo um ao outro ??

Bia_fusco 22/04/2024minha estante
Jajajajaja, amo o conceito do darkromance. Ele é um merda!!! Mas é um merda do bem

JessyiJun 09/09/2023

Intenso.
Incipt, o começo de tudo.

Acho que esse é, de fato, o primeiro Dark Romance que leio na minha vida. E foi uma experiência incrível. Eu me apaixonei pelo desenvolvimento, não me apeguei por saber que era problemático e eu realmente esperava o pior, eu achava que eles teriam um final igual Romeu e Julieta, mas felizmente a autora quis prolongar a bela tragédia que Dante e Emília são juntos.

Dante não soube identificar o amor no coração, sempre que sentia uma fagulha disso ele sempre disfarçava com ódio e ele mesmo acreditava nisso veementemente. Foi preciso Emília estar na beira da morte pra admitir que não conseguia mais viver sem ela, que a garota que ele encontrou na floresta se tornou seu incipt e não sua vindicta. Dante destruiu sim a Emília, todos sabemos disso, mas não foi por odiá-la.

Emília também cresceu no escuro, tanto por seus pais quanto por Dante. Foi lindo ver seu desenvolvimento, mesmo com tanta merda ela não se vitimizou nenhuma vez! Ela tentou resistir ao Dante pra honrar sua escolha, mas quando descobriu tudo, mesmo tentando se convencer do contrário, ela entendeu Dante e o apoiou desde o primeiro momento.

Eles são a tragédia mais linda que já tive o prazer de ler, e eu absolutamente espero encontrar alguém que queime o mundo por mim assim como serei capaz de congelar o inferno por essa pessoa.

liaramoss 07/07/2023

I can excuse murder, but i draw a line at jealousy
Como dark romance: acho que cumpriu seu papel, tem temas pesados, um protagonista criminoso e uma mocinha chata que cai no papinho dele e vê a bondade no coração de um assassino.

Agora, como historia em geral.... nhe. Os protagonistas não são os mais interessantes já vistos, os dois tem a mesma história triste de família perdida, a filhinha perfeita que vai fazer medicina pra agradar os pais. Um casal meio xoxo, ele sempre foi ignorante com ela, desde a infância e ela mesmo assim gostou dele, sim ela é maluca.

Outra coisa, ele desde os 15 ser um assassino em massa? Que tipo de papo é esse super mal construído, não tem nada real e palpável nisso, não dá pra visualizar uma história plena sobre isso. Achei bem mal trabalhado.

Tem alguns errinhos de escrita também, e uns diálogos poéticos demais pra personalidade desses dois chatos em momentos super inoportunos. Os parceiros dele também não tem grandes personalidades e as amigas da Emília não fazem falta.

Como dark cumpre o que promete, como romance peca muito.