A Vila dos Tecidos

A Vila dos Tecidos Anne Jacobs

Resenhas - A Vila dos Tecidos

1 | 2 | 3 | 4

Mariana_ 10/09/2023

Ainda estou digerindo a história
Não me levem a mal. A história é boa, porém poderia ser mais "enxuta" e cortar muita coisa. Tem tantos personagens, tramas ardilosas, tanta maldade... não me conectei com a história... não sei se lerei os próximos, nem tenho espaço na estante pra outra série grande.... prefiro ficar com Soraya Lane e Lucinda Riley mesmo....

deb.nassif 02/11/2023

Para ler com calma
História de época deve ser lida com calma, saboreando os detalhes.
Passa facilmente por uma história real.
Segredos, crises e vexames na família mais poderosa!
Adorei a leitura e estou no aguardo a continuação.

Cris.Aguiar 14/01/2024

Gostoso
O livro começa meio devagar, mas depois nos prende.. porém lá no final fica parecendo revistinha de banca.
Mas valeu a leitura? Muito.

É um romance gostoso para quem quer algo mais leve, com uma pitada de drama e bons personagens caricatos. Lembrei um pouco de Downton Abbey.
O que mais gostei foi da mudança de cenário, já que esse se passa na Alemanha e é escrito por uma alemã.

Enfim, um bom livro para acompanhar leituras mais pesadas ou para quem está de ressaca literária.

Larissa 24/01/2024

Muitas intrigas nessa história
Fazia muito tempo que não lia um livro como esse, que mistura ficção histórica, romance e muitas intrigas familiares. E esse livro tem o combo perfeito.

Aqui você irá se deparar com uma escrita mais detalhada, e em alguns momentos, poderá achar até que seja lenta a leitura, mas compensa e é bem gostoso ir vendo o desenvolvimento da trama.

Nesse livro, acompanharemos a história de Marie, uma jovem que vivia num orfanato, e que começa a trabalhar numa casa como assistente de cozinha, para uma família muito poderosa.

No entanto, a vida de Marie não será nada fácil nesse emprego. Ela enfrentará diversos obstáculos, tendo em vista o tratamento dos demais funcionários. Chega a dar certa raiva em alguns momentos da leitura. Mas o que acalento o coração, é ver que Marie não se deixa levar por qualquer comentário ou atitude exagerada dos seus colegas.

Paralelamente, vamos acompanhando a família rica Melzers, que estão aguardando a temporada dos bailes. Vemos os irmãos Melzers, se preparando para as festividades, e suas relações. No entanto, essa família guarda um segredo, que pode mudar o curso da história.

Ressalto ainda, que essa história se passa em Augsburgo, que tem como pano de fundo a Europa Central no início do século XX,

Foi bem legal, ver como a trama foi se desenvolvendo, e os capítulos sendo intercalados entre a história de Marie e a família Melzers.

Eu gostei bastante de conhecer esse primeiro livro. E já temos a continuação publicação. Quero muito ler. Me pareceu muito uma novela. E deixo minha recomendação de leitura.

INSTAGRAM: @mundoliterariodalari

Lílian 18/02/2024

Apesar de, basicamente, ser o encontro da última coca-cola do deserto (Marie) com o último biscoito do pacote (Kitty), o livro é agradável de ler.
Tem esses exageros chatinhos: todos os homens se apaixonam por Kitty e Marie é sempre perfeita e indispensável em qualquer coisa que venha a fazer. Lisa, porém, é a megera das megeras e, oooooh que grande surpresa, enquanto as outras são lindas, magras e delicadas, ela é feia, gorda e "sem sutileza".
A verdade é que Kitty é ainda mais insuportável do que a irmã, mas vive sendo perdoada e mimada por sua "fragilidade" e aparência. E olhe que Lisa é uma cobra dos infernos mesmo.
A história em si não tem a consistência de Downton Abbey, comparação inescapável, mas serve como um romance de época decente para os fãs do estilo.
Alexandra.Nolli 18/02/2024minha estante
Oi. Bom dia! Então você acha que vale a pena a leitura, Lili?

Lílian 18/02/2024minha estante
Oi! Bom dia! Vale a leitura. Eu esperei que fosse ter intrigas e situações baseadas nas relações sociais e costumes da época mais bem elaboradas. Mas é um bom romance de época.

Alexandra.Nolli 18/02/2024minha estante
Vou comprar logo logo! Muito obrigada ?

Luschnee 16/07/2023

O livro trata de uma menina órfã, tida como bastarda, nascida no final do século XIX, criada em um orfanato e a descoberta de sua história, laços afetivos de amizade e amor, sua forma de ser e ver o mundo e como tudo se encaixa na vida.

A história é boa, personagens bem construídos e interessantes, narrativa fluida. Apesar de haver fico na protagonista, histórias paralelas que convergem tornam o livro muito interessante.

Não é um livro para pular parágrafos. Não tem desperdício de palavras, embora seja possível ver um pequeno clichê aqui ou ali, mas nada que machuque.

Tem citações de Schiller, referências às artes plásticas, música clássica, culinária e costumes da época muito bem pesquisadas.

As questões políticas entre Austria, Alemanha, França e Inglaterra da época que antecede à 1a. Guerra Mundial são mencionadas aqui e ali.

Eu li a versão em português europeu e acho que quem tiver a versão brasileira será mais feliz, porque falta um pouco da delicadeza e sonoridade nos diálogos.

O livro é longo e tem continuação. Como é um período histórico pouco explorado (pelo menos por mim em tempos literários) e eu realmente quero saber no que vai dar (curiosidade de mata o gato ), acho que vou enfrentar o segundo calhamaço.

O livro é bom? Sim, eu curti.
Leria novamente? Sim, se tivesse tempo.

Debora.Pera 13/12/2023

Fui com muita expectativa até porque foi indicado aos leitores da Lucinda Riley.
Fiquei decepcionada demais. Morno, morno, extremamente morno.
Plot fraco, casal sem química, personagens rasos enfim nem imagino como será o próximo
Christian Homem de Melo 12/01/2024minha estante
Eu fiquei horrorizada com a comparação com Lucinda Riley.

Fabi | @ps.leitura 31/07/2023

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Quais são os segredos que uma família pode manter? O quanto esses segredos podem afetar a vida dessa família e de outras pessoas envolvidas? É o que vamos desvendar ao longo da leitura de "a vila dos tecidos".

A história começa com a sua narrativa em Augsburgo, 1913. Após uma infância bem difícil, Marie finalmente consegue um emprego como assistente de cozinha na mansão da Vila dos Tecidos. Essa Vila têxtil pertence à família Melzer e é um dos mais importantes na indústria alemã.

Ocupando o posto mais baixo na hierarquia dos criados, Maria precisa lidar com as intrigas e disputas de egos, evitando qualquer inimizade ao mesmo tempo que precisa se impor para conquistar o respeito de seus colegas.

Só que o que está por trás da mansão e de uma família poderosa? Katharina, a caçula dos Melzers, está prestes a ser apresentada à sociedade e já tem um pretendente. Mas a sua irmã, Elisabeth, discreta e intrigante, pretende atrair a atenção do jovem para si mesmo.

Já o herdeiro da família, Paul, é o único que prefere manter distância e se dedicar aos estudos em Munique. Porém, quando ele conhece Marie, sua volta para casa fica cada vez mais frequente e uma amizade começa a surgir entre os dois.

O quanto isso poderia abalar a estrutura da Vila dos Tecidos? O quanto essa aproximação poderia revelar? E é quando o desenrolar da história começa.

Sabe aquele livro rico em detalhes, que se desenrola aos poucos e você fica realmente preso na trama em desvendar tudo o que está por trás de uma família poderosa e quais são os segredos que eles escondem? Foi essa sensação que "a vila dos tecidos" me proporcionou.

Confesso que comecei essa leitura sem muita pretensão. Esse livro foi me conquistando aos pouquinhos, me deixando bem envolvida com toda a trajetória de Marie, em como a conexão dela com a família Melzers foi se desenvolvendo e como os segredos mudaram bastante o rumo dessa história.

Gostei muito da forma como a Anne Jacbos apresentou com uma riqueza de detalhes todos os acontecimentos ao longo da narrativa. Ela soube como mostrar a jornada da nossa personagem principal, assim como dar vida para os personagens secundários, mostrando em como eles também possuem uma grande importância nessa trama.

Apesar de ter gostado do cenário e todo contexto envolvido nessa história, em alguns momentos senti que a narrativa demorou para se desenvolver. Talvez por se tratar de uma obra com mais de 500 páginas e com diversos detalhes, esse tenha sido algo que me incomodou um pouco, mas que ao mesmo tempo, me instigava em descobrir mais, entende?

O que mais gostei em "a vila dos tecidos" foi conhecer a obra em um cenário da Europa Central no início do século XX. A autora soube como retratar perfeitamente bem os costumes e vivências da época, todo o glamour envolvido em uma família da alta sociedade, mas também os segredos que a mesma escondia.

Um ponto que vale a pena ressaltar é que esse é o primeiro livro de uma série. Pelo o que pesquisei, a série A Vila dos Tecidos é composta por seis obras, sendo que apenas o primeiro livro foi publicado e o segundo, "as filhas da vila do tecidos", será publicado ainda em 2023 pela Editora Arqueiro.

Na minha visão, esse primeiro livro finalizou da maneira como deveria, sabe? Ele soube como ter um início, meio e fim, proporcionando inúmeros acontecimentos e lições. Não sei o que esperar dos próximos da série, mas garanto que serão obras repletas de acontecimentos e momentos marcantes.

Um romance histórico que vale a pena dar uma chance, pois além de tudo que foi citado, ainda há uma grande história de amor com uma boa pitada de drama. Uma história que precisava ser contada e que vai acabar conquistando bastante o coração.

site: https://www.psamoleitura.com/2023/07/resenha-a-vila-dos-tecidos-anne-jacobs.html

Taís.Cristini 03/08/2023

A história é boa ,mas muito detalhista e isso deixou a leitura em vários momentos bastante cansativa. A autora poderia ter sido mais objetivas e menos cirúrgica acerca de detalhes, que ao meu ver ,são desnecessárias.
Por esse motivo não irei me aventurar no segundo, por mais que a história e todo o contexto me agradam. Esse tipo de escrita com muitos detalhes desnecessários não curto muito,e eu corro desse tipo de narrativa. Amo romance de época, mas os que tem uma escrita e narrativa mais objetivas.

Brubs_Ono 14/01/2024

Frustante.
O livro é bom em muitos fatores mas me deixou muito frustrada, cenas importantes foram puladas, você fica o livro todo esperando a redenção e o momento de felicidade da personagem principal e simplesmente quando acontece, é rápido e pulado praticamente. O livro contém muitos detalhes, muitas tramas, bem interessantes até, mas o plot da historia não recebeu uma cena tao bem escrita e detalhada como outras cenas menos importantes receberam, li o segundo livro da saga e abandonei.

Fernanda.Bertolli 18/06/2023

A VILA DOS TECIDOS
Um livro um tanto confuso no começo, muitas histórias, muitos personagens, mas os principais são Marie, a órfã que recebe uma vaga para trabalhar na casa dos Melzer, e a família pai, mãe e os filhos Katharina, Elisabeth e Paul.
Nesse livro (pelo que entendi terão mais), a história fala sobre a vida de Marie, que descobre o pai de Paul foi responsável pela morte de sua mãe.
Uma história interessante.

AdrianaLeal 21/09/2023

Ansiosa para a continuação, leitura fluiu bem!! No início achei que a leitura não iria decolar, mas depois foi!!

Aline221 11/11/2023

Maravilhoso
Quem ama clássico, vai gostar desse livro, achei muito bem escrito, a maneira como a autora envolve e prende o leitor a cada parte, o segredo envolvendo o dono da fábrica e a camareira, adorei como a autora foi resolvendo os problemas e quando a gente acha que está tudo resolvido vem mais uma bomba ?.

Ele é um pouco detalhado (como os clássicos), mas não achei ruim, a maioria dos romances de época de hoje são acelerados e me incomoda um pouco.

Minha única ressalva foi o final da Kitty, mas de qualquer forma o livro é muito incrível e merece ser lido.

Kaue Garcia 10/09/2023

Com certeza esperava mais
O livro não é ruim! Marie, a protagonista, é super bem construída mas achei o livro super enrolado, as coisas demoram muito para acontecer, os plots são fracos e os romances bem água com açúcar ?

1 | 2 | 3 | 4