A Vila dos Tecidos

A Vila dos Tecidos Anne Jacobs

Resenhas - A Vila dos Tecidos

1 | 2 | 3 | 4

Marta 28/12/2023

Me sueendi com a escrita desta autora o livro realmente é mais do que promete ,demorei um pouco mais do que o costume pq tinha outros livros que me interessaram bem mais ,mas sempre me voltava a querer ler o ver o que acontece,achei um pouco parada a leitura mas não me arrependo do tempo gasto lendo ,vou continuar sim com a segundo volume para ver se melhora...amizade ...amor...e a essência da heroina está sempre presente ,sua centralidade nos faz querer ler mais ...

Anna 17/03/2024

A dualidade da trama dos tecidos
Em um lugar entre Bridgerton e Downton Abbey reside a Vila Dos Tecidos, romance que me entreteve, me trouxe curiosidade e superou minhas expectativas combinando de uma forma delicada a esperança de um amor e a realidade cruel.
É um romance histórico mais maduro e não nega os fatores negativos da vida, e talvez por esse mesmo motivo os fatores positivos são ainda mais emocionantes e o amor parece tão alcançável.

Jujuba 12/03/2024

Resenha Cultura Pocket 2023
Oi pessoal!!
Hoje é dia de falarmos de um recebido da nossa parceira @editoraarqueiro que foi um delicinha de ler!

O livro “A vila dos tecidos – Anne Jacobs”, sabe aquelas tramas que vão te conduzindo pela história e cada capitulo é como ver uma série de época?

Muitas vezes eu tinha a sensação de poderia estar vendo um episódio de “Downton Abbey” ou mesmo de uma mais recente que vi “A Idade Dourada” e até mesmo um toque de Jane Austen porque não? Este livro e simplesmente perfeito para quem curte este estilo de serie/livro.

A trama se inicia com a chegada de Marie a mansão da Vila dos tecidos pertencentes a família Melzer, a jovem está com a saúde fragilizada após uma grave doença e uma dura infância no orfanato. Mas quem já vai esperando uma reviravolta espetacular pode se surpreender. Marie se vê em uma casa onde ocupa o posto mais baixo na hierarquia dos criados e sua vida não será um conto de fadas. As intrigas e tramas desenroladas pelos criados e tão boa de acompanhar quanto as da família Melzer, e por falar nos Melzer eles me fizeram lembrar muito as núcleos familiares criados por Jane Austen.
Temos a mãe, Alicia, uma mulher de família nobre porem financeiramente falida que se casou com Johann Melzer um comerciante que enriqueceu com a fabricação de tecidos, duas filhas Katharina (Kitty) uma artista sonhadora capaz de fantasias ate mesmo quando é apresentado a cenários nada românticos da vida de Marie, Elisabeth (Lissy) irmã mais velha que tem muito ciúmes da beleza e carisma de Kitty ainda mais quando seu pretendente, o tenente Klaus von Hagemann, pede a irmã em casamento. E Paul jovem estudante que tenta convencer o pai de sua habilidade para assumir os negócios da família e que está encantado pela beleza de Marie.

Como se trata de uma série de livro que iniciam em 1913 creio que possivelmente teremos alguns ventos marcantes, como a I Guerra Mundial, que neste primeiro livro ainda é apresentada como uma possibilidade para a Alemanha, pais em que a trama se desenvolve.

site: https://www.instagram.com/p/CxZP8rXrDhv/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Gomor 12/07/2023

Marie morava em um orfanato e vai trabalhar como ajudante de cozinha na mansão da família Melzer, donos da tecelagem de Augsburg, Alemanha. Marie aos poucos vai descobrindo que sua história está mais ligada a essa família do que ela imagina. Bonzinho, mas não é tudo isso...

Juliana 01/03/2024

Gostei muito!
Estava ansiosa para ler essa série, e gostei muito do primeiro livro. Uma história romântica e muito bonita! Valeu a pena! Recomendo!!!

Sâmya Gelais 21/02/2024

Me deu vontade de reassistir Downton Abbey
Foi a leitura que me tirou da ressaca literária, gostei mas não sei se leria a série inteira, algumas partes foram arrastadas.. terminei de ler mas não deu aquele gostinho de quero mais!

Andrea.Oliveira 10/01/2024

Uma órfã é contratada para trabalhar como ajudante de cozinha, em uma mansão na Vila dos Tecidos. O dono é um grande empresário conhecido no ramo têxtil.
A órfã Marie, se destaca em meio aos outros empregados, e ganha a simpatia da filha artista do dono da mansão, despertando assim ciúmes e intrigas entre os funcionários.
Descobertas sobre o seu passado, levam Marie a um investigação, que poderá resultar em uma grande mudança em sua vida.
Uma historia cheia de reviravoltas e personagens que se conectam, criando um enredo de fácil compreensão e uma delicia de ler.

Gladis Klein 09/02/2024

A Vila dos Tecidos
Marie um menina órfão que sai do orfanato onde era mal tratada e passa a trabalhar na mansão do dono da Fábrica de Tecidos. Ela inicia como ajudante de cozinha e logo se torna camareira da filha dos patrões.
Com sua postura decidida e seus conhecimentos em costura, vai galgando um lugar privilegiado, conquistando a todos. Porém aos poucos vai descobrindo quem eram seus pais e isso muda drasticamente seu destino.

Marina Mendes 20/01/2024

Uma mansão, uma família poderosa, um segredo obscuro.
Os fãs de Downton Abbey, Kate Morton e Lucinda Riley não podem perder esta emocionante saga que já conquistou mais de 2,5 milhões de leitores.

Augsburgo, 1913. Após uma infância difícil num orfanato, a jovem Marie finalmente consegue um emprego como assistente de cozinha na imponente mansão da Vila dos Tecidos. O conglomerado têxtil, que pertence à família Melzer, é um dos mais proeminentes da indústria alemã.

Ocupando o posto mais baixo na hierarquia dos criados, Marie precisa aprender a lidar com as intrigas e as disputas de egos, evitando criar inimizades ao mesmo tempo que se impõe para conquistar o respeito dos colegas.

Enquanto isso, a camada mais abastada da mansão anseia pela temporada dos bailes de inverno. Katharina, a caçula dos Melzers, está prestes a ser apresentada à sociedade e já tem até um pretendente. Mas a discreta e intrigante Elizabeth, que sempre teve inveja da irmã, pretende atrair a atenção do jovem para si mesma.

Já Paul, o herdeiro da família, é o único que prefere manter distância do agito e se dedicar aos estudos em Munique. Depois que conhece Marie, no entanto, ele passa a voltar para casa com cada vez mais frequência, e a amizade que nasce entre os dois poderá abalar para sempre as estruturas da Vila

1 | 2 | 3 | 4