A Vila dos Tecidos

A Vila dos Tecidos Anne Jacobs

Resenhas - A Vila dos Tecidos

1 | 2 | 3 | 4

Debora.Pera 13/12/2023

Fui com muita expectativa até porque foi indicado aos leitores da Lucinda Riley.
Fiquei decepcionada demais. Morno, morno, extremamente morno.
Plot fraco, casal sem química, personagens rasos enfim nem imagino como será o próximo
Christian Homem de Melo 12/01/2024minha estante
Eu fiquei horrorizada com a comparação com Lucinda Riley.

Aline221 11/11/2023

Maravilhoso
Quem ama clássico, vai gostar desse livro, achei muito bem escrito, a maneira como a autora envolve e prende o leitor a cada parte, o segredo envolvendo o dono da fábrica e a camareira, adorei como a autora foi resolvendo os problemas e quando a gente acha que está tudo resolvido vem mais uma bomba ?.

Ele é um pouco detalhado (como os clássicos), mas não achei ruim, a maioria dos romances de época de hoje são acelerados e me incomoda um pouco.

Minha única ressalva foi o final da Kitty, mas de qualquer forma o livro é muito incrível e merece ser lido.

Valdéa 06/11/2023

Uma leitura que quase abandonei. Tinha tudo pra ser perfeito, mas teve muitas pontas soltas. Coisas que a autora começou e não terminou. Enfim, não sei se vou continuar a série.

deb.nassif 02/11/2023

Para ler com calma
História de época deve ser lida com calma, saboreando os detalhes.
Passa facilmente por uma história real.
Segredos, crises e vexames na família mais poderosa!
Adorei a leitura e estou no aguardo a continuação.

Laninha 20/10/2023

Esperava mais
O livro traz uma história boa, mas ficou uma leitura cansativa por causa de tantos detalhes desnecessários. Demorei a me encontrar na leitura e achei o final do (já que a história continua nos livros seguintes da série) decepcionante.
Na minha opinião é um livro que promete muito e entrega quase nada.

Maisa @porqueleio 10/10/2023

Resenha / A Vila dos Tecidos /@porqueleio
Um livro que escolhi sem muitas pretensões, e que foi me cativando ao longo das muitas páginas. É uma grande novela – tipo Manuel Carlos, cheia de intrigas e segredos, em que a trama se desenrola devagar, e que tem o foco nos protagonistas, mas não deixa de dar profundidade para os coadjuvantes. Todos os funcionários são bem retratados, e as fofocas entre eles é bem divertida. Não chega a ser um alívio cômico, mas é interessante perceber como os empregados vivem quase que completamente em função dos patrões.

As cenas fora da mansão se concentraram na fábrica de tecidos, que traz um pouquinho das condições péssimas de trabalho para a época, e na cidade, já que a Vila dos Tecidos é um pouco afastada da região central.

Apesar de ser uma série composta por seis obras, você pode ler o primeiro livro sem problemas, porque ele finaliza essa parte da história. O segundo livro – As filhas da vila dos tecidos - será publicado ainda em 2023 pela Editora Arqueiro.

site: https://www.instagram.com/p/Cw2paszrwXW/

AdrianaLeal 21/09/2023

Ansiosa para a continuação, leitura fluiu bem!! No início achei que a leitura não iria decolar, mas depois foi!!

gigihtome 14/09/2023

Muito melhor do que eu esperava! O livro apresenta bastante detalhes, então pode ser chatinho para algumas pessoas, porém com um romance e mistério a história é bem desenvolvida para intrigar qualquer um.

Kaue Garcia 10/09/2023

Com certeza esperava mais
O livro não é ruim! Marie, a protagonista, é super bem construída mas achei o livro super enrolado, as coisas demoram muito para acontecer, os plots são fracos e os romances bem água com açúcar ?

Mariana_ 10/09/2023

Ainda estou digerindo a história
Não me levem a mal. A história é boa, porém poderia ser mais "enxuta" e cortar muita coisa. Tem tantos personagens, tramas ardilosas, tanta maldade... não me conectei com a história... não sei se lerei os próximos, nem tenho espaço na estante pra outra série grande.... prefiro ficar com Soraya Lane e Lucinda Riley mesmo....

Suzane.Ferreira 22/08/2023

Além do romance!
Na trama o leitor acompanha o cotidiano do século XX na mansão da Vila dos Tecidos, patrões e criados. E a realidade dos funcionários na fábrica de tecidos da família. livro repleto de segredos, surpresas e reviravoltas. As histórias se conectam. Não é só uma história de amor.
Leitura rápida, mesmo com mais de 500 páginas. (Não tem hot.) Leve, fluida, cativante do início ao fim. Favorito, leia!

Vitoria.Enger 20/08/2023

Resenha - a vila dos tecidos
Sério gente, eu achei o livro bem razoável.. chegou uma hora que comecei a ler na força do ódio!! Eu achei ele bom até o final da primeira parte (é dividido em 4 partes se nao me engano), depois da 1° parte, eu achei que ficou bem chatinho.. mas eu terminei, e gostei um pouco!!

nathalialmeidda 07/08/2023

Que perfeição!
Eu amei tanto esse livro! ?
Que escrita maravilhosa da autora, em alguns momentos eu ria e me divertia, em outros passava raiva, ficava triste, fica em constante expectativa pelo que estava por vir.
Confesso que quando foi chegando o final do livro foi dando um desespero em pensar como seria tudo resolvido com tantas coisas ainda soltas, mas não poderia ter sido melhor!
Amei acompanhar a Marie, ela merecia todas as coisas boas e mais um pouco e como é lindo amor dela e de Paul ?
Amei também o desfecho dos outros personagens.. no fim cada um colhe o que planta mesmoooo!

1 | 2 | 3 | 4