A Serpente e as Asas Feitas de Noite

A Serpente e as Asas Feitas de Noite Carissa Broadbent
Carissa Broadbent

Resenhas - The Serpent and the Wings of Night (Crowns of Nyaxia Book 1)

Antonella.Fendrich 01/08/2024

O livro em geral é legalzinho mas achei o universo dele mal explicado e meio sem graça.
Os personagens são aceitáveis, um pouco chatos no começo mas compensam no final.

Doraler 01/08/2024

A Serpente e as asas feitas de noite.
Gostei do universo da autora. É tipo um "Jogos Vorazes", mas confesso que já estou farta de torneios lendários e pipipipopo. Não sei elaborar bem, mas parece que todas as fantasias estão seguindo os mesmos plots. Sei lá, é tudo uma farofa. Terminei o livro e pensei: ''Isso aqui é igual a De Sangue e Cinzas."

Gostei dos personagens, mas não consegui sentir conexão com eles. A ação do livro (os jogos) também não me envolveu. Achei sem emoção, só achava chato. O romance é bem construído.

Sobre o final, eu já estava desconfiando que o Vincent ou o Rhaihn fariam alguma coisa terrível. Mas fui surpreendida com a tamanha burrice da Oraya. Não gostava do Vincent, acho a relação dele com a Oraya muito controladora e tóxica, mas fiquei tristinha quando o querido virou saudade. Foi tão rápido.
Os motivos do Rhaihn são aceitáveis? Bom, eu não consegui perdoar, e pior, estou com raiva dele. A hipocrisia é evidente ele julgava as atitudes do Vincent, mas acabou fazendo igual.

Queria mais raiva da parte da Oraya. Talvez no próximo livro isso seja trabalhado melhor, neste, foi só aceitação e pronto.
carolgxi 01/08/2024minha estante
nss concordo em td com vc nesse livro

mariagabim 01/08/2024minha estante
Melhor resenha, falou tudo

Anisorrengail 01/08/2024

Simplesmente espetacular!!!?
Tinha muito tempo desde Fw que n lia uma fantasia tão boa. Esse universo é simplesmente perfeito e desde o começo me apeguei pela oraya (ela me lembra mt a poppy + celaena). Eu gostei mt dos desafios do kejari e da vibe jogos vorazes e amei mt a magia td por trás de td. O romance é perfeito tb, bem enemies to lovers to enemies dnv kkkkk e eu amo livros com plots bem feitos e o desse é muitooo bem feito.

ainda sem palavras para o final , pq eu definitivamente NÃO ESPERAVA.
apenas leiam essa obra de arte e se apaixonem por eles tbm.
favoritado 5 estrelas com td certeza ??

estelapng 31/07/2024

Levemente desapontada
Os personagens são envolventes e é fácil gostar da protagonista e do interesse romântico. O universo também é bem interessante e foi o que me prendeu na leitura, mas a autora poderia ter desenvolvido um pouco melhor. Não sei explicar direito, mas no final foi tomando um rumo esquisito e não consegui comprar a ideia. Terminei o livro com mais perguntas do que respostas, mas não me envolveu o suficiente para querer ler a sequência.

Manoela 31/07/2024

Príncipe cruel versao que presta
Quando comecei a ler achei que era só mais uma fantasia igual a todas as outras, mas não, ele foi diferenciado. Ideal para as pessoas que gostam de fantasias mais agressivas e romances proibidos

Iasmim132 30/07/2024

Coragem, determinação...
Essas frases por si só já falam de Oraya, que mulher fod4 e sensacional, de uma determinação insubstituível, poderia passar horas falando sobre ela! Que história interessante, envolvente que desperta curiosidade, o enredo e muito bem escrito articulado, Rainh é totalmente o oposto dos personagens de fantasia, de certa forma tem as características comuns, " forte, poderoso, músculoso"gost4s@ rsrsrs", mas tem algo diferentes deles, ele é bondoso, doce, gentil, carinhoso, engraçado e foi isso que mais me dispertou atenção à ele, que me fez apaixonar pelo personagem, e os sentimentos que eles pelo outro ,sempre foi de forma escancarada mesmo que não fosse dita em palavras, o final me deixou bastante intrigada e curiosa, como sempre esperando e ansiando pela continuação.

SPOILER

? Oraya dos Nascidos da Noite ? murmurou ele. ? Dou a ti meu corpo. Dou a ti meu sangue. Dou a ti minha alma. Dou a ti meu coração. Desta noite até o fim das noites. Do nascer do sol até que o sol não nasça mais. Tua alma é minha alma. Teu coração é meu coração. Tua dor é minha dor. Eu me ligo a ti???

Thaise66 30/07/2024

O FINAL PODERIA TER SIDO UM POUCO MAIS...
"- Tenha cuidado com esse cara. Ele é perigoso.
- Alguns considerariam você perigoso.
O canto da boca dele se curvou para cima.
- Não para você"

Talvez seja maluquice minha, mas eu sinto que todos os livros de fantasia que estão chegando por agora estão tentando seguir os ditos maiorais como: Trono de Vidro e O Príncipe Cruel, mas infelizmente (até agora), não chegaram aos seus pés.
Esse livro tem uma ótima construção. O cenário que a autora criou é bem criativo e muito detalhado, o que é excelente porque ela não apenas jogou as informações, ela foi tecendo aos poucos até que estivéssemos acostumados com o universo. Os personagens também não são feitos pelo acaso, raro algumas exceções como por exemplo Vincent.
Ele no começo parecia uma coisa, depois se tornou outra e para fazer um desfecho com plot a autora foi lá e jogou outra característica dele que para mim não fez o menor sentido. A personagem principal, Oraya, é boa. Inteligente também. Mas de novo eu senti uma certa necessidade dela ser a "poderosa". Para mim não fez sentido ela ter ganhado aquelas lutas, não com os vampiros tendo o triplo da força dela.
Mas enfim...É um livro bom. É uma romantasia interessante, me apaixonei por Raihn e não vou negar, na verdade eu acho que é quase impossível não gostar dele, o cara é sarcástico, inteligente, lindo e ainda manda um "não toque nela". Pelo amor né, é claro que eu o amei.
Gostei de Oraya também mesmo ela tendo aquela ideia absurda no final que não fez sentido nenhum.
O enredo é legal, o universo também. Dá um certo tipo de animação para continuarmos lendo e isso é um belo ponto positivo. Esperaremos para ver o que mais a autora irá trazer.

Neidinhap 30/07/2024

Gostei...
Terminei esse livro curiosa com o desenrolar do próximo..
Fiquei empolgada com a história, tem aventura, intrigas, traição, romance...
Amei... espero que a conclusão da duologia não demore a ser publicada...

Keren Avelar 29/07/2024

Gostei muito! Livro muito bom, bons personagens e história envolvente, fiquei presa querendo saber o final! Gostei muito!! Criei muitas expectativas lendo esse livro e me surpreendi a cada momento! Ótima leitura, eu amei!!! Preciso acabar o segundo com urgência!!!

Jaqueline.Saraiva 28/07/2024

Esse livro me surpreendeu muito. À princípio achei a ideia mega idiota. Ela ter sido criada no meio de vampiros. Mas a medida em que as coisas foram se desenrolando, era perceptível que tinha algo mais ali. Que protagonistas incríveis, que fantasia diferente. Louca para ler mais.