A Serpente e as Asas Feitas de Noite

A Serpente e as Asas Feitas de Noite Carissa Broadbent
Carissa Broadbent

Resenhas - The Serpent and the Wings of Night (Crowns of Nyaxia Book 1)

mah 20/05/2024

Ah gente, esse livro foi tudo de bom. Amei ver a evolução dos personagens, e realmente dá para ver eles se apaixonando. Sério não esperava por aquele final. Aquela cena de troca de sangue entre eles pqp, muito bom!!!! não tenho o que reclamar, somente elogios. fiquei tão ansiosa para ler o segundo, mas vou esperar lançar aqui no Brasil. 5 estrelas porque não consegui ve defeitos na trama, achei o mundo super bem construido e os personagens também.

AnaLu184 20/05/2024

Gostei muito, sou um pouco suspeita a falar por que tudo que tem vampiros me cativa. Esse livro é mais do mesmo? Bom, creio que posso dizer que mais ou menos, mas claro que também o plot é um pouquinho esperado já, mas ainda conseguiu surpreender em outros aspectos. Eu amei a Oraya (apesar de ter odiado esse nome feio dela) eu tenho uma queda enorme por mocinhas que não são uma songa incapazes se salvar a si mesmas, portanto Oraya ganhou meu coração muito fácil. E o que dizer do Raihn? Um vampiro gostoso é sempre bem vindo, ainda mais quando é um engraçadinho. A relação da Oraya com o Vincent também é bem interessante e poderia ter sido melhor explorada, engraçado como parece que passou tanta coisa mais que não tiveram coisas de fato relevantes, como com a Ilana, esse vinculo delas é feio dane-se. Enfim, varios detalhes que poderiam ter sido melhores abordados ou retirados, mas alguns talvez sejam mais explicitados na continuação. Não sei se gostei do final ou não, parece que faltou algo, uma chama de ódio, uma fagulha de rebeldia. Mas, veremos no próximo a farofa que vai ser.

Sofia.Salgadoo 19/05/2024

Amei
No começo n fiquei tão animada com o livro mas que final é esseeeee, te amo oraya mto legal ver como a personagem tem seus desafios internos

kau 19/05/2024

Não gostei muito do livro!
A autora não soube desenvolver os acontecimentos, parece que tudo acontece rápido demais. Além disso, achei a competição bobinha e tudo muito previsível. A única coisa que achei boa foi o romance...

Mariraujo 19/05/2024

"Essa é minha garota"
Ok. Esse livro vai de 0 a 100 e de 100 a 0 de uma página para outra. Confesso que houve momentos que quis abandonar a leitura, pois os acontecimentos eram previsíveis que beiravam a chatisse, mas no parágrafo seguinte, toda a narrativa se desdobrava para algo incrível que me prendia por umas 20 páginas seguintes. Vale muito o hype que ganhou e estou ansiosa para o próximo livro!!!

Sophia1769 19/05/2024

Chocada
Que fantasia boa MDS, teve tantas reviravoltas ao mesmo tempo tô surtando, ainda não absorvi tudo. Só leiam, é incrível

guidix3 18/05/2024

Vamos lá: tem uma pequena dose de jogos vorazes, o que me interessa e chama bastante atenção. A construção de universo é bem interessante, mas o casal não me envolveu. O final foi o que com toda a certeza me deixou instigada e desejando logo um próximo livro. Recomendo a leitura para os amantes de romantasia
tem hot amg??

guidix3 18/05/2024minha estante
sim! kkk mas não é muito

odeio livro com hot amg

ju.evy 18/05/2024minha estante
o pior foi q eu acabei de comprar ?

guidix3 18/05/2024minha estante
mas não vai influenciar na leitura.. é bem no final do livro, e vc pode fazer a leitura por cima nas páginas que tiver.

Leticia 17/05/2024

Muito melhor que 4 asa
Quarta asa não vale o hype esse livro é muito melhor em questões de escrita desenvolvimento, plots
Essa livro merecia ser mais falado

Luanaleticiadf 17/05/2024

Básico bem feito
É uma fantasia deliciosa de ler, achei a construção de mundo bem feita e com uma leitura fluida. Confesso que achei os dois plots bem previsíveis (pra quem já é habituado a sofrer com fantasia HAHAHAH) mas fiquei triste de verdade pela morte de um tal personagem, apesar de ele ter várias atitudes questionáveis, a autora soube nos inserir na história e fazer sentir as dores e amores da Oraya, sofri e amei com ela, achei maravilhoso e estou ansiosa para a continuação

Gabrielebn 17/05/2024

Esse livro entrou no meu radar ano passado, pelo booktok gringo. Muita gente falando muito bem e tal, eu tava para ler em inglês (tem no K.U), mas então soube que ia lançar, decidi esperar. Nessa história, temos o retorno dos vampiros ao protagonismo da fantasia. Esse é um mundo cruel, domínio de uma Deusa e dos seus “filhos”. A sociedade vampira aqui é aquela do tipo “apenas o mais forte sobrevive” e nesse meio, temos nossa protagonista, a filha humana adotada de um Rei Vampiro.

Eu confesso que o livro não atingiu todas as altas expectativas que foram construídas em mim, no entanto, não considero um livro ruim, no fim, eu curti. Tinha alguma coisa na escrita (e aí não sei se seria algo da tradução ou na própria escrita mesmo) que me deu um certo estranhamento.

Durante a história, me surgiram algumas teorias e algumas dúvidas, em especial uma sobre a motivação do pai da protagonista. Eu tive minhas suspeitas, mas acabei sendo até surpreendida no final.

O livro deixa um grande gancho para o próximo, que se não me engano, conclui a história. Confesso que estou curiosa para ver como é que tudo vai se resolver.

Annalisa 16/05/2024

A Serpente e as Asas Feitas de Noite

Definitivamente romantasia é meu gênero preferido. Como é maravilhoso e viciante ler uma história bem escrita, com todos os elementos presentes: ação, aventura, mistério, guerras, intrigas, lutas pelo poder, mentiras e tudo isso rodeado por um romance com uma tensão que chega a ser palpável. E A Serpente e as Asas Feitas de Noite é exatamente isso e um pouco mais. Um mistura de vampiros guerreiros e asas poderosas com Jogos Vorazes, uma disputa de poder pelo reino e pela própria vida.

O mundo de A Serpente e as Asas Feitas de Noite é dominado pelos vampiros de duas raças diferentes. As raças vem disputando a coroa e o poder ao longo dos séculos, mortes, assassinatos, guerras... Esse é o mundo no qual Oraya vive, uma humana adotada pelo maior rei vampiro que o mundo já viu nos últimos dois séculos. Oraya passou seus 24 anos presa dentro da própria casa (cof cof, castelo), mesmo aprendendo a lutar, se defender e a matar; lutando dia sim e dia também, ela passou todos esses anos com o medo de ser morta e devorada dentro das paredes desse castelo. E então, nada melhor do que um torneio para resolver as coisa. Torneio este que acontece a cada um século, existindo apenas um vencedor (vivo), e este vencedor tem o direito de fazer um único e qualquer pedido diretamente para a Deusa da Morte. Oraya vê a chance de conseguir acabar com sua fragilidade humana e resolver as coisas de uma vez. Metida dentro desse torneio com os maiores guerreiros e guerreias de todo continente, Oraya vai precisar de muita inteligência e e força para conseguir chegar viva ao final.

Oraya é a protagonista que amamos amar, MA-RA-VI-LHO-SA. Forte, guerreira, decidida, focada, resiliente. Não deixa a cabeça cair. Mesmo apanhando, ela levanta para dar o golpe final. Sofreu tanto ao longo da infância e adolescência, mas mesmo assim não deixou que o medo e o horror bloqueassem sua capacidade de adaptação e desenvolvimento. Em meio a tudo isso ainda temos a personalidade duvidosa de Vincent, o querido (não-tão-querido) pai adotivo vampiro. Ele é para ser o vilão, mas ao mesmo tempo acabamos criando uma certa simpatia por suas ações, mas também temos uma raiva escondida por conta de todas as mentiras que ele contou para Oraya. Entre esse misto de emoções, Vincent vai rodeando Oraya entre verdades e segredos, e ora temos um pai cuidados, amoroso e preocupado, e depois temos a visão de um rei impiedoso e louco por controle e poder... É bem confuso e complexo. Mas obviamente há uma grande segredos ocultos que motivaram Vincent a adotar e cuidar de Oraya, obviamente não foi simples compaixão por uma humana que deveria ter sido seu jantar.

Conforme Oraya avança no torneio vamos descobrindo um pouco mais sobre o universo, suas histórias, cultura, costumes, nomes e também sobre o passado de todos, prova atrás de prova Oraya vai se ferrando cada vez mais, praticamente ela quase morre ao final de cada prova e só a sorte do protagonismo a mantem viva. Aos poucos novas personagens vão aparecendo, ganhando espaço e ganhando nossos corações, e temos aqui então: Raihn e Mische.

Acho que pela primeira vez temos um ruivo de passado duvidoso, Raihn é tudo o que o fanservice gosta: forte, destemido, engraçado, bonito, protetor, amoroso. E claro que possui um passado traumático escondido, e cai de quatro pela mocinha e tenta fazer tudo o que está ao seu alcance para ajudá-la. Mische é a melhor amiga de Raihn, um raio de sol em meio a escuridão. Um das personagens mais sinceras e diretas do livro, fala o que precisa ser dito sem pensar duas vezes.

Juntos os três formam uma aliança para levá-los até o fim do torneio. Obviamente muuuuuuuita coisa acontece, muita luta, muita morte, muito sofrimento, muitas mentiras e segredos. Nada é o que parece, e o o passado sempre está presente para cobrar suas dívidas. E enlaçando tudo isso temos a construção do relacionamento e parceria de Oraya e Raihn, é uma delicinha acompanhar eles, saindo de "grandes inimigos" para "tentativa de parceria" e chegando em um "eles se completam e são perfeitos juntos". Os dois possuem uma grande dificuldade de confiar, tem medo de se ferirem, e é passo a passo, palavra após ação que vai abrindo pequenos espaços na armadura de cada um deles e eles vão enxergando como a vida pode ser um pouquinho melhor se você tiver alguém com quem pode contar. Eles são maravilhosos juntos.

A leitura é absurdamente envolvente, não consegui fechar o olhos antes de chegar ao fim, qualquer espaço de tempo que eu tinha eu estava lendo, e quando cheguei ao fim foi uma explosão de informação e segredos revelados, foi só tiro porrada e bomba para todo lado. Acho que nada, absolutamente nada durante a leitura deu qualquer indício de onde a história estava nos levando. Foi uma poderosa e grande surpresa quando descobrimos tudo. Estou seguindo loucamente para o próximo volume.

Monica Quintal 16/05/2024

"Oraya é a filha adotiva do rei dos vampiros Nascidos da Noite. Humana em meio a predadores naturais, ela passou a vida lutando em um mundo que desafia sua existência. A única chance que tem de sobreviver é vencendo o Kejari, um lendário torneio promovido pela própria deusa da morte. Mas derrotar seus adversários, vampiros das três casas do reino, não será um desafio simples e, para resistir à brutalidade das batalhas, Oraya será obrigada a se aliar a um rival misterioso.
Raihn é um vampiro atroz, inimigo do rei e o oponente mais poderoso que Oraya encontra. Ainda assim, o que mais a assusta é a inesperada afeição que sente por ele. Quando a Casa da Noite é ameaçada, Raihn parece ser o único capaz de entender e ajudá-la, mas, em um mundo em que nada é mais mortal que o amor, essa relação pode colocar tudo a perder."

Esse livro tinha TUDO pra ser perfeito. Tem absolutamente tudo que eu adoro em "romantasias"... E acho que foi justamente por isso que não amei tanto quanto imaginei! Tenho a impressão que a autora tentou MUITO ser original, criando as casas com suas separações e rivalidades, a questão dos deuses, as magias... Mas achei confuso, tudo meio mal explicado. Tanto é que a leitura foi terrível até uns 25%, arrastada. O livro realmente brilha naquilo que é totalmente clichê: quando começam os "jogos", quando os sinais da paixão começam a aparecer, quando a gente começa a desconfiar de certos personagens... Aí sim fica bom - só que, pra chegar aqui, já foi uns 50% do livro. De 70% pra frente se torna viciante, simplesmente não da pra largar. Então, se eu fosse dar uma nota, seria umas 2 estrelas pra primeira metade, e 4/5 estrelas pra segunda.
Ah, e achei a Oraya o ó, haha! É o clichê da humana fraca, porém "treinada", que simplesmente ganha de gente muito mais forte que ela, porque ela é "tããããão mais esperta" que acaba com todo mundo... É a protagonista teimosa, que confia em quem é duvidoso, e desconfia de quem faz tudo por ela, até o ponto de realmente encher o saco do leitor (pelo menos, foi o que aconteceu comigo).
PORÉM, Raihn salva DEMAIS. Não que não seja um personagem clichê também (inclusive as falas dele são 100% batidas)... mas é mais interessante que a Oraya, e graaaaças a Nyaxia (HAHA) transforma a protagonista em alguém mais tolerável com o passar do livro.
O plot do final é previsível? É! Mas ainda assim é instigante, adorei!
É uma boa leitura, só não atendeu 100% às minhas expectativas... mas ainda assim foi muito bom, principalmente da metade pro final!!

"Centenas de anos mais tarde, historiadores e acadêmicos se debruçariam sobre aquele momento. Sobre a decisão que, um dia, faria ruir um império. Que decisão esquisita, diriam aos sussurros. Por que ele faria algo assim? E realmente, por quê? Afinal de contas, vampiros sabem melhor do que ninguém como é importante proteger o coração. E o amor, entenda, é mais afiado do que qualquer estaca."

"?Nunca vou machucar você. Mas sou a única pessoa que vai fazer e manter essa promessa. Não vou lhe oferecer falsa segurança ou mentiras gentis. Mas vou lhe ensinar a usar esses seus dentinhos."

"?Eu salvei sua vida duas vezes e lhe dei de presente a cabeça do seu inimigo, e nem assim é suficiente? Você é uma mulherzinha exigente, hein?"

"Você quer mudar o mundo, serpentezinha? Então escale as paredes de seu viveiro até estar em uma altura na qual ninguém vai conseguir te pegar. Depois quebre as grades e as transforme em suas armas. Nada é mais afiado. Sei disso porque foi o que fiz."

"Entendi que medo, quando aceito, fica mais rígido e afiado. Se transforma em ira. Se transforma em poder. Eu não vou morrer aqui."

"Raihn. Ele estava de joelhos, me encarando. E aquilo, a forma como ele olhava para mim, foi a primeira coisa que me pareceu real. Real, crua e? desconcertante. Porque ele olhava para mim com uma admiração absoluta?como se eu fosse a coisa mais incrível que já tinha visto. Como se eu fosse a porcaria de uma deusa."

"E foi ali, em seus olhos, que encontrei a verdade que deveria ter me destruído. Sim, poderíamos nos matar ali. Estávamos nos oferecendo um ao outro. Mas nenhum dos dois faria isso."

"?Não ouse tocar a 🤬 #$%!& de um dedo nela?grunhiu ele enquanto luz preta lampejava pelo ar, seu Asteris reavivado outra vez."

"Vamos destruir os mundos que nos subjugaram e, das cinzas, vamos construir algo novo. E a única pessoa que quero ao meu lado é você."

lala.literaria 16/05/2024

Esse livro me fez extremamente ansiosa e eu amo ele por isso
Fazia muito tempo desde que fiquei tão interessada por um livro como fiquei com "Serpente e as asas feitas de noite" (Inclusive, Meu Deus, essa autora ama uns títulos gigantescos). Se pretende ler esta obra prima, saiba que você não vai conseguir parar até o final chegar.

Ah, o final... Posso confirmar que minha pressão até subiu com o fim desse livro. EU PASSEI MAL!! Mas valeu muito a pena, o plot twist é INCRÍVEL. Já havia sinais do que acontecetia durante o texto, mas a querida Carissa faz de tudo para nos enganar.

A autora escreve bem demais livros de fantasia e a tradução é um xuxuzinho. Os personagens não são preto no branco, todos tem camadas de personalidades e objetivos para concluir. Obviamente, não entrariam no torneio por nada e seus objetivos são de extrema importância para o livro.

Muito ansiosa para os próximos e se a Suma não publicar no Brasil vou bater panela na frente do prédio deles.