A Serpente e as Asas Feitas de Noite

A Serpente e as Asas Feitas de Noite Carissa Broadbent
Carissa Broadbent

Resenhas - The Serpent and the Wings of Night (Crowns of Nyaxia Book 1)

erikaxm 24/07/2024

E o amor, entenda, é mais afiado do que qualquer estaca.
Achei a história muito boa e tem tudo que eu gosto em um livro. Simplesmente o que é o romance desse livro de enemies to lovers to enemies!! OMG! Achei a narrativa um pouco parada no início até demoreipra terminar mas do meio em diante foi uma experiência incrível, estou ansiosa pra começar o próximo da série.

Janise Martins 23/07/2024

A Serpente e as Asas Feitas de Noite

Amei a escrita, a história e seu desenvolvimento. Gostei das camadas de segredos, das cenas de ação e com ritmo forte, sem contar momentos de tensão. Ah!, tem o romance, mas nos 70% do livro não é o foco, depois é a coisa muda e e muda de novo. Aqui tem tensas reviravoltas.

Oraya foi resgatada e adotada pelo rei dos vampiros Nascidos da Noite. E crescer, sendo humana, no meios dos vampiros não é coisa fácil. Por isso o rei protege, treina e faz Oraya participar de um torneio que dará a ela a possibilidade de se tornar mais poderosa.

No torneio ela conhece Raihn, um baita de um vampiro (ulalá!). Não posso esquecer de comentar que os vampiros são lindos, e, 100 orrr, ele têm asas!!! Já pensou, um vampiro com quase dois metros, lindo e com asas? (Ai, suei). Bem, deixa eu voltar a história, onde eu estava? Esqueci.

Ahh!, Oraya nas primeiras partes do torneio se junta a Raihn, mas eles estão cientes que só haverá um campeão. UM. E assim, o leitor vai vendo os vampiros morrerem, até alguns que não mereciam, e as provas eliminando os demais e o final… Se eu roesse as unhas estava roendo o cotovelo hehehehe…

E o que já estava ruim, piora. E só o segundo livro pra gente saber como tudo vai terminar.

E foi isso.

Bjoo.

site: https://www.instagram.com/p/C9x9Nixxgy9/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

@Livros_magia1 23/07/2024

?Eu estou disposto a deixar meu reino cair por você.?
A cada pagina lida era um surto diferente, apesar de alguns pontos serem previsíveis, outros não foram (CHOCADA). É galera, o livro é só tiro, porrada e bomba.
Amei demais a Oraya ( Ela se parece com uma outra personagem favorita minha), forte, determinada e implacável. Eu gosto disso Brasil, menina de atitude.
Como o diz o Raihn: ? Essa é a minha garota.?
Falando no Raihn, poxa gente, que crush literário é esse? Foi só deleite KKKKKKKKKK
Brincadeiras a parte, ele é o cara que queimaria o mundo por ela sabe? Então já me conquistou. E para finalizar, tem vampiros. AAAA gente é só felicidade.
Sensacional. Maravilhoso. Novo livro favorito e quero acompanhar o resto.

Daniella 23/07/2024

Vampiros
Vampiros, matança e romance.

Uma fantasia envolvente, com muito sangue como deve ser um bom livro de vampiro, um plot twist surpreendente que te deixa triste e depois com raiva.
O hot me incomodou um pouco por se alongar demais, são páginas e páginas sem necessidade, mas nada que atrapalhe a história.
É realmente um jogos vorazes com vampiros.
Uma boa leitura para distrair

Sárvia 22/07/2024

Expectativa alta, realidade baixa
Acho que fui com expectativas demais e no final é só mais um livro de fantasia, com referências a Jogos Vorazes, plots previsíveis? A leitura não me prendeu tanto, achei as provas bem chatas e mostrando pouco dos outros competidores.
Do casal gostei, achei que Oraya é uma personagem muito forte para protagonista e tem muito o que fazer ainda. Mas assim? tudo no comum, mediano, nada que me surpreendesse tanto.
Personagem favorito com certeza foi o Vicent, ele tem muitas camadas, ler ele indo de rei a pai foi bem trabalhado.

Simone.Novaes 22/07/2024

Legalzinho?
É um livro bom, porém confesso que esperava mais, EU particularmente não consegui sentir química no casal principal, em contrapartida o relacionamento de pai e filha do Vincent e da Oraya me cativou muito, eles são complexos, ela é uma filha que quer o amor e a aprovação do pai, em contrapartida se pode ver que ele a ama e a aprova, mas não parece saber demonstrar, é uma leitura válida, acho que fui com MUITA expectativa e não consegui alcançar, o mundo é bem legal e passa uma vibe jogos vorazes de vampiros, dito isso recomendo, se forem com as expectativas menores que as minhas talvez até amem a leitura. ?

sofis 22/07/2024

Jogos vorazes de vampiro??? Como assim??

O livro como um todo é muito bem escrito, os personagens são muito bem desenvolvidos e possuem uma personalidade única e característica.
O mundo como um todo é muito diferente de outras fantasias que eu já li. Nunca tinha lido uma fantasia que misturava o conceito de vampiros com uma era medieval. Eu confesso que no início tive um pouco de preconceito, porque não gosto muito de toda a atmosfera de vampiros e tudo mais..., mas o livro me surpreendeu de uma forma bastante positiva! Toda a forma que o mundo é escrito é muito bem desenvolvida e organizada pela autora, toda a mitologia dos deuses, a organização dos vampiros em Casas diferentes e tudo mais. Achei que, apesar de usar vários componentes já presentes em outras fantasias, formou um universo único.
A personagem principal- Oraya- tem uma personalidade que me cativou desde o começo, uma coisa meio durona, meio fechada e desconfiada, mas que no fundo, tem um coração ! Me lembrou um pouco a Mia Corvere de Nevernight (ponto positivo demais para mim).
Normalmente, personagens principais não me ganham muito, mas a Oraya desde o começo me cativou, gostei de acompanhar e ir conhecendo e entendendo os motivos dela durante o andar do livro, foi uma experiência muito boa.
O romance realmente é um VERDADEIRO enemies to lovers, tendo muito a parte do enemies até chegar no lovers kkkkk, com direito a frases icônicas como "Quem fez isso com você?" e o famoso "Por que você se importa tanto?" kkkkk. Gostei bastante da forma que foi escrito e acho que, apesar de ocupar uma parte significativa da história, foi escrito de uma maneira que encaixou e fluiu de forma natural com o avançar dos acontecimentos.
As cenas de luta/ação foram perfeitas para mim, achei todas muito boas de ler, você simplesmente não conseguia largar até a luta terminar! Achei muitos momentos épicos !! Muito bem escrito! Realmente.
Em alguns momentos, a leitura pode ficar um pouco cansativa se você não se conectar com os persongens como um todo, mas para mim, isso não foi um problema pois fiquei totalmente imersa na história.
Enfim, gostei bastante do livro como um todo, a escrita é muito boa e vale super a pena para leitores que gostam de uma boa romantasia, um enemies to lovers, vampiros, o conceito de jogos vorazes e era medieval.
Experiência foi muito boa !

aimsreads 21/07/2024

Legal
Até o final, se mostrou mais do mesmo. No entanto, o plot twist realmente me surpreendeu um pouco. A inversão da dinâmica entre os protagonistas tem um ótimo potencial para a sequência, se bem escrito.

Lueyni.Tixiliski 21/07/2024

Que leitura meus caros!!!! Estou chocada até agora com o plot do final ??
Ri, chorei, passei muita raiva, no entanto agora só quero o segundo livro o quanto antes na minha mesaaa!!!!

Layse20 21/07/2024

ENTRETENIMENTO E MUITO "MASSAVÉISMO"
Eu amo o termo "massa véi" porque ele é muito autoexplicativo, sabe?
É o que esse livro representa. FOI MT MASSA. E é isso. Me lembra quando escolhemos aqueles filme de ação e aventura (da época de ouro da Marvel, por exemplo) e se aliena do mundo lá fora enquanto vê luinhas em um mundo distante do seu.
É uma farofa que cumpre o que se propõe. Tem briga, violência, porradaria, vampiros e romance, é claro.
Confesso que estou ansiosa pela continuação, vius?

emilyputti 21/07/2024

Realmente é um jogos vorazes com vampiros
Eu tava ansiosa demais pra ler esse livro e criei expectativas demais em cima dele, e talvez algumas n tenham sido alcançadas.
mas o livro é muito bom, o plot é envolvente e você se apega aos personagens.
o final me deixou com muitos sentimentos conflitantes, doidera.

leticiaraic 21/07/2024

Então, não sei exatamente oq falar dele? muito bem escrito, desenvolvido e tem um mundo muito bem construído, porém a leitura ficou meio arrastada, não é um livro pra devorar em 1 dia (sinceramente deve cansar se esforçar tanto pra isso). É um livro bom (mesmo demorado) dá vontade de saber o que vai acontecer, o final me pegou muito de supresa várias vezes, quando você acha que entendeu, uma coisa acontece e muda tudo (acontece mais de uma vez), você literalmente é feita de boba kkkk o romance é bom, enemies que demora um pouco pra chegar no lovers (mas quando chega ???), porém não é o foco? sinceramente, acho que o que salvou quase todo o livro foi o final, que me prendeu bastante. Não sei se merece todo esse hype das redes vizinhas mas foi um bom livro, me tirou algumas lágrimas e risadas, talvez até leia o segundo pra saber o que vai acontecer.

Andressa S. 20/07/2024

Vampiros tem meu coração.
Esse é o tipo de livro que arrebata a Geração Crepúsculo!

Apesar de ser um livro com Vampiros e Romance a narrativa é diferente ao explorar personagens profundos e um plot daqueles de tirar o fôlego.

Fantasia gostosa, cheia de cenas de ação muito bem construídas e um enredo diferente mas não tão inovador.

Com uma mocinha destemida, corajosa e sanguinária, me remeteu a princesa que desce do seu cavalo e ousa se salvar sozinha!

Gostei bastante da leitura, o casal é perfeitinho do jeito que a gente ama. Apesar disso senti uma vibe Feyre para passar pano pra homem mentiroso e fiquei incomodadíssima com algumas frases do tipo: ?voce é mais inteligente que ela?. Mona, você é maluca?

Como eu sou uma eterna passa pano do Rhys, vamos fingir que o livro nao tem frases problematicas e um romance construído na base de um monte de fingimento. Afinal de contas o que interessa mesmo é um casal arrebatador, tudo pelo entretenimento! Viva a Literatura!

anac.wz 20/07/2024

Que bagulho louco, plot atrás de plot. Passei dois dias sem dormir de tanta ansiedade pra saber oq aconteceria. Amei a Oraya e amei mais ainda como ela não é uma protagonista bobona, amei muito esse livro preciso ler o segundo urgente.