A guarda-costas

?????Autor: Katherine Center
?Páginas: 320
2??0??2??3??Ano: 2023
?Editora: Essência
?Sinopse: Uma guarda-costas viciada em trabalho. Um astro de Hollywood recluso. Quatro semanas fingindo que estão apaixonados. Hannah Brooks parece mais uma professora de jardim de infância do que alguém que poderia te matar com um abridor de vinho. Ou com uma caneta esferográfica. Ou com um guardanapo de pano. Mas a verdade é que ela é uma Agente de Proteção Executiva (também conhecida como ?guarda-costas?) contratada para proteger um astro de Hollywood que está sofrendo nas mãos de uma stalker de meia idade obcecada por ele (e por corgis). Jack Stapleton era um dos atores mais conhecidos do mundo, mas largou o estrelato depois de uma tragédia familiar e agora leva uma vida praticamente anônima. Mas quando sua mãe adoece e ele precisa visitá-la, Jack se vê obrigado a contratar uma guarda-costas pra não colocar sua família em risco. No entanto, ele tem um pedido peculiar... Para evitar que sua mãe se preocupe, ele quer que Hannah finja ser sua namorada. Apesar de ser uma mulher centrada e objetiva, Hannah começa a confundir o que é vida real e o que é fingimento. E é aí que está o grande problema. Porque, para ela, cuidar da segurança de Jack é fácil. Mas proteger seu próprio coração? Essa vai ser a tarefa mais difícil da sua vida.
??Não se engane pela aparência de Hannah Brooks; ela conhece mil e uma forma de te imobilizar. Ela trabalha numa agência de proteção executiva e agora seu novo trabalho é proteger o famoso Jack Stapleton de uma stalker.
Com sua mãe doente e não querendo preocupar sua família, Jack tem um pedido especial para Hannah: que ela finja ser sua namorada. E vai ser na convivência em um pequeno racho que a guarda-costas vai descobrir que talvez Jack não seja tão bom ator quando se trata de sentimentos.

?A Guarda-Costas é aquele tipo de livro que te ganha logo na primeira frase e você não vai sossegar enquanto não finalizar. E quando finaliza, fica aquele vazio na vida maravilhoso de ter conferido um ótimo livro.

?Hannah é nossa HILÁRIA narradora. Eu juro que me diverti horrores com seus pensamentos, as situações que ela se encontrava e, principalmente, suas interações com Jack. Apesar dela estar passando por um momento complicado na sua vida, isso não tira a leveza da história. Já Jack, um verdadeiro galã dos cinemas cheio de charme, mas também um homem amoroso e gentil.

????A dinâmica deles é bem divertida e também se deve ao fato da Hannah ser narradora. Enquanto ela é toda profissional e quer se manter distante, Jack e sua insistência em querer conversar vai fazendo com que uma amizade nasça. Confesso que queria uns pov do Jack, mas talvez quebrasse a essência da história.

?Nem só de romance vive o livro. Gostei muito da dinâmica de Jack com sua família, principalmente por finalmente acertarem os pontos por conta da tragédia que ocorreu. Também temos um certo mistério e um cadinho de suspense que envolve a tal stalker. Apesar da leveza da narração, a autora não trata como qualquer coisa.

?A Guarda-Costas é um livro fofo que sabe equilibrar bem romance com comédia, drama e uma pitadinha de ação. Espero que mais livros da autora cheguem por aqui.

?"Porque o amor não é como a fama. Não é uma coisa que as outras pessoas concedem a você. Não é uma coisa que venha de fora.
O amor é algo que você faz.
O amor é algo que você gera.
E amar outra pessoa realmente acaba sendo, no fim, um jeito genuíno de amar a si mesmo."
"- É que eu me odeio tanto por não ser amado.?!!!
Lele250 21/11/2023minha estante
Nem li mais curti pelo trabalho que vc teve para escrever isso

Mih Gava 22/02/2024

Uma das melhores leituras de todos os tempos
Amei esse livro!!!! Terminei em dois dias.
Apesar de alguns momentos achar q a autora poderia ter resumido um pouco a narrativa (não sei como explicar pra vocês). Mas amei a história e como ela se desenvolveu.
liaa.books 22/02/2024minha estante
ESSE LIVRO É SIMPLESMENTE PERFEITO

Pucca.Farion 05/10/2023

"Uma guarda-costas viciada em trabalho. Um astro de Hollywood recluso. Quatro semanas fingindo que estão apaixonados.

Hannah Brooks parece mais uma professora de jardim de infância do que alguém que poderia te matar com um abridor de vinho. Ou com uma caneta esferográfica. Ou com um guardanapo de pano. Mas a verdade é que ela é uma Agente de Proteção Executiva (também conhecida como “guarda-costas”) contratada para proteger um astro de Hollywood que está sofrendo nas mãos de uma stalker de meia idade obcecada por ele (e por corgis).

Jack Stapletonera um dos atores mais conhecidos do mundo, mas largou o estrelato depois de uma tragédia familiar e agora leva uma vida praticamente anônima. Mas quando sua mãe adoece e ele precisa visitá-la, Jack se vê obrigado a contratar uma guarda-costas pra não colocar sua família em risco. No entanto, ele tem um pedido peculiar... Para evitar que sua mãe se preocupe, ele quer que Hannah finja ser sua namorada.

Apesar de ser uma mulher centrada e objetiva, Hannah começa a confundir o que é vida real e o que é fingimento. E é aí que está o grande problema. Porque, para ela, cuidar da segurança de Jack é fácil. Mas proteger seu próprio coração? Essa vai ser a tarefa mais difícil da sua vida."

Me apaixonei pelo livro e pela escrita da autora.

Uma comédia romântica leve, com o clichê de relacionamento de mentira. O livro é narrado pela protagonista Hannah Brooks e ela é hilária. Ela é uma guarda costas que acabou de perder a mãe e não está sabendo lidar com o luto. Além disso, o namorado terminou com ela para ficar com amiga dela. Ela só quer se afundar no trabalho, mas o chefe dela insiste para que ela tire um tempo para si.
Quando aparece a oportunidade da empresa realizar a segurança de Jack Stapletonera, um ator super conhecido, o chefe dela a escala como principal guarda costas.

O primeiro encontro dos dois é hilário, e a amizade que se desenvolve entre eles é muito fofa. Ele é um cara super família, e diz que, para não assustar os pais, não pode aparecer com uma guarda costas, então ela tem que fingir ser a namorada dele. Detalhe, os pais dele moram em uma fazenda, e ela é uma garota da cidade.

O relacionamento deles começa com uma amizade para então se desenvolver como algo a mais. Os pais dele são muito fofo, e a interação de Hannah com eles, para mim, foi um dos pontos altos. A trajetória da protagonista também é bem trabalhada, e vemos como ela consegue superar os problemas no trabalho, com a amiga, com o ex e os dela mesmo. O livro consegue tocar em temas sérios de forma sensível.

Jack é um sonho, e a única falha ( e posso dizer isso) é que ele é perfeito demais. É impossível não se apaixonar por ele. Um diferencial desse livro para mim foi a ausência de cenas hot descritivas, o que não interfere em nada no nível do romance.

SE você quer um romance fofo, e não gosta de cenas de sexo explícitas, você vai amar esse livro.

Francivania.Maria 05/10/2023minha estante
Amigo tem hot? E leve?

Anne Graeff 26/07/2023

Maravilhoso!!
Que livro incrível!! Eu não consegui largar até terminar tudo, é um livro bem gostosinho de ler, não dá vontade nem de parar. Tem tudo de melhor, a gente consegue se conectar com os personagens, me apaixonei pela história. Com toda a certeza eu lerei novamente, é simplesmente perfeito!
bianquicha 06/09/2023minha estante
simmm, eu amei mt tbm, a escrita é perfeita

Naty l @so.maisumcapitulo_ 23/02/2024

Esperava mais
A premissa era muito boa e tinha tudo pra ser uma leitura incrível com as tropes que eu amo, mas eu não consegui me conectar com os personagens e com a escrita da autora. Gostei sim de algumas partes mas infelizmente não funcionou pra mim. Terminei ele pq era uma leitura coletiva.
A Garota do Livro 09/03/2024minha estante
Olha só o jogo virando amg kkk desse eu gostei

Isadora ott 27/01/2024

Uma comédia romântica bem fofa e leve pra descontrair e relaxar a mente .Esse livro me tirou várias risadas e achei os personagnes bem legais.

Pra quem gosta de uma comédia romântica com uma história boa e personagens engraçados esse livro é uma boa opção.
TonCorre@ 27/01/2024minha estante
Confesso que estou precisando disso, estou com um monte de livros que eu comecei e não consigo terminar por falta de coisas descontraídas. Valeu a dica!

@caixas_e_livros 22/10/2023

O clichê que eu amo
"E acho que realmente há algo profundamente curativo em deixar alguém amar você.'

Amei o livro todinho, foi meu primeiro áudio book e amei a experiência
ShiiLadeia 04/05/2024minha estante
Áudio book é maravilhoso ?

Lilidia 19/11/2023

Com um ator desse, não precisa de mais nada...
Que comédia romântica incrível!!!

Me rendeu várias gargalhadas, e nojo da cara de pau de certas pessoas. Amei os personagens principais e o gleen é um amor.
bianquicha 19/11/2023minha estante
uma das melhores comédias românticas q já li

Priscila 11/10/2023

Descendo a ladeira ?
Gostei bastante da premissa da história, estava completamente envolvida na trama. Porém o desenrolar dos fatos causou um enorme declínio no interesse pelo final.
Julianaacoutinho 14/10/2023minha estante
Concordo, o final deixou a desejar

Lorrany 03/12/2023

Okay
Foi um livro okay, não necessariamente ruim mas também não foi bom. Não me senti muito apegada a personagem nenhum no geral e sinto que muito mais ouvi sobre como a protagonista era incrível ou sobre como ela era fechada do que realmente vi. Na verdade na maior parte do tempo as atitudes dela são impulsivas, insensatas e ela se abre com uma facilidade grande. Mas no geral foi okay.
hazel 03/12/2023minha estante
fica no protagonista masculino e o fem a gente pensa tá bom ta

Bia quinn 24/11/2023

Isso sim é uma comédia romântica bem escrita!
Gente, fazia tempo que eu não ria tanto em um livro. Esse me arrancou umas boas risadas, a personagem principal, Hanna, é hilária. Esse livro mexeu comigo, porque é bem do jeitinho que gosto, leve, fofo, e me fez querer estar no lugar da Hanna, com o Jack, fala sério!
E essa escrita? Sem comentários.. já quero ler outros livros da autora! Se eu mudaria alguma coisa ? Talvez, eu gostaria que tivesse mais um pouco de química explícita aqui, ver momentos do casal mais exposto, mas nada que estrague o livro, muito pelo contrário, entrou nos meus favoritos!
Anna1341 26/11/2023minha estante
Nossa sim! Se tivesse um climinha a mais seria perfeito

Andreia393 28/10/2023

Excelente livro e a escrita impecável
Sem palavras para descrever essa perfeição de livro. Ele já me ganhou pelo bom uso da lígua portuguesa, pois quer saber o que desestimula um leitor é o livro mal escrito e com erros.
Andreia393 28/10/2023minha estante
Errata
Onde se lê:
Lígua
Leia-se:
Língua

Emy 22/09/2023

Quase um filme de sessão da tarde
Amei os personagens (connie tem um lugar especial no meu coração), a história é muito fofa e leve e parece real um filme de sessão da tarde que faz a gente rir e torcer pelo casal principal
Lelê 22/09/2023minha estante
Verdade parece filme da sessão da tarde?? também gostei

Mari Nardello 15/05/2024

Perfeitinho
Uma história fofinha daquelas que você precisa saber o final! Romance água com açúcar, engraçado e leve!
anapm28 15/05/2024minha estante
Oii, poderia me dizer se o livro tem hot?

Iza 15/10/2023

Tirou minha ressaca literária de maneira perfeita
Que romance clichê bem feito mds, que história boa e bem estruturada que te prende até o final, tem uma coisa um pouco diferente em como a autora escolhe contar a história mas é perfeito, os diálogos pra mim são ápice, é tudo tao bem feito, natural e emocionante ao msm tempo, que casal lindo e que protagonista cheia de personalidade e vivências que fazem o leitor se identificar mtas vezes
Patetando 15/10/2023minha estante
Tenho vontade de ler