A guarda-costas

A guarda-costas Katherine Center

Resenhas - A guarda-costas

Uinayara 06/08/2023

Clichêzinho!!
Sabe aquela sensação de sentar pra tomar um café com uma amiga enquanto ela conta a história de amor da vida dela?!

Essa é a sensação que esse livro me trouxe?Ainda mais por ter ouvido o áudiobook!!

Acho que de todas as histórias de namoro falso que já li? essa foi a mais divertida e envolvente!!

Em diversos momentos me peguei rindo, me emocionando e refletindo junto com os personagens!! Amo terminar um livro com essa sensação de ter conhecido mais uma história fascinante!!

Mari 07/08/2023

Li tão rápido que nem senti! Leitura fluida e gostosa. Fiquei completamente apaixonada pelo Jack e a Hannah, que casal mais fofo. Além do romance, ainda tem as histórias pessoais deles que emocionam e trazem uma linda mensagem de superação. Recomendo muito!

Jess 07/08/2023

Eu juro que esperava mais....
Quando vi o plot do livro, logo achei que fosse ser um dos meus favoritos do ano.
Mas, infelizmente, fui com as expectativas muito altas.
O livro é engraçado, fofinho as vezes mas achei a construção do personagens e do próprio romance meio superficial.
Mas ainda assim é um ótimo entretenimento para quem quer uma história mais levinha.

skuser02844 07/08/2023

Uma comédia romântica gostosinha
Eu ouvi o audiobook puramente pq estava em 2º lugar nos mais ouvidos do Storytel semana passada, nem li a sinopse.

O livro tem um plot clichêzinho, engraçado, fofo até e por isso acaba fluindo bem rápido, ouvi durante o trabalho e meus dias passaram rapidinho. Mas a construção dos personagens é um tanto superficial em alguns momentos até se contradiz porque a guarda costas ÀS VEZES esquece que tem uma formação de guarda costas e age como uma mocinha indefesa e sem noção do perigo.

O romance é gostosinho e engraçado, apesar de ter muitos momentos desnecessários. Desde o começo a gente já sabe como vai terminar, mas a autora perdeu um pouco o fio de meada e prolongando demais o final (aquele capítulo de ação de graças não precisava e não fez a menor diferença na história). E ainda colocou um epílogo bem morno que, na minha opinião, não precisava.

Já sobre o audiobook precisei colocar na velocidade 1.5x porque achei a narração um pouco lenta e teatral demais.

Isabela.Celes 07/08/2023

Nossa que livro bom, prende muito e apesar de ser meio clichê tem um enredo diferenciado, fiquei uns dias sem ler, mas quando voltei simplesmente não consegui parar de ler ele, muito bom e recomendo.

Tatah09 29/06/2024

A guarda-costas
Uau! Meu livro favorito da vida sem dúvida. Leve, me prendeu do início ao fim. Não teve um, só um momento que eu fiquei entendida. Trata vários assuntos muito importantes e romance bem desenvolvido e construído. Personagens cativantes, que eu ne apeguei totalmente. Tudo simplesmente perfeito. Eu amei, amei, amei, amei cada página ou até mesmo palavra. Não esperava tanto, mas recebi muito. Recomendo DEMAIS! ?

jurubamc 09/08/2023

Divos ?
Coisa mais linda, jack o homem mais romântico do mundo simplesmente um gostoso romântico sem condições.
hannah você é uma diva incompreendida te amo paixão.
robby morra

Eu.lendo 09/08/2023

A Guarda Costas?
Livro super fofo, um livro leve para te tirar da ressaca, e também curtinho. Eu achei adorável o casal principal, me diverti com as conversas bem humoradas deles. Queria ter visto mais da família de Jack, mas entendo que isso não era o foco principal. Bem interessante o livro ter abordado a questão da fama de Jack, e seus apectos negativos, além de ter citado também como é os verdadeiros bastidores de um gravação de filme, muitos pensam que é um mar de rosas e que todos se gostam, mas esquecemos muitas vezes que o que vemos na tela, é falso, apenas atuação. É isso gente, livro super leve mesmo, leiam!

Dani 09/08/2023

Muita narração e pouco diálogo
O livro tem tudo para ser muito bom e acaba sendo razoável pq simplesmente tem pouco diálogo. 90% do livro é a Hannah narrando como se sente e quando de fato a gente acha que vai ter alguma cena legal, ela é resumida em uma página. A personagem já tem o estereótipo de pessoa fria que não sabe demonstrar muito bem os sentimentos, inclusive o escroto do ex namorado joga isso na cara dela, no entanto a gente sabe que não é bem assim. Eu achei que faltou realmente a autora construir melhor as interações entre o casal, eles não tem química nenhuma, inclusive o Jack fica o tempo todo tirando sarro da cara da garota, da forma como ela se veste e se comporta.
Por fim, passei o livro inteiro aguardando uma cena bombástica de ação, dela salvando ele de algum sequestro ou atentado, e infelizmente a cena que a autora criou foi bem capenga. Uma pena, queria ter gostado mais do livro.

Helen171 09/08/2023

A protagonista é muito engraçada e deixava tudo mais leve, mas achei o casal um pouco sem química e proximidade. Tirando o romance a história é legal e divertida.

debora.paraiso 10/08/2023

NÃO É PARA MIM
Olha, geralmente funciono com a maioria de romances com capas bonitas.
Porém esse aqui tem muitas incoerências, uma escrita amadora e falta narrativa durante as cenas. A autora quase não descreve ambientes, pessoas e ações dos personagens, praticamente todo o livro é em dialogo. Presenta muito desequilíbrio na estrutura do texto e de narrativa, do nada tem parágrafos de narrativa sobre sentimentos da personagem e depois não tem nenhum paragrafo para explicar o ambiente e a situação.
Já com relação a incoerência, tem várias cenas que os personagens humilham a aparência da protagonista na FRENTE DE VÁRIOS OUTROS PERSONAGENS, mas por causa da narrativa fica até confuso para entender se os outros personagens estão presentes na cena até a confirmação através de algum dialogo. Tem uma cena com a melhor amiga dela que foi uma tentativa de mostrar como a protagonista é uma "workholic", mas que não fez o menor sentido dentro do contexto do dialogo que a autora escreveu.
Sem contar que esse livro não trabalha em nada no desenvolvimento dos personagens, os personagens secundários e inclusive os protagonistas são muito unidimensionais.
O plot e os acontecimentos finais foram tao irrelevantes como o resto do livro, como não há desenvolvimento de personagens quando as reviravoltas acontecem não tem o menor impacto. Parece que a autora sentiu a necessidade de adicionar uma ação e uma tensão, mas era melhor que nem colocasse porque foi um personagem desnecessário adicionado e um dialogo mais sem pé nem cabeça.
Até tem umas cenas divertidas e o casal até parece simpático que fizeram eu dar uma estrela por isso, mas em geral é um livro pobre.

Priscila388 10/08/2023

Incrível
Fazia muito tempo que não lia algo tão cativante. Achei a história única, adorei a química dos dois e sem falar dos pais dele que são uns amores.

Alana.Luckwu 11/08/2023

Mediano, mas divertido
Esse livro é o tipo de leitura para te tirar da ressaca e te fazer para passar o tempo.

A leitura é leve, o humor dos personagens é na medida certa, e o desenvolvimento da história acontece de forma muito natural.

Apesar de não ver tanta química assim no casal, eu achei divertido os momentos de diálogos espirituosos que eles geralmente tem.

Jay 11/08/2023

é um livro leve e lindo, que encheu meu coração em cada pequena parte da confusão que é Hannah e Jack. repleto de ensinamentos e amor, pelo outros e por si.

Thais.Fabiola 11/08/2023

Um romance bem farofinha para sair da ressaca literária. A protagonista é decidida e passa um ar de realidade para apesar do resto do livro ser bem fanfic. Mas a escrita é leve, o que faz vc não conseguir parar de ler uma vez que começa, e quando você vê ja ta no epílogo.