UM BEBÊ PARA O CAFAJESTE: Romance proibido com diferença de idade

UM BEBÊ PARA O CAFAJESTE: Romance proibido com diferença de idade A.C. Nunes

Resenhas - UM BEBÊ PARA O CAFAJESTE: Romance proibido com diferença de idade

Krool 20/01/2024

O livro é bom
Achei enrolado para ficarem juntos
Mas mesmo assim foi bom
O gostei da mocinha e do mocinho
Mas o melhor é o irmão

N'omi 20/04/2023

??
"? Amo você, Cerejinha. O homem que não entendia nada sobre amor ama você."

Louvada seja a Deusa pela existência dessas leituras leves e descomplicadas, porém nem muito leves e um tanto quanto complicadas!

Neste livro, a gente tem o Felipe Alcântara. Um cafajeste de primeira linha, justificado pela infância traumática. Usa as mulheres para preencher um suposto vazio emocional e numa dessas, a mulher da vez é a irmãzinha caçula do melhor amigo.
Aurora Almeida é o nome dela.
Eles se conhecem desde que ela nasceu. Problemático?
E nunca a olhou com malícia, até o momento em que ela revela que é virgem. Problemático!?
A partir daí, ele desenvolve uma obsessão que consiste em afastar todos os homens que ousam se aproximar dela, além de tentar insistentemente seduzí-la. Problemático!
Como se isso não fosse o suficiente, ela a conquista e Aurora acaba por engravidar.
Nesse ponto, a leitura se tornar uma sucessão de erros por parte de Felipe e concessões por parte de Aurora.
Em romances com protagonistas cafajestes, o mínimo que se espera é uma rendenção digna. O que temos aqui é conformidade e resignação.
As passagens no livro são muito bruscas. Em certo momento, já com a gestação avançada, Aurora quase tem um parto prematuro.
Ela e o irmão nem se dão ao trabalho de avisar Felipe.
Ele simplesmente se afastou.
Por quê?
Ficou bolado com o o fato de Aurora não querer ficar com ele, não aceitar namorar e afirmar que não o ama.
Agora pergunta o que ele respondeu quando ela retrucou:
"E você, Felipe? Me ama?"

Bem, é isso.
Não é um livro todo ruim. Ele só não cumpre com tudo que é esperado desse tipo de história.

Mila Araujo 10/12/2022

Genteeee!! Mais uma vez li cometários sobre esse livro.... Que horror, esse livro é isso, é aquilo, odiei, etc. Respeito a opinião de cada um!! Então vou deixar a minha por aqui!! Tem hot? Tem, um tanto! Tem palavrão? Tem um tanto! Tem um carinha safado pra c@r@$&/o? Tem!! Mas isso td está na sinopse! Se não é o gênero que vc gosta, não leia!! Mas se eu indico?! Lógico que indico!! Adorei a história de verdade!!

Vivian 19/11/2022

CAFAJESTE ASSUMINDO + MOCINHA VIRGEM + QUÍMICA DE MILHÕES = UM BEBÊ PARA O CAFAJESTE

Felipe é um cafajeste assumido, não quer saber de jeito nenhum de relacionamentos, quem dirá de ser pai, devido seu passado sombrio. Mas durante um jantar ele descobre que Aurora, a irmã mais nova do seu melhor amigo, ainda é virgem ele fica loucamente interessado.

Após muitas tentativas, Felipe consegue um momento com Aurora, mas isso acaba resultado em uma gravidez indesejada, principalmente para Felipe.

Contém gatilhos e conteúdo adulto.

"Um bebê para o cafajeste" é a aquele clichê que sempre da certo mas com um toque de inovação maravilhosa que são as camadas que o Felipe possue.

Já sou completamente apaixonada pela escrita da Ac @acnunesautora e isso vocês já sabem, mas esse livro é escrita em parceria com a Jéssica @autorajessicadsantos e foi meu primeiro contando com a escrita dela, e já é possível perceber que a dupla de autoras é maravilhosa. Os capítulos fluem super bem, os capítulos vão alterando entra a narração do personagem e as cenas hot são daquele jeito que a gente ama, cheia de fogo.

Passei uma raiva tremenda com o Felipe em diversas vezes durante o livro, mas é impossível não criar empatia com ele e todo o seu passado, que pra mim foi sem dúvidas foi o que fechou o livro com chave de ouro, além de toda sua evolução durante a história.

lari 19/09/2022

Gostei dos personagens, da proposta e da escrita mas não foi uma leitura prazerosa pra mim.

A atitude do Felipe o livro todo me deixou muito irritada e eu gostei do personagem, de verdade, mas ele só foi fazer o mínimo lá pro final.....

Ele parecia que dava um passo pra frente e quinze pra trás, acho que o arco de aceitação dele foi longo demais e mal feito. Não houve uma construção crescente de amadurecimento, só os mesmos ciclos de errar, sexo e ignorar.

A Aurora é uma personagem incrível, forte e inteligente, eu adoro mocinhas assim mas com relação ao Felipe ela perdia toda a pose????? Por mais que ela falasse sobre suas vontades e não abaixasse a cabeça era só ele contar uma história triste que ela aceitava vez após vez.

Ser traumatizado não é passagem livre pra tratar os outros feito lixo, fora que essa coisa com a mãe dele achei bem esquisita também.

E isso de segunda, terceira, quarta chance me irritou a ponto de eu pegar raiva tanto do Felipe por cometer os mesmos erros o tempo todo quanto da Aurora por perdoar sem mais nem menos.

Seria melhor se ou ele assumisse tudo de uma vez logo no início ou só no final não ficar nesse vai e vem constante.

O tempo que ficou nessa mesmice poderia ser usado para aprofundar outras questões que na minha opinião iriam agregar mais à estória.

As passagens de tempo também foram esquisitas, desde o começo tudo demorou demais pra acontecer mas com a sensação de que estava acontecendo muito rápido....

É literalmente o Felipe jurando amores em uma página e na seguinte dormindo com outra a ponto de deixar o leitor confuso sobre o que está acontecendo.

Enfim, eu realmente gostei dos personagens e só por isso li até o final mas não recomendo.

Vanna10 08/09/2022

Fraco
Propaganda enganosa. Me prometeram um LIVRÃO e não foi isso que recebi. ( com todo o respeito ao trabalho dessa autora ) O livro é falho. Falho em muitos aspectos.

1, ele é o típico ? galinha ? pega e não se apega. Descobre que ela é virgem e fica doido pra pegar ela. Ai faz as coisas e não tem a menor empatia pelo momento. Mesmo depois de mais de 50% do livro ele ainda ficava com a menina e ignorava ela.

2, o trauma dele não apaga a escrotidão. É triste ? É triste. Mas não me convenceu a passar pano o suficiente.

3, hots cafonas. Juro.

Lilian 06/09/2022

Péssimo!!!!
O cara é um nojento de marca maior e ela uma tonta!!!
Um livro completamente atropelado, sem pé nem cabeça. Uma hora ele tá transando com ela, na página seguinte ele ta com outra.
Numa página ele ta super comprometido com a paternidade e na página seguinte ele tá transando com outra enquanto ela tá no hospital. Uma hora ele pede ela em namoro e na outra tá comendo outras. ELE SÓ COME UM MONTE DE MULHER ENQUANTO ELA SÓ DÁ PRA ELE!!!!!!
É insuportável a relação deles.
Li na base do ódio.

Janaina549 06/09/2022

Felipe e suas frutas ???
Felipe é um cafajeste nato, que em um determinado momento começa a sentir algo diferente pela irmã do seu melhor amigo a Aurora.
Eles são opostos, ela é romântica e quer se entregar com alguém que sinta algo ele usa o sexo como escape.
Dois mundo diferente que se colidem quando uma vida surgi da única vez deles.
Aurora tem toda a minha admiração e panos cornfe rosa com glitter, ela mesmo sentindo algo por ele sufoca os sentimentos para conseguir dar uma estabilidade a seu filho.
Felipe erra muito durante a gestação, mas quando ele realmente se propõe ele vira uma pessoa maravilhosa, um pai amoroso e dedicado.
Ele adora por apelido de frutas e com os filhos não são diferentes.
Adorei ver a evolução de Felipe e ver ele se curando dos traumas que o tanto atormentavam.
O livro é fluido e quando vc menos espera já acabou!
Adorei a leitura .
Muito sucesso ???

Cris 02/09/2022

Uma delícia de cafajeste
Quem poderia imaginar que um pequeno detalhe mudaria a forma de ver uma pessoa.

Felipe Alcântara, mais conhecido como 🤬 #$%!& Cafajeste e Aurora Almeida mais conhecida como Cerejinha, se conhecem de vida, ele é o melhor amigo do seu irmão, sócio da INOVE com ela e seu irmão e 15 anos mais velho que a ?. Age Gap Incrível uma história que te passa uma verdade e enche seu coração de Empatia e Amor. Sophie e Atena transpiram Amor.

Eliz Severo 01/09/2022

Felipe é um homem com um passado doloroso e se esconde por trás do seu modo cafajeste mas Aurora aos poucos o curou. Aurora é uma moça forte que precisou mudar seus planos mas não fugiu de suas responsabilidades. Ela e Felipe tem um longo caminho para superar, confiar e se permitir acreditar no amor.