Se ele estivesse comigo

Se ele estivesse comigo Laura Nowlin

Resenhas - Se Ele Estivesse Comigo

Malu 04/11/2023

Q livro ruimm!!
O desenvolvimento péssimo dos personagens, não consegui me conectar neles e na história. Achei a Autumn chata e os amigos dela um bando de adolescentes inconsequentes. Fora os nomes desse livro horríveis, custava pra saber se era homem ou mulher.
E que final foi aquele...tinha tudo pra ser bom, mas foi corrido demais(em 50 páginas foi jogado e acabou bem vago).

? "Existe algo mais sexy que um cara segurando um bebê?"
Única frase que concordo nesse livro KKKKK
Books in my life 11/11/2023minha estante
Kkakakkakakkakakakakakkakakka

Viih Archette 02/11/2023

Se ele estivesse comigo..
Um livro que não parava de aparecer na minha fy do Tik tok.
Mas não pensava que ele me traria um caminhão de emoções, o livro se tratar de assuntos delicados como transtornos psicológicos e tentativa de suicídio.
O livro vai além de um romance adolescente ele retrata assuntos importantes e com uma boa dose de carga emocional.
Apesar da avalanche de emoções não me fez chorar e sim refletir algumas questões e consequências que nossas atitudes nos trás no nosso dia a dia, é importante pensar e traçar possíveis caminhos que tal ato pode ocasionar em nossa vida.
Meu coração ficou apertadinho em acompanhar a trajetória dos personagens que, de alguma forma, acabei me apegando. Então recomendo a leitura, mas sempre com a importância dos GATINHOS!

Céci 02/11/2023

Previsível
Um livro que bombou no tik tok n tem como ser 100% perfeito.
é muito bom, mas totalmente previsível. senti que a autora esquece do que realmente iria tratar e só lembra faltando 30 páginas pra acabar, fazendo com que o final fique muito corrido e que os personagens principais ficassem meio perdidos nesse meio. podendo ser muito mais trabalhado.
a história é boa e faz você refletir. avaliei com 4,5 pq por mais que seja aquele clichê trágico, é bom e faz emocionar.

gi⦠02/11/2023

Cansativo
Gostei da forma que a autora escreve adolescentes que de fato tem atitudes de adolescentes. Gostei muito do Finny e de alguns outros personagens, mas também me irritei com muitos.
A autora pareceu querer colocar tudo nesse livro, dá pra fazer bingo de clichê. Ela quer ser trágica pq deixa claro, através da protagonista, que gosta disso, mas no final não tem coragem pra ser tão trágica quanto gostaria adicionando ao livro, outro, a incontável lista de clichês.
O livro até um pouco mais da metade é muito arrastado, ela descreve tudo e ao mesmo tempo nada, você lê um monte e não sai do lugar. De qualquer forma, gosto da leitura da parte em que tudo parece estar onde deveria e tem cenas felizes, o que logo acaba.
Eu entendo o que ela quis passar sobre a beleza da tristeza, mas não gostei da forma em que isso foi trabalhado.
Apesar disso, me apeguei a alguns personagens.
Não gosto da forma em que em alguns momentos ela fazia a Autumn cortar o Finny, parecia que era só pra fazer o livro render mais.

mariana 01/11/2023

QUE LIVRO HORRÍVEL! eu amo livros com finais trágicos e comecei a ler esse porque me indicaram dizendo q esse era perfeito para o que eu estava procurando. eu fui muito fundo, não quis desistir mas chegando no final o arrependimento veio taoo forte... perdi alguns dias da minha vida lendo isso. o começo e meio é totalmente monótono. o final que era para ser grandioso e que eu estava esperando que iria salvar foi PIOR. nem a autora aguentava mais kkkk

elisa 29/10/2023

Nao entendi
Não gostei muito da história. Achei a personagem principal péssima e ela passa a maior parte do livro com um cara aleatório. Achei muito depressivo não fez meu tipo. Pelo menos é rápido de ler já que os capítulos são tipo uma página.

bellahotlibrary 25/10/2023

Realmente, se ele estivesse com ela?
Eu não sabia se dava nota zero ou cinco te tanto ódio e tristeza com esse final. Mas, refletindo, eu entendi que a comunicação necessária ao Finny e Autumn é uma coisa muito difícil pra adolescentes, eu acho que foi um comportamento esperado pela idade. Eles não eram esclarecidos, adultos, pra resolver numa conversa. Quando cresceram, finalmente isso aconteceu. Infelizmente, tarde demais.

Eu chorei pencas. Não aceito.

mille34 22/10/2023

Eu já tinha escutado que esse livro era triste, só não imagina que era tanto.

Laura Nowlin soube retratar muito bem uma história cheia de altos e baixos.

Esse livro contém gatilhos, principalmente por tratar de assuntos delicados como por exemplo tentativa de suicídio, ele retrata também assuntos importantes.

Uma coisa que essa leitura me ensinou é que todas as escolhas que fazemos ao longo da vida, sejam pequenas ou não, causam consequências.

"Se ele estivesse comigo" foi um livro que me causou muitas emoções, chorei e surtei muito. As últimas página foi um baque pra mim, vou levar muito tempo pra superar.

"Se ele estivesse comigo, tudo seria diferente. Mas quem era culpado por ele não estar?" ?

PamAlvesBooks 19/10/2023

Se ele estivesse comigo, tudo teria sido diferente...
Vai tocar seu coração e fazê-lo refletir sobre a importância do amor, amizade e comunicação.
Autumn e Finny, dois amigos de infância que se amam, mas nunca se declaram. Eles crescem juntos, mas se afastam por causa de suas escolhas e circunstâncias. O livro é narrado em primeira pessoa pela própria Autumn, que alterna entre o presente e o passado, mostrando as diferentes fases da sua relação com Finny. O livro também aborda temas como família, amizade, escola, sexualidade, perdas, superações, sonhos e arrependimentos. Um livro que faz chorar, mas também faz sorrir.

JessieTeles 18/10/2023

Queria lagrimas , amor e angustia..
Esse tinha tanto potencial , mas infelizmente ele é um surto coletivo. Qual a dificuldade em conversar e em dizer como se sente serio, um plot inteiro sem uma conversa franca , para só no final eles resolverem conversar sobre o que sentem, e serio, o motivo da "briga" é péssimo.
O final desse livro é horroroso , nunca li nada assim...ele não te comove em nada , porque no final nada faz sentido, acho que a autora queria chocar o leitor , mas não funcionou, fiquei foi com raiva.

Thaís 16/10/2023

O final é surpreendente
Um bom livro pra se desconectar da realidade e só se deixar levar pela leitura, o enredo e os personagens. A autora consegue manter a leitura envolvente, com capítulos curtos e bem escritos. Gostei da divisão.

Victoria.Kobayashi 14/10/2023

Se ele estivesse comigo
Chorei , tava tudo indo bem , e do nada um tapa na sua cara de realidade , agora entendi o título, leitura leve e capítulo bem curtos, recomendo