Se ele estivesse comigo

Se ele estivesse comigo Laura Nowlin

Resenhas - Se Ele Estivesse Comigo

Pires7 20/11/2023

Sou do tipo emocionada, sentimentalista, e acho bom um livro me fazer chorar kkkk
Clichê que já sabemos oque vai acontecer mas é daqueles que as vezes preciso pra dar uma choradinha.
Phineas, sério, lindo e sistemático

Maria19972 15/11/2023

O suficiente para se amarem.
Eu estava louca para ler esse livro e me sinto realizada, amei de coração a escrita da autora.

Apesar de saber do final logo no início, esperava que talvez isso pudesse mudar e que as coisas não acontecessem da maneira como aconteceu. Adoraria que o livro tivesse a narração do Finny e do desenrolar das coisas para ele, algo como no livro "Destinos e Fúrias".

Partiu meu coração saber que, apesar de todo o sentimento entre Autumn e Finny, o s*xo entre eles ainda foi fruto de uma traição... mas entendo o impacto disso, se não fosse isso, os dois nunca teriam tido oportunidade de se amarem.

Meu coração fica quentinbo pelos dois terem admitido o sentimento e, dessa forma, Finny morreu sabendo de todo o sentimento que Autumn tinha e Autumn pôde saber que os sentimentos de Finny por ela era recíproco. Infelizmente eles não tiveram mais tempo juntos... mas, felizmente, tiveram o suficiente para se amarem.

Recomendando esse espetáculo em forma de livro para minhas amigas e aguardando ansiosamente elas terminarem a leitura.?

Ps: estou surtando até agora com o final do livro e, acredito, que não irei parar de surtar tão cedo.

Lavinia166 10/11/2023

Surtos y depressão
Você começa a ler esse livro, sabe que o Finny estava na estrada com a namorada e em uma curva acontece um acidente terrível, e que ele acaba morrendo, e que existe uma terceira pessoa, a Autunum, pensando "se ele estivesse comigo as coisas seriam diferentes...". Um típico plot de triângulo amoroso? talvez, mas a história é a seguinte: Autunum e Finny sempre foram amigos, tipo, de berço, nasceram e cresceram na mesma rua com mães best friends forevers, eles se dão super bem, crescem e acabam escolhendo caminhos diferentes e também adotando personalidades diferentes, Finny era super popular, amado e querido por todos, e Autunum era aquela garota esquisita, tentando se encaixar, eles quase não se falam mais, tem grupos de amigos diferentes, e relacionamentos, mas Autunum fica com aquelas minhocas na cabeça, pensando se amava de fato o boy dela ou não, se era possível amar duas pessoas, ou por quê ela não conseguia esquecer Finny. (PS: tá em dúvida entre amores e relacionamentos? leia esse livro. se identificou? termine!!!), e claro, eu não sabia do contexto da história até começar a ler... É agoniante saber dos pensamentos dessa garota a beira de surtos e depressão se perguntando como poderia ter sido as coisas se ela estivesse feito outras escolhas ou seguido por outros caminhos, até que acontecem muitos BÓS, e meu coração ficou em pedaços, um livro bem tristinho, mas que meche com seu psicológico, por isso adorei, o final poderia ser melhor?? com certeza, mas é isso que temos, e eu não vou reclamar de todo o hype que esse livro leva.

theyas 09/11/2023

Capa sem feia livro sem graça
Primeira vez que li um livro que todos os personagens são NPC'S?
A protagonista não tem personalidade nenhuma. Mesmo ela narrando NA PRIMEIRA PESSOA, ela é superficial.
Todos os personagens são, na verdade. E isso tornou o livro super sem sabor.
Quase todos os momentos não têm relevância nenhuma para o livro, e eu até poderia deixar pra lá. MAS 90% DO LIVRO É ASSIM. Poderia ter só 50 páginas e seria a mesma coisa

"Se ele estivesse comigo", conta a história de Autumn e Finn, dois amigos que cresceram juntos, porém conforme foram crescendo, se distanciaram. Mas Autumn ainda sente um fio que liga eles.
É sério que chatice. Os personagens não mudam, não aprendem, não crescem, não acontece NADA GENTE PELO AMOR DE DEUUSSSS
Só teve um momento que achei fofo, E NEM FOI COM OS PRINCIPAIS

Mas nada, eu repito, NADA É DESENVOLVIDO NADAAAAAAAAAAAA
Então quando acontecem as merdas com eles, eu nem liguei. Só queria que acabasse. Literalmente, "acaba pelo amor de Deus".
Sem falar que o final é super previsível, SUPER. E como ela não trouxe sentimentos para a escrita, ficou um final merda que só dá vontade de chorar por perder tempo lendo.
Não dá pra sentir empatia, amor, carinho, pena, dó, NADINHA pelos personagens.

Com todo respeito, essa autora não sabe escrever bem, nem desenvolver, nem conectar o leitor.

Foi o livro mais sem sal que já li, além da capa, a história é chata, entendiante e sem emoção.
Não recomendo pra ninguém, nem para as vovozinhas.
b.menezes18 21/11/2023minha estante
Eu comprei, nem tava com tanta vontade de ler, só comprei pelo hype, acha que vale a pena a leitura?

Isabela.Assato 21/11/2023minha estante
amg vc leu a resenha dela? kkkkkkkkkkk pq a resposta p sua pergunta tá escancarada no texto que ela escreveu, ou seja, ela NÃO recomenda

Eu li a resenha sim

b.menezes18 21/11/2023minha estante
E sim, eu vi a resposta dela sim "amiga"

theyas 21/11/2023minha estante
menezes, existe esse bglh de gosto é gosto. Eu achei que ia ser um livro, sei lá, fofo?? Mas achei SUPER sem sal. Não recomendo, mas tem esse negócio de ler pra experimentar. Se você ler e gostar, eu vou ficar deveras impressionada.

b.menezes18 21/11/2023minha estante
Obrigada pela resposta, sua resenha ficou ótima

Aamr23 24/11/2023minha estante
To lendo ele agora e estava super animada. Porém, agora já quase na metade, entendo e concordo com tudinho q vc falou. Ela narra as coisas tão sem emoção, só os fatos tipo ?ele me perguntou se eu estava bem. Eu disse não. Depois, fui para a aula e depois para minha casa??
Tudo tão monótono.

b.menezes18 24/11/2023minha estante
Poxa, que chato viu

Tayanne0 09/11/2023

Perdi o meu tempo,aff.
Não recomendo esse livro.
Início chato, meio chato e o final é rápido. Não consegui gostar da personagem principal, fui gostar lá pro final do livro e depois passei a odia-la.
Enfim, o livro vai falar sobre uma adolescente que tem um amiguinho só que ela tá namorando com Jamie (o único nome que eu lembro) e aí ela descobre que gosta do amiguinho só que o amiguinho não é tão amiguinho assim. Não vou dá spoiler porque se alguém tiver interesse e quiser ler provavelmente vai descobrir o final todo em 50% do livro e é isso.
Fica por sua conta e risco. Vai ler?

Laryssa289 08/11/2023

August 8th ?
Que livro bom, ele quebrou meu coração, estilhaçou ele em milhões de pedacinhos aiaiaiai. Acho q é o mlr livro que li, eu senti tanto esse livro q eu me via na personagem, eu era totalmente ela, eu era Autumn. Nãi posso falar mto né, sem spoilers, mas digo q esse livro n é pra qualquer um, nem acho q todo mundo q quer ler vai gostar dele. Enfim, meu favoritado ???
'Se ele estivesse comigo, tudo seria diferente"

Isadora 07/11/2023

Se ele estivesse comigo
Se ele estivesse comigo, Finny ainda estaria vivo. Se ele estivesse comigo, tudo teria sido diferente.
Lavinia166 10/11/2023minha estante
Terminei de ler hj. Ainda estou desolada

amora 07/11/2023

Não sei se esse foi o melhor ou pior livro que já li na minha vida. primeira vez que me permito ter uma leitura com esse final que eu já comecei sabendo como abaria. Phineas Smith eu vou te amar pra sempre ??

Malu 04/11/2023

Q livro ruimm!!
O desenvolvimento péssimo dos personagens, não consegui me conectar neles e na história. Achei a Autumn chata e os amigos dela um bando de adolescentes inconsequentes. Fora os nomes desse livro horríveis, custava pra saber se era homem ou mulher.
E que final foi aquele...tinha tudo pra ser bom, mas foi corrido demais(em 50 páginas foi jogado e acabou bem vago).

? "Existe algo mais sexy que um cara segurando um bebê?"
Única frase que concordo nesse livro KKKKK
Books in my life 11/11/2023minha estante
Kkakakkakakkakakakakakkakakka

Viih Archette 02/11/2023

Se ele estivesse comigo..
Um livro que não parava de aparecer na minha fy do Tik tok.
Mas não pensava que ele me traria um caminhão de emoções, o livro se tratar de assuntos delicados como transtornos psicológicos e tentativa de suicídio.
O livro vai além de um romance adolescente ele retrata assuntos importantes e com uma boa dose de carga emocional.
Apesar da avalanche de emoções não me fez chorar e sim refletir algumas questões e consequências que nossas atitudes nos trás no nosso dia a dia, é importante pensar e traçar possíveis caminhos que tal ato pode ocasionar em nossa vida.
Meu coração ficou apertadinho em acompanhar a trajetória dos personagens que, de alguma forma, acabei me apegando. Então recomendo a leitura, mas sempre com a importância dos GATINHOS!

Céci 02/11/2023

Previsível
Um livro que bombou no tik tok n tem como ser 100% perfeito.
é muito bom, mas totalmente previsível. senti que a autora esquece do que realmente iria tratar e só lembra faltando 30 páginas pra acabar, fazendo com que o final fique muito corrido e que os personagens principais ficassem meio perdidos nesse meio. podendo ser muito mais trabalhado.
a história é boa e faz você refletir. avaliei com 4,5 pq por mais que seja aquele clichê trágico, é bom e faz emocionar.

gi⦠02/11/2023

Cansativo
Gostei da forma que a autora escreve adolescentes que de fato tem atitudes de adolescentes. Gostei muito do Finny e de alguns outros personagens, mas também me irritei com muitos.
A autora pareceu querer colocar tudo nesse livro, dá pra fazer bingo de clichê. Ela quer ser trágica pq deixa claro, através da protagonista, que gosta disso, mas no final não tem coragem pra ser tão trágica quanto gostaria adicionando ao livro, outro, a incontável lista de clichês.
O livro até um pouco mais da metade é muito arrastado, ela descreve tudo e ao mesmo tempo nada, você lê um monte e não sai do lugar. De qualquer forma, gosto da leitura da parte em que tudo parece estar onde deveria e tem cenas felizes, o que logo acaba.
Eu entendo o que ela quis passar sobre a beleza da tristeza, mas não gostei da forma em que isso foi trabalhado.
Apesar disso, me apeguei a alguns personagens.
Não gosto da forma em que em alguns momentos ela fazia a Autumn cortar o Finny, parecia que era só pra fazer o livro render mais.