Se ele estivesse comigo

Se ele estivesse comigo Laura Nowlin

Resenhas - Se Ele Estivesse Comigo

tinapetrichor 25/09/2023

Eu não tava botando fé até ler a última página? a pessoa que escreveu esse livro merece as piores coisa dessa vida. nunca chorei tanto a ponto de me engasgar com soluço. estou inconsolável. precisarei de alguns meses pra me recuperar.

Isabella250 25/09/2023

" Se ele estivesse comigo, tudo teria sido diferente"
O livro é um pouco parado, mas é bom o romance é fofo, os personagens legais, só que senti falta de desenvolvimento quando se trata de alguns assuntos, o livro é triste, mas não me fez chorar.Recomendo??

itsluninhaa 24/09/2023

Então, o começo do livro é um pouco lento e demora um pouco pra engatar na leitura, ainda mais por saber o final (culpa do ttk) na metade eu já estava gostando, já estava bem interessada na história e nos personagens e não conseguia parar de ler. chorei muito no final e estou até agora sofrendo. ?se ele estivesse comigo, tudo seria diferente? me quebrou muito!!

SPOILER: eu já sabia que ele ia morrer antes mesmo de começar a ler, mas não imaginei que ia sofrer TANTO com esse final, não imaginei que ia me apegar tanto na história da Autumn e do Finny. na minha cabeça eles estão bem felizes morando juntos com um filhinho?

4,5/5??

Nath 21/09/2023

Finalmente
Demorei muito pra acabar esse livro, não pq ele é ruim ou não prende muito, mas sim pq procrastinei mais que tudo.

O livro em si é muito bom, vai te deixar com raiva 24/7, mas é bom.

adlung 21/09/2023

Se ele estivesse comigo
A leitura desse livro é facílima. Li as 300 e poucas páginas em 2 dias.
A forma como essa história é contada, fez com que eu me apegasse nos personagens de forma rápida e intensa. Saber como as coisas poderiam ter sido em outras circunstâncias é tão angustiante que me fez ter uma crise existencial pós livro. Se ele estivesse com ela, teria sido o romance mais lindo que eu já vi.
Esse livro é uma das coisas tristes mais bonitas, valeu cada minuto de leitura?
izxbella 21/09/2023minha estante
logo logo leio pra dividirmos opiniões ?????????

Kadyc 20/09/2023

Mais um casal de adolescente que me destrói
Estou completamente depre depois de ler esse livro e não consigo parar de pensar nesse final.

o começo foi bem normal, aqueles romances bem clichê de adolescente, problemas familiares e tudo mais.

eu li o livro devagar então não achei que a leitura foi pesada, para mim tudo estava acontecendo no tempo certo, exceto pelo final.

esse final me destroçou, eu já esperava mas não sabia que aconteceria tão rápido, senti toda a dor da protagonista e não sei se conseguiria ser tão forte como ela.

o finny é tudo pra mim, queria tanto poder protegê-lo do mundo, EU TO CHORANDO HORRORES POR ESSE MENINO, autora você não tinha esse direito ???

quem gosta de ler e sofrer esse livro é número 1, leria de novo com toda certeza!!
Melissa800 20/09/2023minha estante
Agora acho que esse será minha próxima leitura

Kadyc 21/09/2023minha estante
Amg lê mesmo, é triste mas é muito bomm

Any 15/09/2023

Apostei muito...
Apostei muito e recebi pouco. Eu comecei a ler e simplesmente desisti na página 122.

Um dia desses tava sem o que fazer e resolvi continuar a leitura. Eu sei que a autora deixa claro parte do que vai acontecer desde o início, mas mesmo assim. Em algum momento que eu voltei a ler o livro eu pensei: "talvez seja a autora tenha sido um gênio dando a entender algo é naoseja exatamente isso".

Mas não foi e isso era pior. Bem pior. Perdão aos que são fãs do livro, eu não estou dizendo que não presta. Mas que eu esperava bem mais. É, eu esperava. Tirando que na minha opinião a autora enrolou demais no ensino médio e no meu ver, não era preciso. Muitas páginas falando muita coisa que não adicionava nada na história.

Bom, essa foi a minha experiência lendo Se ele estivesse comigo, não digo que eu me arrependo de ter livro. Não, de forma alguma, apesar de tudo isso eu me emocionei lendo. Eu gritei, eu ri, fiquei chateada e no fim, eu chorei. Sou sincera em dizer que provavelmente não lerei de novo, mas foi experiência incrível...

Eubiancasv 14/09/2023

As coisas nem sempre são do jeito que deveriam ser...???
Eu gostei muito desse livro. Gostei da Autumn e do Finn. Mas sei lá. Parece que ficou faltando alguma coisa. O livro parece longo desde o começo. Mas no fim foi tão corrido. Ficou tão estranho. Mas mesmo assim eu gostei. Valeu a pena ter lido. Minha citação favorita: "Era como se eu tivesse nascido sem a capacidade de entender se as coisas que estava prestes a dizer ou fazer eram estranhas, então eu estava constantemente presa em ser eu mesma."????

Lais.Velho 13/09/2023

Me surpreendeu
No começo estava achando muito bobo, romance de adolescente, clichê, mas depois?
No fim eu chorei muito, não foi justo, foi muito triste, estou desolada.

analaurabarbosa 13/09/2023

Maior decepção ?
Eu juro que estava amando esse livro. comecei a ler pq vi que a paola aleksandra tinha lido e chorado horrores e como uma boa amante da tristeza, fui atrás para ler também.

pois bem, o livro conta a historia da autumn e do finny, melhores amigos desde que se entendem por gente, são vizinhos e vivem como uma família. quando crianças eram inseparáveis mas se afastam a medida que crescem e formam novos amigos.

eu amei acompanhar os flashbacks e como a infância deles tinha sido incrível por sempre poderem contar com o outro. como amo um friends to lovers, amei toda a construção da relação deles e não conseguia parar de ler para descobrir o pq as coisas haviam mudado.

a tragédia é anunciada desde o primeiro capítulo, mas ao conhecer a história deles durante a leitura só te faz sofrer ainda mais pelo final inevitável. te faz torcer por um milagre que não vem.

o acontecimento que antecede o acidente é de quebrar o coração. quando finalmente eles percebem o que todo mundo via, menos eles, tudo desmorona.

e aí, no momento que eu achei que eu ia me acabar de chorar, a autora simplesmente DESTRÓI O LIVRO. parece que ela ficou com preguiça de desenvolver um desfecho e só parou de escrever. quando eu terminei eu não entendi nada, fiquei achando que estava faltando um capítulo no meu livro, mas era só aquilo mesmo. QUE DESPERDÍCIO!!!! fiquei completamente decepcionada. tinha tudo para ser 5 estrelas se a autora não tivesse destruído o final e tornado completamente apelativo e sem nexo. só não dou zero estrelas pq eu realmente me apeguei aos personagens principais. ??????

.Leila. 15/09/2023minha estante
KKKKK Vai pra minha lista, amo um livro que acaba com o meu psicológico?

Dani 16/09/2023minha estante
KKKKKKKKKKKK

Mary 10/09/2023

Arrependimento.
Isso aqui me matou por dentro.Ela perdeu anos,sem estar com ele do jeito que queria por culpa dela mesmo.Ela não foi atrás,teve medo da rejeição.Ela não tentou.E no final acabou perdendo ele pra sempre.